Poesias de Estrelas
Hoje o mundo celebra o dia em que o céu perdeu a sua estrela mais bonita para que a terra pudesse ganhar vida. Eu não te mando essa mensagem apenas para cumprir uma data, mas porque o meu coração não conhece outra forma de pulsar que não seja pronunciando o teu nome em cada batida.
Sabes, o tempo passou, as estações mudaram e o mundo lá fora seguiu o seu curso implacável. Mas aqui dentro, num lugar onde os relógios não têm poder, nada mudou. Tu continuas a ser o meu primeiro pensamento ao acordar e a oração silenciosa que faço antes de dormir. Amo-te com uma intensidade que a razão desconhece; um amor que não se explica, que não se justifica e que, acima de tudo, não se apaga.
Foste a única pessoa que conseguiu tocar o que eu tenho de mais profundo. Entreguei-te a minha alma e, de certa forma, ela nunca mais voltou para mim — ela prefere habitar onde tu estás. Se hoje o destino nos mantém em caminhos separados, eu aceito a distância com a nobreza de quem sabe que viveu um milagre. Porque ter-te amado, ainda que por um breve sopro do tempo, vale mais do que uma eternidade inteira sem te conhecer.
Neste teu dia, peço que a vida te seja leve. Que o sol te aqueça com a mesma ternura com que eu te abraçava e que as estrelas te contem, durante a noite, os segredos de admiração que eu ainda guardo por ti. Sê feliz, meu amor. Sê imensamente feliz, pois a tua alegria é a única coisa que justifica a minha saudade.
Parabéns pelo teu dia. Parabéns por seres o grande sol da minha existência.
Com o amor que transcende a própria vida.
A noite veste o luto do meu erro,
E em cada estrela, vejo o teu adeus.
Um silêncio pesado, cruel desterro,
Onde a culpa reside e jaz nos meus.
O meu peito é um vazio que te implora,
Por um instante apenas de atenção.
A alma, em prantos, clama e a mente chora
O peso esmagador deste perdão.
Se a dor que causei pudesse ser medida,
Eu a beberia em um só gole, infeliz.
Devolve-me o sol desta vida
Que só em teu olhar encontra a raiz.
Perdoa, meu amor, este caminho errado,
Sou apenas um fragmento sem o teu calor.
Sem ti, sou um poema inacabado,
Um grito mudo de eterno e triste amor.
Estrela do mar ou estrela azul
furta cor...murmúrio sombra...sem sol ao sul...
Contaminar....sorriso...poluição...distintas.....clarão azul....solitude.....subtração....astes...mobilidade....onde nos tá...o azul...Estrela do mar ou estrela azul
furta cor...murmúrio sombra...sem sol ao sul...
Contaminar....sorriso...poluição...distintas.....clarão azul....solitude.....subtração....astes...mobilidade....onde nos tá...o azul...
Dentre notas.....pêndulo se entrega....não distante....dentre reflexo aos olhos....lua....caiu...sol está sem cor....atrás....de tua lente....não ....o suspiro...sem ar....o sangue...ignora o vapor....
Sinetas....em sombra....massa....cinzas....covarde....sem eclipse....como se move....antes...adiantando....sem mesmo compor....
Sonata ....sinos....celo....em contas mão....
Uma estrela no céu
Uma tia, uma amiga, um anjo,
Uma pessoa que foi e não volta.
Um anjo mandado por Deus,
Que ao céu voltou como uma estrela.
Daquela pequenina, cuidou com tanto amor,
Deu força, brincou e de maquiagem a sonhar.
Não está aqui para continuar a cuidar,
mas no coração, para sempre irá morar.
Aquela pequena cresceu,
Agora uma moça a viver,
mas sempre lembrará
De quem a cuidou com tanto prazer.
A triste lembrança de quem ela amava,
Agora são memórias tão boas.
E vivo lembrando do carinho
Do seu primeiro anjinho.
