Poesias de Gregorio de Matos Guerra
Não vamos espalhar mensagens de guerra, vamos espalhar mensagens de paz, pois quando falamos de problemas, esses problemas só aumenta, agora se falarmos de Soluções o Amor e paz Reinará.
Cada dia é uma batalha a ser vencida, nessa grande guerra da vida, onde os fracos são esquecidos pelos mais fortes, e os fortes destruídos pela sua própria menesquência.
A gente não pode se acostumar à violência, à fome, à miséria, à ganância, à guerra, ao preconceito, ao racismo, à discriminação, à intolerância, à injustiça, ao desamor, à impunidade, à corrupção...A gente não pode se acostumar com coisas que não deveriam ser normais... A gente não pode ver estas coisas sem arder os olhos, sem horrorizar-se, sem sentir náuseas, pois isso é sinal de que perdemos algo mais do que a consciência: perdemos a alma!
Não quero saber das latas de conserva em tempo de guerra, nos livros de auto-ajuda em tempos de crise, nos anti-depressivos em tempos de neurose. Ser egoísta ainda continua a ser a melhor forma de sobrevivência.
Vivemos em meio a uma guerra civil moral desde nosso nascimento. Porém, ainda não é possível saber quando ou onde aparecerão as primeiras fagulhas da paz interior que tanto procuramos...
Já percebeu que quem mais discute, entra em guerra, rouba, mata, engana e faz todas as maldades possíveis, são justamente aqueles que se dizem religiosos?!
O amor é como a guerra: depois de declarado não há paz. Nesta guerra vence quem se render primeiro, o primeiro a levantar os braços e deixar se envolver plenamente... feridas existirão como em qualquer combate, mas no amor não há espaço para arrependimentos a vida não nos coloca neste campo de batalha em vão... então não há motivos para se viver em luta e sim motivos de sobra para viver cada minuto deste sentimento louco e atormentado que é o amor.
Numa guerra de egos e nas disputas, desafie, retroceda, avance, plante dúvidas, espalhe segredos, desestabilize, conduza sem ser notado... faça o oponente escolher a alternativa que ele pensa ser a melhor... finalmente, colha o benefício da escolha. O que importa, sempre, e no fim de tudo, é atingir seu objetivo.
- viver é como viver em uma guerra constante: Você não pode parar, tem que ir em direção ao seu objetivo, mesmo com bombas explodindo, balas vindo contra você... Você tem que estar sempre preparado pra isso. Acertar o alvo não é tarefa fácil!
Menino prodígio poeta, com bolsos cheios de gritos de guerra. Suas bandeiras: poemas de amor e saudade... São trincheiras contra algoz realidade.
Nesta vida muitas das vezes no meio de uma guerra, temos que parar e rever nosso atos e nossas estratégias, mas, nunca pense que isso é desistir ou sinal de fraqueza, e sim veja como uma demonstração de inteligência e humildade !
“Para guerra, basta apenas uma palavra, mas para paz, um grande esforço é empregado, acordos são assinados e, muitos são forçados”
“Há quem diga que a guerra impulsiona a tecnologia, então a guerra nunca vai acabar, e o que podemos dizer da paz, tornou –se algo obsoleto?”
“As vezes gostaria de viver em um tempo de guerra, as vezes essa é a melhor maneira de unir as pessoas.”
Cada um está aqui por um motivo, cada um tem sua própria guerra interna para travar. É esse pensamento de grupo que atrasa o avanço da humanidade. De fato somos um grupo e devemos nos ajudar, nos dar as mãos e tudo o mais. Esse é o grande papel da família, da amizade, dos amores: o dar as mãos. Mas essa mão tem que vir apenas para confortar ou para fazer a pessoa que cai, levantar. Mas o caminho, cada um tem que seguir o seu.
Deus te deu arma, não te pediu pra ir pra guerra. Deus te deu alma, você decide o quanto erra. Projota
Guerra é o homicídio legalizado pela norma dos homens, em alta escala, onde idiotas ludibriados com falsos conceitos de patriotismo matam e morrem para satisfazer a gana cobiçosa por dinheiro e poder de seus pançudos mandantes nutridos pelo lucro da morte.
Basta uma arma pra começar uma guerra. Uma encarada pra começar uma briga. Uma faísca pra começar um incêndio. Um furo para um naufrago. Um olhar pra se apaixonar. Tudo envolve o ato de levantar da cama e fazer as suas escolhas, menos o amor, a esse, a gente não escolhe, simplesmente acontece.
Em um planeta nesta galáxia ou em outra existem seres semelhantes aos humanos, mas sem a guerra, sem brigas, sem agressividade e lutando pela paz do nosso planeta.
