Ministério pãodiário: O belo cristão [Tenha] compaixão um...

O belo cristão

[Tenha] compaixão um pelo outro; amor como irmãos, seja bondoso. - 1 Pedro 3: 8

Uma vez me deparei com esta manchete em um jornal: The Beautiful American. A linha de dados do item era Keren, Etiópia, e o artigo citava o governador-geral, que disse: "Por que você não pode nos mandar mais americanos como o Sr. Downey?" O funcionário, conversando com um repórter visitante, fez uma pausa e reformulou o texto. pergunta: "Por que não há mais seres humanos como ele?"

O artigo então explicou que o oficial estava se referindo a um ex-GI que iniciou uma campanha para construir um orfanato e um hospital naquele lugar necessitado. Para isso, ele foi apelidado de "The Beautiful American", que foi um grande elogio.

Uma honra ainda maior deve ser chamada de “O Belo Cristão”. Acima de todos os outros, os crentes devem ser verdadeiramente “pessoas bonitas”. Devemos ser marcados pelas qualidades de gentileza, compaixão, amor, ternura e cortesia (1 Pet 3: 4,8). Devemos ser “belos” porque retornamos a bênção pelo mal (v.9), buscamos a paz (v.11) e estamos dispostos a “sofrer por causa da justiça” (v.14).

Quando os outros o veem, eles vêem um reflexo do amor de Cristo em você? Por causa de sua fidelidade, você poderia ser chamado de “belo cristão”?

Por isto deve toda pessoa saber
Que nós servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche com Seu amor. —DJD

As pessoas mais bonitas refletem Cristo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario