Poesias Pais

Cerca de 5525 poesias Pais

⁠⁠⁠Para seus parentes, Você é parente; para seus amigos, Você é amiga; para seus pais,
Você é filha; Para seus irmãos, Você é irmã; para seus sobrinhos, Você é tia; Para seus tios, Você é sobrinha; para suas filhas, Você é mãe; Para mim, Você é tudo.

Inserida por Valdecir

⁠Pessoas são decepcionantes.
Em vários momentos de nossas vidas, alguém irá lhe decepcionar. Pais, amigos, filhos, amores. O ser humano é falho, então, não deposite sua felicidade no outro. Viva da melhor forma, esqueça as críticas, seja feliz.

Inserida por Leandro77

⁠ "Em um país de muitos miseráveis, a ostentação deveria ser crime inafiançável."
Hermes Machado
O qual concordo com ele em todos os sentidos.

Inserida por dalainilton

⁠Ideologia

Vergonha deste país
Bagunçado de sem vergonha
Que viajam para outro país
Debochado do povo
Tomando champanhe e vinho da melhor qualidade.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Se seus pais e/ou parentes não te aceitam é porque talvez, nunca tenham aceitado a si mesmos.
Marcelo Lima

Inserida por MARCELOELIMA

Olha Ti

Olha Ti, França, meu país
Tua glória é tão antiga
Mas hoje estás tão dividida
Entre ódios e vinganças

Eu sou teu príncipe herdeiro
E um dia serei teu rei
A lutarei pela tua unidade
E pelo teu bem-estar

A monarquia é a melhor forma
De governo para um povo
Ela traz estabilidade
E justiça para todos

Eu sei que há quem não concorde
Mas eu acredito no meu sonho
De ver a França unida
E próspera, de novo

Eu sei que é um desafio
Mas eu não desisto
Eu lutarei pelo meu país
Até o fim de meus dias

Inserida por usually

⁠Frustação é só quando você não sabe com o que está lidando.
Criar expectativas num país ou lugar a onde a maioria é de gente burra, é o mesmo que apostar na decepção, por estar sem noção para saber que o azar é certo.

Inserida por MARCELOCRODRIGUES

Balada da linda menina do Brasil

Existe um país encantado
No qual as horas são tão belas,
Que o tempo decorre calado
Sobre diamantes, sob estrelas.
Odes, cantares ou querelas
Se derramam pelo ar sutil
Em glória do perpétuo abril...
Pois ali a flor preferida
Para mim é Ana Margarida,
Linda menina do Brasil.

Doce, dourada e primorosa,
Infanta de lírico rei,
É uma princesa cor-de-rosa
Que amara a Katy Grenaway.
Buscará pela eterna lei
O pássaro azul de Tyltil,
Quando entre cantos de anafil
E harpa a aurora a viver convida,
A essa rara Ana Margarida,
Linda menina do Brasil.

Oferta

Princesa em flor, nada na vida,
Por mais gracioso ou senhoril,
Iguala esta joia querida:
A pequena Ana Margarida,
Linda menina do Brasil!

Existe um mágico Eldorado
(E Amor como seu rei lá está),
Onde há Tijuca e Corcovado
E onde gorjeia o sabiá.
O tesouro divino dá
Ali mil feitiços e mil
Sonhos: mas nada tão gentil
Como a luz de aurora incendida
Que brilha em Ana Margarida
– A flor mais linda do Brasil.

Rubén Darío
Bandeira, Manuel. Poemas traduzidos. Rio de Janeiro: Editora Globo, 1948.

Nota: Tradução de Manuel Bandeira do poema Balada de la bella niña del Brasil.

...Mais
Inserida por pensador

Os rios corriam para a escadaria do meu país


Está é a melhor forma de descrever o relevo de Moçambique

Assim foi a única forma de expressar a Geografia de Moçambique...

Inserida por Vascoemilio

⁠Está errado o ditado, e quem disse que
"Um país, se faz, com homens e livros".
O mundo se faz com homens de mente e coração embasado na moral e ética.
Basta perceber as grandes instituições de ensino mundo a fora, a enorme gama de egoístas vaidosos e ambiciosos por elas doutorados.

Inserida por dalainilton

⁠É preciso olhar pra trás...
pois é lá que estão os maiores tesouros
que os meus pais tanto me falavam,
que no futuro seriam importantes pra mim:
SEUS
ENSINAMENTOS!

Inserida por FrasesdoPezao

⁠Nós compartilhamos fotos nas redes sociais.

Os outros são narcisistas, pais corujas, exibidos, gostam de fazer maketing pessoal...

Inserida por I004145959

A juventude do meu país

E se eu for a rua com papel e caneta⁠?

Fomos traidos e estaremos no mesmo chapa a reclamar da vida...

A maior fraqueza de jovens do meu país é fazer a política do tempo passado, nos temos a certeza de que a fraqueza é medir a força dos oprimidos pela homenagem.

Inserida por Vascoemilio

⁠BRASIL É UM PAÍS DE TODOS.
A democracia é essencial, indispensável para o estabelecimento de uma nação civilizada, mas é apenas o ponto de partida para a construção dessa sociedade. A democracia só se estabiliza numa sociedade fundada na justiça social.
Democracia é um regime de governo onde o poder de tomar decisões políticas está nas mãos do povo, o que nos remete ao livre arbítrio e liberdade de expressão, dentre outras coisas.
Estamos atravessando uma fase de turbulência em nosso país. A eleição já terminou mas notamos que tanto a situação quanto a oposição ainda não se deu conta de que a eleição acabou . Notamos que situação e oposição ainda estão em campanha acirrada muito polarizada. Enquanto isto o Brasil continua estagnado por conta desta polarização entre os políticos da situação e oposição . Parece que estão em campo de batalha. Cada dia surge um novo episodio tanto por parte da situação como da oposição.
Os políticos foram eleitos para apresentar projetos em prol da população e o Presidente eleito para governar e esquecer o passado. Só assim nosso Brasil vai retomar o crescimento. Brasil só vai alavancar no crescimento se os políticos ter em mente que as desavenças só prejudica a população que espera uma mudança na economia para beneficiar toda população.
Brasil é um país de todos.

Inserida por SERGIOFURQUIM

Pais encorajados criam filhos encorajados. Filhos encorajados se tornam adultos confiantes e capazes de contribuir com a construção de um mundo melhor.

Inserida por alinecestaroli

⁠"Valorize seus pais e não
deixe de praticar o amor,
pois ele, não praticado,
vira ressentimento."

Livro: Aceite ou Mude...

Inserida por carlos_aguiar

⁠Um dia você acorda e percebe que não faz parte de nada e nem falta para ninguém.
Seus pais já se foram e a maioria dos seus parentes também.
E alguns amigos já não estão mais aqui e os que ainda restam, estão tocando as suas vidas e você nem sempre faz parte dela.
E aí você percebe que nem a sua família é mais sua. Seu filho era um bebê agora já é um pré adolescente, seu esposo que jurava aos amigos que você era seu amor, já não te quer por tão perto assim.
E tudo mais mudando de lugar e você que imaginou que sua vida estava perfeita, descobre-se em meio ao caos.
São doze anos de casada, quase 10 anos de maternidade e completo 49 de vida no mês que vem.
Nunca pensei que seria inútil antes dos 50. Pensei que todo o conhecimento me serviria para alguma coisa, engano meu.
Trabalhei por muito tempo mais de 18 horas por dia e hoje o que tenho são o tempo me gritando aos ouvidos que não faço parte de nada.

Inserida por sheilaferraz

⁠"Não basta das bens
aos filhos. É preciso que
os pais sejam um bem
para eles."

Livro: Pare, Reflita & Inspire-se...

Inserida por carlos_aguiar

Portugal...

⁠Portugal, país encantador,
De paisagens raras e belas,
Mas também um lugar de dor,
Onde a falta de casa deixa sequelas.

Impostos altos, um fardo pesado,
Que pesa nos ombros dos cidadãos,
Mas há algo que deixa o povo animado,
São os foguetes, em noites de celebração.

São Pedro, Santo António ou São João,
São nomes que fazem os corações bater,
E quando soar a primeira explosão,
Toda a gente vai querer aparecer.

Entre o fogo e a alegria,
Lembramos que há muito a fazer,
Haja mais equidade e harmonia,
Para todos terem um teto para viver.

Que os foguetes nos lembrem sempre,
Que a vida é para celebrar,
Mas que não nos esqueçamos igualmente,
De lutar por um futuro melhor alcançar.

Inserida por josemartins26

⁠E se eu te dissesse
Que neste país os estrangeiros é que mandam, têm o emprego e o salário que querem ainda mandam
meia dúzia de nacionais pr'a rua.
É o neocolonialismo da maneira mais crua [...]

In, As mentiras da verdade

Inserida por Azagaia