Poesias de Gregorio de Matos Guerra
A paz que excede os homem pode-se tornar em maldição, pois, percebe-se que há mais valor na guerra do que no ouro.
Política é uma guerra onde os adversários quando estão disputando, escondem de você o que eles mesmo fizeram de bom.
Aquilo que proclama a guerra, precede o motivo de encontrar a paz, rebelião sobre reticências, que não se apagam mais.
Se você não consegue enxergar a sua vida como uma guerra, então pare de afirmar que todos os dias são batalhas!
Quem entra em guerra com quem não tem nada a perder, de antemão, já perdeu. Quem não tem nada a perder, já começa a luta em vantagem.
Estas eleições estão marcadas por uma intensa guerra de reputação: um, sujo, que se autodeclara limpo a qualquer custo, e não gosta quando outros mencionam sua sujeira; outro, até o momento sem qualquer condenação judicial por corrupção, afirmando sua boa reputação, mas tendo dificuldade em ser reconhecido como tal, uma vez que o sujo inescrupulosamente o acuso de sujeira, com o objetivo de desacreditá-lo perante a sociedade brasileira e, assim, obter vantagem política. Tantas são as acusações, que gerou uma outra guerra, a judicial: cada qual recorre a justiça, a fim de se defender. O triste é perceber, que estas tão elevadas e necessárias instâncias da Justiça, não estão sendo cegas, como deveriam ser. Enxergam quem querem ver, e favorecem quem querem ver no poder. A continuar assim, perguntemo-nos: Que país vamos ter? Deus tenha misericórdia de nós, e venha nos socorrer!
A maior vitória não é ganhar uma batalha contra outro, mas sim o quanto aprendeu na guerra contra si mesmo
Ainda sou daqueles que acho que uma guerra não serve para nada, os poderosos querem na verdade enriquecer as custas povo, engraçado isso, a economia mundial tem que dar uma atenção especial aos pobres e carentes, a diferença social nos prepara para algo maior e extraordinário.
A guerra é um grande paradoxo. Primeiro ela te destrói, depois te constrói. Todo sofrimento gera uma dor, toda dor te torna mais forte, decidido, confiante e intrépido.
No final até aqueles que sempre buscaram a guerra irão desejar desesperadamente a paz , pois a paz é o paraíso no coração dos homens .
O soldado que se alista voluntariamente não tem o direito de reclamar das dificuldades da guerra. Mesmo que se aliste em tempos de paz
O tolo procura guerra quando já tem paz o tolo faz de tudo por tensão quando para alimentar seu ego o tolo não está nem aí para consequências e nunca aproveita as chances que Deus dar proclama confusão e é contra a paz e não aceita que sempre esteve errado nunca irar assumir que estava errado nunca irar apenas seguir sua vida pois o Diabo sempre será influenciado por mentirosos de natureza.
Os relacionamentos românticos começam com um cabo de guerra. E a melhor forma de vencer é deixar o cara desesperado.
Um guerreiro jamais vai para a guerra sem que reúna primeiros seus sábios, para tomar conselho. Isso não é sinônimo de incapacidade, mas de prudência e inteligência.
Os guerreiros voltam da guerra com a vitória, quando aproveitam o tempo antes das batalhas para preparar suas estratégias.
Não dá pra se perder nenhuma guerra quando se tem paciência, porque com paciência não há nenhuma guerra para ser ganha!
A batalha da vida não está na guerra, mas em querer viver. A força que busca está no interior do seu ser. Reluz a Minha luz que habita em você.
"Se de qualquer forma temos que participar da guerra, eu prefiro promover a paz ao invés de ter que derramar sangue."
"Diante da guerra, que a paz seja nosso grito de guerra, a unidade nossa armadura e a compaixão nossa arma. Pois é por meio da compreensão, empatia e uma busca incansável pela harmonia que podemos vencer os conflitos que assolam nosso mundo. Juntos, podemos reescrever a narrativa da guerra em um legado de amor e paz duradoura."
