Poesias Pais
O país gasta R$ 134 bilhões por ano para manter sua máquina administrativa. Haja impostos dos contribuintes para pagar essa conta.
Benê
[Título]
Hino à liberdadedeexpressão
[Verso]
Que país é esse, quem pode entender?
Tira da prisão, pra governar a nação.
Um condenado, por corrupção, que
Agora no trono, volta a cena do crime.
[Verso]
Ele ergueu a mão, indicou seus aliados,
Com a caneta na mesa, todos manipulados.
Ministros escolhidos, uma jogada sutil,
No tribunal da nação, um jogo cruel.
[Ponte]
E a voz do povo, ecoa na rua,
Liberdade é luta, embora não seja fácil,
Nos olhos da gente, a chama acesa,
Por justiça e verdade, um eterno clamor.
[Refrão]
Liberdade de expressão, é nosso direito!
Ergam suas vozes, um grito completo!
Não vamos nos calar, não vamos fugir,
Vamos construir um novo amanhecer!
[Verso]
Com promessas vazias,
um comunista alimenta a dor,
disfarçarda de amor.
Mas a verdade brota da lama,
como chama que não vai se apagar,
Um povo unido, não vai se calar!
[Ponte]
E a voz do povo, ecoa na rua,
Liberdade é luta, embora nãoseja fácil,
Nos olhos da gente, a chama acesa,
Por justiça e verdade, um eterno clamor.
[Refrão]
Liberdade de expressão, é nosso direito!
Ergam suas vozes, um grito completo!
Não vamos nos calar, não vamos fugir,
Vamos construir um novo amanhecer.
[Final]
Que país é esse, que sabe lutar,
Nas sombras da mentira, a luz vai brilhar.
E enquanto tivermos coragem e paixão,
Cantaremos unidos, o hino da nação.
Brasil, um país em sombras
Nojo e lodo em ampla estrada,
Onde a corrupção se instala,
Um mal que sangra a esperança,
E o sonho do povo avassala.
Uma doença sem remédio,
Que apodrece o coração,
Corrói, destrói, sem piedade,
A fibra viva da nação.
O poder, manchado e sujo,
No chapabranco se desfaz,
Um jogo vil de cartas marcadas,
Que protege quem rouba mais.
Na UTI da pátria enferma,
A morte é lenta e cruel,
Putrefação de altos tronos,
Que ergueram impunidade ao céu.
Mas a caneta, se honesta,
Pode ser luz na escuridão,
Se tingida com a verdade,
E com a tinta da razão.
Que venha, enfim, a consciência,
Uma revolta contra a dor,
Que o povo grite e não se cale,
E sepulte o corruptor!
Onde vivo
Vivo numa casa, rua, cidade e pais,
Mas logo mudarei pelo tédio que há ali á
a chance de prosseguir ali não há
Liberdade sem saber, é necessário procurar
Eu preciso me desvincular
Dessa forma de me enxergar
Entre esse abismo de desinteresse
Por esse lugar
Encontrar, procurar me perder sem me
Achar, acredito que em algum lugar
Longe ou perto do mar na tranquilidade
Vou me refugiar
Eles (Pais da Igreja) preservaram os ensinamentos dos primeiros trezentos anos sobre quem é Deus e o que é o livre-arbítrio humano, e como o livre-arbítrio humano se relaciona com a soberania geral de Deus. Nunca houve um problema. Eles ainda leem a Escritura [neste ponto] como os primeiros cristãos a liam. Somente nós, no Ocidente, temos problemas porque lemos as Escrituras da maneira como os maniqueístas as leem, graças a Agostinho.
Ken Wilson - Sobre a postura da igreja cristã oriental
John Wesley e os pais da igreja até o 3 século:
Pode-se desculpar alguém que passa vários anos nos assentos da aprendizagem e não inclui os Pais em suas leituras? Os Pais são os mais autênticos comentaristas das Escrituras, pois estiveram mais perto da fonte e estavam cheios do Espírito, que foi quem inspirou a Bíblia. Você perceberá que estou falando especialmente daqueles que escreveram antes do Concílio de Niceia.
