Poesias de Estrelas
“Pela porta aberta
foi entrando o brilho da lua,
a magia das estrelas,
a brisa da noite,
um romantismo sem sentido,
um cálido anjo se fazendo passar por amigo.
Dele, só se via um tímido sorriso.
Era mais que amigo.
Era um amor escondido."
Procura
Procurei entre estrelas,
Procurei no céu e no mar,
Procurei no mundo inteiro,
Mas não pude te encontrar.
Ficou perdida em meu passado,
Em algum lugar distante,
Em um momento que deu tudo errado
E por isso não te encontro,
Por isso não estou mais ao teu lado.
Porque fui covarde em alguns momentos,
Porque não declarei o meu amor
E sua lembrança foi o que me restou.
A saudade e o meu amor,
Nunca se apagou.
Confie em mim
O universo é uma conspiração
Não acredito que tantas estrelas possam existir no seu espaço, no profundo silêncio, sem se revoltar.
Eu poderia partir rumo as estrelas,
deitar-me nas nuvens brancas e macias,
ou ter a lua só pra mim.
mais com o passar do tempo,
o brilho das estrelas desapareceriam,
as nuvens nada seriam e a lua perderia seu encanto.
Desde que,
eu encontrei tudo isso em uma mulher,
e acho que já encontrei.
......
Em grandes hotéis cinco estrelas vivem pessoas que engendram o ódio e antipatia.
Em grandes campos floridos vivem pessoas que engendram o amor e a paz interior, não com o luxo de um hotel cinco estrelas, mas um um universo incomensurável de beleza e harmônia.
Seresta solar
... Eu, porém no deserto a me definhar,
passas tu em formosura D'ante as estrelas,
sim, elas se ponham em teu lugar...
Oh, sobre teus pés a lua serena,
em mim o sol a descascar,
sou flor, pois bem em tu vives a nobreza,
me desacelero e ponho-me a lhe rogar...
- Uma gota de teu suor que sejas,
pois os lírios podem em seiva alimentar,
pobre criatura de reverência,
posto-me ao seu julgar me levar,
por pequeno girassol, que assim sejas,
girassóis podem me sufocar...
Oh, sabes meu sofrimento, jurou amar...
Filho das Estrelas
Olho para os céus a procura de luz para iluminar as trevas do meu eu.
Olho para as estrelas procurando um brilho tão belo quanto aquela noite quando ainda criança perdi meu ar com sua beleza.
Olho para as estrelas procurando vida, não estrelas algozes, distantes, que brilham mortas para que ninguém veja.
Olho para os céus procurando uma estrela cadente qualquer para atender meu pedido de uma simples FELICIDADE.
Olho para os céus procurando a luz dos meus olhos, que se perdeu com as lágrimas que não caíram.
Olho para os céus procurando o passado que vejo nas estrelas.
Olho para os céus procurando as palavras perdidas, não ditas, mortas, mas brilhantes.
Olho para os céus procurando a estrela sorridente do “Pequeno Príncipe”, para que juntos possamos sorrir...
Os céus são grandes demais para uma vida tão curta...
Nunca contei todas as estrelas, nem pintei todas as cores que tingem os céus nos fins de tarde. Sequer descrevi o que sinto vendo esta lua que me vê...
Procuro nas estrelas a mim mesmo, pois talvez nelas algum dia me perdi.
Talvez fitando-as me encontre
e sorria.
olho as estrelas...
vejo os milagres sem fim,
meu amor eterno distante,
mesmo assim lindo amor,
definho dia apos dias,
nas minhas lamentações
serem benditas na dor,
meu amor seja do jeito
vai ser como pode ser,
nas variações de nossas almas
somos únicos num destino,
para onde vamos...
ou de onde viemos é um segredo,
do qual escolhemos amar,
numa fronteira infinita
desejamos o amor e suas definições,
no entanto existe vários caminho
que levam o amor,
como ser intrigante desejado,
faz o fazer o sentido sofredor
em tantas questões
e plataformas que esquecemos
que existência muito curta,
ainda que valores dados,
são apenas fagulhas que passamos
a vida querendo ter... no florescer de nossas almas,
porque sentir tanta dor por simplesmente amar...
tudo pode ser muito bom...
basta se ponderar cada estante que perdemos
ao lado que amamos é teor de uma pérola rara
na sua perfeição do teu coração...
mesmo não compreenda a sintonia da pureza do amor,
singular na plenitude de dessa vida um pingo no universo,
de muitas vidas posso viver a eternidade te amarei
cada uma delas mais e mais como a primeira vez que te vi...
não seria o bastante e nem muito ou pouco
de um estante que vida termine... seria o amor
tudo que quis te amar,
o para sempre será uma fagulha em nossos corações.
Pisando Estrelas
O dia não tem estrelas no céu,
porque elas se refrescam no mar!
-- josecerejeirafontes
"Verso despido"
Cai das estrelas um verso,
no sentimento avesso,
na candura desse universo,
de poemas lindos abstratos puros,
com a graça de um anjo,
que da linda canção...
dança com a lua,
beija um cometa,
namora um planeta.
cai,cai...
cai na real
era sonho,
que componho,
bem risonho,
cai cai !
cai o verso
cai avesso
cai nu.!
Ladrão de Estrelas
Contido nos seus sonhos e buscas
Encontra-se perdido deslumbrado pelas estrelas
Gato romântico e arisco no fundo do quintal
Contempla o céu azul marinho luminoso de estrelas
Olhos astutos e sempre curiosos
Planeja seu grande pulo
Subir na arvore mais alta da terra
E chegar ao céu
Pegar uma estrela e trazê-la até a terra
Onde possa adorá-la todas as horas do dia
Assim o faz uma noite
Rouba sua pequenina estrela azul
Trazendo-a para seu recanto
E vive a protegê-la dos outros ladrões!
Planejando seu novo pulo
Contido nos seus sonhos e buscas...
Disfarcei me de céu,
me cobri de estrelas,
só para poder daqui de cima,
te cortejar a noite inteira!
Sergio Fornasari
Por causa de nós, o sol a lua, e as estrelas brigaram uns com as outros só porque o universo conspirou ao nosso favor..!!
..
Do que adianta a vida
Sem você
Do que adianta eu ver as estrelas
Sem você
Do que adianta amanhecer o dia
Sem você
Do que adianta eu deitar
Sem você
Do que adianta eu fazer planos
Sem você
Do que adianta eu sonhar
Sem você
Do que adianta eu viajar
Do que adianta eu curtir
Sem você
Do que adianta eu te
Te falar eu vou e não ir
Mas o que adianta é
Dizer que te amo
E já mais te esquecer
Eu sou apenas o trem que te leva além
Além das estrelas
Eu... Talvez seja ninguém
Ninguém que você esbarre ao passear
Talvez seja o mundo
Talvez seja o universo
Ou ate mesmo o inverso
de um eclipse lunar
Não quero saber o que é morrer
Nem tampouco viver
Sem te ver chegar
Não quero mais o mundo
Quero viver no fundo....
no fundo de seu coração
Duvide do brilho das estrelas
duvide do calor do sol
duvide ate da verdade
mas nunca duvide
do meu amor por voce "c.r"
O Céu me encanta com sua noite bonita
As estrelas brilham e a lua ilumina
São longas horas de pura paixão
São muitas delas numa constelação
Sou novo pra tudo só quero sonhar
Me - imagino no céu tocando as estrelas
Eu penso nelas de todas as maneiras
Eu sou criança na Segunda-Feira
Quem disse que sonho não se realiza
Feche os olhos imagina, crie um mundo de fantasias
Histórias de criança todo mundo finge que acredita
Só basta sonhar e continuar a escrever
sem se esquecer e viver.
Esquecendo...
Olho o céu
Vejo o brilho da lua e das estrelas
Não há nada mais lindo
Que o brilho das estrelas em seu olhar
A nossa estrela pode não ser
A mais brilhosa
Mas é a mais perto da lua
Nos comparamos com o sol e a lua
E o amor impossivél
Mas hoje para você olhar o céu
Olhar a lua e a nossa estrela
Já não faz mais sentido
Em seu peito já não habita mais
O nosso amor
Amor este que caiu no esquecimento
Para você
Deixando nossos planos e sonhos de lado
Dando lugar a um novo amor...
IMORTAL
O amor que não morre
alonga-se ao infinito
para colher das estrelas o passado,
mas volta com níveas mãos
molhadas de saudades,
cada vez que nasce o dia.
O amor que não morre
veste o céu de lembrança,
inventa os ritos de ficar sozinho
acompanhado de tanta esperança,
cada vez que nasce o dia.
O amor que não morre
ainda morre de amor,
cada vez que morre o dia.
Por várias vezes saiu apreciando as estrelas, a lua e imaginando por onde anda você.
Tenho sonhado, imaginando o tom de sua voz, a cor de sua pele, o toque suave de suas mãos, o sabor do seu beijo e até chego a sentir o calor do seu corpo envolvendo o meu em um longo beijo embriagado por seu perfume.
Essa sensação que você esta me procurando também e que nossos olhos podem se cruzar a qualquer momento, me dá forças para mais uma vez sair a rua sem rumo, apenas seguir e esperar que o destino nos coloque no mesmo lugar.
Então meus olhos se perdem junto a multidão com esperança que nossas almas destinadas a ficarem juntas se reconheçam e possamos finalmente nos entregarmos ao verdadeiro amor!
Sergio Fornasari
