Poesias para Professores

Cerca de 12799 poesias para Professores

Quando nascem nossos filhos olhamos aquele ser amado com olhos de um ´´poder´´ em ensina-los tudo .
No fim ,aprendemos que ensinamos poucas coisas ,eles foram nossos professores ,e não nossos alunos .
Filho é escola ,e temos a prova disto qdo realmente assumimos que somos mais dependente deles que eles de nós !!!
Ainda somos imaturos demais pra enxergamos que a alma é mais importante que a hierarquia da vida .
Meus filhos minha escola linda !!!! Edmasfcosta

Inserida por edmafcosta

Tudo que me ensinaram, tudo que aprendi, o que sempre ouvi
a cada dia que passa estou acreditando que eram tudo ilusões...
Que eram apenas contos de fadas, e que na realidade vítima mesmo era o lobo mau...
Só se ouve um lado da história, acreditando naquilo que nos convém, então que o bem não é tão bom, e o mal pode não ser tão mal...
Eu sempre acreditei que o bem sempre venceria, e que o mal poderia ser destruído ou se convertido em coisas boas..
Maldita ilusão!
Percebo que meus conceitos devem ser revisados, talvez a luz se escondeu em algum lugar, sufocada pela escuridão, resolveu se ocultar diante de tanta adversidades, e que as decepções são sempre cruéis, e que nem sempre o bem que faço me trará algo de bom, pois a quem mais dei o meu carinho foi quem mais me apunhalou, então que amor e ódio estão sempre juntos corroendo nossos corações. E que bem lá no fundo de tudo, o amor e o ódio estão sempre zombando de nós."
Roseane Rodrigues

Inserida por RoseaneRodrigues

Quando causamos problemas à nossa família, amigos, companheiros, professores, na empresa que trabalhamos, colhemos apenas ventos. O ar é bom para respirar e nos manter vivos. Esforcemo-nos para não sermos peso e sim bênção para todos. Não podemos viver de vento no nosso dia a dia, porque a vida passa muito rápido, se assim for não construímos nada.

Temos de ter ânimo para as mudanças, às vezes nos machucam mas são essenciais em nossa vida. Deixemos de ser insensatos, se não mudarmos podemos ser escravos da pessoa prudente que faz o possível para viver bem em grupo e sempre está buscando a sabedoria. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

A vida nos ensina que as melhores coisas vem com o tempo.
Ah, o tempo... Tempo que tanto nos ensina e nos educa de forma consistente e espetacular. De modo a usarmos o passado no presente como pilar para não cometermos os erros de outrora no amanhã (futuro).
E esse tempo pode até parecer exaustivo e nefasto, mas com o passar dos dias, tornam-se lembranças que podem ser boas ou ruins.
Tenha paciência! O melhor da vida vem quando vc menos espera.
Mas, enquanto não vem, não fique aí parado! Seja dono do seu próprio tempo! Administre-o e o aproveite o que lhe será dado como experiência!
Acredite que o tempo pode ensinar que o 'AGORA' é que importa e que a vida é repleta de altos e baixos.
"E se eu não consegui?" - Você pergunta a si mesmo.
Recomece!
Recomeçar é sempre possivel, desde que se queira. Você quer?
Você pode!
Se existem problemas, o tempo nos trás a solução. Se existem versos, o tempo nos trás o reverso. Se existe o direito, o tempo nos trás o avesso.
O tempo mostra sempre que só quem já provou uma dor, quem sofreu, se amargurou... viu a vida de outra maneira: de uma maneira real. O tempo mostra sempre que quem no certo procurou e se perdeu no errado, precisa saber recomeçar e só quem já perdeu na vida sabe o que é ganhar, porque encontrou na derrota algum motivo pra lutar.
Portanto, administre seu tempo melhor e faça das dificuldades escadas para subir com alicerces. Vá ao topo!

Inserida por IsaqueLimaSardinha

Questiono descubro vim, vi venho aprendendo.
Recuperado reagindo, episodio ensinamento.
Penitencia é desistência, paciência no seguimento.
Querendo sossego ficar bem sem mais tormentos.

