Poesias Pais
Namoro
Começamos a namorar mesmo contra a vontade dos meus pais,era "escondido" e ao mesmo tempo não era pois não conseguíamos disfarçar o quanto nos amávamos, sim,amor,desde o começo, já era amor!
Vivíamos aventuras para não ser pegos pela minha mãe, nos víamos nas missas, procissões, sacristia , afinal você era meu coroinha predileto.
Você Se tornou uma pessoa melhor por causa do nosso amor e eu achei refúgio em você dos problemas entre meus pais...
Haa como eu era feliz!
Sempre que minha mãe descobria eu apanhava ,mas quer saber ?! Nem doía,porque dor maior seria te perder... você me buscava na escola , a gente namorava na praça, andava de maos dadas ,meu primeiro e melhor beijo da vida inteira,meu primeiro namorado ,primeiro amor... coisas simples ao seu lado eram as melhores. Você era meu mundo e sem você eu não existia.
Não importa se for amigos,irmãos,pais,outros familiares ou alguém que você goste
Se não tão contigo quando estás na lama
Não merecem está com você estiver la encima
Nas relações pais e filhos, quando um lado ganha, os dois perdem. Quando um lado perde, os dois perdem. A relação só se manterá honesta, justa e responsável quando houver troca.
Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Que os pais se preparem para exercer suas funções de forma responsável, dando aos seus filhos proteção, educação, princípios e limites. Que continuem morrendo de amores pelos seus filhos, porém educando-os responsavelmente.
Do Livro Psicologia Positiva
PNL e coaching pessoal de
Joel Antunes
Vou desligar meu celular
Quem sabe assim você para de ligar?
Meus pais me dizem que eu devo estudar
Mas eu só quero dançar!
Reflexão:
Pais não são super heróis, são humanos, assim como você.
Também erram, não são perfeitos, mas te amam como ninguém vai te amar.
Trate- os com respeito e consideração.
De nada adianta mostrar ao mundo que os ama, nas fotos das redes sociais, se no dia a dia, não divide com eles seu tempo ou sua atenção.
O passar dos anos trouxe a eles sabedoria e maturidade, ouça com carinho seus conselhos, valorize cada palavra dita , pois o amor que eles sentem por você é incondicional, e eles são as únicas pessoas, que mesmo você sendo imperfeito, só desejam o seu bem.
Valorize enquanto os tem, pois a vida é um sopro, antes uma palavra ou um abraço cheio de amor, do que a lágrima sentida do remorso tardio.
Pense nisso.
"Honra teu pai e tua mãe para que se prolonguem teus dias na terra."
Êxodo20_12
Brasil, um país que outrora era feliz
Somos guerreiros e guerreiras em uma fase de melancolia e tristeza, enfrentando não apenas uma terrível pandemia que já levou parentes, amigos e conhecidos, mais também uma situação que nos fazem sentir indignados, pelo descaso e pela dissimulação de alguns, que deveriam estar lutando em prol daqueles que clamam por socorro nos hospitais e nas suas casas, pelo sofrimento de ver um país que outrora era feliz, e hoje se perde nas sombras da tristeza e da incerteza.
Tantos planos e projetos desabaram, levando preocupação e temor aos brasileiros, e quando a gente pensa que o pesadelo esta acabando, surge a primeira a segunda e muito provavelmente uma terceira onda, e a desfaçatez de alguns tentando mostrar que está tudo bem, tapando o sol com a peneira dos garimpos ilegais, das mudanças do clima, com muita chuva, desabamentos e rios transbordados, provocado por milhares de árvores que desapareceram das florestas, fazendo o índio chorar clamando por socorro que não chega. Desemprego para milhões, fome e desemparo.
Mais apesar de tudo isto, o povo brasileiro possui uma grande força, que é a sua fé e coragem que serve de estimulo para lutar e vencer esta guerra, porque somos brasileiros, e apesar das tristezas e dificuldades, há que se ter esperança de que dias melhores vão surgir no horizonte.
A Geração da Fé Está Morrendo.
E foi também congregada toda aquela geração a seus pais, e a outra geração após ela se levantou, que não conhecia ao Senhor, nem tampouco a obra que ele fizera a Israel. Então fizeram (...) o que era mau aos olhos do Senhor; e serviram aos baalins. E deixaram ao Senhor Deus de seus pais Juízes 2.10-12.
A geração de fé está morrendo, e está chegando uma geração inconstante e deslumbrada com o sucesso.
Está morrendo uma geração que não tinha título de apóstolo, não tinha doutorado em divindade e que se moveu sem os holofotes das mídias sociais; mas que edificou igrejas Brasil afora.
Uma geração que, apesar dos poucos recursos financeiros e teológicos nunca desanimou com a obra missionária.
Uma geração que ensinava a palavra, a reverência e a santidade diante de Deus.
Uma geração de homens e mulheres que pregavam um evangelho sem filuras, sem extravagância e sem verborreia de termos teológicos e filosóficos difíceis.
São homens e mulheres crentes que estão morrendo, que viviam o evangelho sem pensar em enriquecer com ele.
Homens e mulheres que levantavam cedo para oração, que jejuavam, visitavam o rebanho e que tinham muito compromisso com Deus.
Esses homens e mulheres que passaram por muitas dificuldades, que lutaram e choraram pelas madrugadas da vida estão morrendo.
Muitos desses homens e mulheres não construíram nada para eles, não negociaram o evangelho e muitos estão velhos e doentes de uma vida dedicada à obra do Senhor. Mas estes homens e mulheres estão deixando um memorial de fidelidade ao Senhor, vão se encontrar com Deus de cabeça erguida, sabendo que foram mordomos fiéis.
Essa geração que nos deu exemplo de viver em fidelidade com Deus está sendo recolhida; Essa geração que está morrendo preparou a estrutura que estamos usando hoje.
Depois leiam 1ª Samuel 12.1-5 e 2ª Timóteo 4.6-21.
Ótima semana e pense nisso!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Seus irmãos não pensam como você
Seus pais não pensam como você
Seus amigos e ninguém pensa como você
Então você não é obrigado seguir o que eles querem ou seguem
Deve apenas aprender as coisas positivas e construtivas com ambos
Sabendo trilhar seu caminho da melhor forma possível
Casarão da esquina
Viveu um tempo, que foi um longo tempo de alegrias.
Avós, filhos, pais, tios, netos, amigos...
Farofa, pé de moleque, doce de manga, macramé, crochê...
E um mundo inteiro que cabia num quintal.
Hoje o casarão é um velho.
Sozinho...
Interpretando quem te ama, traduzindo seus pais:
Quando ouvir "se cuida", na verdade estão querendo dizer que gostariam de estar o tempo todo do seu lado, mas não podem.
Quando ouvir "fuja do mal, dos vícios...", na verdade estão falando que queriam poder te proteger o tempo todo, porém não há como.
Quando ouvir "se alimente direito...", querem dizer que se necessário fosse, dariam comida na sua boca, contudo você já não é mais um bebê.
Quando ouvir "cuidado com as amizades...", estão falando que virariam o mundo do avesso para te tirar de qualquer perigo, mas são limitados, e também eles mesmos querem ser uma opção de amizade pra você.
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança,
O futuro do meu País,
Jesus, Jesus, só o Senhor faz a Pátria feliz.
Feliz é a Nação, cujo o Deus é o Senhor!
Jesus, Jesus, precisamos de ti meu Senhor!
O Mundo é está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus, só tú és a solução.
Jesus tú és a Esperança.
Jesus tú és a Esperança, o futuro do meu País,
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz!
Feliz é a Nação, cujo o Deus é Senhor!
Jesus, Jesus precisamos de ti meu Senhor.
O Mundo está perdido, nas drogas e prostituição, Jesus, Jesus só tú és a solução.
Tú és a Esperança, e o futuro do meu País!
Jesus, Jesus só o Senhor faz a Pátria feliz.
Não existe nenhum político, que possa governar, bem nenhuma Nação. Se verdadeiramente, eles (as) não estiverem: com o verdadeiro Cristo, em seu coração.
Já não estou a Procura de Culpados num Pais desequilíbrado
Onde O Gatuno Pobre é julgado e condenado
e o Ladrão Rico é Abiscorpiado do Crime de Peculato.
"Esperando sentada"
Fui criada para esperar...
.... Meus pais voltarem pra casa depois de um dia de trabalho!
... Aprovação dos meus familiares!
... A salvação espiritual para a vida de pecados que herdei dos meus pais!
Com isso eu achei que era normal esperar por amor incondicional. Porque me disseram que isso é natural, uma regra geral "Todo pai e mãe ama seus filhos".
Não é bem assim.
Eu achava que precisava fazer algo para conquistar esse amor incondicional.
Até hoje não acertei nisso.
Chegou o momento doloroso que eu percebi que esperar não adiantaria nada.
Resolvi levantar e procurar viver como se nunca tivesse esperado por tanto tempo.
A costa dói, e aos poucos a circulação volta para as minhas pernas...
Vou produzir por mim o sentimento que tanto sinto falta.
Uma pessoa jamais será boa o suficiente para conseguir governar bem um país de dezenas de milhões de pessoas. No máximo, seria a menos ruim num dado momento histórico.
As habilidades necessárias para tal tarefa excedem a capacidade humana.
Acho que quando nós nascêssemos os nossos Pais deveriam dar um manual de instrução da vida para nós.
depois de criar um pouco de liberdade e malícia na vida,depois de ter consciência das coisas,tudo isso para nós desviar de todos os males que eles já passaram e enfrentaram pela frente.
Assim nós já cresceríamos com uma base do certo e do errado para quando passar por certas situação saber as consequências que iríamos enfrentar.
assim nós saberíamos se iríamos querer passar por aquilo ou não e com isso evitaríamos frustrações desnecessárias e ter mais aprendizado perante a vida...
Na nossa adolescência, há muitas guerras com nossos pais e familiares. E quando envelhecemos nos damos conta, ás vezes tarde demais, que só queriam o nosso bem.
Aí percebemos o valor da vida, de cada momento. Também vem a culpa por não ter sido capaz de apreciar cada segundo da forma correta.
Então enquanto é cedo, e temos tempo, viva cada momento como se fosse o último, nunca haja no calor do momento, porque tudo passa e as memórias ficam.
Faça boas memórias, das quais nunca tenha que se arrepender.
O Brasil é um País democrático, e deixa sair todo
aquele que não estiver satisfeito aqui...
Só depende do povo aprender a votar para
melhorar a vida aqui...
Parece que está começando a aprender...
Vamos confiar em boas mudanças,
algo está acontecendo, e vamos procurar
fazer nossa parte nesse sentido...
Oremos, pois...
BRASIL AME-O OU DEIXE-O
Marcial Salaverry
São realmente coisas deste nosso Brasil...
Em 1969, quando fui para o Congo,
uma frase que circulava no Brasil era :
BRASIL, AME-O OU DEIXE-O.
Maldosos acrescentavam "O último que sair, apague a luz..."
Na época, deixei o Brasil, e rodava no Congo com um adesivo com esses dizeres,
que despertava curiosidade entre os irmãos portugueses...
Deixei sim, mas não deixei de amar...
Não aguentei, e voltei 3 anos depois.
Com todos os defeitos, apesar de politicos
e dirigentes e de toda a corrupção,
ainda é o melhor País do mundo para se viver...
E agora, em 2018, quero crer que algo
realmente vai mudar, e que se acenda uma luz após alguns anos de escuridão...
E em 2020, parece que realmente algo pode acontecer, apesar da força que os corruptos
que sempre se beneficiaram da corrupção estão fazendo em sentido contrário, mas, não podemos desistir...
E em 2021 as perspectivas parecem sombrias, pois existem aqueles que preferem a corrupção,
por incrível que possa parecer... Vamos ver o que nos aguarda, sempre com pensamentos positivos,
esperando que a verdadeira Justiça volte a imperar...
Oremos, pois...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
