Poesias de Dor
A dor da saudade é a certeza do quão foram intensos os momentos vividos e vestígios deixados por alguém e a significativa importância que este conseguiu exercer em sua vida.
Toda dor é a lembrança de uma dor antiga e toda perda é a reprodução de uma primeira dor já esquecida.
Você pode amar milhões de vezes, ter milhões de amigos, mas só um em especial, lhe causará a dor da saudade!!
No cativeiro da dor, o moribundo prefere se fechar em uma solidão achando que é o remédio ideal para o seu momento e esperar o minuto derradeiro, esquecendo que Deus pode estar presente através de suas preces, e ser o médico que ele necessita para a cura de seu corpo.
"Seja fraca e seja forte, seja lágrimas e sorrisos, seja o choro da dor, mas também a alegria do prazer. Sofra com as escolhas, mas se contente com os resultados. Se as vezes for necessário: esconda a tristeza. Mas nunca o sorriso."
Sofri uma metamorfose... Experimentei toda dor, toda sorte! Mas a borboleta que surgiu, foi a mais bela e a mais forte! Com uma visão de águia, com asas aladas... Lindas cores vibrantes.. Uma rara borboleta radiante! Da lagarta que rastejou que por tantos espinhos, passou na minha pele, nenhuma cicatriz deixou. A lagarta que se foi toda a dor levou. O passado não existe mais, ele se foi na pele da lagarta que deixei para trás. A borboleta que me transformei é sempre recém-nascida. Cada dia, mais nova, estou sempre chegando à vida. Apenas vivendo o presente... Tendo todo o universo para usufruir. Uma vida de novas emoções sempre sentir, todo um universo para descobrir!
Eu não fico melhor com o passar do tempo, o tempo apenas serve para eu atenuar a dor, fico sim melhor com as tuas atitudes meigas, e os teus gestos carinhosos. Infelizmente ainda não inventaram relógios que dêem abraços. Ou já?!
Aquela que sorri pra tds, escondendo sua dor, fácil de ser conquistada, difícil de esquecer as magoas, levando a vida sem reclamar, simplesmente como pode, tentando ser feliz, grata por td, aguarda as promessas a qual DEUS a fez, aguardando o futuro, ou esperando o inesperado! Sou um milagre!
"Distância, a lágrima que alaga, a dor que não para, a angústia que me mata. Saudade amarga, solidão acompanhada".
Nós não sobrevivemos todos os dias pelo impulso da FELICIDADE e do AMOR e sim pelo o impulso da DOR e do MEDO
As vezes ao acordar, vemos que ao lutarmos por um amor ao mesmo tempo cultivamos a dor, pois mesmo o mais belo sentimento tende a se sucumbir as tormentas emocionais.
Tão sem graça a forma que ela se acaba, em dor, em silêncio, sem adeus. Tão desonesto, tão falsa, tão infeliz é saber que a vida vai e não volta. Nascemos sozinhos e vamos um a um, sozinhos, e deixando saudades.
Sua alegria é minha dor. Já não suporto mais ver-te feliz com ele, enquanto queria eu que foste feliz comigo.
Chorar não vai resolver os problemas, mais vai amenizar a dor, essa maldita dor que fica destruindo tudo aos poucos ate não ter mais nada.
Quando me sentir pronta para chorar irei atras você, para que, me acalante e faça a dor passar, por enquanto ainda estou aguentando, ainda cabe alguns cortes.
Sou o único sabedor da sua ausência, da dor da última despedida, do sabor das lágrimas, do beijo, de você.
As vezes parece que nada que escrevo é capaz de esvaziar essa dor que vive aqui. Meu interior resolveu inventar sentimentos que ainda não foram descobertos por mais ninguém .
A melhor forma de desabafar é escrevendo. Escrever é a forma mais bonita de aliviar a dor e compartilhar alegrias. Quem escreve, não esta só se auto-aliviando, esta aliviando o coração de quem lê, o coração de quem esta passando pela mesma situação e encontra nas suas palavras um apoio, uma ajuda para continuar.
Eu sei que nada depende de mim. Mas se dependesse eu ajudaria a curares essa dor que te atravessa. Talvez fizesse com que encontrasses outra saída para os teus conflitos internos e mesmo que te causasse uma dor ainda maior, faria com que tu olhasses para dentro, onde repousa a serpente que te envenena todos os dias e que tu a alimentas através dos teus próprios pensamentos. Sei que nada depende de mim, porque cada um depende a própria vida e das suas próprias escolhas. Mesmo assim, sinto que estás dentro de mim e que despertas uma vontade de entregar os meus poemas num entardecer, onde nele consta algo bem maior que eu ainda não consegui definir.
As pessoas fortes mudam com a dor, são inteligentes o suficiente para tirarem bom proveito do mal que essa dor lhes causou, se tornando pessoas melhores... Já as pessoas fracas se estragam tentando se sobressair e serem mais fortes que a própria dor, usando a ignorância e tapando o que está estampado a sua frente, mal sabem que estão retardando sua felicidade!
