Poesias de Tristeza
E quando se tem a mania de escrever, é assim: transformamos dores, alegrias, tristezas, sentires variados, em letras, palavras que formam frases. Algumas curtas, outras nem tanto. Mas, que muitas vezes, saem como/ ou no lugar das lágrimas, das dores que costumam, pela sensibilidade exagerada, serem igualmente exageradas, intensas. E transbordantes. Mas igualmente são sentidos os sentires de felicidade. E igualmente saem interpretando os sorrisos, ecoando as gargalhadas!! Em letras que se juntam, e formam palavras, que em sequencia, viram frases, textos. E assim, nos aliviamos, nos expressamos e compartilhamos o que acontece aqui fora, e nos atinge aqui dentro!
Se vc está triste, desanimado(a) e decepcionado(a), fique perto de pessoas felizes e positivas. Você verá que esse seu mal estar vai se curar por estar perto de boas pessoas.
Já tive meus dias de tristeza. O bom é que tudo passa. E quando passa a gente percebe que somos nós que alimentamos os mitos, os reis e os monstros...
Recordar, as vises, nos deixam tristes, ou saudosos, mas, todas as recordações nos dá a oportunidade para uma reflexão, é aí que vale a pena resgatar lembranças, caducas ou ressentes...
Quando a tristeza invadir a alma, ficar em silêncio; derramar uma lágrima, aquietar o coração e aguardar um novo dia amanhecer.
“Eu ando muito triste ultimamente. Queria alguém pra me abraçar e me compreender, não precisa dizer que me ama e essas coisas, só me ouvir.”
Eu disse com os olhos cheios de lagrimas e a voz tremula: "Eu fico tão triste em saber que você está longe de mim".
Dores e alegrias, dias bons e maus, gratas e tristes surpresas, quem pode evitar? Melhor que cada experiência seja como uma semente e que cada semente encontre terra boa. Somos a terra e se soubermos acolher as sementes, mesmo as doloridas, adiante, árvores frondosas surgirão.
"O que é a tristeza, quando não se conhece a felicidade? O que é o amor, quando só se conhece a dor? O que são lágrimas derramadas na chuva?! O que é uma vida sem um sonho..."
Não fique triste se acidentalmente lhe chamar de mãe,é que agora eu tenho uma filha. ... e não me interprete mal, trata-se de uma minicrônica da vida escolar, é que professor tem o hábito de chamar as mães de seus alunos de mãe. E eles o chamam de tio.
É triste lembrar da quantidade de idiotas que existem no mundo. Mais triste ainda é saber que do nosso lado existe alguém que não faz parte da exceção.
Nunca nada é motivo para discussões e tristezas. Quando as pessoas discutem elas conseguem ouvir mais a si mesmas com suas razões que as razões do outro, portanto, ao invés disso, dialogar é o melhor caminho mesmo que não solucione nada, mas resolve uma coisa: o coração fica mais leve.
“Tristeza não é sentir falta do que uma pessoa foi um dia. Tristeza é sentir falta da criança que deixamos de ser”.
A triste realidade dos "ignorantes" que pra esses o contrato de casamento vale mais que o amor; o status financeiro mais que dignidade; um corpão sarado mais que o caráter.
A tristeza é como uma parede rachada; a depressão, a moradia desabada; o suicídio, abrir o chão e o desmoronamento atingir o fundo de um abismo.
Eu sou um anjo da noite, que anda triste à luz do dia sem saber para onde ir, o que fazer e como voar sem ser notado, parece que quanto mais eu me escondo, mais as pessoas me observam e dizem: hey olhe vamos atormentar o anjo. Será muito pedir para não me notar? De repente, no meio do meu desespero eu grito:"Pare me deixa em paz! "
Não ignore a tristeza. Aceite-a, e a decifre. Pois é nela onde se encontra o meio, para compreender as coisas que lhe cercam.
Noite fria. Noite triste. Noite silenciosa. Noite que não tenho você do meu lado. É, isso é muito complicado.
Estou virando as costas para a tristeza, quero curtir o melhor que a vida tem para oferecer, quero sorrir com a alma e com o coração... Estou dando um basta em nada que me acrescenta, quero viver na plenitude da Graça de Deus, ser feliz é o que importa...Hoje, amanhã, sempre... E nessa Fé que vou até o fim.
"Viver é muito mais do que simplesmente estar vivo... oportunidades, amores, alegrias e tristezas vem e vão, e continuamos aqui vivos, mas nem sempre vivendo"
