Poesias de Mentira
As pessoas se assustam com a sinceridade pois já estão acostumadas a viver na mentira e achar isso normal.
A mentira não existe. O que existe é uma corrupção da verdade. Uma grande mentira nasce de uma pequena mudança da verdade e não é fácil distinguir uma da outra, ainda mais, numa época em que vivemos de conceitos subjetivos e moral relativa.
O jogo da verdade é tão perigoso quanto o jogo da mentira, independente de qual seja utilizado, os dois irão machucar e ferir como um punhal.
A pior coisa que existe é dormir com a mentira dizendo que é verdade e acordar com a verdade dizendo que é mentira
As vezes me calo diante da mentira, não por covardia, mas sim para ganhar forças para suportar-la, depois lançar com todas as forças a verdade para mata-la, e saciar o meu bem estar.
A Religião é uma mentira, que com o passar do tempo foi afiada como uma arma por pessoas que suprimiram a verdade.
Essa coisa de que "se o coração não vê, ele não sente" é mentira. Se prestarmos bem atenção, ele sempre nos avisa das iminentes desilusões, nós que o ignoramos.
Você pode até faltar com a verdade perante a alguém que lhe ama, mas no final de tudo a mentira corroerá drasticamente seu coração.
Os danos que a mentira causa nas pessoas não é nada se comparado ao desastre que ela faz em você, quando começa a acreditar em suas próprias invenções.
Tudo que o artista esculpiu, o violeiro dedilhou e o poeta declamou sobre você era mentira. Você é muito mais do que aquilo que cantei e sonhei um dia...
O indivíduo habituado à prática da mentira terá grandes dificuldades em obter boas conclusões a partir da reflexão, pois seus espelhos internos estão sempre côncavos ou convexos.
Existe um bichinho que se alimenta de tudo. Ele se chama ódio. Se você receber mentira, tristeza, arrogância, ele se alimentará e crescerá. Se você receber amor, carinho, humildade, alegria, verdade, ele se alimentará e desaparecerá.
Tem pessoas que acham que todos os dias são 1 de abril, porquê tudo o que você fala parece mentira! #foda#
Qualidade e quantidade de uma mentira, depende de quem é contada. Por homem quantidade, por mulher qualidade.
Todos abominamos a mentira, porém só dizemos a verdade onde não nos convém mentir. Assim como todos adoramos a verdade, mas sempre mentimos quando nos convém.
" Uma coisa interessante é que existem momentos em que é preciso dizer uma mentira para se provar uma verdade. "
E se a mentira virasse crime, a religião ruiria — não porque seria atacada, mas porque não conseguiria sustentar sequer uma pergunta: “Prove o que está dizendo?”
A linha entre a mentira e a descrição é clara: enquanto uma engana, a outra preserva; meu sigilo é uma barreira legítima contra a intromissão alheia, não uma violação de princípios, mas uma defesa contra o comportamento invasivo.
Não é ir contra meus princípios praticar o sigilo e a descrição; essa não é uma mentira, mas uma estratégia essencial para evitar a intromissão e proteger minha paz de espírito de interações com indivíduos que desrespeitam limites.
"O verdadeiro enganado com a mentira é seu próprio autor, afinal é o unico que realmente sabe que não disse a verdade"
