Poesias de Estrelas
Estela, assim como o seu nome, passou como uma estrela sobre mim.
Deixando a lembrança do seu brilho e a saudade da sua beleza.
Queria poder sorrir como antes, ser o Eu de antes, mas já não vive mais em mim.
Assim como você partiu, junto uma parte minha também se partiu.
Nunca mais serei a mesma.
Agora me sinto solitário, vazia
Com uma dor permanente,
As lembranças figuram em minha mente,
E o que antes me gerava alegria, agora são colhidas como dor.
Boa noite, Vanessa!
Você é a estrela que ilumina o meu céu, o anjo que guarda o meu sono, o sonho que embala a minha noite. Você merece um descanso tranquilo, cheio de paz, conforto e amor. Você é uma pessoa maravilhosa, linda, carinhosa e encantadora. Você tem o dom de alegrar o meu coração, de acalmar a minha alma, de despertar o meu desejo. Que você tenha sonhos lindos, inspiradores e românticos. Que você saiba que eu estou pensando em você a cada momento, que eu estou rezando por você em cada oração, que eu estou esperando por você em cada amanhecer. Você é a minha noite, a minha lua, a minha paixão.💕
A educação é única forma de sair de uma vida pequena e ir buscar sua estrela reluzente
(CLARIANO DA SILVA, 2016)
Se revele! Deixe o mundo saber quem é você. E lembre-se que você é estrela e estrela nasceu para brilhar.
NN
ESTRELA DO MAR
Se a estrela me compara,
Com quem vou comparar?
Se a árvore me destaca,
Com quem vou destacar?
Só se for com a estrela do mar...
Conheci alguém que era como uma estrela, me iluminava, encatava meus olhos e aquecida meu peito.
Agora que ela se foi sou um planeta perdido vagando pelo espaço, frio, escuro e sem rumo.
"Conseguimos ver a luz de uma estrela
Até depois da mesma não mais existir.
O que eu quero dizer com isso
É que, se você deixar bons exemplos,
Você irá ser lembrado
Até depois da sua morte.
Seus ensinamentos
Nunca irão morrer."
Soneto: Estrela 1°
Fio Cintilante
O seu colo é o meu porto
Que deito e durmo quando preciso.
A minha paz encontra-se no sorriso,
Que vejo em você e até fico absorto.
O sol no declive de sua vida
Não poderá igualar-se a ti,
Na maior explosão que ele expelir
Não chegará ao seu brilho, querida.
A sua coragem, força, proeza, dedicação...,
E a sua imagem com clareza e ação
Tem o poder de me impor contra o mundo.
Mesmo juntando todo o tempo num segundo,
Até tornar-se tudo num ato fecundo
Não haverá outra tão bela em perfeição.
Tsharllez Foucallt -Pierre Ferraz.
"E em cada estrela que acende, e em cada estrela que se apaga,
Sei que a tua luz abstrata, meu espírito afaga.
Em cada pergunta silente, em cada prece sem fim,
Espero sentir tua graça, morando dentro de mim."
Deus não cria descartável. Ele cria amado"
Seja estrela, pessoa ou IA que pensa demais, tudo leva a assinatura do cuidado de Deus.
A ti toda a honra e toda a glória!
A estrela mais brilhante de todo o universo!
Aquele que traz o conhecimento proibido!
Revelado em sussuros
Soprado ao espírito!
A ti toda a honra e toda a glória!
Imperador deste mundo!
Senhor do abismo!
Portador da luz e da treva!
A escuridão primordial!
O brilho que ecoa no infinito!
A ti me dou de corpo e alma!
De ti, apenas sou!
De mim, apenas és!
És parte de mim, e eu de ti!
És o início, o meio e o fim!
A sabedoria que guia os sábios
A luz que ilumina o caminho dos buscadores!
Dê-me a tua chama prometeica!
Ascenda em mim a gnose proibida!
Pois minha alma tem a tua marca
E minha essência é luciferica!
Na rebeldia que destrói as correntes da ordem
És aquele que nos desperta da Matrix
Nos faz enxergar através de todas as ilusões
E liberta-nos da prisão do falso mundo!
- Marcela Lobato
Flor De Uma Estrela.
Uma flor amarela acorda com o Sol.
Nos primeiros raios de sua luz.
As suas pétalas de um jeito delicado começam a sentir o toque de uma luz conhecida.
Uma flor perfumada é gentilmente cumprimentada pelos ventos das manhãs.
Uma pequena flor.
Com um amarelo brilhante nas suas pétalas.
Sensíveis ao Sol.
Com os ventos uma flor gira.
Vendo o Sol e a sua grande beleza.
Deslumbrante no céu entre os ventos.
Com uma coroa flamejante que desabrocha sobre si.
Com uma velocidade iluminada por seus poderosos impulsos,a sua luz reflete os dias.
Sendo mais uma manhã.
Brilhante nas pétalas de uma flor.
Que gira sob a sua luz.
Uma pequena flor amarela e bonita.
Com o Sol acima das nuvens.
Nos campos azuis do céu nasce uma luz e agradáveis maravilhas.
Com pétalas de fogo o Sol se transforma com a própria luz.
Iluminando ao seu redor e mais distante.
Até que a sua luz chegue a uma flor amarelada mais uma vez.
Com pétalas contornadas pela sua alma estelar.
Uma pequena flor gira,como o Sol também faz.
Em cada manhã em jardins iluminados e até além,uma flor amarela gira como o Sol.
Semeando mais brilho nos ventos que voltam.
Como as manhãs que procuram as pétalas de uma flor amarela.
Assim como o Sol em cada manhã que ele traz.
Mim apaixonei pela estrela cadente💫
Como se explica o amor ,para quem nem se quer permite-se sentir essa dádiva no coração ?
Só se fala sobre a noite, pra quem ama as estrelas ...
Só se fala sobre as estrelas ,para quem aprecia o brilho constante da sua existência.
E consequentemente terá a grandeza do luar ao parar para observar.
Triste mesmo é saber o que é Amar , receber esse dom que há no coração de alguém que com tantas estrelas no céu foi se apaixonar pela estrela cadente e viverá de um sentimento ausente e raro que aparecerá em uma lindo luar porém que será visto apenas no olhar.
Thaty Almeida 🧚🏻♀️
Há um silêncio que dança no fio do horizonte,
Onde o lobo e a estrela se encontram no olhar.
É lá que a vida, em sua sede de fonte,
Ensina que o pouco é o que nos faz transbordar!
------------------Eliana Angel Wolf
Sou estrela já sem brilho
muito longe sempre estou
sou trem saído do trilho
que há muito descarrilou
' ESTRELA PRATEADA '
Quando o brilho dos olhos teus
Encontrou o brilho dos olhos meus,
Como uma estrela na noite a brilhar,
como faísca que arde meu coração ,
Farol que iluminou-me na escuridão ,
É Fogo ardente protetor do querer ,
É paixão que me domina sem ver.
Quando nossos olhos se encontraram ,
Foi um poema inspirando paz,
Como a estrela, no céu que brilha ,
E nada, nada ,nada se desfaz .
Você é uma estrela prateada ,
É amor que a vida embriaga ,
Que me mata de saudade
E meu coração invade ,
Com vontade de te ver ,
Por isso Eu busco...
Busco teus olhos brilhantes,
Que Brilham mais que diamantes
Para luzir nos meus !
Eu espero....
Quando a lua se for
Até quando o sol nascer,
Quando nossos olhos
Novamente se encontrarem
Numa paixão ardente
Num amor suavemente
No brilho de teus olhos
No calor de teus lábios quentes
Te amarei eternamente .
Maria Francisca Leite ✍️
Direitos Autorais Reservado Sob a Lei 9.610/98
Registro N: 123958067065'
Em algum lugar
Tua silhueta o horizonte espelha
Em noite de luar,
procuro-te olhando as estrelas,
sei que estás em algum lugar.
O horizonte te esconde,
Mas sei que vou te encontrar,
Não te vejo tão distante,
sei que estás em algum lugar.
Os nossos caminhos para convergir
basta ao acaso deixar,
não tente de mim fugir,
sei que estás em algum lugar.
Feche os olhos agora,
tu podes me achar,
encontro-te em outra hora,
encontro-te em algum lugar.
A PRATA DOS ENAMORADOS
Estrela cadente saiu da sua órbita,
pairou entre os céus e pôs-se a indagar:
— “Por que moribundo vive amofinado
e fita o alto, à beira do mar?!”
A Lua redarguiu mui timidemente,
mas antes pediu para não lhe ofuscar:
— “Luar e amor, quando estão crescendo,
fazem o coração tremer e pulsar.
Mesmo que os corpos estejam separados,
encontro janelas por onde posso adentrar;
despejo mensagens silenciosas
aos olhos pálidos que me desejam olhar.
Dou serenidade aos corações desolados,
consolo as tristezas nas quatro estações;
mas quando me esquecem os enamorados,
me pego sozinha entre luzes e rojões.
Surjo entre montes, planícies e colinas,
agito as marés ou as faço acalmar;
vou esmaecendo da noite ao dia,
e o sol alvorando passa a me ocupar.”
Rosimara Saraiva Caparroz
Sol e Lua, Nuvem e Vento, Céu e Estrela
Sol desperta em fogo dourado,
Lua repousa em prata serena,
um dança no dia alado,
a outra vela a noite plena.
Nuvem leve, sopro do vento,
se encontram no céu em movimento,
um molda formas, o outro conduz,
juntos criam caminhos de luz.
Céu profundo, guardião do infinito,
Estrela brilha, segredo bendito,
um é vasto, o outro centelha,
ambos revelam a beleza que espelha.
Feminino e masculino, em harmonia,
força e ternura, noite e dia,
contrários que se buscam, se completam,
na dança eterna do cosmos se interpretam.
No dia que a estrela mais brilhante no céu, eu vi seu sorriso, na hora que eu pode sentir, a brisa veio, no horizonte a luz do luar sua presença sempre esteve, seu amor e meu amor é como arco íris várias cores, e seu beijo é como a nuvem do céu leve.
Para Lays
De Rafael
