Poesias Pais

Cerca de 5525 poesias Pais

⁠Confinarmos em Portugal para ocultarmos erros políticos!!!

Confinar um País é pertinente;
Principalmente pra quem tem certinho;
Vencimento pago pelo povinho;
E tão dar pra esconder asneira assente!
Asneira por já não haver o Natal;
Pra disfarçar o por vós provocado;
Em tanto transportar ABARROTADO;
De quem pra COMER tão tem que usar tal!!!

Asneira em contratar por vós havido;
A quatro meses OS ANJOS da vida;
Causando nesses tais, visão sentida;
Pois de cá nunca teriam partido!
Asneira havida em suor lhes roubar;
Em milhões de horas-extras de trabalho;
Mandando a tantos com Cê pra o baralho;
Pra evitardes ter que a tais contratar!

Asneira em não pagardes justamente;
Por sequer nos garantirdes sustento;
A nós que a vós pagamos vencimento;
Mas tão vemos o agradecer ausente.
Asneira em não verdes mágoa num povo;
Que em vós confiou em tantos instantes;
Mas que agora já não tão como dantes!!!
Por não ver em vós BOM governar novo.

Asneira em teste rápido não usardes;
Em todos os em nós já sintomáticos;
Ou a chegados cá, mesmo assintomáticos;
Pra de todos má doença afastardes.
Asneira em não vos terdes prevenido;
Apetrechando e bem nosso sistema;
De SAÚDE, ou pra todos vital lema;
Desconsiderando O em outros VIVIDO.

Por isso político António Costa;
Deixa de a falhado/as tão proteger;
Pois por tais falhado/as verás MORRER;
Mais GENTE, que a em por pandemia; imposta.
Logo e connosco poderás contar;
No dia de em voto te agradecer;
Por não dar pra esquecer todo um morrer;
Que em nós tão poderias EVITAR.

Não andeis, pois, agora a culpar o povo;
Colocai é em vós, bom SABER novo;

Inserida por manuel_santos_1

⁠Somos um mundo em dor,
um país em sofrimento.
Somos amor e liberdade,
somos a força da união
dentro da raiz do amor
vestida de esperança.

Inserida por AliceVazDebarros

⁠Porque a gente sonha em ser brilhante em alguma coisa?

Adultos brilhantes
Pais brilhantes
Trabalhos brilhantes

Com certeza é a propaganda do brilhantismo do mundo globalizado

A gente sonha com um talento brilhante que nos destaque dos outros e nos faça especiais, diferentes do todo, destaques

Qual o sentido de ser diferente?

Porque a normalidade, a média e a razão não são suficientes?

Qual o sentido nessa atração pelo brilhantismo?

Eterna busca em eterna incerteza

Inserida por Gih

Uma piada antiga conta que um menino muito otimista, cujos pais tentavam ensinar a ver o mundo de modo mais realista, ganhou deles um saco de esterco de cavalo de presente de aniversário.
– O que você ganhou? – perguntou-lhe a avó, torcendo o nariz por causa do cheiro.
– Não sei – gritou o garoto, encantado, revirando ansiosamente o esterco. – Mas acho que deve ter um pônei em algum canto aqui dentro!

Desconhecido
HEEN, Sheila; STONE, Douglas. Obrigado pelo feedback: A ciência e a arte de receber bem o retorno de chefes, colegas, familiares e amigos. São Paulo: Portfolio-Penguin, 2016.

Nota: Essa piada possui diferentes versões, e não se sabe quem é seu verdadeiro criador e qual é a versão original.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Hoje eu sei que o lugar que ocupo nessa vida, devo ao meu antepassado e aos meus pais.
As escolhas foram minhas, mais os ensinamentos a segurança foram deles.

Inserida por LALBERT

⁠Quando dizemos: país tal, e o mundo precisam mais disto e aquilo ou seja escolas, bons mestres, ensino pedagógico bom.
Eu também reitero que tudo depende do grau que tudo está arquitetado.
Porque se esse tudo estiver engajado no equívoco, também estarão no engodo todos os educandos.

Inserida por dalainilton

⁠⁠Instabilidade no Brasil é tão real que posicionar contra atos do governo é sobreviver no país, proteger o que foi conquistado sem ser partidário.

Att. Apolítico

Inserida por MSathler

CORAÇÃO DO NORDESTE

Pernambuco é meu país,
terra de cabra da peste,
tem o frevo no Recife,
tem o forró no agreste,
e também tem o sertão,
onde nasceu Gonzagão,
coração desse Nordeste.⁠

Inserida por RomuloBourbon

⁠A Ignorância e a Burrice tiveram um filho a quem deram o nome de Certeza.
Como são bons pais, onde estiverem a Burrice e a Ignorância, a Certeza sempre estará presente.

Inserida por MarcioRosal

⁠Qual a principal desculpa do conformismo dos brasileiros com à atual situação do país?
-"Sempre foi assim".

Inserida por Vinischuartz

⁠Eleições 2022

Em ano de eleição tem sempre um circo novo armado na cidade (no país) para atrair o "Respeitável Público". O "palhaçonaro" já está no picadeiro faz tempo, com o seu nariz de "pinóquio". A Petrobrás, de novo, está na roda. Desta vez, sendo alvo do atirador de facas. A estatal virou uma espécie de Globo da Morte, nas campanhas eleitorais. O eleitor pobre está engolindo fogo, porque não tem condições de comprar comida e o eleitor da classe média está fazendo malabarismo pra não virar pobre. O centrão tirando dinheiro da cartola, sem mágica (e haja coelhos pra alimentar). E o Brasil indo pra lona.
Isso porque não é mais permitido os domadores de animais nos espetáculos circenses. Porém, não por opção dos animais racionais.

Inserida por Gracaleal

⁠Marasmo

Mar, Ar e Asco
Vida passageira
Em volta do buraco
Tudo é beira
Nervo ciático
Num país Asiático
Estou fraco
Vou levar meu carro
Pra perto do mato
Uma criança com catarro
Tosse, tosse
A petróleo está caro
Sobe a montanha
Vai a pé
Tenha Deus, tenha fé
No oceano está o barco.

Inserida por JRAL

⁠ O dia dos pais iniciou no Brasil em 1953 ,em uma ação publicitaria com objetivo de estimular o comércio ,já que esta ação havia dado certo com o dia das mães no inicio do ano e o natal no fim, então a ideia do dia dos pais seria um estimulo para o comercio também no meio do ano.
Porém ,tudo na vida pode ser aproveitado e ,só precisamos acrescentar uma boa INTENÇÃO...
O PAI é uma peça muito importante do quebra - cabeça no jogo da vida e ,se vai ser para melhor ou para pior, vai depender de que lição viemos aprender com ele.
Se não fosse estes lembretes do comercio ,de repente nem haveria mais os encontros familiares....o gesto de carinhoso de comprar um presente para dizer á seu pai que você é grato por tudo...
O filho do rei Nabucodonosor não tinha essa data para comemorar e ainda assim homenageou seu pai moldando seu rosto em argila e, nesta ação focou sua INTENÇÃO ,desejando a ele sorte ,saúde e vida longa!
Em nossa jornada terrena o que deve PREVALECAR é a boa intenção e o desejo profundo de proporcionar as pessoas que estão ao nosso lado todo cuidado ,carinho e proteção.

Inserida por leonete_silva

⁠SER AMADA
Sempre fui amada pelos meus pais
Sou amada pela minha família
Por meus amigos e até inimigos...
Estes últimos, tem por mim um amor inconsciente

Inserida por carmen_c_amaral

⁠AMOR DA ALMA, NO CORAÇÃO

Os meus pais estão doentes
Velhinhos com o passar dos anos
Vejo certos aspectos a desaparecer
As suas personalidades a mudar
O cansaço e a saúde ser posta à prova
Todos os dias, a todas as horas
A volta à infância nas conversas
E queria consolá-los, confortá-los
Faço o que posso, mas a dor deles é grande
E isso é apenas de que com o tempo
Nada podemos fazer se não aceitar
Pois nós com o tempo vamos passar pelo mesmo
Se lá chegarmos à idade deles
Seremos uma linda memória no coração de alguém
Então seremos todos um amor da alma, no coração.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Eu sou moçambicano,
Eu sou a Paz,
No meu País, ser feliz é normal
Rico ri, louco ri, doente ri e pobre ri,
Eu sou de Moçambique onde,
recebemos os amigos com sorriso,
seja ele vermelho, amarelo, preto...
Onde a cor não é limite
De Moçambique eu sou, lá onde toda gente é feliz,
Não nos a abalamos com a tal pobreza..
Para nós ter mais um pouco, é muito.
Agora pergunto... Porque nós trouxeram esse luto.. rios de sangue, porque tu sonhaste meu moçambique em ser rico?
Esse sonho está caro... Quero ser feliz e não rico, quero rio de águas cristalinas.. Quero a minha paz de volta
Feliz dia da Paz para todos Moçambicanos.

Inserida por euridce_barros

Queria ter dinheiro para sair do País,porém dinheiro não tenho e fico "infeliz" esperando algo que não vai acontecer,pois o tempo esqueceu de responder,aquilo que só o amor tem o poder para desfazer e refazer.
Entre visões e ambições o ser humano se perde dentro de sua própria armadilha que o inspira a se consumir ao poucos e aos poucos, não mais existir.O brilho que dantes havia se foi como vento sereno da manhã do dia seguinte onde só existia o inverno como companhia. By: Jefferson Allmeida

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠Filhos terceirizados
pais frustrados
distrações destorcidas
e o que importa ninguém da
e o que é preciso não se aplica
e o que é simples se complica
ao passo que as futilidades
chegam a ser mais importantes
que o próprio amor

Inserida por Taffarel88

SENHORES PAIS!
Parem de exigir de seus filhos, claro que vocês querem o melhor para eles.... Só que quem esta falando é um velho professor que morreria acreditando em crianças que não registrei em Cartório, nem tão pouco amamentei, porém junto com vocês lapidei.
Dure o tempo que durar, acredite, eles vencerão.
Não se escolhe ser o melhor, se luta para ser o melhor.
Por favor confiem mais em seus filhos (as).

Inserida por ProfGlaucoMarques

Palmadas, cinturadas, chineladas no bumbum, nas mãos, e outras mais... Nunca odiei meus pais por isso, mas essas surras me deram limites, mostraram-me "quem mandava" em casa. E digo:

Sou feliz por ser da geração que levou surra dos pais.

Inserida por izaiasmaf