Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Cerca de 53545 poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo

Deixe para amanhã
O que tem que ser feito amanhã.
O que pode ser feito hoje, faça hoje!
Pois amanhã você pode ser apenas uma lembrança…

Inserida por Odavidpinheiro

Não podemos ser espectadores da vida fingindo ser alguma coisa que nunca seremos, pois somos arrogantes demais para perceber que a riqueza, beleza e belos discursos são efêmeros.
O que fica é a fé e o trabalho!
Sua fama, seu nome, sua sabedoria e sua idade de iniciação ou confirmação de nada servem se você não consegue ser bom e sem interesses com o próximo.
Cada um sabe da sua meta, eu quero ser reconhecido pelo sagrado.
E você?

Inserida por Nkuame

Algumas pessoas só faltam vir embrulhadas, pois são presentes de Deus nas nossas vidas!
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Você ama o mundo?

Pois Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

As palavras “Porque Deus amou o mundo” são apreciadas por todo crente. Mas, sem perceber, a familiaridade deles pode entorpecer nossa apreciação de todo o seu significado. Percebi minha própria ingratidão em um Natal, quando recebi um cartão que dizia: "Deus ainda ama o mundo!". Esse cartão adornou a parede da minha cozinha desde então. Isso me lembra que o amor de Deus está sempre e para sempre no tempo presente.

João 3:16 também enfatiza que o infinito amor de Deus pelo mundo o motivou a dar a Seu Filho por sua redenção. Mas o que se quer dizer com a palavra mundo? Enquanto Deus está preocupado com o nosso planeta poluído, Ele está extremamente preocupado com as almas daqueles que o habitam. Os seguidores de Cristo também devem amar o mundo. Devemos vê-lo como um mundo de pessoas que estão perdidas e precisam ouvir o evangelho.

Um cristão maduro disse a um crente jovem e entusiasmado: "Você gosta de testemunhar para as pessoas, não é?" "Sim, eu amo", foi a resposta apressada. "Mas você ama as pessoas que testemunha?" Ele sondou. Ele sabia a possibilidade de testemunhar às pessoas sem necessariamente amá-las como indivíduos.

Vamos tomar cuidado para não seguirmos os movimentos sem amar aqueles com quem estamos conversando. Nosso testemunho não terá poder sem a força do amor de Deus.

Contar os perdidos sobre o amor de Deus
Se não os amamos também
É insincero e carece da força
De palavras que devem soar verdadeiras. —Sper

Quem ama a Cristo ama os perdidos. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Fugaz

Feito um dia
Gasto fica
tudo foge
nada pode controlar
pois tudo que é feito, não há concerto
apenas recomeço.

Inserida por kaike_machado_1

Você não escolhe sentir medo, mas escolhe o que fazer em relação a isso.
Tente ser forte. Pois não encontrará alguém que
Lutará a sua Guerra.

Inserida por SraRebuci

Ao recebermos uma provocação, o silencio é muitas
vezes a resposta mais adequada, pois o objetivo do
provocador geralmente é apenas desestabilizar-nos....

O DESPREZO DO SILENCIO
Marcial Salaverry

O desprezo do silêncio
é nossa melhor defesa,
doi mais ao agressor,
do que uma resposta à altura,
pois o que ele espera,
e nesse pensar até se desespera,
é o prazer de nos haver atingido,
de sentir nosso viver ferido...
Dando apenas nosso desprezo,
calar-se-á mais fácilmente...
Assim, o silencio somente,
faz calar essa infeliz mente,
realmente, uma mente demente...

Inserida por Marcial1Salaverry

Olho para cima!

Por que você está abatido, ó minha alma? . . . Esperança em Deus; pois ainda o louvarei. - Salmo 42:11

Todos temos momentos na vida em que ficamos tristes - quando nos sentimos tristes e a tristeza nos envolve. O salmista Davi não foi exceção. Falando por experiência própria, ele gritou: “Por que você está abatido, ó minha alma? E por que você está inquieto dentro de mim? Esperança em Deus ”(42:11). Esse é um bom conselho para quem está enfrentando desânimo.

No livro de Atos, somos informados sobre uma experiência na vida do apóstolo Paulo enquanto ele estava em um navio em direção a Roma. Uma tempestade violenta ameaçou afundar a embarcação e todos os seus passageiros no fundo do mar.

Uma noite, no entanto, um anjo do Senhor apareceu e garantiu ao apóstolo que nenhuma pessoa a bordo pereceria. Paulo acreditou nessa mensagem e disse a seus companheiros de viagem: “Homens, tenham ânimo, pois creio em Deus que será exatamente como me foi dito” (Atos 27:25). Como o escritor do Salmo 42, Paulo depositou sua esperança no Senhor.

Mesmo que você esteja com medo e desanimado, poderá encontrar motivo de ânimo se olhar para o Pai celestial. Lembre-se do que Davi aconselhou: “Esperança em Deus” e depois diga com o apóstolo Paulo: “Eu creio em Deus”.

Da próxima vez que estiver abatido, lembre-se de olhar para cima!

Erga os olhos, desanimado.
O Senhor será sua ajuda;
Nova força virá daquele que disse:
"Descanse, venha a mim". - Anon.

Quando você não encontrar uma saída, procure! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Aleluia!

Louvem o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado. - Salmos 148: 13

Escritura de hoje : Salmos 148: 1-14

Recentemente, vi um comercial de televisão que fazia parecer que peixes e animais estavam cantando “O Coro da Aleluia”. A princípio, parecia um pouco absurdo e até sacrílego ver peixes-anjo e ursos pardos falando a palavra aleluia . Mas, enquanto eu pensava sobre isso, uma passagem das Escrituras me veio à mente.

O Salmo 148 exige que tudo na criação louve ao Senhor. Incluídos no convite estão “grandes criaturas do mar” (v.7), “bestas e todo o gado; coisas rastejantes e aves voadoras ”(v.10). Não é exatamente a multidão habitual no coro ou na congregação no domingo de manhã!

Ao ler o Salmo 148, conte o número de diferentes elementos da criação de Deus que são convidados a se unir para louvar ao Senhor. Entre eles estão anjos, estrelas, criaturas marinhas, montanhas, árvores, animais, reis e príncipes, homens e mulheres, jovens e velhos.

O salmista clamou: “Louvem eles o nome do Senhor, porque somente o seu nome é exaltado; A sua glória está acima da terra e do céu ”(v.13). Alguém ou alguma coisa está excluída deste convite? Parece que não.

Neste dia e ao longo do ano, cada um de nós pode responder a esse chamado para louvar a Deus de uma maneira alegre e duradoura. Vamos nos juntar a toda a criação para celebrar a grandeza de nosso Deus!

Refletir e orar
Quando todas as Tuas misericórdias, ó meu Deus,
minha alma em ascensão inspeciona,
Transportadas com a visão, eu estou perdido
Em maravilha, amor e louvor. —Addison

Que tudo que respira louve ao Senhor. - Salmo 150: 6 David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Lutas desinteressantes


Nossas lutas, nosso empenho
Refletem a vontade que tenho
Pois vê-las bem é o que quero
E através disso sou sincero

E por isso travo minha luta
Mas diante disso pouco me escuta
Minha luta amadurece e corrige
Mas diante disso muito se exige

Cortes deixados pelos embates
Isso ocorre em ambas as partes
E no fim a que resultado trouxe?

Para alguns algo se obteve
Mas para muitos pouco se teve
Então para que tantas lutas serviram?
Sendo que todos mal sentiram

Muitas lutas desnecessárias são
Pois muitas delas nos afetam o coração
Lutas para destruir
Ou paciência para resistir?

Inserida por HarryHaka

Hoje eu chorei...
Chorei pois estava pesando, e o peso das lágrimas te causam olheiras e noites mau dormidas, te trazem a sensação de desconforto e cansaço, te faz anciar pra chegar em casa e se isolar na sua ilha, te faz anciar por uma cama.
Hoje eu orei...
Orei pois estava pesando, orei por que precisava de ajuda, orei pois estava mal, orar te traz a sensação de alívio, te tira o peso das costas, te tira a sensação de desconforto e cansaço, te faz anciar pra chegar em casa e dar um abraço na sua família, te faz anciar por agradecer por eles ainda estarem aqui.
Hoje eu chorei...
Hoje eu orei...
E a voz que eu ouvi disse "Entregue o seu caminho ao senhor; Confie nele e ele agirá!"
Chorei, orei e continuo de pé, por que as lágrimas lavaram meu caminho e agora ele está livre das pedras.

Inserida por Millyeumesma

ADEUS

Você se foi...
Não me sinto surpresa
Pois eu já havia imaginado que um dia você iria
O que eu não imaginei
Seria que tu me faria tanta falta
Que eu olharia para o lado e não viria você
E que no meu quarto
Me encontraria chorando as 3:00 da madrugada
Sei que parece besteira
Ou mesmo coisa de menininha
Mas cara , eu sinto a tua falta
Eu sinto falta de ouvir a tua voz
E de sentir o teu beijo
Era no teu abraço que eu me encontrava
Em meus dias de chuva
Você foi meu sol
Sempre me deixando melhor
Eu realmente deveria ter percebido
Que você amar uma pessoa
Não significa que ela vai estar contigo
Você se foi e levou junto
Cada pedacinho de mim
Agora me encontro pela metade
E quando vou voltar a amar ?
Nunca se sabe !

Inserida por izah_silva

Prefiro me amar, do que
me deixar em sugunda opção.
Pois é isso que fazemos. Esquecemos de nós mesmos, para agradar
a pessoa que vai nos desprezar. Até que encotre outra pessoa melhor.

Inserida por RudiCapoeirista

A verdade da vida

pode ser um tédio,

pois a verdade é que

vivemos num holograma

de uma realidade alternativa entre pedras e cobres...

E como ovelhas coadjuvantes,

no teatro dos lobos egoístas;

passamos a vida toda

mostrando que estamos bem.

Inserida por leandro_mathias

Se vão prá Páscoa, pois bem,
tenham muitas alegrias...
E lembrem que a vida, porém,
sempre que vai mais além,
pode não ser só três dias.

Inserida por AntonioPrates

Se errarmos no presente o nosso futuro irá sofrer, pois um erro no passado pode retroceder no futuro nosso proceder.
Então pensar no que faz é essencial, pois um simples pensar antes de qualquer atitude, pode ser sensacional.

Inserida por Elder_de_Jesus

Permita-se

Permita-se sonhar, pois os sonhos são para serem realizados e não apenas imaginados em nossas mentes.
Permita-se ser você, pois ninguém pode dizer o que você pode ou não fazer. Você está no controle da sua vida. Ou pelo menos deveria estar.
Permita-se viver cada momento como se fosse o último, pois quem vive no piloto automático olha a vida passar como uma paisagem vista da janela de um trem. E muitas vezes aquela paisagem você nunca mais verá novamente.
Permita-se amar, pois o amor está dentro de nós. Todos temos essa capacidade, só que o medo de externa-lo muitas vezes é mais forte que demonstra-lo a alguém.
Permita-se ser feliz, pois para algumas pessoas essa é a maior ambição que alguém pode ter na vida.
Então permita-se! Só você tem o poder de fazer acontecer.

Inserida por ivanildo_sales

Por que não podemos ver o amor ? Apenas sentimos .
Pois eu penso assim , o amor é tão lindo , que para alguns seria perca de tempo ver ,
Minha vontade seria ver . Só que minha namorada não está do meu lado para eu admira-lá🙁

Inserida por cristian_alfonso

Aquela que me trouxe à vida eu não conheci, pois o meu nascimento foi a sua partida.
Chorei dias e noites tentado perceber o porquê de ter sido assim.
Me culpei pela tua ida, durante muito tempo sofri, pois não me conformava, retida fiquei, em laços amargos me prendi. Me prendi na dor de não poder te abraçar, me prendi na dor de não poder te ouvir, na dor de não poder ver o teu sorriso pessoalmente e na dor de chamar-te mamã e tu não responderes.
Mas hoje consegui perceber que foi amor puro.
Tu és Amor.
Oh Mamã , o teu amor foi tão grande e verdadeiro que abdicaste a tua vida pela minha. Serei eternamente grata, meu ouro, meu prata.

Inserida por viviane_loana

O que escrevo, a forma que penso; são ideologias do sou!

Então não tomas com verdade a ti! Pois, isto não ti pertence…

Ser falo um ponto de vista e simplesmente uma reflexão que tirei para mim, para minha vida… Então, porque adotais!

Tomais pensamento como indireta. Pois, envenenais a tua própria alma!

Então não me condeneis por sua ignorância…

A vários pontos de vistas, uns não concordo mais respeito! Onde esta a chave para tudo sempre foi esta respeito… Não importa o título da frase ou sobre qual assunto ser descreve! Não toma como verdade a não se estive escrito teu nome…

Espero que muitos reflita este texto! Na nova era digital! Ideia e opiniões são adotadas como indireta por pessoas de cabeça fraca que achar que são o centro do mundo… e tudo esta volta a elas!

Inserida por Silva06