Poesias para a Pessoa Amada

Cerca de 31599 poesias para a Pessoa Amada

Como admirar uma pessoa que só reclama de acordar cedo, só reclama de ter que trabalhar e só pensa em férias e feriado?
Eu gosto de gente que gosta de ir atrás do melhor. Gente que faz acontecer, que sonha, que tem objetivos na vida e faça por onde eles realizarem.

Eu afasto de pessoas acomodadas e preguiçosas, porque são justamente estas pessoas que goram nossos objetivos alcançados. São pessoas que acham que o que conquistamos vêm da sorte e não por ter lutado.

A única coisa que cai do céu é chuva, e mesmo assim, está em falta.

Inserida por thielleluana

Amamos uma pessoa a ponto de não nós encontrarmos, a ponto de nós prendermos, a ponto de pensar que nunca viveríamos sem ela. Amamos de corpo e alma. E esse amor não é correspondido, e mesmo sabendo, sempre acreditamos no que não existe. Um dia temos que aceitar e mesmo que doa, é necessário deixa-la ir. Mesmo que você tenha orado bastante, mesmo que você tenha que chorar, temos que deixar...
Deus sabe o'que faz.
Talvez isso seja porque tem algo melhor planejado na nossa vida. Novas experiências, novas pessoas.
Novas pessoas, pessoas especiais, pessoas que nós façam sorrir.
Vamos deixar, vamos chorar, vamos viver novas experiências, conhecer novas pessoas. Vamos viver.

Inserida por rauleler

Uma Chance só...

Na vida todos tem uma chance para amar e ser amado.Às vezes, ama-se a pessoa errada, a pessoa que não se importa com seus sentimentos.
Mas nem sempre acontece esses enganos; então, ambos os lados se encontram e vivem momentos maravilhosos juntos.
Se você passa perto da pessoa certa e não percebe que é a ela que você ama, talvez não tenha outra oportunidade para dizer-lhe o que sente. Pode ser que essa pessoa esteja do seu lado, aí, todo dia, pertinho e você não se dá conta disso. Pode ser que o que você sente seja correspondido com a mesma intensidade, mas você não sabe, porque tem medo de falar, porque lhe falta coragem para se expor, e isso faz com que você perca a chance de viver vários momentos ao lado de quem gosta.
Para não perder as oportunidades que lhe são oferecidas, esqueça o medo, a vergonha, a timidez e lute pelo que quer! Junte toda coragem que puder e vá atrás do seu amor! para que mais tarde nao se arrependa pelo que não fez, por ter deixado a felicidade passar por você e por ter perdido a pessoa que poderia lhe proporcionar momentos inesquecíveis.
Portanto, não se esqueça desses pequenos detalhes e aproveite a vida o quanto puder, pois um dia, quando olhar para trás e ver o que deixou de fazer, será tarde para se arrepender.

Inserida por GuilherminaLeal

BOM HUMOR

A ausência de conhecimentos em
uma pessoa pode ser até compreensível.
Mas ser vazio de bom humor
é inadimissível.

Inserida por marcosmarques

Quando você sente saudade demais de uma pessoa, então começa a vê-la nas outras, em todos os lugares. Pare de correr atrás, pare de se importar. Seja indisponível, desapegue. Pessoas gostam, do que não têm. No coração também deveria existir as opções: ''Deletar contato'', ''Bloquear usuário'' e ''Excluir histórico". É difícil não olhar para traz quando as lembranças são boas. O maior problema em acreditar nas pessoas erradas, é que um dia você acaba não acreditando em mais ninguém. É horrível ter que se afastar, quando na verdade tudo o que você queria era estar perto. Sofrer não é tão ruim, você aprende uma bela virtude, ser FORTE. O verdadeiro amor é aquele que suporta a ausência e sobrevive na saudade. As vezes perder o equilíbrio por amor faz parte de uma vida equilibrada!
Tudo Tem Começo meio e Fim, Menos o Amor.

Inserida por BrunaPViana

Não amamos uma pessoa por ela ser perfeita. Amamo-la apesar de ela não o ser.

(Julia Romano em A Guardiã da Minha Irmã)

Jodi Picoult
PICOULT, J. A Guardiã da Minha Irmã. Campinas: Verus Editora, 2011.
Inserida por pensador

Melhor do que sentir ciúmes é se garantir, confiar no seu potencial.
Quando a pessoa se sente seguro(a) do seu lado, as investidas dos(as) outros(as) pouco importa.

Confie sempre em você, e dê sempre o seu melhor....

Inserida por AllexOlliver

Amara de verdade, não quando você se encanta pelas qualidades que a pessoa tem.
E sim quando você sabe que por trás de todas aquelas qualidades existe também muitos defeitos e mesmo assim você quer está ao lado dela.
Não pelo que ela é ou pelo que ela tem, e sim pelo que ela representa em sua vida.
Amar de verdade é cuidar, querer está perto.
é perdoar.
As vezes a gente perdoa, porque a falta que aquela pessoa faz, é maior que o erro que ela cometeu.

Inserida por AllexOlliver

Não é fácil conviver com uma pessoa que está no auge de sua felicidade e de repente cai, sem mais nem menos, ainda mais quando essa pessoa é você.
Não é fracasso, é só sono...

Inserida por begn

Escrever me transforma. Ainda não sei quem é aquela pessoa séria de pensamentos turvos ou algumas vezes ideias bem estruturadas. Aquela pessoa que me observa em meus textos de forma madura. Tem uma xícara de café ao seu lado ou muitas vezes um cigarro e um Blues no toca discos a muito já ultrapassado, mas não para ela. Porque de certa forma essa outra parte vive em outra época e ao mesmo tempo tem os mesmos gostos musicais e vícios. Ainda não sei onde se esconde ou quando virá a tona, mas sei que é apenas uma parte de mim. Aquela que poucos se arriscam a conhecer.
— Amadurecer tênue.

Inserida por TarcyllaOliveira

''Simplicidade está impregnada na pele, ela é o suor abundante escorrendo pelo rosto de uma pessoa humilde que apenas quer ser feliz...''


Simplicidade é uma escolha, um estilo de viver a vida como ela, diariamente, se apresenta; existe coisa mais singela e simples do que ver uma criança sorrindo, brincando, sendo ela mesma?

Ou a simplicidade inata de um gatinho se lambendo, tomando banho sem água, ficando tão limpinho e cheiroso, por seu próprio zelo e cuidado?

Simplicidade não se vende, nem se empresta; simplicidade é um jeito só teu, só meu, só nosso, de compartilhar um sorvete, não importando se ele suja e se derrama pelos nossos rostos e pelas nossas roupas.

Simplicidade é ter um diário, e a cada dia, rabiscar e escrever uma nova história, não se importando em rasgar inúmeras folhas dele, sempre se esmerando em transcender as situações desfavoráveis; sendo uma pessoa mais sábia e generosa.

Simplicidade é também sonhar e concretizar aquela viagem almejada a Gramado, para novamente passear no Lago Negro, andar de pedalinho e ficar esquecida da vida, só observando e se deleitando com a estrondosa beleza das orquídeas.

Simplicidade é cantar sem ser cantor; simplicidade é declamar uma poesia sem ser poeta; simplicidade é ser você, uma outra pessoa, e ao mesmo tempo, ser uma parte complexa da outra, decodificada e revelada na simplicidade de existir!

Simplicidade é um sorriso que contagia sem sorrir; simplicidade é uma palavra de amor, jamais pronunciada, mas eternamente lembrada por outro ser; Simplicidade das simplicidades é galgar os passos de Cristo, com um sorriso contagiante, sem jamais vacilar, nem reclamar, nem tampouco desistir, prosseguindo pelos desertos da vida.

Inserida por servamara

Às vezes você está bem em frente da pessoa, olhando para ela e mesmo assim é inevitável se peguntar:
-Para onde é que ela foi?

Inserida por meiremoreira

Adágios 7a
• “Numa guerra de egos não há espaço para amizade”.
• “Se uma pessoa exagerar uma argumentação em justificativas ora vazias ora com mímica ou tom vocal tenso e grave, eis indicativos de engano ou mentira”.
• “Se um indivíduo teceu conceitos negativos contra tua pessoa, e não contiver recursos intelectuais para a reversão do preconceito ou compaixão. Não adianta contemporeanizar pois será inútil”.
• “Se a semente da discórdia já está plantada, cuide dos teus falares e atos. Pois armadilha armada não aguarda tempo, e sim desgraça”.
• “Os imediatos em conceituação são os adoradores de preconceitos. Dão voltas em palavras, olham com indiferença e se colocam a par como são, mas Deus vê os corações e espíritos propriamente”.
• “A mentira é proporcional ao agravo imposto, a seriedade qualificada – tensionada. A fim de que o engano seja imprimido; a solidariedade range como um grito, a espera da contemplação que abraça e não fala, muda. É um embuste sob a alegação de ameaça – simulacro! Que importa. Pois o sofrimento se abrir como uma porta. Sob a alcunha de Justiça, que incúria. Vingança armada numa terra que a fé não é arma, e sim chacota – cala. Brasil a terra dos nexos forjados, calcados para se sentirem importantes. Rumo ao totalitarismo como fontes”.
• “O olhar é a locução adjetiva; e em estado de fúria ou paixão, substantivo abstrato".

