Poesias Desconhecidas
O SENHOR É A SUA FORÇA
O Senhor é a sua força, o seu escudo, é a sua confiança, é a sua esperança. O Senhor é o seu refúgio, é o seu ungido, o Senhor te dá forças, e te abençoa com a paz. Quantas vezes Deus converteu seu pranto em alegria, Ele faz maravilhas em sua vida, porque você é fiel. Não tenha dúvidas de que o anjo do Senhor acampa ao seu redor. Não tenha dúvidas, que o Senhor está sempre perto de você, porque você tem o coração aquebrantado, e eu estou muito feliz, por fazer parte da sua vida e poder te abraçar neste dia de festa e alegria. continue assim. Deus se agrada de filhos como você, que sabem fazer o bem, sem perguntar a quem. Muitos anos de vida, você merece ser feliz e ver seus sonhos realizados. Parabéns e feliz aniversário a cada novo ano.
Garota em Chamas
Há uma chama acesa em mim... Um fogo,que arde...mas não queima Sinto-me um vulcão em erupção... Labaredas de versos flamejantes... Que me consome em desejos... Deixe que o fogo queime... Que as chamas te consumam Solte teus versos para que ardam, nos meus, em mim... Flameje letras aleatórias, Deixe-se queimar em palavras desconexas... Exploda em desejo... Depois traduza tudo em poemas de amor . Faça-te poema, o mais ARDENTE ... E consuma-me em versos.
"Desde pequena é uma garota de sorte
Mesmo sozinha nunca perde o seu Norte
E busca algo que importe"!!
É preciso viver, pra saber separar
O que é que se pode dizer
Do que é preciso calar
O que é sempre comum
Do que nunca vai se misturar
Boas Noites para Helena
Ei, eu não consigo dormir, tá um vento gelado... tô com saudade e frio. Queria ser exato e excessivo o suficiente para você vir aqui e desligar a luz com seus olhos escuros. Helena, instavelmente, orgulhosamente, eu estou com frio. Venha e leia sua poesia preferida do velho Pessoa, me tira esse descompasso de solidão e multidão. Chega, e acalma meu sistema nervoso, sintaticamente falando, acalma minha cabeça precedida de frio e saudade.
“E você chora. Sem lágrimas, sem suspiros, sem birras, sem nada. Apenas chora, enquanto engole os pedaços de você que foram destruídos e os sente enquanto descem cortando pelo seu corpo. Engole os cacos que queimam mais que brasa ardente e sorri. Um sorriso tão sem vida quanto os que recebe de todos que passam por você. E você continua andando por aí, segue tua vida, segue teu caminho. Não conta tuas fraquezas, não te gabas por teus acertos. Não precisam saber. Não há nada para saberem, no fim das contas. Exceto que, você queria que alguém soubesse e se importasse, mas isso não importa.”
— A culpa é mesmo das estrelas?
Me perco na escuridão da noite
o vazio invade meu ser
a solidão me atormenta
aumenta meu medo de ficar completamente
só, algo que eu quero suportar
as feridas e amargura do passado continuam
presentes. E agora você me aparece, para me
fazer esquecer, pois você é um mundo novo,
o qual desejo viver intensamente!
As esperanças de um dia ser feliz
já se encontra apagada, mas você me fez renascer
da amargura que me provocou, você me fez
renascer das cinzas, renascer da lua
agora tenho medo de te perder
pois não iria suportar a perda de
seu coração em minha alma, pois
senão eu iria partir junto com
você.
“Quanto egoísmo da minha parte não deixar você ser feliz. Eu quero te ver feliz, eu só não quero que seja longe de mim.”
—
Hoje, queria lhe escrever uma linda poesia
Em versos muito lhe dizer...
Com palavras, lhe tocar o coração e a alma...
Hoje, queria pegar um pedacinho do paraíso,
para fazer dele tua morada...
Queria pegar um raio de sol...
E transforma-lo em luz todos os sentimentos..
Aquecer teu coração...
te dar todas as esperança e todas as razões do amor..
Que faz florescer na vida de um ser...
Hoje, queria poder fazer a felicidade em seu viver..
Queria em pensamentos, em tua alma...
Adornar em toda paz, que o amor pode proporcionar,
Hoje, mas não só hoje,
que minhas palavras...
Lhe tocasse o coração e a alma...
E lhe envolvesse na simplicidade de toda felicidade..
Que se encontra dentro de ti...
E por minhas palavras lhe permitisse sentir...
Queria de certo, ter este poder...
Mas não o tenho..
Porém todo este sentimento e desejo..
Tenho em meus pensamentos..
Te deixo esta rosa...
E junto, esse desejo e sentimentos..
Que eles sejam capazes..
De lhe fazer bem e feliz...
Anjo...
Olhando a beleza do mundo eu vi a razão de viver;
Eu vi as flores, com sua beleza;
Eu vi crianças felizes a crescer;
Eu vi a noite, eu vi o dia;
Eu vi o amanha e o anoitecer.
Pedi então, para aqui voltar;
Para viver, para sorrir, para cantar.
Cantando paz, cantando amor e alegria;
E esperar feliz o raiar de um novo dia.
Às vezes da uma vontade de ser exatamente do jeito que você
amaria. Mas ai lembro que, embora eu queira ser alguém para
você, também quero ser, em primeiro lugar, alguém para mim.
Que sou a pessoa mais importante da minha vida. E a vontade
passa.
Eu abro a conversa, fecho. Escrevo, apago. Leio,
releio. Olho a foto, sorrio. Lembro, dói. Sinto falta,
raiva. Acho que saudade não tem tradução porque
mais difícil que sentir, é dizer.
De repente você se depara com uma nova oportunidade. Mas infelizmente para agarrar uma terá que deixar todas as outras para trás.
Vale a pena? Não sei, talvez este seja um daqueles momentos em que se você pensar muito você não faz é nada.
Mas alguma coisa precisa ser feito não é mesmo? Então faça de olhos fechados.
Se joga naquilo que teu coração quer, deixe a razão gritando loucamente que você esta fazendo a coisa errada e vá em busca da tua felicidade.
Mas volte. Volte e mostre para a tua razão que você aprendeu muito mais errando do que acertando. Mostre á tua razão que o mundo visto com o coração é mais colorido.
Pode ser que você quebre a cara, pode ser que dê tudo errado e mesmo assim você há de voltar com os olhos brilhando. Porque você foi, você teve coragem, você enfrentou e, sobretudo, conseguiu voltar sorrindo.
Hoje eu pensei em Helena. Não sei como pude ser capaz de criar essa ventania gelada que paira sobre minha cabeça com o imenso barulho da Rua Voluntários da Pátria. Pensei nas vogais, nas consoantes e sílabas que formam o nome dela, e na cor do seu cabelo tão negro, macio e cheiroso. Ele tem cheiro não de jasmim ou lavanda, mas um cheiro suave e tranquilizante. Esteve permeando pela minha cabeça também, seus olhos bipolares de cor, e aqueles cílios pequenos que tanto a incomodam. Saudosista fiquei, quando Ela Disse Adeus tocou no rádio nostálgico daquele carro. Coloquei meu rosto sobre a janela e olhei as ruas como se olhasse para ela, sorri quando num vulto vi sua lanchonete preferida estagnada (quem sabe um dia não comemos lá)esperando por nós. Persegui as entrelinhas do seu rosto nessa minha mente que tanto embrulha pensamentos (para/sobre ela).
Hoje pensei em Helena, logo depois; acordei.
O amor não deve trazer sofrimento: ao contrário. "O amor pode estar relacionado ao cuidado, ao zelo e à proteção que um oferece ao outro. Sofre quem entrega ao companheiro o controle da própria vida".
Vale saber que o amor só funciona quando duas pessoas inteiras se unem. É preciso que cada um saiba da responsabilidade que tem na conquista da própria felicidade"
Removi das redes sociais.
Parei de fuçar a vida dele.
Não procuro mais.
Deletei os e-mails, fotos, mensagens no celular. Até o número de telefone eu deletei da minha agenda.
Agora só falta remover do coração.
Difícil não?
SEJA VOCÊ Para que se preocupar com que as pessoas vão pensar de você.
E para que tentar mudar com suas aproprias forças para tentar ser auguem que impressione os outros que pareça ser melhor, nosso Deus e te vê quer fazer o melhor para para você.
Guando Deus criou você ele imaginou você e se a vida te fez entender basta aceitar e crer.
Por que ele escolheu você, e se a vida te fez esquecer eu te lembro ele escolheu você.
Para ser feliz.
Para ser melhor.
Para ser instrumento.
Para ser herói.
Para a nunciar que Cristo te ama e quer te salvar!
Esse negócio de manifestação esta tão
sério, que espirrei no ônibus a
mulher do lado disse :
"saúde"
O motorista gritou "educação"
E todo mundo começou a cantar o
hino nacional!!
This Christmas wish more
than a gift you can share
with your friends and
relatives! I wish more than
achievements, there is love
and peace in our hearts. "
