Poesias de Estrelas
Amar é assim
Colorir o sol...Mesmo que não te aqueça
Colorir as estrelas...Mesma que sem brilho
Colorir o céu...Mesmo que ofusco aos seus olhos
Colorir o mar...Mesmo que esteja se afogando
E colorir o homem...Mesmo que esteja fracassando.
Viajante das Estrelas
Minha rua é na Lua.
Meu quintal no Espaço Sideral
Sou uma viajante
Das Estrelas
E percorro milhões de anos-luz em
Décimos de segundos.
Penetro em Universos paralelos
E navego
Em mares de marte e Kleper
O último descoberto.
Sou enamorada dos astros
E cometas.
Celebro o amor no infinito.
Festejo cada brilho nascido.
No espaço incomensurável
Meus últimos convidados foram os anéis
De Saturno
A constelação de Órion é irmã minha
Todas as constelações amigas.
O Sol é meu guia, meu orientador
Por isso sou nascente
E Poente.
Horizonte total e expansivo.
Sou na vertical
Um dilúvio
De alegria.
De profundidade abissal.
Meu pensamento
É minha Nave Espacial.
E quando as nuvens na noite desencobrir as estrelas
eu com certeza vou te ver distante de mim
mais brilhando com tal intensidade que parecerá estar diante de meus olhos.
Março foi teu nascimento para no mesmo mês ressurgir como uma estrela no céu.
SINCERIDADE
hoje ao olhar para as estrelas,
me fez mais uma vez lembra-la,
do brilho do seus olhos,
que ao anoitecer poderia confudi-los,
com as estrelas que nos cercava,
era naquele momento que meu coração se confortava,
o calor de teu corpo escorado em meu colo,
enquanto minhas mãos brincavam com seu cabelo,
discutiamos pensamentos para o futuro,
e falavamos do passado a muito esquecido,
momentos feitos de corações cheios de sentimentos puros,
de forma que a cada toque suave em seu corpo,
ou da sua voz relembrando suas memórias,
passava a noite sem a hora não termos notado,
e como se aquele momento fosse único e cheio de magias,
e mesmo com histórias parecidas,
coisas novas foram aprendidas,
fazendo minha alma ser muito agradecida,
por na minha vida você ter passado,
e sua vaga em meu coração ter conquistado,
e quando juntos estavamos ele esteve sossegado,
e se o tempo assim desejar de novo ele nos reunirá,
neste dia serei o mesmo home que te escutava,
o mesmo homem que você deitava no colo e te fazia carinho,
e quando este dia chegar nada quero te prometer,
mas sim ser apenas eu mesmo simples assim,
com a facilidade de ser feliz a cada momento assim se faser,
onde para marcar-me bastava ter teu corpo junto ao meu,
onde bastava um abraço apertado de quem muito há de ter gostado,
assim como as estrelas sempre tiveram apreciado,
e que por elas sempre será nosso momento lembrado.
victor marques dia 06/03/2015
cidade de Duque de Caxias - RJ
Ela é um pedaço do céu, com a mistura de mar.
Ela é a luz das estrelas com o sereno do luar.
Ela é o riso que me acalma, a mão que me domina.
Ela é tudo...
ela é minha vida
"A caminho de um novo dia, almejamos assistir o Sol raiar.
Contudo, sao as estrelas que conduzem-te á aurora. E Deus que tao gentil guarda a lua.
Para como a Luz do Mundo te iluminar.
Boa noite <3
Que a noite de hoje
seja só gratidão.
Mesmo que não tenham
as estrelas que iluminam
o nosso céu.
Mas, Deus permite que tenhamos as luzes
pra nos tirar
da escuridão.
Miríades de Sardas
Sardas são estrelas.
Meu corpo é a Via Láctea salpicada de sardas.
Dunas são ondas de areia
Meu corpo tem ondas
São as dunas de areia,
as alvas ondulações estelares desse meu corpo.
Via Láctea é uma galáxia
Meu corpo é Lácteo do grego clássico.
Provoca o teu desejo voraz exigindo instinto primitivos de sabenças as delicadas reentrâncias desse meu corpo
Oh Leitosos caminhos cósmicos desafiam o amante primata venturoso que de tão altivo rijo sente prazeroso dolo ao final da explosão cósmica de miríade estelar, as sardas.
Sardas são estrelas que atraem astros , sóis e pontos minúsculos de universo para sempre ao profundo e estreito incógnito vital
Meus corpo salpicado de sardas, ponteado de alvas ondas estelares, reentrâncias como desafios, convida o venturoso amante.
Colhe, tome para si , sem pressa , uma a uma as estrelas, com os lábios apagar suavemente as minhas sardas e deslindar o sabor lácteo
que as minhas reentrâncias exalam.
Sentir a sal do meu sabor da pele, dos teus lábios aos meus lábios marte carmim , repor uma a uma as sardas todas em seus devidos lugares.
Via Láctea chamuscada de sardas – que são artes estelares – reproduzindo o trimilenar mistério.
Miríades de sensações...
Meu corpo tem sardas...
Sardas são estrelas
Meu corpo é a Via Láctea
Salpicado de estrelas...
Pare de olhar para as estrelas, pensado em o que fazer,
e olhe para dentro de si, e sinta o que ser.
São Tantas Estrelas...
Tanto Céu...
Tanto Mar...
Quanto Mar!
Mas eu sempre soube que te encontraria...!
As estrelas brilham no céu, o amor alarga ao coração e a sinceridade, ainda que forçada, faz bem a essência da alma.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
Dizem que a poesia
produz vida...
Então a minha que
enaltece as flores,
as estrelas,
e as mulheres,
produz a cor,
o brilho,
e gente...
Carrega nos olhos uma constelação de estrelas misteriosas,
Amo esse teu universo iluminado,
Tu és a casa perfeita pra minha alma morar.
Meus olhos encontram a luz da lua
Ao apreciar as estrelas como pingos de sonhos ao luar,
sinto um breve romance.
Vem em minha memória as palavras de amor
o conforto daquele carinho
o perfume que me deixou apaixonada
os olhares que fizeram de mim tua escrava.
Nada fazia tua lembrança partir,
as tuas marcas estavam cravadas em meu peito,
mesmo depois do adeus, que te levou para longe de mim.
Estamos longe geograficamente...
Você já parou para pensar que as mesmas estrelas que iluminam sua noite aí também olham para mim aqui?
Sonhei com você e eu e as estrelas
não era lua cheia mas voce estava lá
quanto ti tei um beijo rapitamende
você me teu um abraço"
Tenho medo que tudo isso passe, que eu me perca e te perca.
Mesmo que no céu haja muitas estrelas, achei a mais brilhante!
A que me faz parar e pensar,
Pelo mesmo motivo que no céu haja muitas estrelas,
Não sei até quando meu brilho durará para você...
talvez a minha irresponsável perda de tempo com a escrita esteja a visitar estrelas, altura astronômica. não importa, insisto.
na escrita que aprendi a conversar, ouvir, ver. acho que é por causa dessa narrativa constante que fica se formando na cabeça para explodir em desabafo de letras é que a alma não atrofia e consigo perceber os instantes longe da catarse.
Teu olhar remete a noite, ao luar, ao céu obscuro,as estrelas que cercam meu pensar.
Tais olhos, certa vez inspiraram sonhos, fizeram um coração despedaçado voltar a acreditar. acreditar em dias melhores, acreditar que poderia ser feliz.
Teu olhar que inspira essas palavras, palavras essas que sei, nunca serão lidas, e jamais correspondidas.
Teu olhar me tirou da escuridão, do esquecimento. Veio e logo se foi.
Queria apenas que um dia soubesse tudo que omiti, cada palavra presa em meu peito, cada lágrima que um dia escondi.
Tudo que veio da lembrança daquilo que um dia me tirou da escuridão e logo tornou-se minha maldição...
Teu olhar
Encontrei no teu olhar o brilho das estrelas e a luz do luar
Encontrei no teu sorriso, meu aconchego, meu paraíso perdido
Encontrei em você o que não pude encontrar em nenhum lugar bonito.