Inserida por Clailton777

Por que dar mais valor a cor da pele de uma pessoa que a ela mesma, se...
Quando falamos com uma pessoa, o que nos faz sentir o que se passa não é a cor, é o brilho que carrega no olhar.
Se....
Quando amamos não é através do tom da pele, mas pelo que traz em sua alma, em sua essência.
Se...
Quando queremos a esta pessoa, queremos "o todo" e não pela etnia.

Inserida por dannyellekatarynne

Eu estou amando qualquer pessoa vovó só assim eu me sinto feliz e bonito.... Só assim eu me sinto bem.
Vovó voce ja nao sabe que sou louco, e vou morrer jovem?

Inserida por RafahelRamos3

Se alguém chegar ao ponto de ficar com a costa virada, ignorar qualquer pessoa que seja, não conseguir emitir nenhuma palavra de amor,zombar,entristecer o coração e
não mostrar nenhum ato de ajudar, no momento em que alguém pedir ajuda, isto significa que não aprendeu nada com Papai do Céu, não pratica a Palavra de Deus. Porém, se esqueceu que poderá lá na futuro, ser este a precisar. E ao mostrar-se tão pequeno diante desta situação, não se tornou um guerreiro(a)de Deus, invalidando todo Amor que Deus nos mostrou e o faz por nós todos os dias. Então estende suas mãos e mostre que em seu coração existe amor.

Inserida por keilamarques

Sou uma pessoa totalmente explosiva...
Explodo no amor, explodo na sensibilidade, no sentimento e na alegria, e é desse jeito intenso que me equilibro, é dessa forma que encontro minha identidade.

Inserida por ThalytaMelgaco

Pedi desculpas a uma pessoa por ser tão chata, vejam o que ouvi: Eu desculpo você por ter mudado minha vida... Ter colocado minha vida de cabeça para baixo, e ter mostrado a Certa. Desculpo você tem me feito o homem + feliz no mundo.... Por isso e por tantas outras coisas..., tenho pensado em você desde a hora que acordo até a hora que vou dormir. Claro que desculpo!!

Vou chorar:::))

Inserida por Cleidediva

SUBIDAS DECIDAS ESTRADAS E VIDAS

Certa pessoa me disse uma vez que depois da curva sempre vem uma decida logo a seguir propositalmente uma subida' entao parei e refleti sobre essa frase como seria ao contrario primeiro vem a subida depois a decida e entao a curva.
Reparei entao que na minha reflecçao que de qualquer forma vamos ter uma subida e uma decida assim como na vida sempre estamos a subir e decer mas assim como seria chato uma estrada reta e plana na nossa vida tambem seria muito chato uma vida igual todos os dias nos precisamos dos altos e baixos para animar e dar mais emoçao suspense e felicidade.Entao eu finalizo este breve poema lhe dizendо
ིིNao se deixe abater nas decidas pois logo você vai passar por subidas e sua vida se renovará e ainda muito mais ela a de se alegrar e muito feliz você vai ficar.

Inserida por Jessikacm

Como?
Como podemos mudar?
Me diga porque eu não sei…
Como posso gostar tanto de um pessoa, como estou gostando?
Estou mudando, aprendendo, vivendo, sonhando com você.
Dei às vezes de cara na parede, mais estou aqui novamente,
jamais vou desistir enquando estiver pensando em você.
Jamais deixe alguém me dizer o que fazer, não quero lhe peder.
Choro de felicidade e tristeza, mas estou sempre ao seu lado, para o que vier.
Estou aqui para tudo que você precisar.
Querendo ou não escrevemos nossos nomes um ao outro.
E ninguém pode apagar isso de nós.
O tempo é curto para tudo, mais aproveitável.
Sonhe comigo, que eu irei sonhar contigo.

Inserida por davysson

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp