Poesias de Dor

Cerca de 22406 poesias de Dor

⁠A perspicácia de um "bom dia" pressupõede um fator que na maioria dos nanos segundos
se dá na ausência da dor.

Inserida por dalainilton

Queime, queime, rosa bendita
Não és mais bem-vinda em meu jardim
Não deixe sementes, nem raiz
E acabe com esse sentimento dentro de mim

Quando recebi vossas sementes,
As recebi de bom grado,
Mas agora que já nascestes,
Me arrependo desse trato

Sua cor é linda e vibrante como sangue.
Sangue meu que eu plantei,
Vi crescer pétalas lindas e gigantes,
Do amor intenso que plantei

Mesmo deslumbrado com tua beleza,
Não ignorei os espinhos afiados,
Mas mesmo cortando e podando-a,
Eles se espalharam por todo lado

Então queime, queime, rosa maldita
E depois suma por favor.
Meu jardim precisa de descanso,
Dessa droga de amor

Inserida por Sammyster14

Um acto
Um acto eu espero para que tudo dê certo um acto eu espero para que nada seja incorreto um acto espero para que nada seja incerto, um acto eu espero para que os numeros decrescam um acto um acto eu espero para dizer adeus e até nunca...⁠

Inserida por emanuel_de_carvalho

⁠evitou os pequenos problemas
com excessos momentâneos
talvez ela nunca vá compreender
que alguns inimigos você não mata
apenas de sufoca e aprende a lidar

Inserida por brunomarin

⁠Desejei não viver dias como esses,
Na ingenuidade e ignorância do meu ser,
Rompeu-se a inocência, no empirismo da existência.
E de certo, meus olhos viram o que os seus odiariam.

Inserida por NQ

⁠Lançaram-me ao vale
Desonrando à minha integridade
Desmerecendo minha capacidade
desmotivam-me para a ruína.

De certo, desfalecerei todos os dias
Como hei de sair desse vale?
Se o que me inspirava,
agora assombra-me.

O que os meus olhos escondem
Revelam-se em lágrimas,
Desesperadas, desrespeitadas
No vale, você não vale nada.

A dor na queda, a dor na procela
Feridas, julgam a descautela
E sob o escuro nada se enxerga,
Não há luz para os que estão nas trevas.

Inserida por NQ

⁠Sempre neste dia sinto esse vazio no peito,
Quase como um imenso vácuo que sufoca a garganta e aperta minhas entranhas.
Um buraco negro que suga toda a alegria.

Como eu gostaria,
Gostaria que o tempo fosse só uma ilusão
Que pudesse acordar e ver que tudo não passou de um sonho.
Um sonho não, um pesadelo.

A sua existência vazia é pior que pensar que não existia.
Ter vivido com sua ausência,
Ter ouvido ou lido suas cartas de puro ódio,
Nada disso deveria me afetar,
Mas afeta, dia após dia.

Ainda que eu veja um sorriso seu,
Ainda que me esforce pra sorrir de volta,
Ainda que meus frutos te amem,
O tempo não retorna.

Eu não o tive como deveria,
Sua presença rara só trazia dor,
Agora, ainda que amadurecida eu esteja,
ainda que seja possível entender,
Infelizmente, toda a dor insiste em bater e bater,
De novo e de novo.

Gostaria que o tempo fosse só ilusão
E nada disso tivesse se passado.
que eu fosse filha de um pai amado,
Que eu fosse filha de alguém pra me proteger.

Mas, o tempo não vai voltar,
Eu não voltarei.
Sua ausência na minha vida, por minha ausência na sua, se perdeu também.

Inserida por Yrojam

⁠Nessa fusão de ideais
contenho intentos reais.
Fechados por repressão,
escapam-me por afoita respiração
os desconfortos da ansiedade.
Tudo se espreme,
cai o véu da verdade,
de um amor que
resiste em segundo plano.
Ignoro a dor.
O que torna tudo mais insano.

Inserida por TatianaGraneti

⁠A cada dia sinto menos
Cada vez me perco mais no vazio
Pq temos que sentir
Pq nos importamos tanto
Amor, carinho ou qualquer afeição
Tudo é tão bom e tão doloroso

Inserida por Jeff_black

⁠Eu não compreendo meus sentimentos
Ou sinto ao extremo ou não sinto nada
Me sinto um ser descartável, que não ocupa uma presença real
Tento falar mas minha voz é traiçoeira e nada sai
Meu coração aperta e me sinto pedido
Perco as forças para continuar em pé e caio no vazio

Inserida por Jeff_black

⁠Consumiu em memórias,
Rompendo sua vida adiante.
Saíram frases tristes de sua boca,
Palavras que foram histórias,
De um passado distante.
Mas que ainda toca,
Onde meu coração bate,
Hoje simples assim se parte...

Inserida por DeadfelizorDeadtrist

⁠Sabe aquela sensação de querer abandonar e desistir? Sensação forte que nos puxa para trás e parece que estamos nadando contra a correnteza? Pois é. Em alguns momentos sentimos assim...
Paremos por alguns minutos. Interiorizemos-nos. Confiemos em nós. Acreditemos em nosso potencial e vamos! Se der medo, iremos assim mesmo!
Tenhamos convicção que tudo dará certo e conquistaremos o que sempre sonhamos.

⁠ADVERSO DUM VERSO

Essa sensação de face cansada
Que vês no meu poetar azedo
De trova tremente e mirrada
É falta que lamenta no enredo

O versejar pouco camarada
Da satisfação já em degredo
De rima velha e desgraçada
Em que não se profere ledo

Ontem, de viço e alegria
Hoje, o choro e sofrência
Um fado. Na vã poesia

Nesta dura sina em riste
Do canto em decadência
Verseja um poeta triste!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
17/08/2020, 16’45” – Triângulo Mineiro

Inserida por LucianoSpagnol

Está triste? Reflita, pense, tire um tempo pra você.
Depois volte mais forte do que nunca, você e muito melhor que qualquer dor e tristeza.⁠

Inserida por Renatoquina

Dói tanto ver alguém partindo , em saber que ela te propôs sorriso , chorou junto , viveu momentos inesquecíveis ...
A partida é cruel te corrói por dentro por não ter feito o que queria fazer , ter feito mais.
Mas te proporciona lembranças marcantes .
A partida é dolorosa!
- Um abraço cheio de saudade aqueles que partiram
-K.B

Inserida por kellyBenacci

⁠Não tenho que esperar
Não preciso de tanta cautela
O amor é muito mais que isso
É momento de entrega
De dedicação
É fogo, é desejo
É pele e coração
Valorizo a intensidade
Um convite surpresa
Um " me deu saudade"
Um " quero te ver"
Depois o café esfria
O cigarro vira cinzas
Os minutos viram dias
Semanas, anos
E o que restara daquele amor?
Lindas lembranças, saudade ou dor?

Inserida por MaraTeles

Espelho

Todas as qualidades e defeitos, encontram-se em um só lugar, não iremos gastar nada com essa viagem, aliás cabe até no bolso, garantia de surpresas e emoções diversas, com certeza um ambiente para refletir. Mas cuidado! Às vezes machuca.

Inserida por Celso38

⁠ A Sua Partida

Você vai embora
E eu não posso fazer nada a respeito
Não tenho esse direito
Sou obrigada a vê-lo partir
Não importa o quanto eu o ame
O quanto queira que fique
O quanto eu sinta saudade
Nada disso importa
Tenho que ser forte
E deixá-lo ir
Para que seja feliz

Inserida por Sheilatinfel

⁠A faca de dois gumes.

Tudo na vida é escolha e consequência, tudo tem um lado bom e o ruim e no final somos nós que somos responsáveis pelas nossas escolhas e o caminho que elas vão nos levando.
Então seria a vida uma faca de dois gumes?
Que não importa qual lado escolheremos da faca sempre terá uma consequência ruim?
O que nos resta é escolher qual dos dois lados é o menos afiado e causará menos dor?
Porque ambos os lados terão suas consequências boas e más ao serem seguradas,todos os lados da faca irão doer de alguma forma, pelo fato dela serem uma e a vida é isso, é uma faca de dois gumes e se não escolhemos com sabedoria podemos pegar na parte mais afiada. E talvez esse lado não valha a pena a dor em troca de felicidade, nem mesmo a experiência e nem mesmo o aprendizado.

Inserida por rayssamayanara

⁠Eu estava a seus pés
Você se confundiu
Achou que eu estava debaixo deles
Quando o que eu queria era caminhar a seu lado

Inserida por DanielAvancini