Poesias de Estrelas
Apesar do perdão, não espere de mim gestos nobres. Não espere de volta minha mão, agora ferida. Não espere o meu sorriso, não espere o meu abraço, nada do que vc arruinou voltará. Aqui, no topo da montanha, só restam relâmpagos e os olhos cegos da solidão. Aqui, no alto da montanha, o espírito que me carrega é feito da luz de mil estrelas. Não me espere, apague a luz e faça a sua última oração por mim, por nós, apague a luz!
Eu poderia escrever sobre o céu todo estrelado, poderia falar o quão ele está lindo. Poderia até me perguntar o que dirá o ceu, poderia sentir a leve brisa da noite soprar no meu rosto como se fosse a última vez. Mas veja bem, eu poderia - assim como eu poderia fazer tudo aquilo que falei que poderia um dia.
A lua que desponta enorme por trás das montanhas ilumina as planícies com sua luz prateada. Sou envolvido pela mágica noturna e deixo-me encantar pela beleza sem igual dos diminutos pontos brilhantes espalhados pelo negror do céu... Será o amor?
Sempre ouvi dizer que o céu não era o limite, porém, todas as vezes que olhei para ele as nuvens, as estrelas e a lua, foram as únicas coisas que meus olhos enxergaram.
Tropeçava nos astros, me perdia em muitas órbitas, embarcava em muitos cometas... Que desastrada! Mas pra mim você foi o melhor entre as estrelas.
Não se apavore caso você tropece na escuridão. Afinal, onde não há luz que é o melhor local para se ver as estrelas.
Porque um sol, um céu, um som e um sal não seriam o bastante, o Universo presenteou a vida com estrelas, pessoas, músicas e sabores diferentes.
...conhecemos a vida, mas nunca saberemos o que realmente é viver. A única certeza acerca de tudo é: Viver, é se tornar único na vida de cada pessoa, tornando cada dia de nossa existência ainda mais único, tão quanto o sol que queima e a lua que traz a beleza das estrelas ao seu redor.
Voltar ao passado lembrar de todas as sementes que um dia plantou,veja o que germinou seja ela boas ou ruins, porém valeu a pena,viver é bom
"Não é só uma coincidência encontrarmos semelhanças entre a estrutura de nosso corpo com algumas estruturas do Universo. Existe uma coisa a mais que nos liga, quimicamente, biologicamente com o Cosmos. Somos feitos do mesmo material que uma Nebulosa ou uma estrela. Somos filhos das estrelas."
As pessoas tendem a querer o que é mais fácil e agradável. Vejam as imensas árvores, repare como elas são majestosas. Para chegar neste esplendor foi necessário anos de luta, enfrentar raios e pragas. Olhem para as estrelas, elas precisam morrer para um novo mundo aparecer. Tudo se resume em um processo de morte e renascimento e se quisermos ser vitoriosos, precisamos transpor os obstáculos e assim alcançar a plenitude.
Como é estranho ver pessoas que se acham melhores que as outras.Será que é tão difícil entender que somos poeira de estrelas, que o lugar que ocupamos no universo é tão insignificante e devido a isso nossas atitudes deveriam ser repensadas.
Cá entre nós, a culpa é sua. Sua porque você me faz querer uma dose extra do seu beijo, extra do seu amor, extra do seu carinho... você me faz querer sempre mais em relação a ti, e cara, se tu soubesse como eu me sinto, talvez pensasse duas vezes antes. Eu não consigo ir embora, porque sei que assim que eu bater a porta, vou abri-lá de novo só pra te dizer boa noite, e desejar que você tenha um ótimo dia e pedir pra sonhar com nós dois. A impotência toma conta de mim junto com todo meu sistema nervoso, já te disse? Você ferra com meu psicológico mesmo não querendo, e na boa, as estrelas não têm nada a ver com a nossa história.
Aprendi nesse tempo que a gente têm se conhecido que não posso exigir seu amor se eu mesma não sentir isso, tudo está acontecendo rápido demais, e eu estou com medo de você achar alguém melhor, algum amor antigo seu aparecer e mexer com seus sentimentos de novo, você mudar de ideia em relação a nós... eu estou tão cega com isso tudo, nem sei mais se sou eu que estou me deixando iludir ou é realidade mesmo. Pra mim não dá pra separar os sentimentos ainda, mas de qualquer forma, é intenso, e isso eu não posso negar, está mexendo comigo, como se nós estivéssemos conectados mesmo não estando um ao lado do outro. Olhei para o céu mais cedo e a única coisa que consegui dizer foi seu nome.
Uma pessoa quando morre não te deixa só, ela apenas se transforma. Quando uma pessoa morre, ela se torna uma estrela. Durante o dia você pode até não vê-la, mas ela estará lá olhando por ti, cuidando de ti. E mesmo nas noites nubladas, ela estará lá espiando e lhe desejando o bem. E nas noites estreladas, quando você olhar para ela, terá um abraço como recompensa e mesmo que você não sinta, ela sentirá pelos dois.
O problema da educação reside em seu sequestro, eficientemente orquestrado. Acontece que a educação foi arrancada de seu habitat natural; foi levada dos campos abertos da vida e trancafiada nas salas tediosas das escolas e universidades. E no cativeiro em que foi confinada, a educação se encontra docilmente amarrada e de olhos vendados. A instituição tornou-se sua portadora, porta-voz e cão-guia. É ela quem produz as máscaras do baile social. Não importa o que um formigueiro pode ensinar; não importa a matemática sublime das estrelas. O que importa é o pedaço de papel que fará de você um aceito no mundo. Pois no fim você é só um numero entre os números mesmo, uma letra, um visto no canto da folha.
Imã meu vai buscar as ovelhas, elas demoram-se, precisam de ir dormir e sonhar com a manta quente das estrelas.
respire fundo e feche os olhos para ver aquelas estrelinhas amarelas em fundo preto e depois olhe pra frente e comece a viver sem querer entender a vida, olhe para o céu em uma noite estrelada pra ver a lua diante de uma legião de luzes e ao amanhecer perceba que sol vai nascer...
O mundo das coisas é do homem, com seus inventivos conceitos, regras para não cumprir e medidas para errar. O verbo da criação proclamado em voz alta é masculino mas regido serenamente pelo verbo da vida que é mulher, com pares femininos entre as marés, entre as luas da noite, do ovo da fecundação. das regras, das estrelas guias e da exatidão são sempre femininos. A lei do mundo imposta pelos machos é homem mas a divindade que tem pacto com o infinito é feminino que com suas 1001 faces em graça e malicia rege o milagre da vida que só pode advir de uma grande mulher. O planeta terra é a Bhumi que nos hospeda e com a sua luz da divindade feminina espacial que se esparrama sobre nos, aprendemos passo a passo, por vida, femininamente caminhar.
Hoje cruzei com várias pessoas pelas ruas dessa cidade, algumas carregavam flores e outras sorrisos, o astral era diferente. O espaço na loja de chocolate estava disputado, não tanto quanto os refinados restaurantes, que esta noite servirão de cenário para pedidos de casamento ou apenas a celebração do dia especial que é o Valentines. E eu? Bom, eu estou aqui sentado numa cafeteria, tomando um chocolate quente e tentando ver o céu através do vidro, procuro encontrar uma estrela para pôr a culpa de hoje eu ser apenas um mero espectador diante do espetáculo que o amor causa nas pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp