Poesias para Professores
Muitas são as técnicas e ensinamentos disseminados que orientam ilusoriamente como eliminar karmas ou mudar os contratos reencarnatórios mais difíceis. É que o ser humano vive sedento de qualquer coisa que dê a ele a esperança de poder fazer uma mágica para se livrar da parte mais difícil da vida sem o óbvio esforço da mudança comportamental dentro do que o levou a um contrato difícil.
Quem a ignorância prefere aos ensinamentos vitais, a larga distância ficará dos entendimentos fundamentais.
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
Não se ensina alguém a ter consideração. A forma como a pessoa te retribui diz mais sobre ela do que sobre você.
Aprender um segundo idioma para os militares estrangeiros revelou ser um desafio, onde o ensino de história acompanhado da linguística mediou o processo de aprendizagem dentro de um panorama sócio-histórico, através de contextualizações em aula além da classe.
Um bom técnico não é bom porque diz que é, e sim porque ele mostra que é bom, as teorias ensinam, porém só a prática mostra.
Um diploma de filosofia significa que seus professores lhe deram (ou dizem ter dado) os conhecimentos mínimos indispensáveis para que você venha talvez a se tornar um filósofo -- não que você já seja um desde o instante em que recebe o diploma.
O mundo é um lugar que te ensina à não confiar em ninguém, quando você confia pode esperar ser decepcionada.
"Foi a distrofia muscular que me ensinou, na marra, a entender melhor as estrelas. Na cadeira, passei a ficar mais tempo olhando pro céu. Aprendi que o campo magnético de uma estrela é responsável pelo equilíbrio da outra, e é assim que compreendo a blogosfera progressista: somos todos estrelas. Algumas brilham mais, por seus méritos, e outros, talvez, menos, mas sem o campo magnético da reciprocidade e da solidariedade, não existiríamos como movimento."
A vida inteira fui ensinada a ficar longe do caminho dos poderosos. Não chame atenção para si mesma. Não se mostre. Proteja seu sangue, pois ele a trairá. Se você sangrar, limpe-se e queime o pano. Queime as bandagens. Se alguém obtiver um pouco do seu sangue, mate-o e destrua a amostra. No início, era uma questão de sobrevivência. Mais tarde tornou-se uma questão de vingança.
Não se engane. Desde muito novos, somos ensinados sobre as falácias que tomamos como verdades. Uma vez eu li que quando alguém te indica uma música, essa pessoa quer dizer algo através da mesma, ou que ao mostrar desinteresse, ela se auto promove, valoriza a si mesma. Bobagem! Talvez a música seja só uma música legal que alguém indicou sem segundas intenções, mas nossa mente projeta mil e uma possibilidades à partir do nada pela vil necessidade de não querer estar só e aceitar que está só. Talvez alguém se faça de difícil simplesmente por precisar que seu ego esteja tão inflado quanto um Zepelim, e sua adoração sirva de fôlego pra essa atitude. Quem vê sua mensagem e te ignora, não faz isso pra aumentar o mistério em torno de si e te instigar. Faz porque simplesmente não se importa com as relações interpessoais, então simplesmente julga que seu tempo, sentimentos ou qualquer coisa do tipo valha menos que os dela. Essa ''glamorização'' da pessoa submissa sentimentalmente é lamentavelmente mais comum a cada dia.
- Mudar a ótica da dor, nos traz a compreensão de que algo grandioso está sendo ensinado, e como alunos precisamos cultivar a paciência para entender e esperar passar. Nada é permanente!
Urge que ensinemos nas escolas e a cada cidadão onde estão os responsáveis pelo destino do país para, assim, justificar o tempo que cada um passa sentado na cadeira de uma escola. Obviamente, saberão escolher melhor seus governantes, entre aqueles que têm uma proposta econômica que não se submeta aos caprichos dos bancos e do mercado financeiro.
O melhor vencedor não é o que vence, mas sim, o que deixa um perfeito legado de ensino em sua história de luta.
A escola não te ensina de tudo, mais de quase tudo ele te ensina, e de lá em diante será você tomando suas escolhas de como desejas ver sua vida.
A vida é um grande livro, com páginas infindas...que nos dá sabedoria... mas pouco ensina para quem não tem curiosidade de ler.
Tento não ensinar apenas fórmulas , mas mostrar a beleza histórico-cultural que a linguagem matemática traz
A melhor idade é o momento vivido, uma nova amizade conquistada , uma felicidade transmitida, e muito amor verdadeiro !
"Você é refém do conhecimento que adquire e transmite, pois a conversação a respeito das problemáticas, geram ideias que trarão soluções intelectuais, dessa forma aumentando a quantidade do saber, tanto de quem recebe quanto de quem compartilha".
- Relacionados
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poemas de volta às aulas
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Mensagens para reunião de pais
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
