Poesias de Olavo Bilac a Ultima Flor
Eu não lembro quando foi a ultima vez em que vivi algo realmente bom, algo realmente feliz, e nessas a gente vai esquecendo o que é felicidade, o que é sorrir, se sentir bem, estar bem. Essas coisas precisam ser colocadas em prática para que não se perca o costume, nos esquecemos do que é gostar quando não gostamos de forma recíproca há muito tempo, a gente esquece o que é carinho, sensibilidade, quando não precisamos ser carinhosos e nem sensíveis, e foi exatamente isso o que me aconteceu. O que a vida me exigiu nos últimos anos foi que eu fosse forte, bruto, ignorante e raçudo; como eu seria uma pessoa doce e amável? Como eu seria uma pessoa feliz se nos últimos anos fui obrigado a ser sempre uma pessoa forte? Eu sou hoje o que eu precisei ser para ter chegado até aqui.
Ele a olhou pela ultima vez e com um sorriso no rosto disse: - Se cuida. - Um milhão de coisas passou pela cabeça dela (deixa eu cuidar de você, fica comigo, não vai embora, não me deixa, não me solta, eu te amo, você é o amor da minha vida) e, orgulhosa, ela apenas disse: - Se cuida também.
Andas muito diferente desde a última vez que eu o vi. Mas eu o amo, e amo-te diferente agora. Me apaixonei por quem eras, hoje amo quem és.
Sei que a culpa foi minha, por isso que corri atras do perdão e me agarrei a ele como a última esperança inócua da minha existência, e me ajoelhei aos pés da sua piedade para que tivesse pena do meu amor. Do NOSSO amor.
Todo encontro também é uma despedida, costumo a dizer que ela pode ser a última, por isso tenhas certeza do que farás, do que dirás nesse encontro, talvez não tenha a chance de dizer novamente.
a sua última mensagem dizia: "me atende, te amo, cê sabe, volta pra mim!" Eu demorei pra responder, mas meus dedos com vontade própria automaticamente digitaram e enviaram:" não tenho mais estômago para ouvir suas verdades, porque já enjoei das tuas mentiras... Se cuida, beijão!
" se eu soubesse que era a última vez, não teria dito nada do que disse, não teria feito nada além de abraçar-te e aproveitar cada segundo sem tirar os olhos de ti... se tivessem me avisado que era a última vez, eu poderia implorar pra que você ficasse mais um pouco, só pra te explicar que mais um pouco seria muito pouco, e que por menos que fosse, já seria muito pra mim... se eu soubesse, ah, se eu soubesse! te falaria mil coisas, sem dizer uma palavra, te mostraria mil dias de agonia em um olhar... e quando você estivesse saindo, eu te chamaria de volta, só pra dizer mais uma vez o "EU TE AMO" que ninguém mais vai ouvir, e te dar um último abraço, com o amor que ninguém mais vai te entregar."
Talvez uma comunicação coligida, ouvir sua voz na penumbra da noite, frase esquecida da ultima vez, ou quem sabe ,uma promessa de volta, sua tez tão vermelha como romã , e meu amor indo em brumas, te procurando, imã.
Faça de seus medos a ultima oportunidade de ser feliz no presente ou ficará se lamentando mas a frente.
[...] Eu sei que brincar com os sentimentos dos outros dói pra caramba e isso ia ser a última coisa que eu ia fazer com você.
Se esperança for mesmo a ultima que morre, devo já ter partido e ninguém me contou. De vez em sempre minhas forças se vão. Outro dia retornam como se eu as nunca tivesse perdido.
Nascer, crescer e morrer. A primeira e última só acontecem uma vez na vida, a do meio a vida inteira!
Quando você passar por uma crise financeira, emocional ou social não esqueça que você está na última fase de noites tristes e falta alguns passos para o sol irradiar seus dias novamente. Porém não esqueça, um dia o sol poderá lhe deixar para que você aprenda a dar valor tanto para o dia, quanto para noite, com isto, você saberá que tudo passa e que o frio da noite não mata e que o calor do sol queima
Abrace e ame quem está perto de você agora, pode ser a sua ultima oportunidade de demonstrar o seu amor.
Não é a primeira [segunda/ultima] vez que eu digo um simples “eu te amo”, mas eu quero que você se lembre disso quando estiver conversando com outros, ou “outras” é elas sim, aquelas que eu tenho ciúmes, você não dá motivos pra isso, mas elas dão de sobra, a minha segurança é tão grande, meu amor é tão imenso que esqueço apenas “os outros” e só penso em ficar juntinho de você. A parte ruim disso tudo é quando fico no meio de todos e me sentindo [sozinha/sem ninguém/sem companhia] esperando apenas você chegar pro meu mundo ser perfeito, pois com você meu mundo é melhor, com você eu sou tudo, sem você eu não sou nada.
A vida é sempre feita de decisões. A nós somos o acúmulo das nossas decisões. A última decisão que uma pessoa toma diante das enigmas da vida é a soma de pequenas decisões tomadas ao longo de percurso da sua vida. O ser ou o não ser a pessoa que sonho ser é intrinsecamente ligado às decisões tomadas. Decida ser o que voce sonha ser, para que o outro não tenha espaço de decidir que voce seja o que ele sonha que voce seja. A minha decisão é a fronteira da decisão do outro na minha vida e a razão da minha independência.
Versos a tí escrevi com todo o meu coração para te fazer sorrir de novo,tú andas muito triste ultimamente.Por isso eu trouxe o seu sorriso novamente.
Antes de sentir medo de algo, pense, dá ultima vez que você acabou ficando sem alguém, se viu sozinho, sendo que antes era tudo double. Passou o aperto de um fim? A chance de as dores ter passado é de 90% e logo mais um novo amor apareceu. E é ai que o medo entra. As vezes medo de dizer algo, fazer algo, de bancar o Dom Juan ... simples medo de se arriscar em um instante ser um cara bobo apaixonado. Mas me diga uma coisa! Você se lembra que quando sentiu esse medo, quando não agiu conforme queria, mesmo assim o double virou one. Então pra que ter guardado tanto? O diferente vale mais. Seja o que sente, diga o doce que quer sair da sua boca e lembre: O amor não assusta e sim a falta dele.
Difícil é tentar contar as uvas de uma vinha, uma vez que ao chegar na última uva da última videira grandes serão as chances de alguma uva ter amadurecido e caído ao chão. Assim podemos parabolizar a tentativa de entender a fórmula da felicidade: as situações que me causaram bem-estar ao 12h36, elas mesmas, poderão me abalar e varrer minhas dopaminas ao 12h37. É como se a felicidade tivesse autonomia suficiente pra decidir quando entrar e quando sair, quando aceitar a proposta e quando recusá-la. O que a gente pode fazer é estar sempre fazendo boas propostas pra que ela permaneça, não é? — Aceita mais um cafezinho, Felícia?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp