Poesias Evangélicas

Cerca de 5122 poesias Evangélicas

⁠SOBRE A HIPERGRAÇA

A lei veio para mostrar o tamanho do pecado. Mas a Graça veio para revelar que o pecado nunca foi maior que o amor de Deus. O pecado cresceu? A Graça abundou mais ainda. O erro se multiplicou? A Graça se derramou até transbordar.

A hipergraça não é uma licença para pecar — é liberdade para viver sem medo, sem culpa, sem condenação. Enquanto a religião grita: “Seja digno!”, o céu responde: “Está consumado!”

Você caiu? Ele te levanta. Você se sujou? Ele te lava. Você desistiu? Ele nunca parou de te amar. A Graça não tem freio, não tem medida. Ela é hiper, escandalosa, exagerada e eterna. Não se explica. Se recebe.

“Onde abundou o pecado, superabundou a Graça.”
– Romanos 5.20

Inserida por pablohamk

⁠Deus é Juiz.

Você tem medo do Juízo?
Talvez te ensinaram um tribunal com um Deus furioso,
um juiz louquinho pra condenar,
um réu sem chance de defesa.

Mas deixa eu te contar o que o Evangelho revela:

O Juiz? É seu Pai amoroso.
O Advogado? É seu irmão mais velho,
aquele que o Juiz mais ama,
e que já pagou o preço por você.

A Principal Testemunha?
É o Espírito Santo.
Seu melhor amigo.
Aquele que fala a verdade —
e a verdade é: você foi perdoado.

Como alguém assim seria condenado?
Quem ousaria levantar acusação contra quem Deus não acusa?
Quem pode te condenar se o sangue já grita: “Inocente”?

Esse tribunal não é uma ameaça.
É um anúncio:
Você foi justificado.
Você é família.
Você está livre.

A sua absolvição foi escrita com sangue.
Selada com amor.
E garantida pela graça.

“Quem se atreve a acusar os escolhidos de Deus? Ninguém, pois o próprio Deus nos declara justos diante dele. Quem nos condenará, então? Ninguém, pois Cristo Jesus morreu e ressuscitou e está sentado no lugar de honra, à direita de Deus, intercedendo por nós.” – Romanos 8.33,34 NVT

Inserida por pablohamk

"⁠Portanto, podemos afirmar que a justificação é a declaração resultante do
processo do perdão. Este processo confirma que você está justificado e sendo
santificado diariamente." Justificação para Principiantes, pág.28.

Inserida por Vitor_Hugo_Cruz

"⁠Toda vez que eu ou você, leitor, cometemos algum pecado,
o Espírito Santo desempenha seu papel de “convencer da
justiça, do pecado e do juízo” (João 16:8). Ele nos convence
de termos ferido o coração de Deus com nosso pecado,
o que gera em nós tristeza pelo pecado. Assim, Ele nos
aponta o caminho do perdão, que é Jesus Cristo, pois Ele é
“o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai senão por
Ele” (João 14:6)." Justificação para Principiantes, pág.23.

Inserida por Vitor_Hugo_Cruz


יום רביעי
YOM REVI’I - DIA QUATRO
QUARTA-FEIRA


O יMashiah וconecta
a todos homens a מvida.
O רcabeça da בcasa
precisa da יplenitude
que transforma
a עvisão יespiritual...


POEMA ACRÓSTICO
"poema de letras"
שיר אותיות (shir otiyot)

Inserida por FrancisPerot

⁠O que é a verdade? A verdade é algo imutável, que mesmo diante das severas críticas de seus inimigos, permanece firme, inabalável que nem uma rocha. Só conheço, uma verdade que conseguiu sobreviver ao longo dos séculos, às críticas dos seus inimigos, sem que houvesse a necessidade de, mudar se quer uma vírgula. Esta é sem dúvidas é a Palavra de Deus!

Oséias 4.6;
João 8.32;
Mateus 22.29;

Inserida por RCavalcante

"Não BRINQUE com o PECADO. Você pode estar desfrutando no momento deste PLAYGROUND que vai te dar o direito de uma ENTRADA PERMANENTE ao INFERNO."
📖 Hebreus 2:1-3 adverte:
“Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos… como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”

⚠️O livro de Hebreus foi escrito para alertar as pessoas a não se afastarem de Jesus e está repleto de advertências contra a rejeição de Cristo, em uma igreja que havia se tornado muito confortável no mundo e assim lembrar das consequências de rejeitá-Lo ao Senhor e Salvador Jesus Cristo.
📖Hebreus 2.1-3 adverte: “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos… como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação?”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

Amigo faz-me lembrar da narrativa bíblica do Cristo ressurreto se encontrando com Pedro, depois deste tê-lo negado três vezes. A pergunta no encontro foi: Pedro, você me ama? Perceba, não houve um pingo de acusação ou rancor. Talvez curas e confissões (leia a passagem na íntegra!).
Em muitas traduções do grego o termo amor não está como Agapē (amor divino), mas como Philēo (amor de amigo). Neste caso específico, e apenas a partir destes originais, digo, Jesus não queria saber se Pedro o amava como Deus, e sim como um amigo. O Cristo místico deseja que tenhamos uma relação de amigo com ele. Que lembremo-nos uns dos outros também no mais alto grau da transparente amizade. Isso excede todo o entendimento.

Inserida por hugo_l_s_costa

⁠Primeiro Jesus falou sobre Renúncia para quem quiser segui-lo.

Quem prometeu "sucesso" para Jesus foi o diabo...

Se a nossa fé em Cristo não nos trouxer transtornos, é porque estamos apoiados na coisa errada.

Não há problemas no "sucesso" como consequência, mas o sucesso como alvo principal é o grande perigo! Nessa linha fina que muitos se perdem.

Inserida por charles_costa

⁠Israel andou no deserto
sob a sombra de sua
nuvem, nós andamos
nossos desertos sob a
sombra de sua graça.

Inserida por ivanbittencourtjr

⁠Orientações Acerca dos Falsos Mestres
Algumas orientações para descobrir se você está sendo ou foi enganado (a) pelos falsos mestres.
Normalmente o enganado (a) quase nunca percebe que está sendo enganado enquanto não conhecer a verdade.
Você só vai descobrir que a picanha é melhor do que o bofe se provar os dois; é a diferença que gera a comparação.
Por isso você precisa estudar as Escrituras e conhecer o Evangelho de Cristo e depois comparar com o que é pregado e ensinado nas redes sociais e em alguns ambientes com nomenclatura de “igreja”; se houver alguma diferença entre o Evangelho e o que ensinam, um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os discípulos de Cristo com esses líderes, se houver diferenças no ensino e no comportamento, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Compare os ensinamentos de Cristo com os ensinamentos de algumas denominações, se houver diferença, então um é falso e o outro é verdadeiro.
Ninguém vai descobrir o engano enquanto não conhecer as Escrituras e o Verdadeiro Evangelho.
João 8.32: E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
É após conhecer a verdade, verdadeiramente serás livre.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Em 1Corintios 13:2 diz que a "fé move montanhas".
Mas pense um pouco! Afinal quem move a montanha?
Você exerce fé, mas continua sendo Deus quem move a montanha;
Você exerce a fé e isso levará Deus a mover a montanha para você!
Deus te abençoe!

Inserida por GilsonCastilho

É bíblico, a traição só pode vir daquele que frequenta tua casa e te beija, mas uma casa construída sobre rochas, aguenta as enchentes.
Francisco Pontes

Inserida por franciscopontes

⁠Hoje existe um pseudo evangelho que se apresenta como inclusivo e que relativiza comportamentos sociais reprovados pela Bíblia com o objetivo de se moldar a cultura contemporânea. O evangelho de Jesus se baseia no amor e no acolhimento, mas essencialmente confronta o pecador com seu pecado a fim de transformá-lo.
Além da fé, a confissão e o arrependimento são critérios inegociáveis na conversão.

Inserida por Renoldi

⁠O derepente de Deus é algo que a mente humana ainda nem está preparada pois ele pressupõe um longo tempo de respeita por algo ou alguém e quando do nada Deus te entrega sua promessa parece que foi algo rápido.
Sabe porquê?
Porque nem tudo o que Deus te mandou fazer enquanto espera depende de outra pessoa, as vezes depende da sua obediência e maturidade para receber.

Inserida por artigos_diversos

⁠PENSAMENTO MEDÍOCRE, VIDA MEDÍOCRE - PENSAMENTO EXTRITAMENTE CARNAL, VIDA EXTRITAMENTE CARNAL

Para mudar em 2022 o que é preciso fazer?
Mudar o jeito de pensar.

Pensamentos ruins, ações ruins. Nossos anseios e vontades não podem nos dominar. É preciso tomar o leme da vida e desviar-se dos icebergs pelo caminho.

Paulo foi direto:
"Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas".

Pensamentos errados não podem produzir uma vida correta!
Mude de ideia agora ...

SHALOM
By Ezequiel R Gomes

Inserida por ezequiel_r_gomes

VINDE E VEDE

Que o campo é fértil

Que a Seara é grande

e poucos os trabalhadores.

Não confunda tempo com

o que pensas!

Obedecer é melhor

que remediar...

Se te escondes entre

o que julgas fazer

a próprio modo...

Sem o TEMPO discernir

é melhor admitir

e se redimir...

Pega logo a tua capa

e põe os pés na estrada

pois grande é a vossa jornada!

Inserida por nivaldo_duarte_poeta

Se deixo minha FÉ dependente do que eu sinto, um dia eu creio e no outro eu não creio.
Se vai tudo bem eu creio, se não vai eu deixo de crer. Altos e baixos.
E assim meu “histórico” de FÉ poderia ser representado como um eletrocardiograma: sobe e desce, sobe e desce, sobe e desce...⁠

Inserida por aprado

Em⁠ Cristo, através da Sua Palavra, eu recebo FÉ inabalável.
A FÉ que vem pelo ouvir da Palavra de Deus que me faz crer que, mesmo em grande tribulação, nada pode mudar a Promessa de Deus sobre a minha vida.

Inserida por aprado

REFLEXÃO PROFUNDA

Rm 1:21 - ”porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.”
Rm 1:31 - ”são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis.”
Gl 6:7 - ”Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá.”

Inserida por LucianoSobral