Poesias Infantis Primavera
Quando aceitamos, suportamos e aproveitamos as podas que as dificuldades nos proporcionam no outono da nossa vida, chegamos mais belos, floridos e perfumados na nossa primavera.
O choque frio entre a realidade e meus sonhos nunca me matou, apenas derruba-me as folhas, e permaneço assim, até que a próxima primavera chegue.
Amor... intenso... imenso Infinito sentimento cravado no peito. Onde a dor da saudade Vivendo no tempo Que corre contra o vento Que alimenta meu coração Que trás na primavera Lembrança de outrora Como duas almas gêmeas Em forma de beija-flor Buscando o néctar do amor Sentindo o perfume suave Despendendo neste jardim intenso Palco de nossas páginas escritas Testemunho de juramentos De juntos sempre ficar E hoje de intenso a vazio A lembrar tua partida Sem dizer adeus Venho te homenagear Junto as flores a lembrança No jardim da esperança De quem me ensinou a amar A quem fez feliz Que hoje em sombras do passado Dos vestígios deixados Vive na saudade De uma primavera feliz.
Ô meu amor não fique triste, há muitas pimaveiras e verões. O amor não morrer na estação, que você quis se perder.
Eu Viveria de novo aquele momento de janeiro, talvez aqueles 30 dias de setembro e apagaria o ultimo dia de novembro pra voltar a sorrir contigo no próximo janeiro, até os próximos verões.
Como folhas de outono nossos cabelo mudam de cor, caem sem que percebamos que a vida seguiu seu curso. A primavera eterna se aproxima, não há tempo de florir de novo.
Assim como sobrevivemos as 4 estações do ano, aprendemos a lidar com a alegria = verão, o medo = outono, a raiva = inverno e a chuva da tristeza que nos purifica na primavera, anunciando mais um verão que está por vir...
à memória vêm-me recordações perdidas no correr dos anos, insiste o sonho, como se fosse a última manhã luminosa da primavera...
Não me vou livrar disso - dessa mentira envenenada dos venenos que podem aniquilar-nos - queria estar na minha Primavera e o céu ser apenas azul claro.
"Aprenda a passar pelo tempo das perdas em sua vida. Como as arvores perdem suas folhas em um determinado período,este tempo determinado passará e logo com a primavera ela florescerá".
Queridos amigos , quero dizer-lhes que todos somos frutos do que semeamos, colhemos aquilo que plantamos. E nada melhor que aproveitar o dia de hoje, para oferecer-lhes um um tão recheado presente. uma primavera de cheiros perfumados que exalam das mais belas cores colhidas nesta tão admirada estação. Quero que essas flores formosas e aromáticas. enfeitem os seus corações, dando-lhes um colorido deslumbrante em suas vidas e que a cada dia sejam reflorescidos o amor e a felicidade.
E no final o inverno se vai, e se você sobreviveu a ele, verá seu jardim voltar a florescer com o raiar do Sol da primavera!
Assim como as estações precisam se retirar para entrada de outra, assim é o Homen e seus ciclos de Renovação e transformação.
Que o teu dia acorde sorrindo, bocejando doçura, florindo delicadeza, como se fosse uma dessas perfumadas manhãs de primavera.
Sentimentos verdadeiros são como raras pérolas valiosas no oceano de nosso coração e só doados a quem mereça.
Somente quem já atravessou vários invernos sabe que não é qualquer ventinho de outono que vai atrasar a primavera.
Uma borboleta incomoda muita gente, duas borboletas incomodam muita gente, três borboletas... Pode ser indicativo de primavera mais cedo.
Já é noite de setembro e a calma se faz nos ermos de onde um perfume sutil nos traz a sensação de que tudo é apenas paz e beleza. Que assim seja, esqueçamos as contrariedades e que a noite seja de bom descanso, sonhos e a alvorada um pouco mais colorida. A primavera logo pintará todo o horizonte, ela está logo ali, não a percebe? Já deu motivos para um sorriso leve e uma espera pelos perfumes que prepara como boa alquimista que é. Tudo se repete num ciclo eterno, maravilhoso, com tempo certo sob a batuta do invisível ser que a tudo comanda. O coração bate mais pausadamente, há esperança no ar !
O que fazer na solidão se não aquilo de mais precioso que é conhecer a nós mesmo... Uma busca profunda pelo nosso próprio eu interior.
Que o dia chegue escavando alegria e deposite em nós aquela felicidade que deixamos no horizonte. Que o tempo goste de simplicidade e despiste essa saudade teimosa que insiste permanecer no inverno e nos traga primaveras redefinindo o momento exato em que deixamos àquelas estrelas, aquela vida pulsante na superfície dourada de um céu que só fazia chover salvação. Que o seu sorriso continue na ressonância da minha mais ínfima lembrança, surgindo dessa forma inesperadas alegrias que caminham desencontradas, longe de você. Assim, nessa totalidade, talvez hoje a saudade seja carcomida por uma imensa perspectiva de primaveras que anseiam por nós.