Inserida por Opio165

Mesmo com o coração ferido, posso sentar-me à mesa com você pra eu te ensinar as regras da matemática, do português, do Inglês e da física.
Mesmo com o coração ferido posso escrever sobre o amor.
E posso te tirar da mesa e das regras e te levar pra cama e esquecer que as regras existem...

Inserida por rosealexia

Gestos também são palavras, um sorriso, um aperto de mão, as vezes apenas um olhar transmite mais explicação que uma poesia, melodia ou canção.
Mas quando a palavra é expressa, não é formada na mente e sim no coração, então quando menos esperamos, tipo um eu te amo, corta a respiração, daqueles que você não tem resposta e até perde a direção, momentos assim ficam pra história, agarram-se na memória, simplesmente sem explicação.

03/07/18

Inserida por GABRIELBRANDAO

A vida ensina...
(poema inspirado em fatos reais)



Uma voz invadiu meus pensamentos
Fez em mim uma revolução confusa
Não sabia de que lado meu eu venceria
Nunca me apeteceu módicos contrários


E tudo se deu por buscarem em mim um “sim”
Um sim de esperança, de ajuda, por necessidades
E se apossou de quem sou, como se apossam invasores
Sem dada licença, se achegando decidido afixando-se...


Veio de malas prontas, em firme e concreta querência
Se instalou em meu querer, na voz de minha palavra
Nas respostas a tudo e a todos, sem pestanejar
Sem consultar minhas capacidades, impondo fiança


Uma voz invadiu meus pensamentos lúcidos
Os confusos, s exatos, inexatos, desafiadores
Mudou o foco de meu olhar diante de dificuldades
Na urgência do outro que findaria com meu sim


E meu sim deu vaga em CTI àquele bebe
Deu cirurgias há tantos que a morte cortejava
Deu autoestima aos que o espelho causava ira
Deixou dormir insones... alagou de paz lares sofridos


Meu sim ajudou a tantos e nada ensinou
Os agraciados jamais retornaram para agradecer
As promessas de Fé e Orações
se perderam
A lembrança da gratidão se adormeceu em minha ilusão


E tudo foi se dando, acontecendo, esquecido no após
E eu, assisti vitórias, curas, variados enriquecimentos
Assim, observei quão merecedores de um não são
Os injustos, os egoístas, mentirosos que negam um sim

Inserida por mucio_bruck

"Lições de vida.


Meu pai me ensinou as virtudes, a amar ao próximo e me apresentou aos encantos que Walt Disney trazia nos desenhos, nos gibis e nos filmes.
Cresci em um um mundo de encantamento, de sonhos, de magia e de fantasia.
Por outro lado, tive uma super mãe, uma grande mulher e uma combativa guerreira que me ensinou a lutar, a exercer os meus direitos, a exigir a respeitabilidade, a dignidade e a valorização da condição de mulher, a ter firmeza em meus passos e me ensinou a perseguir todos os meus profundos sonhos.
Os sonhos se tornaram importantes em minha vida, me fizeram aguçar a minha sensibilidade e a buscar a realização de meus desejos, e, ao mesmo tempo, fui me transformando em uma grande guerreira e defensora dos direitos das mulheres.
Além disso, Deus colocou em meu caminho uma pessoa especial que me fascina, me encanta, me valoriza, me apoia, me incentiva, me respeita e que demonstra todo o seu amor por atos e gestos.
E para que a felicidade se tornasse completa, Deus nos presenteou com duas filhas, dois Anjos, que foram educadas a nossa maneira, nos espelhando nos ensinamentos dados pelos nossos pais.
Tornaram-se mulheres combativas e grandes guerreiras, que lutam pela causa da mulher, que fazem prevalecer a condição de mulher e que defendem plenamente a extirpação da discriminação, do preconceito e da violência de qualquer espécie do seio da sociedade.".

Inserida por teresa_kodama

Aqueles que sempre se acharam mais espertos do que eu, me ensinaram a ser quem eu sou.
E o tempo se encarregou de mostrar o quanto foi bom nao me achar que era melhor que ninguém.

Inserida por Helvis21

"'Mentir', no Braziu, devia ser ensinado nas escolas.
Ia imprimir mais qualidade no processo.
E, afinal, a gente deve expandir aquilo em que um povo é bom e tem talento, não é?"

Inserida por AtilaGuimaraes

"E por consequência, me vejo chorando por um bom-mal que ninguém me ensinou sobreviver. Aqui, respiro para me manter de pé até a ponte que nos cura dos nossos calejados pensamentos tristonhos da vida.
Um sangue que escorre dos meus olhos.Como se uma pedra riscasse delicadamente minha pele, contando cada desfecho amoroso que sobrevivi até aqui. Ainda aprendo, ainda tento, mas não deixo de sorrir para não deixar de seguir o destino feito pelas minhas decisões e traçadas pelas minhas consequências."
- John.

Inserida por JohnEscritor

"Faculdades e universidades não deveriam ter como "fim" o ensinar um conteúdo. Esse - importante - deveria ser o meio.

A Academia deveria ensinar a pensar, estimular a curiosidade, o debate, instigar, levar o alumnus a ter fome de saber."

Inserida por profsergiojr

Eu não tenho medo de partidas, pois elas nos ensinam que tudo tem uma finalidade, um propósito e em determinado momento, iremos embora. Assim é a vida...assim é a morte - uma partida de alguém muito especial que pode nos deixar e provocar em nós, uma profunda tristeza, dor e saudade. Nunca nos achamos preparados para enfrentar a perda de alguém, pois de certo modo nos iludimos com a falsa realidade de que podemos ser eternos. Pensar na morte causa angústia e medo, pois o apego atrelado ao desejo de viver é muito forte. Ninguém quer partir, mas fatalmente partirá... Somos efêmeros passageiros de um planeta, com passagem de volta já devidamente confirmada, porém sem data marcada. E a partir desta constatação, devemos nos permitir viver e amar intensamente tudo aquilo que nos for ofertado, pois como numa grande e linda viagem, em determinado momento, nos despedimos desta vida e partimos para além daqui. A partida é nossa maior certeza.
Por isso, não tenha medo da partida, tenha medo de não viver enquanto não partir.

Inserida por Angelacristinabrand

Pensamento do dia 04/10/2016

Talvez um dia alguém me ensine ou me faça entender como chegar ao telhado, sem sofrer a dor, e dificuldades de subir os degraus da escada da vida.

Inserida por Alevillela

Sobremesa
Somos ensinados para adiar o melhor e ir levando... carregando aquela ideia, a ideia da generosidade. A ideia de trabalhar a semana toda e ficar aguardando o fim de semana tão esperado, a melhor roupa para a melhor ocasião, o melhor sorriso para o momento especial...rs Até aquela comida gostosa fica no cantinho, depois de saciado, e que volta, e então, passa ser merecida. rsrsrs "Não faz sentido, se não houvesse a espera pelo caminho" De verdade, que sentido faria se não houvesse uma centelha para o que somos habituados a acreditar. Parece que dá um charme a mais. "Barbaro!!!" como já dizia uma amiga Christiene Duarte. Bárbaro, é saber que não preciso esperar o momento se sou eu, você que decide que horas viremos a graça de degustar " a sobremesa".

Inserida por KatiaLiberato

A consciência da nossa transitoriedade
é o que nos ensina que não somos melhores que ninguém...
Cika Parolin 05 de outubro de 2016

Inserida por CikaParolin

Sou alguém que fala com clamor
Certo por ser quem eu sou
Não sou sábio e nem professor
Sou um pobre homem que fala de amor
Há quem diga que isso é perca de tempo
Que só de amor não se pode viver
Mas do amor não podemos esquecer
Pois pelo amor vale a pena até morrer.

Inserida por oziasbarbosa

95. A vida ensina a cair. Agora permanecer no chão, não é ensinamento da vida. Levante-se!
Reflexões Chá da Vida.

Inserida por hupomone

Pai!
Que sua alegria e generosidade seja eterna... que seu ensinamentos nunca morra... agradeço a Deus por você existir.. Obrigada por ser nosso herói e ser nosso paizão... Te amamos.

Inserida por Josienerocha

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp