Poesias de Dor
Essa dor que aparece de vez em quando, mais se parece com uma dor de alma, algo tão profundo que não é possível justificar.
"A dor pode parecer infinita, mas o bálsamo do amor daqueles que nos cercam tem o poder de trazer alívio, transformando lágrimas em força e sofrimento em esperança."
Não seria uma dor isso em meu peito, sim um aperto, talvez até um anseio, seja por algo como um motivo uma meta , ou por alguem que seja uma companhia, uma pessoa em que a conversa seja legal e o silencio seja apreciado e não desconfortante .
"A dor é a evidência mais profunda de que estamos vivos e nos reconstruindo. Não apague sua luz para caber no mundo de quem não soube valorizá-la. Ser autêntico é um ato de coragem; anular-se é um gesto de abandono a si mesmo."
A dor é uma linguagem universal do aprendizado — um professor rígido e silencioso, que nos molda através do sofrimento, deixando-nos mais fortes e sábios.
"O sacrifício tem real valor quando quem o realiza não espera nenhuma recompensa pela dor que por meio dele padece".
“Sua dor é válida e você merece ser tratado com amor e respeito. Liberte-se das sombras do passado e lembre-se: sua força é maior do que qualquer manipulação. Você é único, digno de experiências saudáveis e relações que te valorizem.” ❤️
Se você não for de encontro à dor do outro, ficará valorizando a sua própria dor. Sofrerá mais do que realmente precisa.
Às vezes, insistimos em lugares onde não somos mais bem-vindos. A dor de se forçar a caber onde não cabe é imensa. Observe o brilho nos olhos, se ele se apagou, permita-se a liberdade. Libere sua alma de qualquer situação que te aprisione.
Quando paramos de viver pela dor e passamos a viver por amor, as coisas começam a ter mais sentido...
A água flui… A água é insípida, inodora e incolor… A água flui e lava toda dor… A água, a mágoa, a vida, o eterno entardecer da existência… As fontes, o mar, o ar… E os recomeços… Somos água… Somos criaturas… Somos imagens… Refexos… Semelhança…
Será que existe poema sem dor? Será que o seu tudo parece ser nada para alguns? E se para alguém o seu nada for tudo que ele tenha? E se o talvez fosse nossa única certeza? Todas as canções seriam suficientes e ao mesmo tempo , voláteis demais…E mesmo assim, cantaríamos, dançaríamos, vislumbraríamos a luz, aquela luz que ilumina o fim do túnel , e nossos olhos seriam unos com todo o universo… O vento, o ar em movimento, é claro que sopraria, se ao sabor do acaso ou não , quem poderia ousar dizer? Mas sim, acreditamos, e estamos sedentos para bebê-lá, a tão sonhada é água da vida, e esta afogaria toda nossa “dor”!
Me canso na semeadura, com tanto dor e pranto, sigo no meu canto...os tempos são difíceis... Valei-me Deus, daí- me forças p nao desistir.
Quanto maior for o orgulho e a soberba de uma pessoa ofendida, maior será sua dor e a profundidade da ferida.
"Quem aprende na dor consegue construir na mente o desejo de se transformar para melhor. Aprende a lidar com questões emocionais, enfrentando os reveses com maturidade e sabedoria ".
Nunca teste a resiliência daquele que veio da dor e do sofrimento, acredite, quem está disposto a tudo para vencer, desistir não é uma opção!
Tenho um grande problema que não consigo superar e esse problema é a dor do apego, sou uma pessoa que tem um problema muito grande de desapegar das coisas e das pessoas que no qual tenho um apreço. Queria não ser assim, mas infelizmente sou, quem sabe um dia eu consiga mudar.
