Poesias de Pedro Bandeira Mariana

Cerca de 83320 frases e pensamentos: Poesias de Pedro Bandeira Mariana

Pessoas bonitas

Um espírito gentil e quieto. . . é muito precioso aos olhos de Deus. - 1 Pedro 3: 4

Nossa sociedade idolatra as chamadas “pessoas bonitas” - artistas populares e modelos cujos rostos juvenis dominam as páginas das revistas na caixa do supermercado. Mas tal atratividade não tem nada a ver com o tipo de beleza que encanta o coração de Deus.

Nós tendemos a pensar em beleza em termos de algo adorável que evoca um sentimento de prazer dentro de nós. Mas Deus quer que coloquemos mais valor no que está no coração de uma pessoa do que em coisas superficiais (1 Pe 3: 3-4).

Como William Dyrness explica, algo é adorável segundo os padrões de Deus “se mostra a integridade que caracteriza a criação e que, por sua vez, reflete a própria justiça de Deus”. Em outras palavras, uma pessoa verdadeiramente bela é aquela que serve aos propósitos de Deus.

Independentemente da nossa aparência externa, todos nós podemos ser bonitos. Pela graça transformadora de Deus, podemos ter a beleza da santidade e integridade que espelha o caráter do Seu Filho. Ao nos dedicarmos de todo o coração ao cumprimento dos propósitos do Senhor em nossas vidas, desenvolveremos o tipo de beleza que honra a Deus e que não se esvai (Pv 31:30). Essa é a única maneira de se tornar uma das pessoas verdadeiramente bonitas.

Deixe a beleza de Jesus ser vista em mim,
toda a sua maravilhosa paixão e pureza;
Ó Tu, Espírito divino, toda a minha natureza refina,
Até que a beleza de Jesus seja vista em mim. —Orsborn

Pessoas bonitas são aquelas que espelham a Cristo. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Fruta Perfumada

Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo. - 1 Pedro 2:21

Tivemos o privilégio de ser os convidados de alguns amigos que moram nas montanhas. Quando entramos em nosso quarto, tivemos o prazer de encontrar uma encantadora cesta de frutas frescas na mesa. As uvas, peras, maçãs e morangos pareciam refrescantes e deliciosos. Mas foi só quando cortamos ou mordemos a fruta que sentimos o aroma e o sabor.

Paulo comparou as características da obra do Espírito Santo em nossas vidas para frutificar (Gálatas 5: 22-25). O arranjo deleitável que ele descreveu inclui amor, alegria, paz e bondade. Como a fruta em nosso quarto de hóspedes, o "sabor" completo é melhor liberado sob circunstâncias cortantes ou difíceis.

O amor, por exemplo, é mais belo quando encontrado pelo ódio. A paz é mais bem-vinda quando floresce no meio do conflito. A longanimidade e o autocontrole são os mais doces face à amarga perseguição e tentação.

Uma razão pela qual Deus nos permite experimentar provações é que, por meio de nossa resposta divina, o verdadeiro valor do fruto do Espírito é liberado como testemunha do mundo.

A próxima vez que formos testados, nosso mais profundo desejo será permitir que o Espírito Santo produza em nós um fruto perfumado para a glória de Deus.

Nós nos afastamos da purificação e poda,
Esquecendo o homem do marido sabe
Quanto mais profundo o corte e a aparelhamento
Quanto maior a fertilidade cresce. —Anon.

A afiada faca de tiragem do Espírito aumenta a vida de um cristão que produz frutos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O belo cristão

[Tenha] compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8

Uma vez me deparei com esta manchete em um jornal: The Beautiful American. A linha de dados do item era Keren, Etiópia, e o artigo citava o governador-geral, que disse: "Por que você não pode nos mandar mais americanos como o Sr. Downey?" O funcionário, conversando com um repórter visitante, fez uma pausa e reformulou o texto. pergunta: "Por que não há mais seres humanos como ele?"

