Poesias de Ilusão
Antes de você...
Antes de você chegar eu não conhecia o amor,
Relutante e rebelde na crença da existência desse sentimento, acabei sendo surpreendido pelo teu doce atrevimento,
Em cada passo teu dado na minha direção era acrescentado mais um pouco de ar puro na minha respiração,
Vibrei ao descobrir o quão era bom soluçar de alegria só de pensar em você,
Na tua ausência brincar de te imaginar era o escudo para o meu consolo, na tua presença gozar da tua companhia passou a ter significados, passou a ser o meu bem querer pra vida,
De uma ilusão a um dom despejado de repente em meu coração, fui pego de surpresa por aquilo que amarra as almas, fui surpreendido por aquilo que chega do nada, se move em segredo, mas quando se revela por inteiro transforma o nosso mundo e muda para sempre os nossos corações.
"Eu nunca iludi homem nenhum!
Nunca deu tempo, eu me iludia primeiro."
☆Haredita Angel - 22.10.18-16.54
RESISTÊNCIA
A luta feminista, antirracista e anticapitalista é a outra face da medalha da disputa machista, racista, capitalista. A opressão leva à luta, que por sua vez, legitima os lutadores e a luta como tal. A força do lutador vem-lhe muitas vezes das vítimas que não vê, mas deixa, no seu caminho!
António da Cunha Duarte Justo, in Pegadas do Tempo
Viver o Presente?
Flutuamos no interregno do instante, órfãos de memória e porvir, tornando-nos efémeros como o traço do meteoro, que só brilha porque olhos vivos resistem à escuridão para testemunhá-lo.
DEVANEIO DA PAIXÃO
A paixão qu’eu vou viver
É uma belíssima poesia!
Que sempre me protege
Muito além da flama fria!
É uma amainada alegria
Que afeiçoa meu querer;
É uma fogosidade vivida
Que faz o tempo reviver!
É o esplendoroso querer
Que retoma a primavera!
É uma vivente formosura
Mui próximo da quimera!
Ó desejo precioso e vão!
És céu do ébrio coração!
++++++++++++++++++++
Texto da obra Literária: NO DESERTO
ISBN: 978-65-86408-68-3
DOCE FORMOSURA
Ó abundosa felicidade,
Que arranja o coração!
O amor sempre desejo,
Na sereníssima paixão!
Ó elevadíssima docura,
Em ti, a solene emoção
Com a doce formosura!
Loucura revelada
Em seu olhar apaixonado
Sinto uma ponta de paixão,
Como um sopro de vida,
Que eterniza a ilusão
E ilumina a escuridão
Harmonizada pela canção
Que no coração fez morada!
E ao aquecer-me com amor,
renasço no seu ser sedutor
Em uma loucura revelada!
Durante um grande problema é que desenvolvemos capacidades de solução e evolução;
A vida sem eles é monótona e dissimulada.
Já fiz de tudo, socorri, já salvei vidas.
Se eu morrer, eu vou viver em outra vida.
Eu sei que esta, vou sofrer até o fim
Já nem me importo, quando os dias são ruins.
Não importa o tempo, a distância, nem o espaço de uma dimensão a outra. O que Importa é que o amor existe e nada o impede de ser expressado quando se ama de verdade.
Almas que se encontram jamais se esquecem ou se separam.
Estas se buscam entre a saudade e a esperança.
Cada uma cumprindo seu papel nesta vida ilusória.
Aprender e re-aprender.
Para enfim viver aquilo que é eterno e imortal.
Não existe morte onde á vida.
Não existe morte onde há Deus.
(Kasolares Karvallo)
Uma doce dose de ilusão ressuscita qualquer indivíduo. Uma amarga dose de realidade enfraquece e destrói qualquer dragão. No entanto, a alienação da atraente ilusão, cobra seu alto preço e se não for sanado pela realidade, acaba se tornando inevitável o vício. Se mostrando assim uma mera fantasia longe de sua composição.
Somos responsáveis pelas fantasias e expectativas que levantamos e não sabemos administrar, somente se desilude quem se ilude.
O que é a mentira se não o desejo de que ela seja uma verdade? E o que é a ilusão se não o medo de que tudo possa ser uma mentira?
Tudo o que vivi foi uma mentira, fizeste-me acreditar no amor verdadeiro... Mas tudo foi uma ilusão e hoje que consigo ver a verdade, afirmo que eu não te conheço, nem achava possível existirem pessoas que fizessem da vida real um teatro, para mim não passas de um bom actor!
A morte é uma ilusão dos sentidos; é o próprio tempo que finge existir para nos ensinar os caminhos da eternidade.
A ilusão me faz sentir coisas tão reais quanto a verdade. A diferença é que a ilusão eu manipulo, a verdade, não.
As noites em claro, os sonhos acabados, as tentativas em vão, aquele amor, pura ilusão. Um dia sem sol, uma tempestade sem vento, um coração ao relento, foi o que restou por aqui com você longe de mim e agora as semanas passam como se fossem apenas momentos.
