Poesias para Professores

Cerca de 13684 poesias para Professores

⁠⁠§
Em direção ao Calvário

Contemplo a eternidade
a oportunidade de cantar!
Canção que exalta o Rei
Hasana, Hosana, Hosana!

⁠⁠⁠§
Em direção ao Calvário

Esqueço o rosto do mundo
o futuro e o passado
constitui sempre o presente

⁠⁠§
Em direção ao Calvário

Desvendo todo mistério
a ciência dos tempos
o ensinamento do mestre
podes carregar essa cruz?

Inserida por AllamTorvic

⁠É deveras difícil saber qual sua posição na vida de alguém.

Algumas pessoas entram na sua vida para aprender contigo, porém outras entram para te ensinar a não ser igual a elas.

Inserida por ajmesquita

Evidente que se pudéssemos escolher, todos nossos desejos seriam executados de imediato. Porém, devemos guardar viva a visão que Deus nos deu e seguir com fé audaz de que estamos caminhando para eles. Por isso, não desista se a jornada parecer demorada ou por causa das dificuldades – elas fazem parte!. A espera nos ensina a perseverar na nossa fé; (Tiago 1: 3)
Persevere firme na sua crença e você chegará lá, em nome de Jesus! “E sabemos que Deus faz todas as coisas cooperarem para o bem daqueles que o amam e que são chamados de acordo com seu propósito.” Rm 8:28. Creia, Deus está cuidando de cada etapa da sua vida para garantir que o objetivo final se cumpra!

Inserida por FCNOBREGA

⁠Quando a Educação deixa de ser um direito e se torna uma obrigação,
o sistema educacional se torna um sistema penal.

Inserida por audreybueno

⁠Preparar é; Se colocar na posição de aluno; ser humilde.
Aprender é; Desenvolver uma forma de ensinar.
Treinar é; Demonstração de força de vontade aplicada na execução de tarefas.
Ensinar é; Elaborar possibilidades de praticar o que se aprende.

Inserida por Wagner_Dom

⁠Como aprender?
“Consciência é a capacidade de sentir e compreender, de alguma forma, o mundo que nos cerca. Enfim, a
existência.”.


Arkdyws

Inserida por Arkdyws

SEXTO SENTIDO:

Respeitando a família, as leis, as propriedades alheias e a Hierarquia, estaremos vivendo em uma sociedade civilizada.

Quem já teve a grata oportunidade de me ver sem paciência, sabe que não passo pano para gente folgada, não me comovo facilmente com vitimismo e não abaixo a cabeça para gente mal-amada...

Sei diferenciar o joio do trigo, conheço as particularidades de quem é falso, mas também reconheço o valor de um verdadeiro amigo.

Sei observar o que há em cada olhar, consigo ver quem quer e almeja me derrubar, é um dom divino, que prezo e estimo, pois através dele já escapei de muitas armadilhas disfarçadas de destino, é um sexto sentido, algo inusitado, mas que tenho comigo.

Por isso compartilho contigo, pois quem já presenciou a minha falta de paciência um dia, sabe e tem certeza que sempre foi com quem realmente merecia...

Talvez seja porque já conheci muita gente, de culturas e hábitos diferentes, pessoas com grandes posses e outras com miséria aparente...

Enfim, pessoas boas e ruins, cada um com o seu particular pensamento, mas que seguem vivendo, desta forma, aqui vai um oportuno ensinamento:

"Seja bom o tempo todo, o tempo todo seja bom, mas não seja o bondoso útil, aquele que para o oportunista, será apenas um simples instrumento."

Inserida por JeanCarlosdeAndrade


"A chave para entender a resistência dos judeus não messiânicos a Yeshua está na leitura das profecias messiânicas: onde eles veem promessas futuras, os messiânicos enxergam um cumprimento duplo e espiritual."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Gimel (ג)
"Gimel caminha em direção ao outro, carregando generosidade em cada passo."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Dalet (ד)
"Dalet é a porta que só se abre para quem é humilde o suficiente para bater."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Zayin (ז)
"Zayin empunha a espada do discernimento: cortar o excesso para revelar o essencial."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Chet (ח)
"Chet representa o arco da existência, onde a dedicação se une à transcendência."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Samech (ס)
"Samech é o círculo que envolve e sustenta quem está à beira da queda."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Tsadi (צ)
"Tsadi é a justiça que se dobra, sabendo que a retidão precisa de humildade."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠Tem gente que não tá em um relacionamento ruim, só tá com alguém que parou o que Deus começou. Que não machuca, mas também não cura. Que não destrói, mas também não soma. Relacionamento bom não é o que ocupa o tempo. É o que empurra pro propósito. Jesus amou, mas não parou. Paulo teve afeto, mas não desviou. Amor de verdade não atrasa o chamado. Não te tira de Deus. Ele fortalece.Ele alinha. Ele ajuda a continuar.
Não fique onde o seu coração tá cheio, mas sua alma vazia. Você foi chamado pra algo maior.

Inserida por olucaswilde

⁠Esperto, é aquele que usa seu conhecimento próprio para se adaptar ao ambiente.

Inteligente, é aquele que estuda e repassa o conhecimento da mesma maneira que aprende.

Sábio, é aquele que usa o conhecimento adquirido pelo mundo, tanto de estudo quanto de suas experiências, e assim repassa de maneira simples, porém sempre gerando a curiosidade para que o ensinamento repassado, possa evoluir de maneira diferente.

Inserida por AndreMuniz3000

*AMAR É COMPREENDER*

Compreender é uma das características do amor. É porta do coração aberta para moradia. Quem não compreende um olhar, não está aberto para amar. É preciso tolerância para dar ao outro o mesmo direito que reivindica. Aceitar as diferenças são abraços da compreensão. Abrace o que pode fazer você mudar para melhor. Isso tudo é amar sem sentir dor.

Se a falta de compreensão doer, perdoe. O perdão anda de mãos dadas com o amor. Perdoar é libertar a dor que não é sua, porque nem sempre as pessoas erram com intenção de errar ou machucam de forma proposital. Muitas vezes o outro escolhe o singular e quando não escolhe o plural, é julgado pela posse do ego que se distancia do amor. É preciso amar para compreender.

Amar é compreender mesmo quando o outro não quer morar em nossos corações . É desejar felicidade e seguir em frente. É aprender que os caminhos são feitos de escolhas e que palavras sem gestos não edificam. A compreensão é a base para o amor transformar o que não deve ser alimentado dentro de nós. Cuidado com o que você ingere! Tudo aquilo que nos tira a paz pode nos ensinar sobre nós mesmos ao compreendermos o outro.

Inserida por DaniLeao

⁠15 de outubro

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que têm turmas de 40 alunos, que às vezes precisam agir na sala como pais/mães ou psicólogos, que ficam mais tempo com os filhos dos outros do que com seus próprios filhos.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que nunca estão com os salários atualizados, que precisam seguir firmes em sindicatos para conseguir seus direitos.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que estudam muito e se especializam por anos, e no caminho sempre encontram descaso do governo.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que ensinam Ciências, Biologia, Química, Física, Português, Literatura, Redação, Matemática, História, Geografia, Artes, Filosofia, Sociologia, Educação Física, Estudos Amazônicos, Inglês, Espanhol, que mostram aos alunos o mundo do conhecimento e muitas vezes não são reconhecidos pela grandiosidade da profissão.

Hoje é mais um dia nosso, daqueles que organizam projetos escolares, que despertam sonhos, que aconselham, que orientam e continuam firmes no seu papel de mestres do ensino.

Hoje é mais um dia nosso e certamente cada um de nós temos muitas histórias para contar, com momentos grandiosos ou difíceis, mas com a certeza de que o nosso trabalho fez alguma diferença na sua vida.

Parabéns a todos nós PROFESSORES!!!!!!

Inserida por TATISISA

⁠Quando nos apropriamos
da sabedoria, aprendemos
com os erros dos outros, quando não, servimos de ensinamento aos sábios.

Inserida por EduardoLouzadaPires

A sabedoria de aprender e compreender as coisas da vida, é o que nos faz notáveis!

Nara Nubia Alencar Queiroz

Inserida por NaraNubia