O artigo então explicou que o oficial estava se referindo a um ex-GI que iniciou uma campanha para construir um orfanato e um hospital naquele lugar necessitado. Para isso, ele foi apelidado de "The Beautiful American", que foi um grande elogio.

Uma honra ainda maior deve ser chamada de “O Belo Cristão”. Acima de todos os outros, os crentes devem ser verdadeiramente “pessoas bonitas”. Devemos ser marcados pelas qualidades de gentileza, compaixão, amor, ternura e cortesia (1 Pet 3: 4,8). Devemos ser “belos” porque retornamos a bênção pelo mal (v.9), buscamos a paz (v.11) e estamos dispostos a “sofrer por causa da justiça” (v.14).

Quando os outros o veem, eles vêem um reflexo do amor de Cristo em você? Por causa de sua fidelidade, você poderia ser chamado de “belo cristão”?

Por isto deve toda pessoa saber
Que nós servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche com Seu amor. —DJD

As pessoas mais bonitas refletem Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sem um autocolante no vidro traseiro

Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que eles estavam com Jesus. - Atos 4:13

Enquanto dirigia no trânsito da hora do rush um dia, encontrei-me atrás de um carro com um adesivo. Tinha uma carinha sorridente amarela com estas palavras: Sorria - Jesus ama você.

De repente, outro carro apertou na frente do carro "sorridente", forçando o motorista a pisar no freio. Com isso, ele balançou o punho com raiva, exibindo qualquer coisa, menos uma carinha sorridente. Senti vergonha, até me lembrar da minha própria impaciência como motorista. O incidente me lembrou que nossas ações e reações, mais do que a exibição de um adesivo em nosso carro, mostram se conhecemos o Senhor Jesus.

Atos 4 nos diz que Pedro e João enfrentaram oposição de governantes locais, anciãos e escribas enquanto proclamavam as boas novas de Cristo. Mas a reação deles fez com que seus oponentes começassem a pensar. Embora Pedro e João não fossem altamente educados, as pessoas se maravilhavam com o testemunho corajoso e percebiam que esses dois homens estavam com Jesus. Não havia necessidade de um adesivo no jumento dos apóstolos - suas palavras e ações diziam tudo.

Você se sente muito destreinado ou tímido para ser uma testemunha de Deus? Se você passar tempo conhecendo Jesus intimamente, Ele o capacitará a impressionar os outros consigo mesmo. Você terá ousadia - sem um adesivo.

Para mim não foi a verdade que você ensinou,
Para você tão claro, para mim tão obscuro;
Mas quando você veio a mim, você trouxe
um sentido mais profundo dele. —Clelland

Ações falam mais alto que adesivos.
Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Qual é o próximo?

Pedro saiu e chorou amargamente. - Lucas 22:62

Na noite anterior a Jesus foi crucificado, dois de seus discípulos se voltaram contra ele. Judas traiu a Cristo, levando Seus inimigos a Ele no Jardim (Lucas 22: 47-48). E Pedro negou três vezes que ele mesmo conheceu o Senhor (vv.57-60).

Mas a diferença no que fizeram em seguida foi enorme. Pedro chorou lágrimas amargas de arrependimento e depois foi gentilmente restaurado (v.62; Jo 21: 15-17); Judas se enforcou (Mt 27: 5).

Quando cometemos um pecado, o mais importante é o que fazemos em seguida. Se perdermos a paciência e dissermos algo cruel para um membro da família, o que faremos a seguir? Se maltratarmos um colega de trabalho, o que faremos depois? Se descobrirmos que estamos nos fixando em pensamentos maus, o que faremos depois? Dar desculpas, justificar nosso mau comportamento, culpar a outra pessoa ou ignorar a Deus é apenas acrescentar mais pecado ao primeiro.

Talvez, como você leu isso, o Espírito Santo tenha chamado sua atenção para algum pecado em sua vida. Se assim for, você se deparará com uma escolha: arrepender-se e confessar a Deus (1 João 1: 9), ou continuar negando que você tem um problema com o pecado.

Quando você peca, não compense com outro pecado. Leve-o imediatamente ao Senhor em confissão em oração. O mais importante é o que você faz em seguida!

Para Estudo Adicional
Em 1 João 1: 8-10, o que aprendemos sobre nós mesmos?
Como devemos reagir ao pecado em nossas vidas? (1 João 1: 9).
Qual é a base do nosso perdão? (1 João 2: 1-2).

A negação agrega nosso pecado; confissão anula isso. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

INTREPIDEZ APAIXONADA

Ao verem a intrepidez de Pedro e João… admiraram-se; e reconheceram 
que haviam eles 
estado com Jesus. 
—Atos 4:13

Um jovem estava testemunhando aos transeuntes numa cidade nos arredores de Londres, na Inglaterra. A maioria o ignorava, alguns caçoavam e muitos paravam para ouvi-lo. Mas independente da reação das pessoas, ele era destemido. Com uma voz forte e firme determinação, ele abria seu coração — não com as palavras de um profeta irado, mas com uma preocupação profunda pelos homens e mulheres presentes. Os olhos dele, a expressão facial e o tom de voz revelavam uma atitude de compaixão, não de condenação. Ele compartilhava com ousadia o amor e a graça de Jesus Cristo.

Em Atos 4, quando a igreja estava surgindo, Pedro e João também falaram com intrepidez ao povo da sua geração. Qual foi a resposta dos líderes daquela época? “Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus” (v. 13). Essa ousadia não era fruto de treinamento ministerial, mas de muito tempo em comunhão com o Mestre.

Consequentemente, eles sentiam paixão por tudo o que se relacionava a Cristo — o destino eterno de homens e mulheres.

Essa mesma intrepidez apaixonada estava no rosto daquele rapaz na Inglaterra. Será que os outros veem essa mesma ousadia em nós? —WEC

O cristão é um embaixador 
que representa o Rei dos reis. Bill Crowder

Inserida por pao_diario

TRANSTORNOS

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. —1 Pedro 5:7

Você é alguém que se preocupa com tudo? Contas, futuro, questões do casamento, dívidas, saúde? A preocupação o envolveu a ponto de torná-lo uma “máquina de aflição”? Se isso descreve sua vida, talvez você tenha Transtorno de Ansiedade Generalizada — TAG ou, Transtorno Obsessivo Compulsivo — TOC, uma condição marcada pelo constante estado de preocupação com a maioria dos aspectos da vida. De acordo com David Barlow, professor de psicologia da universidade de Boston, “a principal característica psicológica do TAG é um estado de preocupação crônica e incontrolável”. Um pouco de ansiedade é normal, mas a preocupação constante não é.
Saturados pelo sofrimento e perseguição, os cristãos do primeiro século tiveram que sair de Jerusalém e se dispersaram pela Ásia (1 Pedro 1:1-7). Muitos destes seguidores de Jesus experimentaram sentimentos de aflição por possíveis perigos ou adversidades. Pedro encorajou-os a não se encher de ansiedade, mas que entregassem todas as suas preocupações a Deus (1 Pedro 5:7). Ele queria que percebessem que não precisavam carregar suas preocupações quando podiam entregá-las a Deus, que de maneira íntima e profunda, estava atento ao que acontecia com cada um.
Você preocupa-se com muita frequência? Deixe Deus ser responsável por suas ansiedades. Pare de se preocupar e comece a confiar completamente nele. —MLW Marvin Williams

Inserida por pao_diario

LÁGRIMAS

Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. —Lucas 22:62

Meu marido, um convicto ignorante em computação, comprou um computador para ajudá-lo em seus negócios. Após dar-lhe algumas dicas, eu o deixei sozinho, explorando a máquina. Não demorou muito, entretanto, para que eu escutasse uma voz com um leve tom de pânico vindo do escritório: “Ei, onde fica aquela tecla ‘ihh’?”
O que ele estava procurando, é claro, era o comando “desfazer” que permite que você volte atrás quando comete algum engano. Você já desejou alguma vez ter um desses comandos na vida? Um comando para reverter, reparar, ou restaurar o que foi quebrado ou danificado pelo pecado?
Depois da prisão de Jesus, Pedro, um de Seus amados discípulos, negou três vezes que o conhecia. Lemos, então, “voltando-se o Senhor”, ele simplesmente “fixou os olhos em Pedro”. E este “saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22:61-62). Suas lágrimas foram muito provavelmente lágrimas de vergonha e arrependimento. Sem dúvida, ele desejava desfazer suas ações. Pedro, porém, não foi abandonado em sua tristeza. Depois de Sua ressurreição, Jesus restaurou Pedro, dando-lhe a oportunidade de reafirmar seu amor (João 21:15-17).
Quando estiver entristecido pelo pecado em sua vida, lembre-se que Deus providenciou um método de restauração. “Se confessarmos os nossos pecados”, Ele irá “nos perdoar” e “purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). —CHK

O retorno para Deus começa com um coração quebrantado. Cindy Hess Kasper

Inserida por pao_diario

Devagar

Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada. —2 Pedro 3:9

Se surgisse um concurso para descobrir a virtude mais popular, desconfio que a “rapidez” venceria a “superioridade.” Muitas partes do mundo parecem estar obcecadas pela velocidade. Contudo, a febre da “rapidez” não nos leva a lugar algum — rapidamente.

“Chegou a hora de desafiarmos nossa obsessão em fazer tudo com maior rapidez,” afirma Carl Honoré em seu livro Devagar (Editora Record, 2005). “A velocidade nem sempre é a melhor política.”

De acordo com a Bíblia, esse autor está certo. Pedro nos advertiu que nos últimos dias as pessoas duvidariam de Deus por parecer que Ele está demorando para cumprir a promessa da Sua volta. No entanto, Pedro destaca que esta aparente demora é algo positivo. Na verdade, Deus está demonstrando Sua paciência dando mais tempo para que as pessoas se arrependam (2 Pedro 3:9), e também sendo fiel ao Seu caráter, sendo paciente ou tardio em irar-se (Êxodo 34:6).

Nós também devemos ser tardios em irar-nos — e tardios para falar (Tiago 1:19). Segundo Tiago, a “prontidão” está reservada para os nossos ouvidos. Devemos estar prontos para ouvir. Pense em quantos problemas poderíamos evitar se aprendêssemos a ouvir — escutar de verdade, não apenas parar de falar — antes de abrir a boca.

Em meio à correria para atingir nossas metas e prazos, lembremo-nos de nos apressar em ouvir e desacelerar nossos humores e nossas línguas.

Ao ser tentado a perder a paciência com alguém, pense sobre o quanto Deus é paciente com você. Julie Ackerman Link

Inserida por pao_diario

Direção certa

Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna. —João 6:68

Uma das experiências mais difíceis que tive na época quando fui pastor foi contar a uma senhora que era membro da nossa igreja que o seu marido, seu filho e seu sogro haviam se afogado em um acidente de barco. Eu sabia que a notícia destruiria sua vida.

Nos dias que sucederam suas trágicas perdas, fiquei impressionado com a fé incomum e a reação dela e de sua família. Com certeza, havia profundo quebrantamento, dúvidas atormentadoras e confusão. Porém, quando nada mais fazia sentido, eles ainda tinham Jesus. Ao invés de abandoná-lo em meio aos dias desesperadamente difíceis, correram a Ele como única fonte de esperança e confiança.

Faz-me lembrar a reação dos discípulos perante Jesus. Depois que alguns deles “o abandonaram e já não andavam com ele” porque era difícil compreendê-lo (João 6:66), Jesus voltou-se para o seu círculo mais próximo e perguntou: “Porventura, quereis também vós outros retirar-vos?” (v.67). Pedro compreendeu bem e respondeu: “Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras da vida eterna” (v.68).

Não importa o que você estiver enfrentando hoje, encoraje- -se pelas palavras de Pedro e pelo exemplo de uma família que passou pelo fogo e manteve a sua fé intacta. Desde que você corra na direção certa — para Jesus — encontrará a graça e a força necessária.

Quando tudo estiver perdido, lembre-se que você não perdeu Jesus — corra para Ele. Joe Stowell

Inserida por pao_diario

Lembretes

…sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas coisas… —2 Pedro 1:12

Jill Price tem uma memória extraordinária que espanta os cientistas. Em 2006, sua memória superdesenvolvida foi descrita em um artigo de um jornal científico: “Um Caso Incomum de Lembrança Autobiográfica.” Price não tem qualquer aptidão especial para memorizar palavras, números, fatos ou línguas, mas lembra-se do que lhe aconteceu, em qualquer dia, nos últimos 30 anos. Dê-lhe uma data qualquer e Price dirá o dia da semana, a temperatura, o que comera no café da manhã, os programas de TV que assistira, e as pessoas com quem falara.

Poucos têm memória como essa. Por esse motivo precisamos de lembretes para completar simples tarefas e cumprir nossos compromissos. Isto é especialmente verdadeiro quando se trata de verdades espirituais. O apóstolo Pedro demonstrou que compreendia a necessidade de lembretes espirituais ao escrever: “Sempre estarei pronto para trazer-vos lembrados acerca destas cousas. […] despertar-vos com essas lembranças. […] De minha parte, esforçar-me-ei […] conserveis lembrança de tudo” (2 Pedro 1:12-15).

Não importa que tipo de memória nós temos, precisamos ser lembrados dos princípios bíblicos. Leitura diária da Bíblia, estudos em grupos pequenos e envolvimento em uma igreja local podem ajudar-nos a lembrar das importantes verdades de Deus.

Permita que a Palavra de Deus encha sua memória, dirija seu coração e guie seus passos. Dennis Fisher

Inserida por pao_diario

Lima Barreto que tanto cantou.
Pedro amor.Bittencourt que escreveu doçuras de amor.
È sempre pensar em você pensar amor,você

Inserida por GilmardaSilvaPaiva

POBRE PEDRO
Pedro anda tão triste
Tão infeliz
O que será que o deixou assim?

Andar estrupiado
Tão acabado
Todo sujo e mal lavado

Será o amor que o deixou
Ou será apenas um ator?
Bah!! Pedro é só um perdedor!!

Pedro nos deixou
Disseram que ele se enforcou
Pobre rapaz ninguém nunca o visitou

O café gelado é só o que deixou
E uma mala cheia de dor
O que será que o matou?

Inserida por caique_sousa

O sapo de árvore

Eles viram a ousadia de Pedro e João. . . . E eles perceberam que tinham estado com Jesus. - Atos 4:13

Escritura de hoje : Atos 4: 5-13

Certo verão, quando minha esposa e eu estávamos sentados na varanda, fomos serenatas por um sapo que morava na densa videira subindo em uma árvore próxima. Finalmente o localizamos, mas não depois de uma pesquisa minuciosa, porque sua coloração combinava perfeitamente com as folhas da videira. Enquanto o observávamos, lembramos de um pequeno camaleão que vimos durante uma visita à Flórida. Como o sapo, assumiu a cor do ambiente.

As pessoas também assumem a “cor” de seu ambiente também. Eles podem se tornar como as pessoas com quem se associam, sejam boas ou más.

Em nossa leitura da Bíblia hoje, os líderes religiosos “viram a ousadia de Pedro e João” e “perceberam que estavam com Jesus” (Atos 4:13). Os discípulos tornaram-se como Jesus porque passaram um tempo com Ele, o ouviram ensinar, andaram e conversaram com Ele, e seguiram Seu exemplo.

Também assumimos o caráter de Jesus quando passamos um tempo em comunhão com Ele, ouvimos o Espírito Santo nos falar através da Palavra, obedecemos a Seus ensinamentos e andamos e conversamos com Ele durante todo o dia.

Eu me pergunto: as pessoas podem dizer que estamos passando tempo com Jesus?

Refletir e orar
Seja como Jesus, esta é a minha canção,
Em casa e na multidão;
Seja como Jesus, o dia todo!
Eu seria como Jesus. - Rowe

Quanto mais tempo passamos com Cristo, mais nos tornamos como Cristo. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quais são as nossas opções?

Pedro respondeu: "Senhor, a quem iremos? Você tem as palavras da vida eterna". -
João 6:68

Escritura de hoje : João 6: 48-69

Em uma coluna de jornal pré-eleitoral, William Safire fez a pergunta: "O que você faz quando o candidato que você apóia toma uma posição que você não gosta [ou quando] o candidato que você opõe toma uma posição que você admira?"

Safire sugeriu três opções:

1. Trocar candidatos.

2. Fique com sua escolha original e coloque um botão que diz: "Ninguém é perfeito".

3. Seja como a velha proverbial que diz: “Eu nunca voto. Apenas os encoraja.

Agora pense no paralelo espiritual. Quais são as nossas escolhas quando Jesus, nosso líder, assume uma posição que não gostamos, ou quando o inimigo a que nos opomos se posiciona mais ao nosso gosto? Alguns mudarão e não andarão mais com Cristo (João 6:66). Mas essa não é uma opção válida para aqueles que O conhecem (v.68). Também não podemos usar um botão que diz: "Ninguém é perfeito". Jesus é o Santo de Deus. Ele é perfeito. Se discordamos dele, é porque estamos errados. Além disso, não podemos ser como a pessoa que nunca vota. Nosso Senhor não nos deu essa opção. Nós devemos escolher quem nós seguiremos.

Hoje, precisamos ser tão sábios quanto Pedro e os outros discípulos. Devemos seguir o Senhor mesmo quando Seus caminhos são contrários aos nossos.

Refletir e orar
Algumas pessoas seguem Jesus Cristo,
e depois se viram e se afastam;
Mas Jesus dá vida eterna
àqueles que confiam nele e obedecem. —Sper

Ninguém pode ser neutro em relação a Jesus. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Não é da sua conta

Pedro, vendo [João], disse a Jesus: "Senhor, e quanto a este homem?" - João 21:21

Escritura de hoje : João 21: 15-25

Em seu livro The Unchained Soul , Calvin Miller descreve sua própria luta com inveja e orgulho. Quando ele estava pastoreando, ele e outro membro da igreja listaram suas casas à venda na mesma época. Demorou um ano para vender a casa de Miller, enquanto a outra casa foi vendida em três dias. Quando as pessoas perguntavam ao outro homem por que sua casa vendia tão rapidamente, ele sempre respondia: "Acabei de colocar essa casa nas mãos de Deus, e o Senhor a vendeu em três dias".

Miller confessou que toda vez que ouvia o homem dizer isso, ele dizia a Deus: "Ei, Deus, o que você tem contra mim?" Ele admitiu ter reagido defensivamente ao orgulho desse homem sobre sua venda de três dias. Miller lembraria a Deus a profundidade de sua própria espiritualidade, comparada com a superficialidade da outra pessoa. Afinal, ele realizou incontáveis ​​estudos bíblicos em sua casa e levou muitas pessoas ao Senhor, enquanto o outro homem também não.

Qualquer um de nós pode interessar-se egoisticamente pela maneira como Deus está abençoando a vida de outra pessoa, enquanto, ao mesmo tempo, ignora nossas próprias responsabilidades. Inveja e raiva às vezes podem ser o resultado. Quando o apóstolo Pedro ficou curioso sobre o futuro de João, Jesus disse que isso não era da sua conta. Ele lhe disse: "Você me segue" (João 21: 21-22). Que possamos aprender com a experiência de Pedro e manter nossos olhos em Cristo.

Refletir e orar
Um plano para você e um plano para mim -
Esta é a escolha de Deus -, então vamos ver
que devemos nos esforçar para fazer a vontade Dele
e em nossas vidas o plano Dele. - Fitzhugh

É difícil seguir a Cristo de perto se seus olhos estão focados nas pessoas ao seu redor. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O que Jesus não fez

[Jesus], quando foi insultado, não revidou em troca. - 1 Pedro 2:23

Escritura de hoje : Hebreus 4: 14-16

Certa vez, ouvi um cético dizer que, se Jesus realmente era o Filho de Deus, seus sofrimentos deveriam ter sido mais fáceis de suportar. Esse comentário me levou a reexaminar os evangelhos. Ao revisar as coisas incríveis que Jesus fez e disse para realizar nossa grande salvação, também observei várias coisas que Jesus não fez que são igualmente vitais para nossa salvação:

Jesus não exigiu sua própria vontade (Mateus 26:39). Ele não chamou legiões de anjos para resgatá-Lo (v.53). Ele não se defendeu nem ameaçou Seus acusadores (27: 12-14). Ele não se salvou (Marcos 15:31). Ele não desceu da cruz (v.32). Ele não parou de amar e salvar pecadores (Lucas 23:43).

O fato de Jesus poder ter feito essas coisas intensificou Sua agonia e aumentou a tentação de usar Seu poder em proveito próprio. Mas ele não fez . Em vez disso, Ele usou Seu poder para nosso benefício! Isso é descrito em Hebreus 4: 15-16. Jesus sofreu tentação da mesma forma que nós - exceto que ele não pecou. Para que Ele possa "simpatizar com nossas fraquezas" (v.15). Portanto, podemos nos aproximar de Seu trono da graça com ousadia e obter Sua “ajuda em tempos de necessidade” (v.16).

Qualquer que seja sua necessidade hoje, Jesus quer que você venha e faça pleno uso desse privilégio.

Refletir e orar
Embora Cristo tenha sido tentado em todos os aspectos,
Ele não pecou em palavras ou ações;
Então agora podemos nos aproximar de Seu trono,
para que a graça ajude em tempos de necessidade. —Sper

Toda tentação é uma ocasião para confiar em Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Aquele a assistir

Os olhos do Senhor estão sobre os justos. -
1 Pedro 3:12

Escritura de hoje : Salmo 121: 1-8

Era um jogo de basquete da 7ª série, e nosso time estava sendo derrotado. Enquanto eu observava meu filho subindo e descendo a quadra, esforçando-se ao máximo para conseguir seu primeiro ponto alto na madeira, a pontuação não importava muito.

Como todos os outros pais que saíram em um dia frio de janeiro para sentar em bancos duros e assistir a um jogo menos do que estelar, eu estava lá por uma razão: amor. Steve me chamou a atenção porque eu me importo com ele, o amo e quero encorajá-lo. Ganhar ou perder, esse era meu filho, e tudo o que ele fazia lá fora era importante. Meus olhos estavam nele.

Ao refletir sobre minha preocupação com Steve, comecei a ver um pouquinho do que o amor de Deus significa para nós. Deus ama cada um de Seus filhos muitas vezes mais do que podemos amar nossos filhos. E como um pai em um jogo de argolas, Deus fica de olho em nós o tempo todo. Ele está nos observando, amando e nos encorajando nas lutas da vida. Ele está lá e se importa. Embora tenha milhões de filhos para observar, seu olhar não se desvia (1 Pedro 3:12).

Se a vida parece assustadora, se a oposição parece difícil, se parece que você está perdendo, lembre-se de que Deus está observando. Na sua compaixão amorosa, Ele quer ajudar. Para ele, você é quem deve assistir.

