Poesias para Professores
Querer a igualdade, é mostrar ao mundo o que sabe; é a liberdade de informação. Ensinar as pessoas, dar a elas a sua sabedoria – então elas poderão buscar o seu próprio sustento – além de fazer com que o mundo tenha mais oportunidades de evoluir, pois o seu conhecimento nas mãos de uma pessoa com outra visão, pode suceder em diversas criações. Isto é o amor ao próximo e não essa bobagem solidária. Não essa mentira chamada compaixão e nem esse dever chamado solidariedade. Não há nada de santo nisto, não há nada de bondade nisto. É apenas o instinto natural; um dever que existe na consciência das especies, é a pura lei de sobrevivência, pois até um animal ajuda o seu igual. É instinto, e nada mais.
Uma gota de lágrima, por si só, não transmite nem uma imagem da história, mas sim o significado da imensa emoção, ou o estrago, que a impulsionou para fora.
" Você só vai aprender com a sua experiência, e só cabe a mim, te ensinar a correr atras, sem esperar o contrário, já que nunca existirá nada."
De uns tempos pra cá eu percebi que o ódio e a estupidez são as doenças mais fáceis de se transmitir, estou evitando até mesmo o olhar de gente assim...
Construa o seu futuro com o que Deus te diz e te ensina. Não se baseie nas ideias humanas. O homem não é perfeito, mas Deus é!Confie no Senhor,Ele só tem o melhor para nós.
Minha mãe me ensinou que existe diferença entre dar e emprestar. Muita gente tem dado o respeito e tem cobrado de volta. Mas não é somente quando emprestamos algo que pedimos retorno, vale a pena você pensar o que na vida temos que dar e o que é necessário emprestar.
O passado tem a função de nos ensinar, mas diariamente nos são submetidas as provas onde aplicamos as lições aprendidas.
Acredite as derrotas são professores melhores que as vitórias. É das derrotas que vem os melhores frutos para o crescimento humano
O mais foda da vida é que ela ensina que devemos dar valor a quem realmente merece, mas não ensina a saber quem merece ser dado valor.
Certo dia, o meu professor de história parou a aula e olhou em minha direção, fazendo a seguinte pergunta: “você tem vontade de casar?” Eu, surpresa - até olhei para os lados pra ver se era mesmo direcionada a mim - então respondi: “sim, tenho professor.” Ele então sorriu e voltou a perguntar: “você tem vontade de casar ou de casar-se?” Eu disse que não tinha entendido muito bem a pergunta desta vez. Qual era a diferença? A ortografia? Ele então explicou-me: se você quer ser feliz, se case; mas, se pretendes fazer quem amas feliz, case-se. Meio confuso, não? Eu sei, o amor também é.
Se a tranquilidade transmite satisfação, o nosso empenho reside na calma que podemos obter através dos pensamentos sãos.
Sabe a vida? Ela dá muitas voltas, enfrenta obstáculos, atropela barreiras, ensina, tropeça, cai, levanta, e tudo isso para um só propósito, APRENDER. Deus é incrivelmente perfeito!
Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples-um passeio pelo bosque, uma neve récem-caída, uma soneca sob o sol de inverno. E enquanto envelhecia e adoecia, me ensinou-me a manter o otimismo diante da adversidade. Principalmente, ele me ensinou sobre a amizade e o altruísmo e, acima de tudo, sobre a lealdade incondicional. (John)
O mestre em yoga, com a força de vontade, ensinou-me o yin-yang. Sei que tudo vai e volta, na vida e na verdade, como bumerangue. Viver não é uma “suruba” em Aruba, tampouco um “ménage” em Laje. O mestre Yoda sem pretensão ensinou-me “a força”... E por livre e espontânea pressão.
Quando perguntar a uma criança: "o que você vai ser quando crescer?", lembre-se de ensiná-la que o crescimento é contínuo. Não há início, meio e fim.
Você começa a ser exemplo e a ensinar quando acorda todos os dias com o pensamento que tem sempre algo a mais para aprender.
A vida homenageia a todo professor, a cada dia, uma nova página. É nossa cotidiana responsabilidade o que nela se escrever.
O que a minha boca não consegue transmitir em palavras, os meus olhos transmitem no silêncio do meu próprio olhar. Um simples olhar pode dizer muito sobre a personalidade de uma mulher. É no silêncio do olhar que muitas mulheres se revelam.
Hoje a vida me ensinou que ninguém é completamente sincero, as pessoas são proporcionalmente transparente atendendo a situação em que se encontram.
Ensinava com insistência: em lugar de "muito obrigado", devemos dizer "agradecido" e, em vez de "por favor", devemos usar "por gentiliza", porque ninguém é obrigado a nada, e devemos ser gentis uns com os outros e nos relacionar por amor, e não por favor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp