Poesias de Felicidade

Cerca de 26185 poesias de Felicidade

SER FELIZ, não nos isenta de nos sentirmos triste.
SER TRISTE ,nos priva de identificarmos vários pequenos momentos onde surgem oportunidades para ficarmos felizes.)

Inserida por arledo

SERMÃO DO VALE

Infelizes os de espírito altivo, que se estribam em suas posses materiais adquiridas com a exploração e opressão dos mais pobres. Suas riquezas se apodrecerão. Sua soberba se desvanecerá.

Infeliz é quem não se condói da dor alheia, porque não haverá quem se condoa de sua própria dor.

Infelizes são os que fazem questão de tudo, pois a sepultura será sua única herança.

Infeliz quem se apetece da injustiça, pois nunca se dará por satisfeito.

Infelizes os intolerantes, pois a intolerância os alcançará.

Infelizes os que sonegam misericórdia aos misericordiosos.

Infelizes os de coração sujo, pois sua maldade os impedirá de ver a Deus em seus semelhantes.

Infelizes os que atiçam uns contra os outros, pois terminarão seus dias sem ninguém que os defenda nem quem almeje sua companhia.

Infelizes os que promovem o sofrimento de outros por causa de seus próprios interesses, porque lhes restará um mundo em escombros.

Infelizes são vocês quando difamam e perseguem e, mentindo, espalham todo o mal contra os outros por causa da inveja, da ganância e da vaidade.

Inserida por HermesFernandes

Não se prenda ao passado. Liberte-se e seja feliz!

dê o seu grito de independência e deixe o passado passar.
É preciso soltar as amarras e viver o presente, não é saudável viver aprisionado(a) a situações que ocorreram e que, muitas vezes, não foram positivas, em nada contribuindo para nossa felicidade.
Enfim, viver ligado (a) a acontecimentos que já se perderam na poeira do tempo é um verdadeiro desperdício de vida.
Há pessoas que paralisam, ficam engessadas, congeladas em determinados fatos de sua existência e esquecem de se situar no presente, que é onde a vida acontece.
É verdade que existem situações que realmente deixam marcas difíceis de apagar, cicatrizes profundas que, de vez em quando, insistem em doer, como um ferimento que volta a sangrar.
Porém é necessário ter perseverança, muita força de vontade e amor a si próprio(a) para superar tudo que não nos torna feliz, inserindo-nos no contexto de nossa vivência atual.
A vida é muito curta para cultivar dores, sofrimentos, tristezas.


Quando se toma consciência da transitoriedade de tudo, é bem mais fácil transpor barreiras e buscar uma existência harmoniosa e feliz.
A grande sacada é praticar a “Lei do Desapego!”
Vive melhor aquele que gosta mas não se apossa de coisas e pessoas, procura companhias leves, que trazem paz e harmonia, caminha pela vida com otimismo e fé buscando sempre realizar seus sonhos, acreditando que a felicidade não é uma utopia, existe sim e que podemos encontrá-la logo ali, numa curva do caminho.

Inserida por Yarauchoabarreto1505

"Nem sempre a beleza externa do pacote trará o presente esperado... da mesma forma são as pessoas, pois aparência nunca foi sinônimo de essência.
Enquanto muitos buscam no externo, faça você o inverso e priorize a beleza interior: porque muitos procuram felicidade nas pessoas quando na verdade Felicidade é algo que surge de dentro para fora"
(Hélia Michelin)

Inserida por SementinhaDeLuz

Um dia terá um momento na vida que olharemos pro passado e notaremos o árduo caminho que passamos
Nesse momento o corpo tremerá, o coração vai acelerar, e os olhos enxarcar
Mas vai se sentir bem, iremos rir e relaxar, apreciar o passado e seguir em frente sem hesitar.

Inserida por MibiBernardo

Viver é infinitamente mais que estarmos vivos
Viver, é a oportunidade única de desenvolvermos uma prática de vida que mesmo quando não mais estivermos vivos, sejamos felizes pra vida toda.

Inserida por arledo

Anjos existem...
(Nilo Ribeiro)

Anjo de ficção,
anjo humano,
estão no coração,
não há engano

os que cuidam dos pais,
os que olham as crianças,
eles são reais,
são nossas esperanças

o teu ato é angelical,
ao praticar boa ação,
um comportamento magistral,
é um doar de coração

seja anjo constante,
e não se arrependerá,
seja esta luz brilhante,
Deus te abençoará

anjo de verdade,
te desejo felicidade...!!!

Inserida por NILOCRIBEIRO

COMERCIAL DE MARGARINA COLETIVO
.
Em uma quarta feira qualquer
Juntei palavras em um texto que mudaria a vida
Colei madrugadeira pelos muros da cidade.
.
Amanheceu.
Quem leu, boquiabriu
A lavadeira deixou a trouxa cair
O ciclista por pouco não trombou no poste
A correria foi tanta
Que ventou nas saias das meninas
O semáforo piscando feito luz de Natal
O rasante do pássaro assustou o guri
Que caiu para trás com o peso da mochila
O caderno se abriu
E folhas escritas bateram asas naquela direção...
Nuvens escuras foram se despedindo
O sol morninho arrancou suspiros e agasalhos
(Os ousados despiram também outras partes)
Moças desprenderam cabelos, retocaram batom
O casal tímido resolveu se abraçar
A senhorinha girando a bengala no ar
Uma música começou a tocar... Aaah!
.
E em uma quarta feira qualquer
(Se contar ninguém acredita)
O tempo parou, o povo dançou
E por um minuto eterno a tristeza se foi
Em fileiras sincronizadas
Mãos levantadas, corpos embalados
No compasso da música
Uma chuva multicolorida caiu do céu
Cada gota pintava o cenário
Um sabor diferente em cada cor...
Línguas de fora, braços em ondas
Toda dor subindo, girando em espiral
Desconhecidos se abraçaram
Pretos, brancos, ricos ou pobres
Motoristas estacionando os carros
A vaidade, os falsos pudores, a vergonha
Arrastados pela enxurrada multicor
Sorrisos escancarados, mãos dadas
Ritmo que todo mundo sabia de cor
.
E em uma quarta feira qualquer
(E pela primeira vez na história)
Um comercial de margarina coletivo
O ódio, o rancor, a inveja, a desumanidade
Feito lagartixas cascudas subindo os muros
Explodiram como pipoca em óleo quente
Desabrochando flores perfumadas
Confortando o coração de toda a gente...

Inserida por nivea_almeida

Prefira sempre morrer a perder a vida.
Se for para morrer, que morra logo e deixe de fazer peso na terra;
Se for para viver, que seja intensamente feliz e agregador aos que lhe cercam e, principalmente, para o próprio sapato.

Inserida por fernandoguifer

"Deixe aqui seus bens materiais e seja feliz conquistando a salvação!", exclamaram os falsos profetas.
Perceba que tornou-se uma prática vender a cura de um Deus que nunca cobrou efetivamente por ela.

Inserida por fernandoguifer

Nunca ter sido um pai ou uma mãe faltosos não quer dizer que vocês não sejam ou que não serão um dia.
A vigilância é para sempre, e ainda assim poderá não ser suficiente.

Inserida por fernandoguifer

Frio; calor
Dia; noite
Seco; molhado
Frente; atrás
Passado; futuro
Leve; pesado
Doce; salgado
Você; Eu
E o amor continua assim, como as leis da física, atraindo os opostos.

Inserida por GustavoAleixo

após escutar que se caso não possuir talento não devo me esforçar para tal coisa ,pensei comigo mesmo se o talento é um dom natural ou apenas a facilidade inicial em um determinada coisa.
Ao meu ver até o momento esse tal talento é sim algo construído a partir de uma afinidade inicial, mas para mim o que mais pesa nisso tudo é a força de vontade, já que de nada vale ter talento e não usa-lo e/ou aprimora-lo.

Inserida por Sereu

Muitas vezes, a gente tenta abraçar o mundo com todas as nossas forças, mas nem sempre isso é possível; por vezes, a nossa única solução é abrir os braços, e deixar que ele prossiga.

Nem tudo que queremos fazer, é o que deve ser feito.

Possa ser que não caiba tudo em um abraço, em uma ação, em um diálogo, talvez o "TODO" esteja fragmentado, pedaço por pedaço, dentro de cada um de nós, e talvez seja a resposta para muitos, que tentam compreender o porque do ser humano não estar satisfeito com nada, com ninguém, nem consigo mesmo, pois uma parte de si, ele procura em outro alguém.

Talvez, se os braços estivessem entrelaçados, não só com aqueles que gostamos, mas com todos, talvez esse abraço pudesse ser mais restaurador, a solução para juntar o que estava fragmentado, e todos os pedacinhos que estivesse em cada um de nós, seriam unificados, ai sim veríamos o poder de um verdadeiro abraço.

Talvez, abraçar o mundo também seja isso, estar unidos, mesmo que distantes, ligados em um propósito, e se não for, prefiro acreditar que sim, e eternizar essas palavras.

Eu abraço, mesmo que eu esteja só, mas com o seu, o abraço é bem maior.

Inserida por LyuSomah

"O Homem é o Protagonista de sua História. Autor de seu destino.
Não é um Ser sujeito ao acaso ou vontade alheia."
(trecho do livro "Dos Centros de Força ao Caminho da Felicidade" - Ana Toledo)

Uma hora ou outra,
você para de tentar colorir a vida dos outros,
Justamente porque a sua tinta acabou!

Inserida por PedroHFPaulino

Muitas vezes vivemos confinados em um submundo fictício, que nós mesmo criamos. Pensamos ser esse submundo o nosso verdadeiro mundo e vivemos confinados nele, achando ser ele o nosso limite.
Mas quando olhamos para o horizonte, vemos que nosso mundo é muito mais além do que imaginamos. E percebemos que não existe limites para aquele que realmente quer viver algo novo e ser feliz.

Inserida por RafaeldaSilvaMota

Um dia alguém vai agradecer por ter te conhecido e não deixará você ir embora.
Por isso, nunca deixa que sua felicidade dependa da chegada de alguém.

Inserida por LucasFilipe

O perdão e a desculpa dispõe características totalmente distintas:

Um é profundo e o outro superficial; um é capaz de limpar a alma e mudar para melhor a vida nos mais diversos âmbitos, e o outro alimenta a hipocrisia e o rancor implícito; um favorece e fortifica a vida espiritual e o outro faz um mentiroso afago na externa carne.

Inserida por fernandoguifer

Não seja trágico, seja básico.
A vida pede bem menos.
Tire a mochila das costas
e carregue a felicidade nas mãos.

Inserida por Poetika