Ministério pãodiário: Fruta Perfumada Cristo também sofreu...

Fruta Perfumada

Cristo também sofreu por nós, deixando-nos um exemplo. - 1 Pedro 2:21

Tivemos o privilégio de ser os convidados de alguns amigos que moram nas montanhas. Quando entramos em nosso quarto, tivemos o prazer de encontrar uma encantadora cesta de frutas frescas na mesa. As uvas, peras, maçãs e morangos pareciam refrescantes e deliciosos. Mas foi só quando cortamos ou mordemos a fruta que sentimos o aroma e o sabor.

Paulo comparou as características da obra do Espírito Santo em nossas vidas para frutificar (Gálatas 5: 22-25). O arranjo deleitável que ele descreveu inclui amor, alegria, paz e bondade. Como a fruta em nosso quarto de hóspedes, o "sabor" completo é melhor liberado sob circunstâncias cortantes ou difíceis.

O amor, por exemplo, é mais belo quando encontrado pelo ódio. A paz é mais bem-vinda quando floresce no meio do conflito. A longanimidade e o autocontrole são os mais doces face à amarga perseguição e tentação.

Uma razão pela qual Deus nos permite experimentar provações é que, por meio de nossa resposta divina, o verdadeiro valor do fruto do Espírito é liberado como testemunha do mundo.

A próxima vez que formos testados, nosso mais profundo desejo será permitir que o Espírito Santo produza em nós um fruto perfumado para a glória de Deus.

Nós nos afastamos da purificação e poda,
Esquecendo o homem do marido sabe
Quanto mais profundo o corte e a aparelhamento
Quanto maior a fertilidade cresce. —Anon.

A afiada faca de tiragem do Espírito aumenta a vida de um cristão que produz frutos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario