Poesias de Ser Humano
Como o ser humano é falho, mentir é natural, enganar é prazeroso essência essa por vezes desprezível.
Acrefitam que pedir desculpas basta, mas cadê a mudança no caráter.
Não basta só se desculpar, é necessário agir e ser responsável por suas ações.
Algumas pessoas não deveriam ser chamadas de gente, por isso muitas vezes prefiro os bichos.
Verdadeiros no sentir, mas gente que muita gente.
Pensamento de Islene Souza
Saúde mental e emocional
A maior riqueza do ser humano.
Lembre-se de ser grato na vida
Dê amor verdadeiro ao mundo.
O poder opera em vários níveis.
O ser humano perece por falta de conhecimento, vítima da falta de estrutura psicológica e conhecimento, se esbalda nas decisões erradas e sofre consequências em um desespero desenfreado.
Qual é a verdade que você acredita, mas que poucas pessoas concordam?
1-Que o ser humano nunca será capaz de amar outro ser humano tanto quanto um cão é capaz de amar um ser humano.
2-Que, depois das redes sociais e essa disputa tola pelo exibicionismo, os relacionamentos duradouros, sólidos e verdadeiros jamais existirão.
3-Que nenhum homem ou mulher amará um ao outro mais que suas bijuterias.
4-Que nenhum relacionamento ou casamento dura sem senha no celular
5-Que ninguém vai te amar no fim como te amou no começo
6-Que o “amor” não supera as dificuldades e a falência
7-Que as coisas mais valiosas da vida são as que morrem e, por mais simples e delicadas que sejam, são as que tem mais valor e ninguém percebe.
8-Que a humanidade já tomou um caminho sem volta, que nada irá melhorar ou ser como antes.
9-Que estar em meio à natureza é melhor que estar nos grandes centros, em barzinho, feitas e farras.
10-Que curtir a vida não é segurar uma garrafa de Heineken e postar no status.
11-Que as pessoas só amam seus pais uma vez por ano, apenas para exibirem no perfil o que de fato não são com eles: amorosos, atencioso e respeitosos.
12-Que nenhum homem ou mulher será unicamente um do outro.
13-Que a vida se torno uma grande e sem graça piada de mau gosto.
14-Que cada um só vale o que tem e só terá valor enquanto tiver.
15-Que Deus já deve ter se arrependido de ter criado a sua imagem e semelhança.
NATUREZA
Entre o verde das colinas
Esse cheiro de grama molhada
É tudo que o ser humano precisa
A tranquilidade renovada.
O vento sussurrando baixinho
A paz dizendo bom dia
Obra prima do Criador
Trazendo essa harmonia.
Aqui se esquece de tudo
Que ficou lá fora
Se entrega a liberdade
Sem tecnologia, sem hora.
Perdemos o passar do tempo
Tudo isso eu descreveria
Como a coisa mais bonita
Nos versos da minha poesia.
Autoria Irá Rodrigues.
Gestão climática exige humildade. O ser humano, e os ecossistemas em que se insere, estão em risco face às alterações do clima. Porém, tudo isso diz respeito à uma ocorrência superficial que envolve a fina atmosfera de um imenso planeta, infinitamente menor que a estrela que o ilumina.
Portanto, nossos esforços de adaptação e resiliência não se confundem com a síndrome de "capitão planeta", cujo catastrofismo nos leva a investir em um salvacionismo planetário... que o planeta irá simplesmente ignorar. Tratemos de salvar a nós próprios... e preservar o que pudermos.
A trajetória do ser humano tem seu início ao nascer, mas o fim pode ser um recomeço.
O meio é como enfrentamos tal situação hoje, mas sempre caminhando ao fim do teu ciclo.
Muitos se arrependem dos erros do passado, mas será que, hoje, dependendo da situação, não faria novamente ou vice versa.
DIREITOS HUMANOS
Respeitar o ser humano
Deve ser prioridade
Direito de ir e vim
Gozar da sua liberdade
Por fim, no preconceito
Mais valor e dignidade.
Sem haver a opressão
Que haja honestidade
Um povo com consciência
Ética e solidariedade
Que todos vivam iguais
Dentro da sociedade.
Direito ao conhecimento
Espaço para comunicação
Educação para todos
Chega de opressão
É tempo de transformar
Com o fim da exploração.
Autoria Irá Rodrigues.
Para seguir adiante, o ser humano deve,
Como foguete que lança sua chama,
Deixar para trás o peso que o retém,
Soltar suas âncoras, desfazer-se do drama.
Na caminhada da vida, empurra o chão com os pés,
Deixa marcas que desaparecem, lembranças que se vão,
Para avançar, precisa abandonar, às vezes,
O passado que pesa, as sombras de uma estação.
Assim como Newton disse em sua lei,
Para cada ação há uma reação,
O ser humano também deve entender,
Que deixar ir é parte da transformação.
E ao libertar-se do que prende e impede,
Com leveza e graça, encontra o seu voo,
Pois, para seguir em frente e crescer,
É preciso deixar algo para trás, sem medo.
Cuidado quando rotular, chamar outro ser humano de "Lixo".
E lembre-se, você também é um ser humano.
A realidade é que o ser humano não sabe viver.
A vida é volátil e nós, sem calibrar a balança, privilegiamos os bens materiais, descurando as pessoas e os relacionamentos afetivos.
Nada nos resta, o dinheiro será gasto, os bens móveis acabam por se deteriorar e os imóveis vão andar de mão em mão, a única coisa que irá subsistir são as lembranças, os momentos partilhados e para sempre guardados na memória daqueles que conosco os vivenciaram.
A real sucessão é aquela que provém da saudade, a única capaz de nos manter entre os "vivos", especialmente após a nossa partida.
21/05/2024
QUE SER HUMANO É CAPAZ DE NÃO AMAR?
Você nem imagina o quanto eu te quis!
Foi tanto que esqueci até de mim
Fiz tudo pra ficar com você
Não importava o que você fizesse:
Se me iludia, se mentia,
Eu te queria de qualquer jeito.
E foi te querendo muito,
Que fechei os olhos para todos os teus erros
Te queria de qualquer forma.
Eu estava viciado em você
Eu tomava suas mentiras como verdade,
Acreditava em tudo.
Mesmo sabendo que você estava me enganando.
Eu estava tão louco por você
Que nunca te cobrei nada
Era perdidamente apaixonado por você
Era muito desejo reprimido
Que eu tomava teus erros por verdade.
Lembro das vezes que me enganava
Mas sempre eu te perdoava.
Qualquer toque no meu celular
Eu despertava pensando em você.
Pudesse ser noite ou madrugada
No meu pensamento vinha logo você.
Eu me anulei muitas vezes
Para atender as suas mentiras
Eu não imaginava que um ser humano você incapaz de amar
Que não sentisse empatia
Que fosse nulo de sentimentos
Que ser humano é capaz de enganar
Uma pessoa a quem dedicou tanto amor
Uma pessoa que tanto o ajudou?
Qual ser humano é capaz de tocar um coração
E simplesmente brincar com sentimentos?
Qual ser humano é capaz de não amar?
A Maldade e o jeito de agir do ser humano, deixa o mundo doente, prefiro evitar a convivência com o próximo e com viver com os animais, animais não nascem com a maldade no coração, o ser humano nasce e a carrega por toda vida.
Hoje a noite ficou mais triste, meus pêsames amor, sinto muito pela sua perda, de certa forma foi minha também.
Qualquer ser humano que nunca tenha conhecido Deus, tem a capacidade de se converter, se transformar, a partir do momento em que ele consiga senti-lo e enxergá-lo.
Não importa quem tenha sido esse homem, ou mesmo, o que tenha praticado contra Deus.
Esse homem pode alcançar a sua redenção.
Um ser humano satisfeito e feliz,tem um grande potencial de criar desafetos,mesmo tendo um comportamento irrepreensível.
Quando o ser humano se depara com uma situação adversa, deve adotar uma postura positiva e de superação, sem margem ou tempo para se agonizar pela frustração.
1-Num primeiro momento é necessário avaliar a culpa, se o nosso comportamento teve efeito direto ou indireto nos acontecimentos;
2- Em seguida, encontramos manobras corretivas, para que não se tropece no mesmo erro e isso é falar em crescimento pessoal e intelectual.
3-O erro é nosso, algo interior, não precisamos de espalhar aos sete ventos, a superação está em nós e não na opinião alheia.
4- Conversar é sempre bom, desde que exista uma relação de confiança, que te permita apoiar e não daquelas que te balanceiam.
5- Concentra-te em ti, cuida do teu corpo, melhora o teu estado físico, adota comportamentos que elevem a tua autoestima.
6- Concentra-te apenas naquilo que podes controlar, coloca em segundo plano tudo o que dependa de terceiros.
7- Muda de perspetiva, não olhes para as coisas como uma simples queda, percebe que estás perante um recomeço, uma nova oportunidade de singrar e alcançar novos objetivos.
8- Se nada disto funcionar, pede ajuda!
Todo ser humano tem vida à frente um oceano de águas puras e límpidas.
Porém, alguns insistem em viver nadando em poças enlameadas pela podridão.
"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."
"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."
A ideia central do texto é a autonomia e a responsabilidade pessoal na busca por um mundo melhor. Ao afirmar que "somente um ser humano pode ajudar e salvar outros", o texto ressalta a importância da ação humana direta e da agência individual. Não acreditar em deuses implica um entendimento de que as mudanças no mundo são responsabilidade nossa, e não dependem de intervenções sobrenaturais.
O foco na transformação pessoal como ponto de partida para a mudança global é uma perspectiva poderosa. Sugere que a responsabilidade por um mundo melhor começa com cada indivíduo, e que o verdadeiro progresso se dá através das ações e escolhas de cada um. Essa abordagem destaca a necessidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como bases para impactar positivamente a sociedade.