Refletir e orar
O Senhor está sempre nos observando
- não podemos escapar do Seu olhar;
Ele se esforça para ajudar
Seus filhos todos os dias. —Sper

Mantenha os olhos no Senhor - Ele nunca tira os olhos de você. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

O amor dá valor

[Cristo] carregou nossos pecados em Seu próprio corpo na árvore. - 1 Pedro 2:24

Escritura de hoje : Hebreus 9: 23-28

Wayne e Red serviram no mesmo pelotão quando as forças aliadas marcharam pela Europa na Segunda Guerra Mundial. Wayne se ofereceu para ser o "homem de ponta", liderando o pelotão em território inimigo. Red o apoiou.

Os dois lideraram seus homens por várias batalhas até chegarem à famosa “Linha Siegfried”. Eles atravessaram a terra de ninguém e saltaram para a trincheira inimiga. Quando uma granada viva explodiu na frente deles, Wayne, que estava na liderança, foi ferido pela explosão. Vendo seu desamparo, Red deu um passo à frente, agarrou Wayne, virou-se e o protegeu dos tiros. Alguns segundos depois, Red foi atingido por uma bala inimiga e morreu instantaneamente. Wayne, que sobreviveu, escreveu mais tarde: "Ninguém nunca me valorizou mais".

Em certo sentido, Jesus "pegou a bala" que foi planejada para nós. Nascemos em pecado, e "o salário do pecado é a morte" (Romanos 6:23). Por causa do grande amor de Deus, o Filho de Deus se tornou homem, viveu sem pecar e tomou nossa penalidade ao morrer na cruz (1 Pedro 3:18). Porque Jesus morreu, podemos ter vida eterna.

Você tem essa vida? Se não, coloque sua fé em Cristo hoje. Então você também poderá dizer: "Ninguém nunca me valorizou mais".

Refletir e orar
Cristo morreu por mim - que palavras abençoadas!
Um dia ele suportou minha carga de culpa;
Nenhum preço maior foi pago do
que quando Ele levou meus pecados. - Egner

Jesus tomou meu lugar na cruz para me dar um lugar no céu. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Conhecida pela humildade

Seja vestido com humildade. - 1 Pedro 5: 5

Escritura de hoje : 1 Pedro 5: 1-9

Parecia que o pregador convidado queria ter certeza de que todos estávamos impressionados com suas credenciais. Em sua mensagem, ele nos informou de suas maiores realizações e nos disse que entre seus amigos havia um número de cristãos influentes e bem conhecidos.

Talvez você tenha ouvido os líderes da igreja fazerem declarações como esta: "Os números não são importantes para a nossa igreja, mas nos últimos três anos crescemos 600% e aumentamos nossas doações em 800%". Logo depois eles dizem que não estão interessados em números, eles começam a jogá-los! É uma maneira sutil de se gabar.

Eu não posso ser muito crítico, no entanto. Eu já vi orgulho em minha própria vida. Eu estava de pé junto à mesa de literatura de uma igreja quando alguém pegou uma cópia do Nosso Pão Diário . "Você leu isso?", Perguntei. "Começo todos os dias com ele", veio a resposta. "Bem, eu escrevo para isso", eu me ouvi dizer. Orgulho - ugh!

Como servos de Cristo, devemos ser conhecidos pela humildade. 1 Pedro 5: 5 nos diz para “sermos vestidos de humildade, pois 'Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes'”. Devemos ser despretensiosos, conversar sobre as realizações de outras pessoas e nos concentrar em servir aos outros.

Senhor Jesus, por favor, ajude-nos a proteger nosso coração do orgulho e ensine-nos a ser humildes.

Refletir e orar
O egocentrismo traz miséria,
um coração orgulhoso traz muita dor;
Mas aqueles com verdadeira humildade
têm paz duradoura a ganhar. —Sper

Nenhuma peça de vestuário é mais para um filho de Deus do que a capa da humildade. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario