Poesias de Dor

Cerca de 22407 poesias de Dor

⁠NECESSIDADES BÁSICAS DO UNIVERSO

Muitas vezes, nos pegamos pensando em coisas que não queremos pensar e nem sentir. Uma dor invisível chega de mansinho e o cansaço acaba nos dominando. É tão incômoda esta dor que chega deixar uma cicatriz. Precisamos nos recompor e aceitar tudo o que vem. Se vem, vem por algum propósito. Esse, é um dos atributos da vida, a aceitação. Às vezes, sentimos que o mundo está inteiro em cima dos meus ombros. Pesa. Pesa tanto que nossas pernas fraquejam e nossos olhos marejam. Sentimos então, que precisamos reagir e seguir, porém o peso é tanto que não conseguimos dar um passo, quanto mais seguir adiante.

Para conseguirmos entender os passos que precisamos dar, é necessário ter forças. E esta, é dolorosa demais muitas vezes. Quando entendermos as necessidades básicas que o Universo nos proporciona, entenderemos todo o resto. É um processo. Uma afirmação. Uma interrogação. Às vezes, vira reticências quando o nosso intelecto fica fora do processo. Aí, precisamos correr atrás do prejuízo e buscar o nosso Eu esquecido em algum lugar.

Inserida por Rita1602

Porquê me seduziste?
Nem ao menos te toque
no teu corpo não peguei,
do teu espinho não tirei.

O Porquê deste aroma?
me prendendo com teu feito,
me envolvendo desse jeito,
me deixando sem noção.

O que fiz foi passar do teu lado,
mesmo mal intencionado,
com a morte não merecia ser enganado.

Me feriste quando te olhei.
Marcaste-me com as armas que te dei!
Mesmo que eu vá, marcas tua levarei.

Inserida por JBGregorioJr

⁠Uma palavra ao seus ouvidos á matou!
Um sorriso de bom dia arrancou sua alma e covardemente apagou seu brilho...

Ao chão ela se contorce pela grande dor que á aflige. Dedos atrofiados, pernas encolhidas, pele repleta de lesões e olhos arregalados

Da sua boca pode se escutar um som muito baixo, parece um nome ou alguma condição, parece ser...
Izadora que a garota encontrou!

Inserida por FPOliveira

Você quer saber quem são verdadeiramente as pessoas a sua volta? Tenha uma dificuldade, adoeça ou
morra...

Inserida por RSKerreu

⁠"A caminhada em busca da VERDADEIRA FELICIDADE é tão vaga, e ao mesmo tempo tão distante.

Quando você me vê SEMPRE SORRINDO é algo muito simples e fácil a se fazer, mas não é capaz de enxergar o meu CORAÇÃO SANGRANDO."

E porque ele sangra?

Inserida por claytonmoreiracosta

⁠Inveja

Sentimento doloroso que bloqueia a prosperidade e causa danos energéticos e espirituais em quem a sente. Copiar alguém, ambicionar o que e do outro, se revoltar por não ter o que alguém tem, são processos destrutivos. O corpo somatiza a negatividade de forma densa paralisando algum movimento. Tudo porque o potencial de energia do condutor foi deslocado do fluxo natural que é a vida. A inveja provoca dor física porque deixa de ser quem é para querer ser o outro. É preciso se conhecer para de forma autêntica firmar a consciência de ser quem é.

Inserida por DaniLeao

⁠"Quem procura trabalho é trabalhador
Quem procura sofrimento é sofredor
A verdade é rompante
Nada tem de elegante
A verdade não doura a dor"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Eu lembro de coisas
que não mais me doem,
mas dá uma saudade(....)
☆Haredita Angel
02.02.21

Inserida por HareditaAngel




"Sempre que avisto a lua cheia, toda enfeitada de amor, lembro de você.
Mas, essa lembrança não me traz felicidade, ninguém é feliz quando carrega dentro de si a dor de uma saudade."
Haredita Angel
30.04.24

Inserida por HareditaAngel

“Sabe de uma coisa? Tem momentos na minha vida que você me perguntará. O que sinto agora e eu responderei: - Neste exato momento? Não sinto vontade de chorar, tampouco sinto vontade de rir. Não sinto raiva, nem dor. Exatamente eu não sinto nada.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

“Eu tenho a inteira convicção de que tudo que tive que passar em lutas nesta vida: lágrimas, decepções colhidas, perdas frustrantes, dores, sorrisos, conquistas, alegrias, vitórias. Foi exatamente para lembrar de tudo que passei. Ganhei mais força, conquistei mais sabedoria, adquire experiência. E ter a certeza que tenho muito a receber e muito mais ainda em aprender. Que a luta só termina quando um desiste de vencer. Muitas vezes não é os fortes e espertos os que vencem uma batalha, mais sim os que persistem em crê que vai conseguir.”

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠"Nem todo mundo vale a pena esperar por mudanças. Na maioria vão te ferir, decepcionar. Mais como na vida para tudo tem excessão, vou abrindo mão sabendo que, para mim você só tem que descobrir por quem vale a pena investir. "

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Bravura não é se jogar,
Coragem é amar,
Sem pensar, sem esperar…
E no próximo alcançar a felicidade em ti encontrar,
Sem rancor e sem dor…
Para seguir em frente com esse amor
Transformando a dor em amor.

Inserida por Veyderpimentel

Te amar é tudo de bom.
Se tivesse mil vidas, certamente em todas escolheria te amar.
Sua ausência, sua falta, me faz ⁠saber o quanto dói essa tal SAUDADES.

Inserida por DrDavid

Não sei como tudo começou
Mas sei como terminou
Tudo era um começo
Tudo era um fim
Quando as palavras perderam a força
Entrou em cena o amor
Quando tudo desabou
A vida cobrou
Quando todos se foram
Restou a dor.

Inserida por Ancelmobento

Sofrimento

⁠Minha alma está sangrando
Não sei como sair desse chão
Como me sinto arrasada
O abandono me deu um empurrão

De novo ele veio me lembrar
Que vez ou outra ele vai aparecer
Parece um carma que me acompanha
Querendo me enlouquecer

Ruim é o estrago que ele deixa
Me quebra em vários pedaços
Mais uma vez ele me beija
Com dor, chorando .. descalço

Rejeição nunca foi meu forte
Não sei como lidar com ela
É como a dor da morte
Deixando sua sequela

Parte de mim se vai
Levando toda alegria
Nos meus olhos a angústia se revela
Que tormento, que agonia.

As vezes eu me pergunto
Se um dia vou parar de sofrer
O abandono me machuca tanto
Ele ama me entorpecer..

Será que serei normal um dia?
Sem passar por tantos danos?
A lacunas em minha alma
Cresceram, cresceram tanto.

Eu morro e volto a viver
Toda vez que a dor aperta
Ela esmaga meu coração
Me sufoca e me dilacera.

Disse: Joseanne Karla

Inserida por JoseanneKarla

Um olhar perdido.

Um olhar perdido
Uma mente insana
Um suspiro fundo
Um sorriso que engana

Muitos não percebem
Na verdade não vêem
Por fora tá lindo
Mas dentro explodindo
A destruição se fez

O semblante engana
O cabelo arrumado
A roupa deslumbrante
O perfume abstrato

O batom vermelho
Cabelo chapiado
Unhas feitas
No pé um salto

Mas por dentro um caos
Tudo acabado
Uma desolação
Um verdadeiro trapo.

Inserida por JoseanneKarla

"Dói mas passa."
⁠As vezes é preciso doer como nunca, pra não doer nunca mais.
Passe pela dor, suporte o luto do fim de um ciclo. Sinta o que precisar sentir, chore o quanto precisar chorar, respeite seu tempo, mais suporte, seja forte, resista. Se recomponha, e siga.
Depois que a dor passar só restará experiências, sabedoria, força, coragem. Mas, se for preciso doer agora, deixe que doa.. se for preciso doer agora, não será pra sempre. Não tenha medo de tomar decisões por medo da dor. A dor muitas vezes se faz necessária no processo da cura. Só sente dor quem é humano, estranho seria se você não sentisse. Então, respeite seu tempo.. respeite sua história. Coloque um ponto final no que você tem adiado a anos por medo de sofrer, e veja que você tem sofrido o dobro só por tardar suas decisões, por se acovardar. Chega de pensar só nos outros, comece a pensar em você . Liberte-se do medo. Mude-se.

Inserida por JoseanneKarla

⁠Como reajo depois de ter perdido o chão?

Você continua. Continua não porque é forte, mas porque tem um Deus forte te sustentando. Você pode achar que perdeu o chão, mas na realidade ele te segurou no colo. Você já venceu tantas lutas, e essa será apenas mais uma, pra sua coleção na estante da superação. Você olhará e dirá: Essa foi difícil, mas eu venci. O Eterno me ajudou, Ele nunca me abandonou.


“Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês!
(Isaías 49:15)

Inserida por JoseanneKarla

⁠Vai ter dias que vc vai se deparar consigo chorando, mesmo sem entender o motivo real. O coração vai apertar, vai faltar o ar, o nó na garganta vai sufocar.. isso porque você aguentou muito tempo calada, muita coisa guardada. Daí do nada, sem motivo algum, ou por pouca coisa, você pode implodir e perder o controle das suas emoções. Aguentar muita coisa calada tem dessas coisas, você implode e tudo fica fora do eixo, foge de você toda expectativas de si mesma. Corre feito água entre os dedos todo equilíbrio que você se esforçava pra ter, ou fingir ter. Você pode ter enganado sua mente, mas seu corpo sentiu.. é hora de sentar e por pra fora tudo que tá engasgado, desafogar tudo que estava retido, vomitar todas as palavras não ditas, empurradas de goela a baixo. É hora de deixar seu corpo ser ele mesmo, não dar pra mascarar toda hora, fingir estar bem não funciona pra seu sistema nervoso central. Ele sentiu tudo, guardou tudo.. e não cabe mais nada. Se esvazie de tudo que te engasga, libere toda a mágoa, tristeza, dor, murmurio, padecimento. Chega de desprezar suas emoções.
Permita-se Chorar.

Inserida por JoseanneKarla