Poesias Elogiando o Brasil
Parece até que estamos vivenciando uma guerra civil aqui no Brasil! Quanta intolerância política entre nós brasileiros!!!
O Brasil não é uma república federativa: é um grande esquema de corrupção em âmbito federal, estadual e municipal.
No Brasil atual, todos estão contra o próprio país. O grande problema do Brasil é o próprio brasileiro.
Não me preocupa e não me interessa quando a corrupção começou no Brasil. O que me preocupa e me interessa é quando ela terminará.
O fato da corrupção ter sempre existido no Brasil, nada justifica eternizá-la. É preciso extirpar esse mal o mais rápido possível. A evolução deve ser o caminho.
Se pensam e querem melhorar o Brasil, digam NÃO A CORRUPÇÃO. Façam o que for possível, dentro das possibilidades de cada um. Escrevam artigos em jornais, façam críticas entre amigos, familiares e reuniões sociais. O que não podem fazer é silenciar diante de tantos políticos criminosos de plantão. A nossa atitude é que mudará o país e não a tolerância doentia. Portanto, mãos a obra. Façam alguma coisa. O mínimo que se faça pode ser pouco, mas quando os mínimos se somam se chega ao máximo.
O Brasil foi meticulosamente planejado pelo capeta para que aí todas as vidas deem errado, exceto as que não merecem dar certo.
É uma ironia: as empresas que comercializam linha telefônica no Brasil são as que mais dificuldade oferecem em receber um telefonema.
Pelo andar da carruagem e da forma rápida como estão entregando o Brasil aos estrangeiros, logo, logo os brasileiros estarão pagando aluguel para ter direito a viver no próprio País.
Os brasileiros estão redescobrindo o Brasil nestes últimos dias. Ao contrário das belezas narradas por Caminha, quando da primeira descoberta, os brasileiros verificam que o Brasil de agora está podre e exala um mau cheiro muito grande que chega a atravessar o Atlântico.
O Brasil precisa de uma reforma ética. Se queremos uma nação governada por pessoas integras, a nação precisa ser reconhecida por sua integridade e retidão, nada disso será feito sem antes aniquilarmos com o "jeitinho brasileiro"
Há uma tendência no Brasil de se amenizarem os crimes por sua longevidade: quanto mais antigos, menos condenáveis.
Os politicos no Brasil governam para os grandes capitais internacionais e nacionais sempre pensando em seus próprios interesses. O povo é apenas massa de manobra para satisfazer organismos internacionais quanto a liberdade e democratização. Nossos políticos não tem ideologias. Não existe nem direita e nem esquerda. Querem o poder para roubar e pilhar. Orgulham-se da alienação e desinteresse do Brasileiro.
No Brasil, a mulher tem mais longevidade que o homem. No entanto, na hora de refazer a Previdência Social, elas reclamam e são atendidas para se aposentarem com menos tempo de contribuição que os homens, embora defendam que os direitos entre homens e mulheres sejam iguais.
Mais de meio milênio se passou desde a colonização portuguesa no Brasil e os indígenas permanecem em estado de sujeição. Nem tudo evolui.
"Brasil é um país oligárquico, nele os partidos também se organizam de maneira oligárquica, defendendo, sobretudo, os interesses dos chefes de famílias poderosas ou dos ajuntamentos dirigentes regionais. Aqui o programa serve apenas para legalizar a legenda junto à justiça eleitoral e nada mais. Os oligarcas (ou sua família) são longevos no poder."
"O Brasil se coaduna com tal lado do poder absoluto: nele, valores não contam, apenas poder e dinheiro. E privilégios".
“Não existiu e não existe espaço público no Brasil para ser reinventado. Estamos ainda nas projeções de uma possível vida pública livre”.
"No Brasil, o PT e o PSDB chegaram a tal ponto… quando eles terminarem de destruírem uns aos outros, o caminho estará aberto a um candidato de direita. E lembre-se de que a direita não conversa com ninguém; ela manda. O meu medo é que a direita se aproprie das novas tecnologias de marketing".