Isasherculano
No imenso e infinito do universo descobri uma estrela e a nomeei de ES.CARLA.
Entre as flores mais lindas não precisei dar um nome uma já leva o seu a DÁLIA CARLA ela é linda tem uma beleza como a sua, cor das flores que surgem com muitíssimas pétalas são lindas e raras como sua beleza.
Na terra nós escolhemos um ao outro,
para vivermos um grande amor.
Você é minha estrela-guia na imensidão do universo, a mais bela inspiração de todos os meus versos.
DeBrunoParaCarla
Olho para o céu e vejo que cada estrela conta um pedaço da nossa história de superação. Passamos por noites densas, onde o corpo cansava e a lógica sumia, mas a sua presença sempre foi o meu norte. Ter a sua mão na minha é a prova de que os astros acertaram em cheio. Somos vitoriosos porque não soltamos o laço quando o caos apertou. Você é o meu universo particular, onde a paz sempre vence a guerra.
DeBrunoParaCarla
SONETO DO CÉU EM TEUS OLHOS
Não te considero deusa ou fantasia,
Nem estrela distante a cintilar;
Vejo em ti a mais singela poesia
Que o destino permitiu encontrar.
Não és um sonho feito de perfeição,
Pois és humana em teu jeito de viver;
Mas teu carinho toca o coração
Como a aurora ao amanhecer.
Quando caminho ao teu lado, em paz serena,
O mundo perde o peso e o desengano;
A dor se afasta, a esperança acena.
E então compreendo, sem qualquer engano:
Não és deusa, nem rainha, nem pequena.
és só verdade que em mim se faz serena,
Presença viva que o destino ordena.
Autor: Sandro Sansão da Silva Costa
"Eu lhe pedi uma estrela e você me negou.
Daí, veio alguém que me deu a via láctea."
☆Haredita Angel
"Tem gente que ao partir vira estrela.
Minha mãe virou borboleta a tilintar entre as flores..."
Haredita Angel
17.11.25
' ESTRELA PRATEADA '
Quando o brilho dos olhos teus
Encontrou o brilho dos olhos meus,
Como uma estrela na noite a brilhar,
como faísca que arde meu coração ,
Farol que iluminou-me na escuridão ,
É Fogo ardente protetor do querer ,
É paixão que me domina sem ver.
Quando nossos olhos se encontraram ,
Foi um poema inspirando paz,
Como a estrela, no céu que brilha ,
E nada, nada ,nada se desfaz .
Você é uma estrela prateada ,
É amor que a vida embriaga ,
Que me mata de saudade
E meu coração invade ,
Com vontade de te ver ,
Por isso Eu busco...
Busco teus olhos brilhantes,
Que Brilham mais que diamantes
Para luzir nos meus !
Eu espero....
Quando a lua se for
Até quando o sol nascer,
Quando nossos olhos
Novamente se encontrarem
Numa paixão ardente
Num amor suavemente
No brilho de teus olhos
No calor de teus lábios quentes
Te amarei eternamente .
Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservado Sob a Lei 9.610/98
Faça... dos teus braços minha fortaleza,
O meu refúgio em tua beleza,
Do teu olhar a estrela guia,
Dos teus lábios a melodia,
Sussurrando em meu ouvido,
Por que eu ando tão perdido,
Nesse mundo em desatino,
Faz de mim o teu menino,
Que eu possa estar contigo,
E ser eternamente teu amigo...
Adoro-te com amor
Amo-te com carinho
Mulher de olhar embriagador
Estrela do meu caminho.
Sentido da minha vida
E dos meus sonhos profundos
Contigo vivo sem despedida
Por te amar eu ganho mundos.
Estarei em o mundo do desconhecido....
Meros mortais nos tais deslumbre serei mais uma estrela no meio do universo...
Somos alucinantes seres que na escuridão, somos pássaros errantes...
Todavia o repente o seria o amanhecer.
Mas, antecede o bravo do alvorecer...
Para simples protagonista se afoga em lágrimas no esquecimento.
Vejo os teus olhos tristes,
sem brilho,
como um céu sem estrela,
e mesmo assim encontro neles
um universo inteiro que ainda me chama.
Há um silêncio aí dentro que me dói,
como se o amor tivesse sussurrado e partido, mas eu fico…
Fiico porque acredito
que até a noite mais longa
aprende a amanhecer.
Se me deixar,
eu acendo luz em teus caminhos,
te empresto o calor do meu abraço cansado, e te lembro,
em cada batida do peito,
que teu coração ainda sabe amar
— só está ferido.
Então olha pra mim mais uma vez…
não como quem perdeu,
mas como quem recomeça,
porque se teus olhos voltarem a brilhar, eu juro…
faço deles o meu lar pra sempre.
Aquela noite sem brilho algum,ficou ainda menos radiante,
pois o céu havia perdido mais uma estrela,
e eu, consequentemente, um grande amor.
Prometeu-me que voltaria com os olhos caindo lágrimas,
mas o que vi foram eles fechados,
mostrando dor e tristeza,
em vez de alegria e pureza.
Não pude conter o sentimento,
era algo irreal, era amor,
era algo muito mais triste que tudo que havia passado,
e nunca mais irei esquecer de todos os momentos que passamos juntos.
Todas as vezes em que tocou em mim com suas mãos quentes,
me acolheu com aquele sorriso inesquecível,
e hoje só são lembranças,
e o único jeito de me gratificar são por meio de letras espalhadas em um pedaço de papel,
com gotas de água espelhadas por meio dela,
simbolizando minha agonia, minha tristeza,
pois eu não morri, mas uma parte de mim se foi,
e a que eu mais gostava.
Dedicada à uma pessoa especial.
Você aí sempre tão bela
Brilha mais que uma estrela
Atrás desses óculos ocultando o pavor
Com medo do amor.
Minha estrela sempre brilha
Mesmo quando não consigo ver
Ela segue uma trilha
Que algumas vezes não consigo entender
Ela bota fogo coisa sem explicação
Ela símbolo de um time
Que guardo dentro do meu coração
#BOTAFOGO#
ESTRELA E LUA
Tu és estrela
E eu a lua
Tu és minha vida,
E eu sou tua!
Eu sou a musa inspiradora dos poetas
E tu és a luz
que guia-me na direçao certa.
E eu sou lua
E és estrela
E juntos faremos...
As noites perfeitas!
Quero anoitecer contigo,
da estrela-guia desviar o brilho
em tua direção...Serás o meu clarão!
Ser lua para o seresteiro,
doar-me por inteiro, me fazer canção
pra te ouvir cantar com a emoção que nasce
e me faz chorar... Quero o prata do luar
pra te fazer sonhar o sonho mais bonito,
um sonho atrevido, ser tua imaginação,
sentir tua paixão só pra me ver corar...
Comigo te levar pra onde haja céu,
transpormos todo o véu, é lá que Deus está... Quero entardecer contigo
ser o teu abrigo, o final da tarde, o teu arrebol,
onde cores descoradas, fracas, embaçadas
tornam-se caiadas sem a luz do sol...
E na linha do horizonte onde o céu se funde
com a terra ou mar, pendurar todos os versos que a própria vida vem nos ofertar... Quero amanhecer contigo,
recolher manhãs plenas de recomeços,
estender momentos, abrandar o vento
que os quer soprar...
Quero enfatizar o tempo,
ser a ladainha, o poder do mantra, força que retranca e o faz parar... E na fria madrugada
ser o teu orvalho, o teu agasalho,
me fazer calada, amando e amada
saber esperar...
Que o dia aconteça,
sempre amanheça, o amor prevaleça
e eu sempre contigo
pra recomeçar.