John Wesley - The Works of John Wesley, 3ª ed. Peabody: Hendrickson Publishers, escrito em inglês contemporâneo.
Vi um país caro com pessoas "fartas". Pessoas humildes.
Vi pessoas de um país farto indo para um país “farto”.
Vi pessoas fartas em um país “farto”.
Vi um país “farto” com pessoas “fartas”.
Vi um país “farto”, sonho de país caro.
O valor do Respeito
Diante da indústria do ódio,
que no país se instalou,
uma polarização agressiva
profundamente se enraizou.
Ainda assim, há esperança,
pois muita gente, com valor,
ouve, respeita opiniões,
independente de teor.
Seja qual for a ideologia,
o diálogo há de vencer,
e um novo tempo de harmonia
há de, um dia, florescer.
Durante o período dos primeiros pais (da igreja), a doutrina da graça preveniente parece nunca ter sido questionada, exceto pelos gnósticos e maniqueus.
Teólogo Metodista
Bom dia! ☀️ Reflexão para pais e filhos
Tenho observado que muitos jovens estão sendo criados com extremo cuidado e proteção. É natural querer o melhor para eles, mas será que estamos, de fato, preparando-os para a vida? Quando tudo lhes é entregue pronto, quando cada reclamação vira uma solução imediata providenciada pelos pais, será que estão aprendendo a lidar com desafios?
A vida adulta não vem com atalhos nem facilidades. Saber enfrentar dificuldades, resolver problemas e até mesmo aceitar que nem sempre tudo será como gostamos faz parte do crescimento. Pequenas coisas, como lidar com um prato de comida que não está exatamente como desejavam, podem parecer insignificantes, mas refletem um padrão maior: a dependência para questões simples.
Pais que fazem tudo pelos filhos podem, sem perceber, estar tirando deles a oportunidade de se tornarem fortes, resilientes e preparados para os desafios da vida. Amar é proteger, sim, mas também é ensinar, fortalecer e permitir que enfrentem dificuldades, aprendendo com elas.
Que possamos refletir juntos sobre isso. Afinal, nosso papel não é apenas oferecer conforto, mas também formar seres humanos prontos para o mundo.
Que seu dia seja de aprendizado e crescimento!
📌 Filhos Frágeis, Profissionais Fracos: O Perigo da Superproteção
Muitos pais acreditam que amor é evitar qualquer dificuldade para os filhos. Resolvem todos os problemas, antecipam cada desafio, aliviam qualquer desconforto. Mas será que estão realmente ajudando?
Quando protegemos demais, criamos jovens sem resiliência, sem capacidade de adaptação, sem a habilidade de resolver problemas. No mercado de trabalho, isso se traduz em profissionais inseguros, que não sabem lidar com críticas, não conseguem tomar decisões e esperam que outros resolvam suas dificuldades.
Empresas não contratam fragilidade. O mundo real não tem atalhos. Quem não aprende a enfrentar desafios na infância, chegará à vida adulta despreparado para lidar com prazos, pressão e responsabilidade.
A pergunta que fica é: estamos criando filhos prontos para a vida ou apenas adultos que nunca aprenderam a sair da sombra dos pais?
💡 Ensinar a resolver problemas vale mais do que resolver por eles.
#EducaçãoParaAVida #MercadoDeTrabalho #Autonomia #DesenvolvimentoPessoal #Resiliência #Liderança #PaisQueEducam
Meus pais me ensinaram a ser gente boa com todos, respeitar, ser leal e nunca mentir.
A vida vem e diz:
"Seja tão somente recíproco",
ou vai só se lascar.
Ambos têm razão, mas a vida tem me
seduzido mais, a cada dia!
QUE PAÍS É ESSE.
Democracia prostituída.
Governo fascista.
Regime comunista.
Economia capitalista.
Cultura do bem.
Educação duvidosa.
De um povo sofrido.
🔹 O Maior Ato de Amor: Preparar para a Vida 🔹
Muitos pais e líderes acreditam que proteger ao máximo é a melhor forma de demonstrar carinho. Mas será que estamos realmente ajudando ou apenas adiando desafios inevitáveis?
