Poesias de Tristeza Pois Perdi meu Avo
Desde pequeno quando perdi o meu primeiro cachorro eu sabia que a vida toda seria assim: ter coisas e perdê-las…
Te perdi em cada verso que escrevi e em cada sonho que tive. Ultimamente você não faz mais parte da minha realidade. Não passa de um fantasma que me assombra, uma verdadeira escuridão que me faz lembrar da dor.
Onde estão os caminhos? Me perdi várias vezes hoje caminhando sem rumo por aí. Paredes pintadas, pintadas paredes, casas velhas, velhas casas. Eu. Aos poucos mudando, pode não parecer mas do lado de dentro amadurecem as rugas. Tento parar de pensar, e penso que não vale a pena. É impossível mudar ou corrigir o que exalam meus poros. Ainda mudo esse mundo. O meu mundo.
E quanto tempo eu perdi me lamentando pela fatalidade e pela família que eu sempre quis ter e não tive. E é por isso que eu chego mais feliz aos 40, do que aos 30. Pq foi bem depois dos 30 que eu aprendi e me dei conta de que sou a única responsável pela qualidade de vida que tenho hoje. Pelo relacionamento que tenho com as pessoas, com a minha família, com amigos de trabalho, com vizinhos, com as crianças, com o mundo... Eu queria ter descoberto isso antes dos 30, mas tudo bem, tem gente que passa dos 50 sem descobrir, então, eu tô no lucro. E ter essa mentalidade me fez enxergar a vida por outro ângulo. Foi um grande ‘coaching’ da vida pra mim. Pq comecei a dar um basta na bagunça que acumulei durante anos. E entender que a casa precisa estar ordem não tem preço, pq a minha vida é a minha casa. E foi aí que eu parei de espirrar com o cheiro de poeira e de coisas velhas, limpei os cantos, rompi com laços que deixavam a minha vida desordenada. Durante muitos anos, eu me permiti sentir o cheiro de poeira. E chega uma hora que ou vc faz uma desintoxicação pra voltar a respirar melhor, ou os pulmões vão parar de vez. E foi assim que eu deixei o sol entrar! Parar de procurar um culpado pelas minhas negligências, pelo que não deu certo e tomar as rédeas da minha vida foi a decisão mais acertada que tive até hoje. ;)
E quanto tempo eu perdi me lamentando pela fatalidade e pela família que eu sempre quis ter e não tive. E é por isso que eu chego mais feliz aos 40, do que aos 30. Pq foi bem depois dos 30 que eu aprendi e me dei conta de que sou a única responsável pela qualidade de vida que tenho hoje. Pelo relacionamento que tenho com as pessoas, com a minha família, com amigos de trabalho, com vizinhos, com as crianças, com o mundo... Eu queria ter descoberto isso antes dos 30, mas tudo bem, tem gente que passa dos 50 sem descobrir, então, eu tô no lucro. E ter essa mentalidade me fez enxergar a vida por outro ângulo. Foi um grande ‘coaching’ da vida pra mim. Pq comecei a dar um basta na bagunça que acumulei durante anos. ;)
Pela manhã molho o rosto e constato minha sorte, perdi há tempos a necessidade de encenar. A barba branca, o cabelo ralo e da vivência o aguçado faro - o voo mais acertado.
Eu tinha, ele tinha, nós tínhamos.... um mesmo desejo, esperamos o tempo certo. Eu perdi, ele perdeu, nós perdemos.... a hora de viver...
Eu te perdi para todo o sempre. Quisera eu ter me perdido também, quem sabe assim não nos encontraríamos novamente.Perdidos pela estrada da vida. És amado meu!
Já perdi tantas coisas que nem sei se ainda posso vencer, Mas podem me tirar o que quiserem menos a esperança de escrever o bem e o amor;
Se eu consigo perder o celular no meio do edredom na cama, com certeza já perdi a chance de conhecer o amor da minha vida.
Sonhei que perdi a inspiração. Acordei, vi que tudo foi sonho... Então, aliviado, continuo sonhando.
Perdi meu pai amado,meu amigo de todas as horas e percebi que somos turistas na vida se o mundo despertar para essa realidade com certeza vamos aproveitar melhor o passeio.
A lagríma que deitei no principio quando te conheci, hoje é a lagríma que deito porque te perdi, mil gotas de chuvas caeiem em forma de tristeza, não sei se voltas e se voltares não sei se me e encontras, muitas lembraças de bem que prender-se ão em meu coração, foste minha fonte de algria, deste-me amor como nunca e hoje se vaz embora? esperarar-te ei em todas as madrugadas para ver se voltas de novo a me trazer alegria.
Nesses olhos onde me perdi não quero mais me encontrar porque se for para se perder dessa maneira, vou gritar a todos como se perder no amor é encontrar um sentimento majestoso e bom. Nesses olhos encontro o que não tenho em mim, e o que encontro a o melhor que esta em mim, por isso digo a você, você me transforma em uma pessoa melhor que eu posso ser.
“Eu até tinha muitas palavras pra dizer, mais naquele momento perdi as palavras. Na verdade, estou repleta delas agora. Só não tenho é coragem pra fala-las.”
Perdi meus guerreiros numa grande batalha mais trago o que sobro de mim e olha vejam só o que sobro é meu coração, doce e puro que sempre batera só por você, todos dizem que estou louco que esse amor nunca durara para sempre mais eu tenho a certeza que vai durar sim porque se algum dia eu deixar de ti amar é porque meu coração, se encontra num abismo preste a pular
Já perdi muito, mas o que nunca perdi foi a determinação de continuar insistindo até que eu vença ai final;
Sem perceber eu me perdi de mim. [...] A vida é tão curta e eu não via assim. Prefiro me arriscar, do que nunca me encontrar.
Eu perdi tantas coisas, mas ainda guardo as coisas boas que eu fiz e faço para quem eu amo e ninguém pode me tirar;
Perdi a alegria de cantar a vida por algo que já se desfez ou que nem se realizou para os meus planos;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp