Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo
A solitude ao me ver é uma dádiva, pois só assim podemos nos aproximar de Deus e entender seus desígnios...
Porque é quando estamos livres de qualquer apego material ou espiritual que encontramos o caminho até o sagrado!
A natureza se amostra diante de tanta graça, ela se espanta pois ao ver tanta igualdade e semelhança, ela se depara com a beleza natural de uma mulher que com sua simplicidade reluz ao seu redor, a admiração pode ser inspirada, e assim pode-se igualar a beleza plena. Uma Mulher que brilha e a natureza ao seu redor a segui.
Te amo meu leãozinho
O AMOR
Por Ter do PAI, A essência em seu bom Sabor;
Jamais terá em nós bom explicar;
Pois por advir do nosso CRIADOR;
É p'ra a ciência, um explicar; não dar!...
Mas por nela, explicar; O TAL não ter;
Em nada diminui o Bom VALOR;
Pena por ser em nós, JESUS não crer;
Por só TER desse Tão LINDO; O SABOR!
Por isso vamos todos mui tentar;
Neste tão curto viver espalhar;
O que sem ver, sentimos muito bem!...
Porque a quem esse AMOR, souber mui dar;
Neste seu curto viver, vai encontrar;
Esse BOM dar; tão BOM que a gente tem.
Com o Carinho do AMOR, a tod@s dedico este sabor!...
Banged Up But Better
Tenho prazer em enfermidades. . . . Pois quando estou fraco, sou forte. - 2 Coríntios 12:10
Algumas pessoas são como o meu pequeno horizonte cinza de Plymouth. Eles apenas continuam sendo atingidos.
Nos 5 anos que eu tive este carro compacto, foi para a loja de corpo quatro vezes. Alguns carros passam a vida toda sem uma viagem para os consertadores de defesa, mas esse não parece ficar longe. Em ocasiões separadas, três cantos do meu veículo foram triturados. E apenas recentemente um canto obteve seu segundo bônus.
Em certo sentido, este pequeno carro de corrida é melhor por seus sucessos esmagadores. Tem muitas partes que não têm 5 anos de idade, fazendo com que partes do carro sejam mais novas que sua idade cronológica.
De acordo com Tiago 1: 2-4, as pessoas que parecem "feridas" mais do que outras podem estar em melhor situação. Embora nenhum de nós peça problemas ou deseje, as Escrituras indicam que nossas lutas nos fortalecem.
Veja o exemplo de Paulo em 2 Coríntios 11. Ele listou as muitas coisas ruins que aconteceram quando serviu a Deus. Então, no capítulo 12, ele mencionou o “espinho na carne” que o afligia. Paul não estava reclamando. Ele estava apontando que a força de Deus se destaca quando somos mais fracos.
Assim como Paulo, quando somos feridos, vamos procurar as maneiras pelas quais Deus nos fez melhor.
A obra de Deus nos transforma
e nos faz semelhantes a Seu Filho;
Ele trabalha através de ensaios e testes
Até que nossa vida seja feita. —Sesper
Deus permite provações em nossas vidas, não para nos prejudicar, mas para nos aperfeiçoar. Dave Branon
O amor de Deus em um prato
Não se esqueça de entreter estranhos, pois ao fazê-lo, alguns têm anjos involuntariamente entretidos. - Hebreus 13: 2
Durante sua vida na terra, Jesus escolheu se identificar com pessoas pobres e destituídas. Ele viveu como alguém que não tinha lugar para chamar de lar (Mateus 8:20), e Seu ministério foi marcado pela compaixão pelos necessitados.
Em seu livro Hidden Art, Edith Schaeffer, da L'Abri Fellowship, fala sobre alimentar um ocasional vagabundo que parava na porta dos fundos e perguntava: "Posso tomar uma xícara de café, minha senhora e talvez um pouco de pão?"
Edith convidava-o a sentar-se e depois a preparar uma bandeja de comida digna de um rei: sopa fumegante e sanduíches grossos, cortados e dispostos artisticamente num prato com guarnições. As crianças fariam um buquê minúsculo, e se fosse anoitecer, acrescentaria uma vela.
Assombrado, o homem ofegava: “Por mim?” “Sim”, Edith respondia, “e o café estará pronto em um minuto. Este Evangelho de João é para você também. Leve com você. É realmente muito importante ”.
Na minha cozinha, há o seguinte ditado: “A comida é o amor de Deus que é comestível”. Certamente aqueles vagabundos da porta de Edith experimentaram o amor de Deus através dela e de sua família.
Que tal servir o amor de Deus a alguém? Por meio de sua generosidade, você estará servindo a Cristo - e talvez esteja servindo a um anjo disfarçado (Hb 13: 2).
O amor está dando para as necessidades do mundo, O
amor está compartilhando como o Espírito conduz, O
amor está se importando quando o mundo chora, O
amor é compaixão com os olhos cristãos. —Brandt
A comida é o amor de Deus feito comestível. Joanie Yoder
A vantagem da fraqueza
Ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois minha força é aperfeiçoada na fraqueza". - 2 Coríntios 12: 9
É sempre uma alegria conversar com meu velho colega de faculdade, Tom, e ser pego pelo que o Senhor tem nos ensinado desde a última vez que nos encontramos.
Uma vez Tom começou com um sorriso tímido: "Sabe, eu não posso acreditar quantos anos levei para aprender minha última lição - e eu sou um professor de Bíblia!" Ele passou a listar algumas das provações e testes. ele e sua família estavam enfrentando e quão indigno ele se sentia ao ensinar uma aula de escola dominical para adultos. “Semana após semana, senti que era um fracasso total”, confidenciou ele, “e fiquei imaginando se esse seria meu último domingo antes de anunciar minha renúncia”.
Então, num domingo, Tom notou uma jovem que ficou para falar com ele. Ela era uma amiga de sua família, então ela sabia o que eles estavam passando. "Tom", ela disse, "espero que você não leve a mal, mas você é uma professora muito melhor quando passa por momentos difíceis!"
Outro sorriso envergonhado atravessou o rosto de Tom quando ele me disse: “Só então senti que compreendi a resposta do Senhor ao espinho de Paulo na carne: 'Minha graça é suficiente para você, pois minha força se aperfeiçoa na fraqueza'”.
A fraqueza nos ajuda a nos relacionar com os outros e permite que o poder de Deus funcione em nossas vidas. Esse pode ser nosso maior patrimônio.
Inadequado, mas poderoso -
Que estranho, mas totalmente verdadeiro;
Os fracos dotados de poder
A grande obra do Senhor fará. HGB
Podemos enfrentar situações além de nossas reservas, mas nunca além dos recursos de Deus. Joanie Yoder
Devemos incentivar quem amamos.
Pois se ela (e) cair, cairemos juntos; mas se brilhar, estaremos no mesmo céu, brilhando.
Descanse em paz
Eu me deitarei em paz e durmo; pois só tu, ó Senhor, me faz habitar em segurança. - Salmo 4: 8
Algum tempo atrás eu li sobre um jovem que estava tagarelando as palavras desta oração na hora de dormir:
Agora eu me deito para dormir,
eu te peço, Senhor, minha alma para guardar;
Se eu morrer antes de acordar,
peço a Ti, Senhor, que tome minha alma.
Mas quando ele chegou à linha "Se eu deveria morrer antes de acordar", ele se confundiu e disse: "Se eu deveria acordar antes de morrer."
Isso me fez pensar. Muitas pessoas colocam suas cabeças em seus travesseiros à noite sem ter certeza do destino de suas almas, caso morram antes de acordarem. Outros têm tanta ansiedade no dia seguinte que prefeririam morrer antes de acordarem. Problemas familiares, dificuldades emocionais ou dificuldades de emprego fazem com que eles desejem que sejam retirados desta vida antes que o sol da manhã os force a enfrentar outro dia agonizante.
Isso não precisa ser nossa experiência. Colocando nossa confiança no Senhor, podemos fechar nossos olhos à noite com a certeza de que os problemas de amanhã não serão maiores do que o Deus da eternidade. Sim, podemos adormecer com a confiança de que estamos no cuidado de Deus. Podemos ter a certeza de que, quer morramos antes de acordarmos ou acordarmos antes de morrermos, tudo estará bem.
Os planos de amanhã eu não sei,
só conheço esse minuto;
Mas Ele dirá: "Este é o caminho,
não tenha medo, ande nele". —Anon.
Quando você coloca seus cuidados nas mãos de Deus, Ele coloca a paz em seu coração. Richard DeHaan
Um dia não é suficiente
Aquele que ama sua esposa ama a si mesmo. Pois ninguém jamais odiou sua própria carne, mas nutre e cuida dela. - Efésios 5: 28-29
Por que somos tão teimosamente negligentes às vezes sobre o relacionamento que pode nos trazer mais felicidade?
Não é segredo que, fora de nossa comunhão com Deus, a conexão mais vital que temos com alguém é aquela que compartilhamos com nosso cônjuge. No entanto, com que frequência tratamos esse relacionamento com a atenção de que ele precisa?
Quando Deus ordenou o casamento no Jardim, Ele nos ofereceu um relacionamento notável. Quando nutrida, traz felicidade, paz, realização, propósito e crescimento. A ironia dessa conexão íntima entre duas pessoas, no entanto, é que quando não é nutrida, pode trazer frustração, dor, tristeza, raiva e amargura.
É por isso que me pergunto por que somos tão teimosamente negligentes com relação a esse relacionamento vital.
Em determinados dias ao longo do ano, espera-se que mostremos atenção especial àquele que amamos. Nesses dias, achamos fácil demonstrar as qualidades que iluminam o casamento. Mas não deveríamos fazer isso todos os dias? Não deveríamos amar, honrar, amar, comunicar, perdoar, respeitar e guardar esse relacionamento o tempo todo? Nós o faremos se quisermos a alegria que Deus pretendia que experimentássemos em nosso casamento.
Um casamento que é negligenciado
Traz dor e amargura;
Mas aquele que é alimentado diariamente
traz paz e felicidade. —Sesper
Cultive seu casamento e nutra sua alma. Dave Branon
Notícias antigas não são notícias
Não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para a salvação de todos os que crêem. - Romanos 1:16
Enquanto examinava o jornal da manhã, notei que todos os artigos contavam notícias “antigas”: uma figura proeminente de esportes presos por embriaguez, um homem acusado de conspiração, uma política do governo criticada e a abertura da temporada de beisebol interrompida por torcedores barulhentos.
Não há realmente nada novo sobre essas histórias. São simplesmente versões modernas do que as pessoas vêm fazendo desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus pela primeira vez.
Então, o que é uma notícia real? Não é o tipo de conduta que vem naturalmente, mas um comportamento que requer mais coragem e força do que somos capazes. Quando alguém age de maneira sagrada, amorosa e para o bem de todos - agora isso é novidade!
A Bíblia relata esse tipo de notícia. Diz-nos que podemos ser perdoados porque Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados. Quando nós O recebemos, Deus envia o Seu Espírito Santo para nos permitir tornar-nos bons e fazer o bem.
Vamos pedir a Deus que nos ajude a viver e a compartilhar as boas novas do evangelho: “Pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rom. 1:16). Então nos tornaremos exemplos e repórteres de boas notícias que nunca envelhecem.
Temos uma mensagem para dar às nações -
Que o Senhor que reina de cima
Nos enviou Seu Filho para nos salvar
E nos mostrar que Deus é amor. —Nichol
A boa notícia de Deus é boa demais para guardar para si mesmo. Dennis J. DeHaan
Mas se ela voltar, se ela voltar
Que coisa linda, que coisa louca
Pois há menos peixinhos a nadar no mar
Do que os beijinhos que eu darei na sua boca
Dentro dos meus braços
Os abraços hão de ser milhões de abraços
Apertado assim, colado assim, calado assim
Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim
Que é pra acabar com esse negócio de viver longe de mim
Conquista!
Enquanto viver, farei a minha terça parte
pois essa é a minha conquista e visão na terra!
Gritando ao mundo!
Grito bem alto, pois que se façam ouvir minhas entranhas além...
Quem me ouvirá!
Quem adormecido está...!
Gritando ao mundo!
Irei eu...
Sim...
Nunca espere coisa boa daqueles que não demonstram amor e humildade,pois os mesmos so querem rebaixar lhe e tentar mostrar uma fraqueza que em ti não reside,pois o verdadeiro guerreiro mesmo perdendo a luta segue em frente e vai á
guerra.
~D.P.A,2019
Nunca se promover pessoalmente.
Pois, toda liquidação acaba com plateleira vazia.
Nofrinho Motorista
Desfrute de um pouco e desapegar das ilusões.
Pois, a vida é feita de presente, e não de passado ou futuro.
Nofrinho Motorista
O cenário ou o jogo
Cuidado com a cobiça, pois a vida de alguém não consiste na abundância das coisas que ele possui. - Lucas 12:15
No começo da carreira de Moss Hart como dramaturgo da Broadway, ele tentou desesperadamente rever o terceiro ato de uma peça em dificuldades. Depois de uma dúzia de reescritas agonizantes, ele decidiu que sua cena favorita, junto com seu conjunto elaborado e caro, tinha que desaparecer. O cenário capturou o enredo e segurava o refém do diálogo.
Não mais atado pelo conjunto avassalador, Hart reescreveu uma nova liberdade e flexibilidade. O terceiro ato veio à vida, e Once In A Lifetime se tornou o maior sucesso de 1930.
Olhando para trás, Hart disse: "Uma peça pode ser chantageada por seu cenário com mais frequência do que qualquer pessoa conectada com ela provavelmente perceberá".
Suas palavras me levam a reconsiderar a verdade tão poderosamente expressa por Jesus: “Observai-vos e guardai-vos da cobiça, pois a vida de uma pessoa não consiste na abundância das coisas que possui” (Lc 12,15).
"Cuidado", ouço Jesus dizer, enquanto estabeleço o estágio da minha vida com coisas que considero essenciais. "Fique de guarda, ou as coisas que você possui começarão a possuir você."
O cenário de uma peça pertence ao fundo, não no centro das atenções. O mesmo é verdade de nossas posses. Quando nós limparmos o centro do palco para Jesus Cristo e mantermos o foco nEle, Ele trará nossa história para a vida.
Senhor, ajude-nos a sempre perceber
Que não teríamos nada sem você,
E que podemos colocá-lo em primeiro lugar
Em tudo o que planejamos fazer. —Sesper
Você está em apuros quando as coisas que você possui começam a possuir você. David C. McCasland
Fortalecido pelo trabalho
"Seja forte ... e trabalhe; pois estou contigo", diz o Senhor. - Ageu 2: 4
Tive o privilégio de passar um tempo com um grupo de líderes da igreja em uma conferência de pastores. Logo tornou-se evidente que as exigências acidentadas do pastorado e as expectativas idealistas de algumas congregações estavam prejudicando esses servos fiéis do Senhor. Alguns foram queimados e emocionalmente exaustos. Outros faziam perguntas difíceis sobre as principais responsabilidades de um pastor e como encontrar tempo para tudo.
Alguns foram enfatizados pelos membros do “cão de guarda” de sua igreja - você sabe, o tipo que assiste cada pequeno movimento e deixa você saber se você está um pouco fora de sintonia. Outros pastores se perguntaram como saber quando é hora de sair.
Em uma reunião, o diretor da conferência trouxe uma mensagem encorajadora do livro de Ageu. Ele lembrou a esses trabalhadores fiéis na igreja das palavras de Ageu do Senhor a Zorobabel, o líder do projeto de reconstrução do templo: “Sê forte” (2: 4), “eu estou contigo” (v.4), “ Eu te abençoarei ”(v.19) e“ eu te escolhi ”(v.23).
Estas palavras do Senhor devem encorajar todos os que estão cansados na obra de Deus. Se você está estressado e exausto, lembre-se de que Deus está com você e Ele irá fortalecê-lo para o trabalho que Ele chamou você para fazer.
Deus dá a Seus servos esta promessa:
"Eu nunca te deixarei em paz;
E quando você ficar fraco em sua luta,
Minha força prevalecerá - não a sua própria." - Hess
A obra de Deus feita do modo de Deus nunca faltará ao suprimento de Deus. David C. Egner
Hoje é um dia especial, pois
é o seu aniversário!
E eu quero desejar a você
muita saúde e muitas felicidades!
Que cada instante da sua vida
seja vivido com alegria,
para que eu possa sempre
ver brilhar no seu rosto,
esse sorriso encantador!
Que este dia seja tão maravilhoso
quanto tem sido estar ao seu lado!
Que você continue sempre
sendo este ser maravilhoso
e iluminado que você é!
E acima de tudo, meu
único e verdadeiro Amor:
Te amo muito! Parabéns
A CANÇÃO DOS SANTOS
Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo... porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos. —Apocalipse 15:4
Todos nós já ouvimos a expressão: “Eu não fico zangado; apenas me vingo.” Lendo a respeito dos julgamentos descritos no livro de Apocalipse, alguém pode pensar que Deus vai se vingar dos pecadores, pelos pecados imensuráveis cometidos ao longo da história da humanidade.
A verdade é que o juízo final de Deus é uma expressão necessária da
Sua santa justiça. Ele não pode fazer vista grossa ao pecado. Se Ele finalmente não fosse justo, conforme descrito em Apocalipse 15:4, seria como negar o Seu caráter santo. É por isso que em meio aos Seus julgamentos, os santos entoarão louvores. “Quem não temerá e não glorificará o teu nome, ó Senhor? Pois só tu és santo… porque os teus atos de justiça se fizeram manifestos”. Aqueles que conhecem melhor a Deus não o julgam pelos Seus juízos; ao invés disso, o adoram e confirmam Seus atos.
O que deveria nos surpreender não é a grandiosidade dos juízos de Deus, mas a Sua longa espera! O desejo dele é que ninguém pereça, mas que todos venham ao arrependimento
(2 Pedro 3:9). Neste momento Deus está adiando misericordiosamente o Seu julgamento e dando o máximo de espaço para a Sua maravilhosa graça e misericórdia. Agora é a hora de nos arrependermos e aproveitarmos o Seu amor paciente.
E, quando o fizermos nos uniremos aos santos em louvor a Ele por toda eternidade! —JMS
Ressoarão louvores a Deus quando Sua
justiça final for completamente revelada!
Joe Stowell
