Poesias de Perdão
Senhor de todos nós. Peço perdão pelos erros por mim cometidos, os que reconheço e mesmo os que não percebi. Quero senhor trilhar o caminho do bem, da caridade e amor ao próximo. Respeitar a natureza e tudo que criaste. Daí-me senso para fazer as melhores escolhas. Entrego os meus familiares e amigos nas suas mãos e tranquilizo-me por saber que eles têm o seu amparo. Amém!
Amor, eu sei que não faz sentido pedir perdão e não sei o que falar. Eu agi à toa, juro que não foi a minha intenção magoar teu coração. Eu peço perdão, perdoa.
O câncer da alma é a mágoa. Uma alma ferida que não libera perdão vive em estado de metástase espiritual, num cativeiro sem fim, pois essa libertação não depende de Cristo, mas da própria pessoa deixar o fardo do ódio.
Nao Deixe Que A Raiva fale Por Si Só, Quando Estiver Errado Saiba Assumir Seus Erros Pessa Perdão E Não Volte. A Cometer O Mesmo Erro Novamente.
O perdão não é um presente que damos ao outro, mas sim a nós mesmos. Libera-nos do peso do ressentimento.
Jesus é o nosso maior exemplo de amor, perdão e bondade, levando-nos a viver de uma maneira totalmente transformada quando a sua graça nos concede, a cada momento, uma chance de recomeçarmos a cada novo dia.
O perdão dos pecados, isto é, a justificação, não depende do arrependimento, que sempre permanece incompleto, mas repousa na promessa de Deus e se torna nosso somente pela fé.
O perdão é para os fortes. Típica frase que o fraco usa pra deixar o forte frágil. O perdão é pra situação que cabe perdão.
Mesmo quando pecamos contra Deus, se nos arrependermos de coração, podemos clamar por Seu perdão e livramento, pois Ele está sempre pronto a nos ouvir, perdoar e responder às nossas orações.
A concessão do perdão não é uma concordância com uma má conduta! O perdão significa a libertação de um fardo que você não fez nada para merecer e não precisa carregar por toda sua vida.
Quando perdoamos aqueles que nos ofendem, também somos perdoados por Deus. O perdão é uma questão de obediência à Sua Palavra. No mundo espiritual, cadeias são quebradas por essa atitude. Devemos deixar a correção nas mãos d'Aquele que julga com retidão.
Não é obrigação da pessoa que foi ofendida pedir perdão. Essa obrigação é de quem ofendeu. A obrigação do ofendido é liberar o perdão.
O perdão deve preceder a oração: PERDOE. Não perdoar, guardar, mágoas, ressentimentos, é dar um recado para Deus: "temos justiça em nós mesmos e portando podemos cobrar justiça dos outros" - um recado errado e contrario a sua vontade.
Todo religioso tem uma característica muito marcante, quando ele peca ele quer perdão, mas quando o seu próximo peca ele quer justiça.
Onde tem amor há perdão, empatia, paciência, cuidado e solidariedade. Onde tem amor tem ética, paciência e verdade. Onde tem amor tem respeito, cumplicidade, companheirismo e amizade. Onde tem amor há vida desabrochando em perfume, há simplicidade e inocência. Onde tem amor há força, coragem, perseverança, fé e esperança. Onde tem amor há encanto, magia, beleza. Onde tem amor há Deus e onde tem tem Deus não falta nada.
Quando pedir perdão ou se desculpar por algo, faça-o com verdade e tendo a consciência que sua atitude foi para reconhecer um erro seu. Depois, seja capaz de mudar as atitudes erradas e fazer tudo melhor. Desculpar-se ou pedir perdão,mas ao invés de mudar para melhor você piora ou continua fazendo o mesmo, é sinal que você agiu com falsidade.
Quando o sentimento é profundo e reciproco se for ferido o perdão fica difícil de obter mesmo persistindo na convivência, haverá sempre um espinho a espetar para que não esqueça o quê o feriu.
É muito fácil magoar alguém, difícil é reconhecer as atitudes erradas e pedir Perdão, porque o orgulho mata a parte Humana dentro da Alma.