Ensinar a enfrentar dificuldades é um presente muito maior do que oferecer tudo pronto. No dia a dia, isso se traduz em autonomia, inteligência emocional e disciplina.
💡 Exemplos práticos:
✅ Arrumar a cama – Não faça por eles, ensine a fazer! Organização gera responsabilidade.
✅ Lavar a louça – Pequenos hábitos constroem grandes valores.
✅ Cozinhar – A independência começa na cozinha.
✅ Lavar roupas – Saber cuidar do próprio espaço é um sinal de maturidade.
✅ Fazer compras – Ensinar a comparar preços e planejar compras é formar adultos mais preparados.
A vida não oferece atalhos. No mercado de trabalho, nos relacionamentos e nos desafios diários, ninguém estará sempre lá para suavizar o caminho. Por isso, devemos proteger menos e preparar mais.
Essa é uma das lições que compartilho no Guia do Vencedor: a verdadeira liderança ensina a voar, não apenas a ficar no ninho.
💬 E você? Qual foi a maior lição que aprendeu ao sair da zona de conforto?
#GuiaDoVencedor #Liderança #Autonomia #DesenvolvimentoPessoal #MentalidadeDeCrescimento #Disciplina #Futuro
Será que a vida é fácil?
Se a vida fosse fácil,
Eu era muito rico
E os meus pais recebiam muito dinheiro
E também eles podiam comprar todos os brinquedos que eu queria
Se a vida fosse fácil,
Eu estaria numa escoa privada
Com ninguém a perturbar-me
E eu utilizaria um colar de ouro
Se a vida fosse fácil,
Eu tinha muitos Legos
E tinha um PS5
E eu estaria em outro lugar
"A vida é como uma paisagem vasta e diversificada, onde cada perspectiva oferece uma nova paisagem para explorar. Ao abraçarmos diferentes pontos de vista, expandimos nossos horizontes e enriquecemos nossa jornada com uma variedade de experiências e aprendizados."
Raphael Denizart
Honra
A geração que veio depois dos "apóstolos" e dos "pais da igreja", não foi uma geração fiel aqueles que escreveram a Bíblia, nem aqueles que fizeram o Cânon sagrado. Depois de homens de Deus terem morrido, por amor ao evangelho e Jesus Cristo. Todos os homens de Deus que escreveram a Bíblia, foram mortos. Se não quase todos! Mas nos séculos que vieram depois, estes "Santos" não foram honrados. Pois não se deu honra aos seus ensinos. Se se tivesse algum respeito por eles, Ter-se-ia obedecido aos seus ensinos bíblicos. Depois já na Idade Media, veio mesmo um tempo em que se pôs de parte a Bíblia.
Os papas não honraram homens e mulheres de Deus do primeiro século da era cristã. Pergunto eu! E hoje estamos honrando estes cristãos primitivos? Não estamos a pôr de parte os seu ensinos?
Vamos lembrar alguns deles desde: Paulo, Pedro, Judas, Tiago, João e outros como: Lucas, Marcos, Mateus, Priscila, Áquila, Timóteo,Tiquico, Erasto, trofimo, Eubulo, Pudente, Lino, Cláudia, Barnabé, Tito, Zenas, Artemas e tantos outros que a Bíblia menciona! Filemom, Arquipo, Onesimo, Silvano, Aristarco, Demas e Ninfa?
Será que lembramos Dos: Bispos, Diáconos, Pastores, Apóstolos, profetas, Evangelistas, Doutores e Presbíteros da igreja primitiva, que morreram todos eles por amor ao Evangelho e Jesus Cristo?
(Projeto Never Again)
vale guardar uma bomba atômica
como se fosse lixo
engavetada
em um país do submundo
As tecnologias não podem criar barreiras na relação entre pais e filhos.
Sabendo disso, cabe a mim procurar entender as revoluções tecnológicas.
Para não frustrar ou impor uma profissão aos meus filhos, que eles não querem.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente
