Poesias de Vaidade
...e delicadamente, ela foi se embalsamando daqueles óleos essenciais que volatilizavam de forma única em contato com a sua pele...Foi pintando-se vagarosamente de uma maneira que só ela podia fazer, toda particular. Reinventando-se em cada pincelada, em cada iluminada ou escurecida, em cada detalhe era permitido se ver o cuidado que só ela poderia ter com ela mesma.
Se para ser feliz, você precisa de muitas coisas, será para sempre prisioneiro de sua própria vaidade.
O pior tipo de ignorância é quando alguém defende o errado apenas porque não gosta de quem está do lado certo.
Felicidade é a liberdade que vem ao finalmente descobrir, entender e aceitar que, no fundo, cada pessoa está realmente interessada apenas na própria história.
Informação sem sabedoria é vazia. Apesar de todo o conhecimento gratuito no Youtube, Google ou ChatGPT, as pessoas têm se tornado cada vez mais ignorantes, trocando virtudes por vaidades.
Toda falsa liberdade e toda mentira sutil são portas que se abrem para armadilhas que fazem o cristão cair.
Hoje você está cheio de verdades para despejar sobre o mundo; amanhã alguns estarão se perguntando se você aconteceu ou foi inventado; um dia muitos estarão duvidando que você tenha sequer existido.
Alguns preferem os aplausos, outro o reconhecimento. Ambos buscam a felicidade, trágico fim é de alguém que tropeça na própria vaidade.
Trabalho que nunca acaba é o que se realiza debaixo do sol e termina com a luz da lua lembrados como corrida da vaidade.
Uma das interrupções dos adultos que substitui a Educação na Justiça de Deus na vida da crianças é a vaidade dos pais.
Nada do que o homem faz sobre a terra significa um monumento deixado na maior praça do mundo para ser lembrado, porque onde estiver a sua memória jazerão as suas obras, seu nome e seus propósitos, visto que tudo é vaidade e cairão no esquecimento das próximas gerações.
"A sede mais dificil de saciar é a daquele que tem um ego ressequido, não importam os elogios ...nenhum lhe chega ao coração,todos lhe caem na vaidade "
A doutrina original, de tempos remotos, foi rotulada como "Usos e Costumes" com a chegada da modernidade, e esse rótulo se manteve. É importante salientar que o propósito por trás da criação de um rótulo é desvalorizar seu objeto. No entanto, o que os criadores e transmissores desse termo não mencionaram é que esses "usos e costumes" fazem parte da cultura celestial, e as igrejas modernas, na realidade, absorveram completamente a cultura terrena e secular.
O desejo de realizar a obra de Deus é um anseio expresso por muitas pessoas no meio cristão. Às vezes revela uma natureza voluntariosa e ansiosa por servir a Deus, ou, na maioria das vezes, pode evidenciar vaidade e uma tendência a buscar reconhecimento e autoafirmação. É importante notar que as pessoas que agem assim nem sempre conseguem realizar essa autoanálise.
A busca por ser útil no Reino de Deus pode revelar duas motivações distintas. Por um lado, ela pode refletir um profundo amor e desejo de servir e agradar a Deus. Por outro lado, essa busca também pode revelar uma carência interna e um desejo constante de autoafirmação ou vaidade.
"Ser um homem de Deus" é diferente de "parecer um homem de Deus". Alguns cristãos se preocupam mais em parecer do que em ser.
Qualquer ato de humildade exagerada rompendo o código de regras da comunidade é uma insensível e insensata vaidade.
"Ó Senhor, que ao romper da aurora meus olhos busquem o esplendor da Tua face e que jamais a fugaz vaidade que o mundo oferece me cegue, impedindo-me de contemplar-Te."
