Poesias de Dor
Há sorrisos que escondem tristeza. Assim como, às vezes, alivia a dor quando choramos, às vezes, dói quando sorrimos
O que te define não é a queda que caiu, nem o medo que sentiu, nem a dor que sofreu, nem o mal que te fez refém, nem a opressão que te vitimou, nem a experiência triste que vivenciou; o que te caracteriza é o sorriso que deu, é o teu levantar, a tua reação positiva, a tua persistência, a tua força, a tua superação... O que te dá vida é o amor, é o amar, é Deus no teu coração.
A dor é tanta que me faltam lagrimas para expressar o sentimento de perda, desejo a rosa um par de asas.
O preço do amor é a dor, é você quem decide se a sua paixão é maior que a dor ou a dor é maior que a paixão. Vejo minha paixão como o numero de planetas no universo, é imensurável.
A dor do luto é proporcional à intensidade do amor vivido na relação que foi rompida pela morte, mas também é por meio desse amor que conseguiremos nos reconstruir.
É mágico como a dor passa quando aceitamos a sua presença. Olhemos para a dor de frente, ela tem nome e sobrenome. Quando reconhecemos esse sofrimento, ele quase sempre se encolhe. Quando negamos, ele se apodera da nossa vida inteira.
Na vida; o sofrimento, a dor e a decepção são inevitáveis. No amor de Deus; a paz, alegria e prosperidade são insubstituíveis e incomparáveis.
Transforme a dor em progresso. Errar o mais rápido possível é buscar um aprendizado rápido e agressivo.
É uma bênção, assim como um fardo, amar tanto alguém a ponto de sentir uma dor excruciante quando a pessoa amada vai embora.
Quando algo horrível acontece, as pessoas no mundo real sempre dizem que a tristeza, a perda e a dor do coração vão “diminuir com o tempo”, mas isso não é verdade. A tristeza e a perda são constantes, mas se tivéssemos que passar a vida toda carregando-as o tempo inteiro, não conseguiríamos suportar. A tristeza nos paralisaria. Então, no fim das contas, apenas colocamos-as em sacos e encontramos algum lugar para deixá-las.
Alguns perguntam porque fazer ballet que ocupa tanto do seu tempo, que te faz sentir dor porque fazer algo que doa ? Por amor, por querer sentir adrenalina.
Sobre a vida afetiva pode-se transforma-la em vida intelectual que lhe ocupe e lhe divirta sem dor, podendo mantê-la vivaz e atarefada.
É uma dor com gosto de pra sempre, mas calma é só mais um machucado no coração, na alma, é como andar de bicicleta, cair, e subir nela de novo, resumindo; se ferir, levantar, seguir, cicatrizar.
Possa haver muralhas, que tenha tempestade, que venha a dor, mas Deus é um libertador. Onde o caos é passageiro e o amor de Cristo é eterno.
"Não menospreze a dor do próximo pensando ser a sua maior que a dele. Mas der atenção, ampare, acolha e cuide do próximo, e sua dor será aliviada. A atenção é fundamental para preservação da vida!"
Uma perda causa uma dor (saudade) irreversível, sem término, sem fim. Às vezes dói tanto, mas tanto, que chega a doer mais do que o dia em que aconteceu. Aproveite ao máximo, antes que vire apenas lembranças pra contar. O agora é uma dádiva, é por isso que o chamamos de Presente!
Se você não sorrir em dias de lutas, dor, agonia... Como quer chorar de alegria na vitória; abundância; conquistas?
Nenhuma dor é maior que o dom da vida. Por mais difícil que seja algo, enquanto haver vida, haverá esperança!
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
