Poesias de Mãe Dando conselho para seu Filho
Obras póstumas de alguém que está vivo, ao menos fisiologicamente:
Ao meu filho
É possível transformar qualquer coisa que vc ame muito fazer em uma fonte rentável. Essa e a única forma saudável de se obter um bom emprego. E é também a forma mais simples de ser bem sucedido nele.
Ao meu grande amor
Vamos combinar faltar a um compromisso acontece, mas faltar a uma existência? Francamente.
A mim mesmo
Você tem noção do quanto é inútil escrever um recado para você mesmo? PS. Vá trabalhar...
Ao mundo
A genialidade está escondida no cotidiano, recondicionar a sua forma de ver as coisas é o principal elemento para dar publicidade generalizada a este fenômeno.
Hoje , meu filho de três anos de idade,
brincava com um carrinho na sala de casa,
quando de repente, me perguntou:
_Papai, como se fala “rodas” em inglês?
Eu, sem ter a mínima ideia da resposta,
respondi: _Papai não sabe! Como é, meu filho?
Ele, sem pensar respondeu: _Wheels!
Corri para o “Google Tradutor” para conferir, e,
pasmo, comecei a pensar;
_Onde foi que meus pais erraram?
Sou filho de agricultor
Pelo meu avô fui muito bem educado
Hoje faço engenharia,graças a deus,e meu pai amado
não me apego a dinheiro,
De briga estou afastado
Sou humilde, sou guerreiro em Manapolis fui criado.
Não quero que meu filho viva como eu vivi.
Que coma o lixo que ja comi.
Que sofra como eu sofri.
Penso no futuro prognóstico.
Olho para passado foi muito histórico.
Metáforas e poésias fazem-me poético.
Desconfio de quase todos sou cetico.
Ovaciono o certo, protagonita diferente disso antagonista.
Continue, meu filho rebelde
Haverá paz quando você tiver terminado
Coloque sua cabeça cansada para descansar
Não chore mais
Uma vez eu me levantei acima do ruído e confusão
Para vislumbrar o que está além desta ilusão
Eu estava flutuando cada vez mais alto
Mas eu voei muito alto
Embora meus olhos pudessem ver, eu era ainda um homem cego
Embora minha mente pudesse pensar, eu era ainda um homem louco
Eu ouço as vozes quando eu estou sonhando
Eu posso ouvi-las dizer
Continue meu filho rebelde
Haverá paz quando você tiver terminado
Coloque sua cabeça cansada para descansar
Não chore mais
Mascarado como um homem com um propósito
Meu fingimento é o evento da temporada
E se eu alegar ser um homem sábio, bem
Significa certamente que eu não sei
Em um tempestuoso mar de emoções inconstantes
Sou lançado como um navio no oceano
Eu ajustei um curso para ventos da sorte
Mas eu ouço as vozes dizerem
Continue meu filho rebelde
Haverá paz quando você tiver terminado
Coloque sua cabeça cansada para descansar
Não chore mais, não!
Continue,você sempre vai se lembrar
Continue, nada se iguala ao esplendor
Agora sua vida já não é mais vazia
Certamente o céu o espera
Continue meu filho rebelde
Haverá paz quando você tiver terminado
Coloque sua cabeça cansada para descansar
Não chore
Não chore mais!
Não mais!
FILHO
Pareces que foi ontem...
Que tu vinhas ao mundo
Alimentava ao meu seio
Acalentava ao meu colo
Pareces que foi ontem...
Que trocavas tua fralda
Banhava teu corpinho
E adormecia ao meu lado
Pareces que foi ontem...
Que brincavas alegre
Que levava á escola
E juntos fazíamos o dever
Pareces que foi ontem
Que levava ao parque
Assistíamos desenhos
E muitas vezes ríamos
Tu fostes o prémio que Deus me deu
Obrigado pelo homem que se tornou
Hoje tu partes para uma nova vida
Forme tua família e sejas muito feliz
Senhor meu Deus Tu és um Pai magnífico e tudo por mim já fez, quando enviou seu Filho Jesus, que não menos deixou-nos o Espírito Santo para nos socorrer. A todos
que com amor e sinceridade
me ensinam a lutar por mim mesma.
Não desistam de mim meus amados.
Filho das Estrelas
Olho para os céus a procura de luz para iluminar as trevas do meu eu.
Olho para as estrelas procurando um brilho tão belo quanto aquela noite quando ainda criança perdi meu ar com sua beleza.
Olho para as estrelas procurando vida, não estrelas algozes, distantes, que brilham mortas para que ninguém veja.
Olho para os céus procurando uma estrela cadente qualquer para atender meu pedido de uma simples FELICIDADE.
Olho para os céus procurando a luz dos meus olhos, que se perdeu com as lágrimas que não caíram.
Olho para os céus procurando o passado que vejo nas estrelas.
Olho para os céus procurando as palavras perdidas, não ditas, mortas, mas brilhantes.
Olho para os céus procurando a estrela sorridente do “Pequeno Príncipe”, para que juntos possamos sorrir...
Os céus são grandes demais para uma vida tão curta...
Nunca contei todas as estrelas, nem pintei todas as cores que tingem os céus nos fins de tarde. Sequer descrevi o que sinto vendo esta lua que me vê...
Procuro nas estrelas a mim mesmo, pois talvez nelas algum dia me perdi.
Talvez fitando-as me encontre
e sorria.
Eduardo, meu filho,
hoje é seu aniversário!
Tantas vezes, por você,
este dia eu aclamei,
mesmo calada,
pois se lhe dissesse
não entenderia nada.
Para você, "aniversário"
é algo abstrato,
mas comer bolo e
se deliciar, é fato.
Então, para vê-lo feliz
muitos bolos já lhe fiz.
Inúmeros lances inéditos
com você comemorei,
até músicas que gosta
a letra eu decorei.
Por cada fala, antes
no seu vocabulário não existente,
ou um pedido surpreendente,
pulos de contentamento saltei.
Foram muitos instantes
que com você me exaltei,
por não suportar
seu atípico comportamento chorei.
Nas contáveis ocasiões
em que você me sorriu,
meu coração de floridas emoções coloriu.
São 38 anos de muito amor e paciência,
mas que dão todo sentido
à minha existência
Agradeço a Deus,
por ter sido eu quem lhe gerou.
Mas tenho certeza,
foi você quem "da vida"
muito me ensinou...
mãe mel - ((*_*))
A Educação brasileira é bem assim:
- O que aprendeu hoje na escola, meu filho?
- Aprendi a escrever.
- E o que escreveu?
- Não sei. Ainda não aprendi a ler."
Do filho do encenador.
Etc etc
Transpirei de memórias inacabadas no meu ser. Quase soltei mar dos meus olhos ontem...
Onde vamos agora que acabou o teatro?
Ó cigana diz me tu...
Melania Ludwig
11 de maio de 2013 ·
Desde que tive meu primeiro filho:
Trabalho e educação
em minha casa e atendo a domicilio
Administradora · fevereiro de 1977 -
Administradora do Lar com especialização em Atendimento Familiar e
Estabilidade familiar
De 1997 em diante
Objetivo:Desenvolver interesses e debates, para que todos os membros da família consigam ser felizes...
(aboli desde então, o tal l"dona de casa ou doméstica' de todo e qualquer documento...)
mel - ((*_*))
Aprendendo com meu filho.
Filho, voce rompeu com sua namorada! Está sofrendo?
- Não!?
- Como assim, voce não gostava dela?
- Sim! Mas quando penso no "problema" que me fez terminar a dor passa!
Na eternidade de todos os minutos eu penso
em você, meu filho, como uma luz
que se encontra no mar e te pressinto
tão perto e tão longe
tão perto que nem posso te alcançar
tão longe que se faz presente
De vez em quando eu choro
e não consigo conter minha dor
por não poder te ter e tendo
por poder te amar como a força
do rastro de uma felicidade
sempre eu te tenho junto a mim,
pois és no meu amargor
a chama da vida além da vida!
"Meu filho é o FUTURO, eu sou o PASSADO!
O que pode o PASSADO, fazer pelo FUTURO, se não lhe dar o seu PRESENTE.
Meu filho é uma Benção de Deus, o amor que sinto por ele só aumenta e acima de tudo Oro por ele todos os dias..
Obrigado Senhor, por sempre cuidar do meu Filho...
Te Amo Filho!
MEU FILHO
Ele sai de casa tão contente
Chega entrando de repente
Com seus gritos estridentes.
Seu passo forte no chão
Faz eco em meu coração
Que por um sorriso espera em vão.
Suas palavras repetitivas
Parecem um barco à deriva
A procura de alternativas.
Tem reações surpreendentes
Em momentos de poucos repentes.
Faz coisas tão estranhas;
Penso que em outras entranhas
Deve ter sido um artista.
Aqui ele é apenas um autista.
Quisera entender a mente
Deste filho tão diferente
Que gerei em meu ventre...
Parabéns meu filho!
Hoje é seu aniversário.
Você não sabe o que significa a data,
Mas eu sei e isto lhe basta...
03/02/12
Mel
Mestre, o que é mais fácil de escrever, ficção ou realidade?
Ninguém escreve o real meu filho.
Não existe realidade totalmente escrita e toda ficção vira realidade, assim que sai da mente do autor.
Existe uma canção enternecedor de um cantor chamado Eliezer de Tarsis, que diz assim: “Filho meu tú não estás sozinho, eu estou contigo vou te erguer, encher da minha unção e soprar teu nome ao vento, todos vão ver que Eu sou contigo onde quer que estejas. Tua voz será minha voz, tuas mãos serão minhas mãos, teus pés serão meus pés… Você é meu e Eu sou teu”
E toda vez que a ouço eu posso ver de perto, o formato de Seu grande amor, sinto Deus explicitamente me apontar o caminho e dizendo: “Filha, vai! E se algo acontecer Eu estarei aqui”.
Não é o simples fato de que Deus está comigo, mas, de senti-lo a cada alvorecer do dia, senti-lo seja no mar alto ou num rio muito calmo, senti-lo mesmo em prantos e desencantado, insatisfeito ou angustiado, é ser capaz de sentir Deus até no sorriso de um irmão.
Vivemos em tempos de Guerra. Não andamos às ruas empunhando espadas e disputando sobrevivência a cada esquina, não! Contudo, lutamos dia após dia para não perdermos a essência, para não perdermos a sensibilidade de sentir a Deus.
É saber que Deus sempre lhe estenderá a mão, lhe trará uma paz contagiante que te encherá até transbordar. Ele é tudo e em tudo está!
Todos os dias quando amanhece,com Sol ou com chuva,é como se Deus te dissesse assim:
Filho (a) meu hoje estou te dando mais um dia de Vida,mais uma oportunidade para você realizar seus sonhos e conquistar seus objetivos!
Hoje eu estou te entregando um dia cheio de Bençãos,a começar pela sua Saúde,as bençãos são seus filhos e sua família,estou aqui cuidando de você e sempre que você precisar é só clamar!
Aproveite esse dia como se fosse o Ultimo dia de sua vida,porque o amanhã a DEUS Pertence!
