Poesias de Pedro Bandeira Mariana

Cerca de 84375 frases e pensamentos: Poesias de Pedro Bandeira Mariana

Quando dormir se torna a melhor alternativa… sim, é hora de agir, sair da cama e procurar o que te faz mal e acabar com isso. A gente só vive uma vez, pense nisso, só uma vez. Se não for feliz agora, vai ser quando? (Prefira Borboletas)

Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos, e te fartarás de pão. (Provérbios 20:13)

Hoje é um lindo dia.
Um menino cego estava à espera de alguém para deixar uma moeda em sua lata, ele tinha uma placa ao lado, escrito: “Eu sou cego, por favor, tenha pena…”

Um homem veio e deixou cair uma moeda e apagou o que estava na placa.
Logo o garoto ouviu um monte de moedas caírem em sua lata. O menino pensou e pediu a alguém para ler o que estava na placa, e uma senhora disse: Ela diz, “Hoje é um dia lindo, mas eu não posso vê-lo.”

— Ele é um amor comigo, me deu até flores.

— Espero que esteja feliz mesmo, mas cuidado, porque flores geralmente trazem espinhos.

Oi, como você está? Aqui é o seu amor, mesmo que não aceite, ainda seu amor, só seu. Hoje não passa de um dia normal onde cumpro fielmente minha rotina: Me levanto com o pé direito para que talvez possa mudar alguma coisa; pego uma xícara de café e me sento no sofá da sala, então miro qualquer coisa pra dar um espaço pra minha mente pensar no que quiser, e sem querer, ela me mostra você. Não sei o que está fazendo, se quer imagino o que está pensando. Seria em mim? Acredito que não, pois você ao menos tem meu telefone, já perdeu entre os outros há muito tempo, não é mesmo? Caso precise dele, não sei, para conversar um dia, me procura, mas me procura com carinho, não assim de repente.
Como estava dizendo, minha mente mostra você, mas te mostra tão perto, como se fosse o que você também desejasse, entende? Não, não entende, é dramático demais para o seu gênio forte. Saiba que não me interessa saber por onde andas, nem com que meninas comuns andas se encontrando, afinal, elas só são meninas, dessas quaisquer que se encontra facilmente ao seu redor. Você vive rodeado delas, não é mesmo? Engraçado como isso me provoca sensações estranhas, claro que não é ciúme, isso não faz parte do meu jeito paranoico de agir. Jamais. Só estou escrevendo isto para me lembrar de alguns momentinhos que já passaram, não pense que momentinhos os tornam simples, foram grandes momentos, acredite. Não quero nunca que leias este rascunho, só quero te olhar nas ruas e sentir um imenso desprazer em lhe ter tido em meus braços e hoje somente nas recordações. Vou sorrir quando te ver, mas vai ser por educação, mesmo que dentro de mim, as borboletas estejam fazendo festas - fora de momento -, mesmo que eu queira chorar, vou sorrir, pois como você me disse: A vida continua, aconteça o que acontecer.

Rostinho travesso, sorrisos largos e sinceros, olhar de esperança.
Crianças deveriam ser assim, sempre e em qualquer lugar!
Do pouco que lembro, minha infância foi meramente maravilhosa!
Gostaria de voltar à essa época, se pudesse.
Sem problemas, sem responsbilidades, sem preocupações...
Era uma vida de gargalhadas, aprendizado e muita "festa".
É uma pena não podermos ser crianças para sempre!
Tão ingênuas, tão puras!
Queria ser cirança para sempre ;)

Só peço a Deus que minha poesia
Vire somente rotina
De escrever o que penso no dia
Já que ela me ensina
A ser alguém todo dia

Ele: O que você leva nessa bolsa?
Ela: Coisas de menina.
Ele: Tipo o que?
Ela: Ah, de tudo. Maquiagem, um pente e meu diário...
Ele: Diário? O que meninas escrevem num diário?
Ela: O que os meninos causam nelas.
Ele: Posso ler o seu?
Ela: Não, você vai encontrar muitas páginas com seu nome.

Eu ali, olhando as estrelas, passando mil pensamentos pela minha cabeça, só eu e elas. Tão brilhosas! Veio o vento, tentando levar com ele meus pensamentos. O primeiro pingo de chuva caiu, caiu nos meus grandes olhos, que adoram enxergar a vida. Enxergar o mundo e suas cores, nem sempre coloridas. O cheiro de terra molhada. Aah... Fazia-me suspirar. Fechei meus olhos, quando me dei conta, estava rodando, rodando e rodando, sempre de braços abertos, agradecendo a Deus por todas as coisas que Ele nos presenteou, enquanto a chuva caia sobre mim, lavando minha alma. E os pensamentos que me faziam mal, levaram, levaram para bem longe. Senti-me uma criança, livre para voar.
Abri os meus olhos, a chuva havia passado, voltei a olhar as estrelas. Uma estrela cadente passou... Toda radiante! Pensei sobre o que pedir. Pensei, e só pedi para que houvesse mais chuvas, antes de dormir.

Inserida por PrDanilo

Tempo

Com o tempo você perde muito e ganha em qualidade de desprendimento e aceitação.

Com o tempo barreiras são transpostas, conceitos mudam. Não há pressa. Você adquire imunidade. Prioridades mudam. Há paz interna.

Você abre os olhos para o mundo e se torna o todo.
O amor é o foco, e amor maior.
O seu único compromisso é ser você mesmo.

Inserida por marianamussi

A arte é a liberdade da imaginação.
Seja arte.
Ame sua mente. Sonhe. Imagine.
Seja livre e abrace-a.

Inserida por marianamussi

O passado é como um mar que às vezes mergulhamos e nos deixamos levar pela maré mas quando nos damos conta, estamos longe demais da terra firme. Nesses momentos a única forma de retornarmos é avistar um navio, um barco, um bote que nos resgate e nos traga para um lugar seguro.
Se ninguém te resgatar a possibilidade de você virar um náufrago é muito grande.
Se afogar no passado é como sufocar de saudade. Essa tal nostalgia nos impede, muitas vezes, de viver o presente e desejar o futuro.

Nostálgica saudade!

Inserida por marianays

Ela no "meu" "eu", dela.
O grande abuso emocional está naquele pequeno riso com brilho nos olhos,

Provocado por ela,

Ao olhar para ela,

Pelo que na minha mente fiz dela,

Pela vontade incessante que tenho nela,

O abuso é ela no “eu dela’’,

O emocional se consiste nela no “meu eu”

E o sorriso é,

Pelo que era eu

Pelo que era meu,

Pelo que era o meu eu,

Ela pelo meu próprio eu, fez seu.

Agora o que é meu

Por vontade é dela,

Continua tão eu,

Que não vive sem ela.

Inserida por mariana1993

soRISOS CHEIOS DE VIDAs
Chora menina, chora baixinho, chora no canto para ninguém ouvir.

Chora a mágoa, existente , sem sentido, chora as lágrimas que nem vão cair.

Chora escondida, chora para dentro, chora pelo que passou, pelo que é e pelo que há de vir.

Chora menina, que quase não chora, por dentro sabe chorar e por fora só sabe sorrir.

Chora no escuro, mas presta atenção, se ouvir algum barulho de alguém para chegar.

Esconde o teu rosto, engole o teu choro, porque se não, terá que explicar.

Esconde tua alma,não dê um motivo, ao choro emotivo de não se lembrar.

Sorria menina, com alegria para mais uma fotografia e no seu dia à dia volta a chorar.

Inserida por mariana1993

Eu poesia
Queria virar poesia,
Ai eu ia
Na ventania
Na melodia
De la veria
Me escutaria
Entenderia
Me afrontaria
Na calmaria
Repensaria
Quem me leria ?
Quem quer me ler ?
Quem me lerá?

