Poesias de Mulheres Trabalhadoras
Tic Tacolear
Eternidades em Pasárgada,
Mostro-me frente ao tempo,
Relembrando momentos
Do tempo que deixei passar
Não se pode deixar
Tic Tacolear sem
Ao menos, aproveitar
Dia todo, tempo pouco,
Amar demais deixou-me louco
De amor, do tempo perdido,
Eterno ou finito?
Não se pode deixar
Tic Tacolear sem
Ao menos, viver,
Dúvida cruel matarás o EU
De quando irei morrer
Mas enquanto vivo estou,
Vejo Tic Tacolear à vontade,
Aproveitando a liberdade
De um tempo que não volta,
Como um movimento retrógrado
do Tac Tic, quem dera...
Um nobre dia meramente sovará se mergulhar-te às poesias, compartilhar-te a alegria, espantar-te a agonia, e animar-te sua família Assim então encontrará harmonia. E, nesta hora, desejar-te-ei um Bom Dia!
Para Machado de Paulo: poemas são o que escrevemos, e poesias é o que da ritmo . Sei que um dia, a senhorita, será a poesia mais tocada no coração de alguém, e a escrita mais falada entre os poemas.
Contudo, se lemos gibis, poesias, jornais, textos científicos, textos literários, textos, livros, enfim, não importa o que lemos, se lemos por algum motivo ou razão.
Ah se tudo que eu penso fosse posto em poesias. Te daria um campo de flores, onde só no paraíso verias. É que a poesia me fantasia, e faz-me da arte viver... e viver na hipocrisia, sem utopia, é contudo sofrer
O poeta da vida não é aquele que necessariamente escreve poesias, mas sim aquele que vive a vida como uma poesia.
"Deixo nas poesias, versos de Luz aqui na terra...Para os homens que gostam de fazer e viver em guerra"!
Escrever é enaltecer o aroma em uma máxima de todas as poesias sentidas no universo e ofertada com amor.
Acho que melhores poesias vem daqueles que não conseguem transformar sentimentos em palavras faladas.
Sigo escrevendo, versos, prosas e poesias. Pensando nas coisas da vida, a saúde, a doença, tristeza e alegria. Cada coisa tem seu fim, cedo ou tarde, certamente chegará o dia.
Quem me dera fosse um artífice das poesias, flertar entre o lúdico e a lucidez, navegar na licitude das vernáculas sem pestanejar. Talvez seja eu apenas o arremedo de um poeta.
Seja o poeta ou compositor, ao exprimir belas canções ou poesias, externa de tua alma a carência de alegria.
E, depois de tudo, ainda resta uma mulher forte, com muita fé, coragem, determinada e, por natureza, muito feliz por tudo que viveu!
Preciso de uma xícara de café bem quentinho e uma boa conversa com Deus para terminar minha noite mais feliz!
Sou um anjo caído, perfeito e sereno, em minha boca tem o néctar, o mel mais doce do que o das abelhas, quando falo tudo é doce e satisfatório, você me olha nos olhos e eu apenas dou um sorriso, você me pede um abraço e eu me torno um abrigo, você me quer por perto e eu moro em você, você quer um amigo e eu? Ah! Eu serei isso e mais um pouco desde que estejas comigo.
Vivi, senti, parti, voltei, renasci. Vivi literalmente a Páscoa, o resgate, a restauração, a liberação. Quem entender tudo bem quem não, vem que tem mais dia mais uma hora mais um minuto antes que se acabe antes que seja tarde... Viver é encontrar em si mesmo as maravilhas de estar viivo não importa como... Não basta estar sempre pra mim basta ser!!
Amar é diferente de gostar. Por exemplo, eu gosto muito de batata frita, mas se for preciso, vou saber viver sem. Quando ama não tem como.
Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação.
Querer ser perfeito para os outros é uma sentença condenatória à rejeição, seja perfeito para o bem e para sua consciência.
A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes são anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir.
