Poesias de Dor

Cerca de 22403 poesias de Dor

Empatia...
Sinto sua dor.
Falo o que você gosta de escutar.
Calo para não lhe machucar. Sei como você se sente.
É fácil me colocar em seu lugar.

Inserida por MirnaRosa

⁠Quem ja foi enganado
Tem tendência de enganar.
Talvez para mostrar o mundo, a sua dor, mas aí esquece que do outro lado tem alguém que acredita que existe gente boa de confiança.
E você ao colocar sua frustração em prática acaba causando a mesma dor que sentiu em outras pessoas.
Mas quando você decidir dá, uma chance a você mesmo, vai ser feliz e poder fazer alguém feliz.
Compartilhe oque ha de melhor em você...
É a sua dor... enterre se poder... vai te fazer bem!

Inserida por Experiencia

Sonhador

Transforme sua vida em poesia
Feche os olhos encontre o infinito
Toda dor se converte em alegria
E o mundo torna-se mais bonito

Um sonhador com a mente aberta
Mergulhado no íntimo da imaginação
Procura um sentido para a vida incerta
Envolvido com a beleza da inspiração

Sonhar te leva a um mundo invisível
Com possibilidades em um novo nível
E tudo se enche do mais puro esplendor

Conhecer a morada do impossível
Alcançar o que parecia inatingível
É a recompensa de um grande sonhador!

Inserida por davidmassari

⁠"Ser forte não é ignorar sua dor!
É ter a coragem de expor seus sentimentos, suas fragilidades e buscar cura em Deus"

Inserida por juanbaugarten

Quanto mais terei que perder ate que meu coração possa ser perdoado?
Quanta dor mais terei que passar pra te encontrar novamente?

Inserida por ClaytonPassos



A Estrada da Superação

Nas sombras da vida, é fácil reclamar,
Mas já pensou, na dor, tentar se erguer?
Ser mais forte quando o vento quer te tombar,
E a luz do invisível buscar e viver.

Já perguntou de onde vem a luz aos cegos?
Já pensou em descer do pedestal do ego?
Humildade abre portas que o orgulho fecha,
E a alma encontra a paz que tanto almeja.

A vida se torna mais leve ao agir,
Cruzando os braços, nada vai mudar.
Pegue a estrada, escolha prosseguir,
Sonhos são sementes que é preciso plantar.

Não tente subir sem batalhar,
Nem implore carinho sem antes doar.
O amor, como a chuva, precisa regar,
E nos gestos sinceros, começa a brotar.

Na busca dos sonhos, não tema o cair,
Cada tropeço ensina a persistir.
A vida é uma estrada a ser conquistada,
Com fé, força e coragem, serás recompensada.

Inserida por aden_brito

SEM TUA PRESENÇA, EU ME PERCO EM MINHA DOR

⁠Verso 1
Teus olhos revelam que eu nada posso esconder,
Senhor, diante de Ti, não há o que se esconder.
Meu coração é frágil, precisa do Teu calor,
sem Tua presença, eu me perco em minha dor.

Pré-refrão
Eu sou pó, sou tão pequeno,
mas em Ti encontro o renovo eterno.

Refrão
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.

Verso 2
Quebranta o orgulho, refaz o que se perdeu,
me guia ao caminho que ao Teu Reino conduz.
Não sou nada sem Tua presença, oh Pai,
vem e transforma as ruínas em paz.

Pré-refrão
Eu sou Teu, mesmo em fraqueza,
ergue-me com Tua imensa pureza.

Refrão
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.

Ponte
Tua voz é doce, como águas a correr,
lava minha alma, me ensina a renascer.
Teus braços são abrigo, Teu amor é sem fim,
vem, Senhor, faz morada em mim.

Refrão final
Vem, Senhor, traz vida ao meu ser,
sem Tua luz, eu não sei viver.
És o alento que me faz levantar,
vem, minha alma deseja Te encontrar.

FRASES E PENSAMENTOS DE ADEN BRITO POETA E COMPOSITOR
Em 11 de Abril de 2025, Manaus-AM
Todos direitos reservados, lei nº
9.610 de 19.02.1998

Inserida por aden_brito

⁠Jesus, o Mestre do Amor

Em meio à dor, brilhou a luz,
Veio ao mundo o Mestre, Jesus.
Com palavras doces e olhar sereno,
Trouxe ao coração o amor supremo.

Na cruz, de braços abertos a perdoar,
Ensinou-nos a força de amar.
Sua voz ecoa, suave e clara,
"Amem-se uns aos outros", Ele declara.

O pão partiu, a paz semeou,
O perdão divino nos ofertou.
Com passos firmes no caminho da fé,
Mostrou-nos o rumo que a alma quer.

Jesus, o Mestre, o puro amor,
Que cura feridas, enxuga a dor.
Sua graça nos guia, sua luz conduz,
Nos braços eternos do Pai, em Jesus.

Inserida por aden_brito

Gosto de ter minha forma de viver autentica ou não.
Gosto do drama e da trama, do amor e da dor.
Gosto do choro calado e do amor exagerado, amor que é amor tem que ser explicito e com o choro aprendo a ter respeito com os meus sentimentos e a filtrar meus pensamentos.
Gosto de boas músicas e ruins também, gosto de ser chamada de louca e ser confundida como tal, dessa forma ignoro o linguajar infame e inútil das pessoas.
Gosto de gente depois dos 40 e de alguns antes disto. Admiro os de cabelos brancos e os de muita idade. Eles me são uteis e são sábios. Com eles evito os erros futuros.
Gosto de repassar o que sopram aos meus ouvidos.
Gosto de escrever mesmo não sabendo ser escritora, escrever me alivia a tensão da mente atrapalhada.
Aceito a critica quando construtiva, gosto dos puxões de orelhas, eles me faz pensar e ser grande.

GOSTO APENAS DE GOSTAR!

Inserida por bahsmonteiro

Quando a dor de uma amiga nos alcança...percebemos o quando somos uns dos outros, precisamos uns dos outros .
Viver é dividir
Caso contrário nada faz sentido.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠No abismo escuro da alma vazia,
Silencia-se o grito, a dor que ardia,
Respostas caladas, palavras perdidas,
Cabeças baixadas, almas feridas.

O choro preso, sufocado no peito,
Sorrisos destroçados, num triste feito,
Doentes estamos, em sombras mergulhadas,
Cascas vazias, sensíveis, magoadas.

Grito abafado que ecoa na mente,
Respostas perdidas, soterradas, ausentes,
Cabeças curvadas, envergonhadas, sem voz,
Choro aprisionado, desespero feroz.

As pessoas, cascas, reflexos do eu,
Sensíveis ao extremo, tão frágeis como o breu,
O mundo nos machuca, corrói a essência,
E nos tornamos

Sombras em decadência.

Inserida por JorgeLimaLoiola



Sorrio mesmo quando estou triste

E a minha alegria é a dor que sinto,

Mas o pranto que no meu peito existe

É a verdade que eu escondo e minto.

Inserida por Morrot

⁠A ausência deixa espaço. E é nesse espaço que mora a dor. A memória do que já foi e talvez nunca tenha sido do jeito que a gente lembra.
Aqui a tempestade ficou engarrafada e o sentimento não resolvido é transformado em memórias que a gente não queima porque o cheiro da fumaça lembra casa.

Inserida por ekoelho

O verdadeiro relacionamento conjugal sadio libera o perdão, onde o amor retira a raiva, sara a dor do coração e vive
a reconciliação de Deus.

Inserida por HelgirGirodo

⁠No palco da vida, entre versos e dor,
No doutorado da existência, um árduo labor.
A pandemia dança, um espetáculo sombrio,
No teatro da alma, um drama vazio.

A morte do pai, um ato desolador,
A depressão da mãe, um roteiro de pavor.
No enredo do destino, sem licença para sonhar,
Crises constantes, a trama a se desenrolar.

Palavras cortantes, gestos marcantes,
Na poesia da vida, um trágico instante.
A dor se entrelaça nos versos que ecoam,
A violência que embaraça, em sombras que se entoam.

Noite após noite, a mesma encenação,
Um teatro obscuro, sem redenção.
Engolindo o choro, a plateia silente,
A alma ferida, um drama latente.

Que a sabedoria seja a protagonista,
Nesse épico de dores,
Para não se render,
E sim, simplesmente,
Transcender.

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠Amar...
Amar dói, mas, também
trás paz e felicidade.

Mas até quando irei
sentir só a dor?
desse amor.

Merecemos amar e ser amados,
ao ponto de encontrar, essa tal paz.
Mas até a agora nunca achei essa paz, que tanto ouço falar.

Inserida por Daiane0Matos

⁠Sobre poesia.

Serei poesia mesmo quando a dor for um degrau que sempre impede, buscarei palavras positivas em todas situações. Sou verso que sempre fala, palavra que sempre espera por encontros.

Inserida por Branca_Ofc

Lagrimas

Eu só choro por não ter motivos pra chorar;
Sequei as lagrimas quando vi que a dor que me faz chorar não é maior que a vontade de continuar;
Porque chorar por alguém que não chorou por você?
Porque chorar por alguém que quis não te querer?

Apenas acredite que tu tens de acreditar;
Que a dor e o desespero não são dignos das lágrimas que caém do seu olhar;
Acredite, tu tens de acreditar;
Que o olho no olhar firme é o símbolo do sonhar;

Lagrima, é um líquido produzido pelas glândulas lacrimais que serve para limpar os olhos, segundo a ciência;
Mais pra mim significa o desespero de alguém que se deicha levar pela sua inocência;
Alguém que chora pelo outro porque abandonou-o movido pela delinquência;
Seque as lagrimas pois quem te fez, te fez a sua imagem e a sua inteligência.

Inserida por SonClassic

CRESCIMENTO TEM DOR.
⁠Eu chorava cantando, olhos feito desgelo.
E por mais que sonhava, hoje é meu parecer.
Meu cão sempre comigo. Acreditei em castigo. Nós dois sem ter abrigo, latindo aborrecer.
Crescimento tem erros, às vezes vem com a dor.
Me nego me, e depois me condeno. Faz sentido e vale apena. Vale apena até a dor.
Descarto te, você hoje é problema.
Às lágrimas são tão pequenas.
Molham nem meu calor.

Inserida por Delamandra

⁠"Letras"
...Há uma dor que me corroe e que me dói por dentro.
A dor do amor cego é de pensamento.
Não há remédio, dói até com vento
Não se destrói que foi por muito amor....

Inserida por Delamandra