Poesias de Ser Humano
Eu sei que a disciplina pode ter um gosto amargo, mas ela edificará cada célula do seu corpo. Você pode se debruçar sobre as questões e os problemas do mundo — mas por quê não começar por você mesmo? Este é um convite para ser melhor hoje do que você foi ontem, e isto não será feito sem ela. Uma língua nova? Alguns quilos a menos? Um abdômen totalmente definido? Uma promoção? Um concurso? Eu te digo que a disciplina construirá pontes, você só precisa escolher o caminho. Esqueça a motivação, crie hábitos.
Decisões tomadas no calor do momento, com frequência são acompanhadas de consequências; não tal como uma partida de xadrez em bullet, pois lá a consequência de não se tomar uma decisão rápida, é perder por falta de tempo. Na vida, contudo, aquele que não pensa antes de agir — por vezes gasta mais tempo em arrependimento, do que na tomada de uma decisão.
Sendo natural do ser humano querer ser valorizado, percebo que quem mente joga contra si mesmo, pois a cada mentira dita, menos pessoas em si acredita.
De todas as teorias e definições inventadas pelo ser humano, a única que, em minha opinião, prevalece sobre as outras é do Egocentrismo. Afinal, se todas as outras teorias foram inventadas por esse mesmo ser, há necessidade maior de uma demonstração egocêntrica do que isso?
Uma vida de paz é uma vida monótona. Uma vida de guerra é uma vida de trevas. Entre a guerra e a paz existe o ser humano alternado os fatos para não padecer pelos excessos ou pela falta.
Tem gente que te ignora o ano inteiro, mas, quando precisa de alguma coisa, vem correndo falar com você. O ser humano é podre.
O ser humano é podre. Cada vez mais nossas ações são pensadas visando apenas o próprio lucro. O bem-estar do nosso vizinho e do planeta só entram na pauta se a gente for lucrar com isso também.
O ser humano é um lixo. Literalmente. A gente produz tanto lixo, sucateia a Terra e ainda quer pensar em colonizar outros planetas para destruí-los também.
«O que chamamos «Passado», «Presente» e «Futuro» não existe como entidades separadas, mas como partes de uma mesma coisa; e nem mesmo como partes reais, mas aparentes de acordo com o ponto de vista desde onde são contempladas. O Homem realmente espiritual não se identifica com estas aparências temporais; ele foi antes, é agora e será amanhã, até ao fim dos tempos.»
Somos como os dias, diferentes uns dos outros, mas ao mesmo tempo os dias tem uma igualdade, todos estes são simplesmente dias, e a nossa ligação é que todos somos seres humanos, e nisso nada nos difere uns dos outros.
A sua profissão, não te define como ser humano! Você não é sua profissão, você está na sua profissão e não a profissão em você! Mas como você usufrui dela, mostra o caráter que você tem!
O grande mal do humano, da sociedade é que: o enganador, o falso, o ignorante, o estúpido, o idólatra, o carnal, o pecador é sempre o outro. É difícil reconhecer a miserabilidade e a maldade pessoal!..
O Ser Humano é comparado a uma máquina complexa, composto de Corpo, Alma e Espírito. Subdivide-se em Ego, Id e Superego; se manifesta através das Emoções Intelecto e Vontade, mas, o comando está na sua MENTE.
Que, com o auxílio de Deus, eu nunca me deixe se contagiar pela vaidade insana e a arrogância (“pobres de espírito”) que parte de gente doentia e frustada. A sociedade tá repleta de gente imbecil assim, onde vivem numa disputa constante em detrimento de si própria e pra nada.
A soberba do Ser Humano que se declara "autossuficiente" através de suas convicções, sejam elas Filosóficas ou Ideológicas, lhe armará laços de condenação eterna.
O importante é não se criar muitas expectativas. O ser humano infelizmente não é confiável. Eu apenas acredito na justiça Divina.
Vivemos uma época em que ser chamado pelo nome de um animal qualquer é ofensa. Acho que quem deveria se ofender são animais. O ser humano é estúpido demais pra ser comparado a um animal.
não compreendo o ser humano dotado de inteligência e capacidade,chegou numa situação degradante de ter a capacidade de extinguir a sua própria espécie.
Ser você mesmo é a coisa mais dificil para um ser humano, ja que desde que nascemos somos o que querem que sejamos.
Tem uma coisa que eu já percebi: quando as pessoas não conseguem compreender, definir ou encaixar algo em algum modelo, tendem a chamar aquilo que não entendem de irracional. Como assim só o ser humano é racional? Só o ser humano é humano. Mas racional? Não concordo. Os números irracionais estão aí para provar o seu valor.