Inserida por mariana1993

Insônia
Enfim esse vazio nesse tom de branco escuro ,não duvido ,asseguro que alguma coisa apagou.

Sentimento sem motivo, voz que grita em som passivo o que da mente cancelou

Sussurrando meias palavras de meias cenas,
de meio filme apenas ,o restante congelou.

Congelou com os olhares, caras e bocas e os lugares , que na foto fixou

Grita forte no meu peito , para recordar só há um jeito, ligando os pontos desse livro imperfeito que são as lembranças que se passaram e não passou.

Revivendo as alegrias,as tristezas as agonias, contadas nas fotografias , lembrando com o que restou.

Restaram todos os detalhes que tomaram seus lugares , apesar de todos os pesares para continuação dessa vida que continuou.

Inserida por mariana1993

Sera?
Olhei para o sol e nem sequer o aprecio, mas por um momento ele me agradava, assim como o ar, as vozes, tudo que estava ao meu redor me agradava, o pensamento voava fixado em você e o restante me agradava automaticamente por estar tomando menos relevância, eu estava te apreciando na minha mente e logo todo o restante fez-se apreciar, podia claramente te sentir , o pensar se tornou tão forte que parece que vai se materializar na minha frente, me surpreender, me envolver, é tão claro que posso sentir gostos, perfumes, acho mesmo que te guardei aqui dentro… para uma apreciação totalmente egoísta, algo só meu…. Fico tão atenta a essas coisas que te pergunto, sera que você percebeu? Que você sente? Que já está dentro de mim.

Inserida por mariana1993

Desentendendo .
Quase tão vívidas que chegam a ter odores, brilham cada uma com o seu brilho fosco que talvez só façam sentido mesmo para esses meus olhos fechados de mente relapsa, passam de cada vez no meu slide eventual, se eu te contar te assusto, vai me perguntar como todos, como é esquecer e saber de tantos detalhes passados. Nesse ângulo de inércia me é possível arquivar como um desenho que eu mesma desenhei, de contos que eu não criei, mas recriei , entendendo o enredo de uma história que nem sequer parece que foi contada.

Inserida por mariana1993

Lá onde deveria estar.
Eu guardo, guardo tudo,
até o que não foi lançado ao vento,
até as palavras que você disse em pensamento…
Parece que eu esqueci , mas eu não esqueci,
meu corpo e minha mente apenas não permite que venha me ferir,
mas está lá, está tudo sempre lá… transcrito no fundo oco da minha própria retina.

Inserida por mariana1993

Drama Rimado

Quem se importa?
Com mais meia dúzias de palavras que eu escrevo de um jeito meio torto;
Do pensamento meio termo de um peito meio morto;
Da verdade meio morta.


Quem se interessa?
Com mais alguém que finge que é ficção que vive de corpo fechado;
Do contentamento dá lírio à emoção de um sorriso meio inchado;
Da tristeza meio impressa.


Quem se preocupa?
Com mais uma história de amor de começo caloroso;
Do sentimento que faz se opor;de um ato venenoso;
Da meia alma que tem culpa.

Inserida por mariana1993

05:53

No sofá, de manhã eu refletia (me);
Como minha vida não é mais você, ela é com você.
Você não é mais a minha euforia inicial é a minha certeza, é o meu sólido.
E agora eu sou tão amante de mim, mas não desses amantes que se escondem dos seu conjugues.
Venho aprendendo que devo "me interessar" antes de ser-te interessante.
Já me distraio comigo e com os meus filmes "chatos" do Netflix, já não necessito da sua atenção apenas a aprecio.
Entretanto entre tantos novos hábitos que criei não deixo de te incluir como parte desejável, do meu dia a dia, não deixo de me ludibriar no amor próprio de que não te incluo como parte vital dele.

Inserida por mariana1993