Poesias de Vaidade
Somos fruto do egoísmo, vaidade e o próprio anseio inconsciente de imortalidade de nossos predecessores que projetam suas vidas em seus filhos e os filhos repetem a mesma banalidade de seus pais dando inicio novamente em mais um ciclo cruel e impiedoso que massacra o sábio e desvirtua o inocente.
"Alimentem a vaidade, pois ela é a única razão e sentido para se suportar a pedra de Sísifo na cabeça, descendo e subindo em direção a lugar nenhum."
Se não fosse a vaidade... As pessoas seriam muito felizes com seu par, seja ele gari ou doutor. Só ter mais sabedoria.
Construir os sonhos em silêncio é sinal de amor próprio e não de vaidade. No mundo em que a maioria das pessoas estão mais curiosas do que interessadas em saber da sua vida.
"Comprei um passaporte com suporte e sem volta rumo a felicidade, nem a vaidade vai conseguir me derrubar, se ela então chegar me escondo no último banco"....
A humildade é a única força capaz de quebrar as correntes da vaidade. É ela que tem o poder de ampliar horizontes e engrandecer mundos.
A vaidade destrói nossos talentos,nos iludindo com as aparências sendo ludibriador dos conteúdos. A carne é um veneno da evolução
nossa bela maneira de ver a própria vaidade era uma metáfora, onde fica minhas impressões de amizade.
O sucesso é o simples e a fama armadilha de morte. A vaidade tem veneno mortal e o orgulho é destruidor da simplicidade.
Descalço na terra, e toda essa plenitude me invade, então sou, o que sou, e o resto é vaidade, quem é que toca a bola rápido, que nem olha pro lado, continua a malicia, olho no peixe, olho no gato, quem é que te define, quem é que te julga, quem pode fazer isso, enquanto ninguém te ajuda, quem segue rente ao que quer, quem não vê empecilho ao fazer, quem é a pessoa que quer ser igual a você, quem te faz acordar cedo, quem que te faz dormir tarde da noite, a criança que você foi ontem, gostaria do adulto que se tornou hoje?
Verdade! Que a idade é pretexto da vaidade para querer manter-se sempre jovem. No mundo onde juventude é beleza e virtude já não existe, mal sabem o quanto é belo o sorriso de uma velinha gentil.
Despida de vaidade não se enche de maquiagem para parecer bonita, mostra sua beleza natural, linda por natureza, não uma boneca pintada.
"buscar a aprovação de outros não passa de um ato de vaidade e tal pressão pode paralisa lo de sua própria vida.existe algo mais vazio que isso? Alguns chamam de autojustificação, mas não consigo ir contra minha natureza.sou dono de mim,ao ponto de traições não me afligirem.tudo que preciso é de meus fiéis companheiros,mesmo que isso signifique uma vida indigna
Por onde a vaidade transita, a humildade, a modéstia e a serenidade se despedem. Perdemos nossa identidade, esquecemos propositadamente quem somos e de onde viemos.
A vaidade do homem tem origem na vergonha! Ao comparar-se com os seus deuses, ele busca a ilusão para o reconforto do ego tristonho...
Tudo é passageiro, tudo é vaidade, então esqueça as ilusões da vida é valorize quem está ao seu lado.
''Deus me fez do jeito que sou para ser do jeito que sou, querer mudar isso por vaidade é querer mudar Deus''
Não critique os procedimentos alheios, cada um traz na alma aquilo que chama-se de vaidade. Se não consegues entendê-los, também não querias se igualar a eles, mas pode analisar suas ações. Nascer de novo, eles não podem! Mas com seu exemplo, poderão reeducar sua alma e mudar suas atitudes.
Trabalho para ir além da vaidade de ostentar minhas forças, do autoelogio hipócrita. Exijo de mim e busco sempre a beleza e a coragem de mostrar minhas fragilidades. De exibir minha humanidade defeituosa e por isso mesmo tão gostosa de viver. São os Meus defeitos que me fazem feliz, eles vem com o bônus da melhoria contínua. Eles me impulsionam pra frente.
