Poesias de Dor

Cerca de 22403 poesias de Dor

⁠Até a vida tem limite
Nada é sem limitações.
No fim da estrada, no problema vivido,
na dor intensa, no cansaço do dia,
dias melhores virão.
Virão para mudar os detalhes,
os tons sombrios que pintam a alma.
Nada é igual que não possa mudar,
e nada dura para sempre.

Inserida por Raimundo1973

⁠Quando a dor for maior que a vontade de vencer o equilíbrio se retém fica de lado, a dor atravessa toma a dianteira fecha
a passagem impossibilitado qualquer esperança chegar perto, a dor pode causar migalhas porém não é soberana.

Inserida por Raimundo1973

'AN/DOR/INHA'

O pequeno esvoaçar
Rodopiar com ventos
Voar...

Sentir liberdade
Debulhando céus
Fatuidade...

Subir nas nuvens
Queimar o sol
Inquietude...

Inexpressivo homem
Não rodopia com os ventos
Lobisomem...

Encarcerado profusão
Palmilha cemitérios
Escravidão...

Poste tranquilidade
Vida, meio vivida
Minuciosidade...

Inserida por risomarsilva

Quebradiça,
a rua espera lá fora.
E aqui dentro,
ausência,
dor violenta.
Explosão de cristais.

Inserida por risomarsilva

TRABALHA A DOR

A TV na vitrine
Casa emprestada
O operário é um cisne no lago
Asas quebradas
Vendendo força de trabalho

Poder na produção
Não pode cansar [de domingo a domingo]
Manufatura em excesso
Recebe migalhas
Declínio no preço...

Ideologia de igualdades
Sutilizados pelo empregador
O sofisma é aparente
O empregador abastece cidades
Com o suor do trabalha a dor...

Monta todas as TV's
Sem descanso no trabalho
Tem suas aparentes metas
Acorda no alvorecer
Assim como borboletas...

Tentando voar com amarras
Sonhando com a imensidão sem limites
Almejando casulo melhor
Mas é apenas robô mecânico
Mero historiador sem história....

Metamorfose agridoce
O capitalismo é uma sucessão da miséria
Mas permanece como se não fosse
Eis a sorte do trabalha a dor:
Explorado por bactérias...

E eis que o trabalha a dor
Continua sem a TV que tanto sonhara
Sem seu feudo para apaziguar o suor
Utopizando a vida genuína
Falácias de quem vence a dor...

Inserida por risomarsilva

'A DOR DA FELICIDADE'

Essência e suor diário no rosto. À medida que o tempo passa, a magia da mágoa vai aumentando. Arraigando na alma como germe. Pouco a pouco ele perde origens, coisa que outrora nunca ganhou. Tempo devastador. E as dores da felicidade só exacerba seus dias...

Ele gastou décadas para um emprego promíscuo, sufocador. Derramando condolências tijolo a tijolo. Para que prédios ou uma casinha de papel com seus odores? A felicidade tem um preço: busca incessante. Seja lá onde for, seja lá com quem for. O peso será sempre intenso, talvez o mesmo, balanceador. Só temos que minimizá-lo e colocá-lo no bolso e andar sorrindo como se não tivéssemos...

Não adianta mais parar o tempo. Parar no tempo e olhar bobo para o passado/futuro. Ficar obeso, fazer academia, ter mais tempo com os amigos/família. A felicidade estará trazendo suas dores, cultivando seu preço. Misturado a compaixão e um punhado de tragédia, cada pessoa sufoca-se na felicidade que tem ou morre na infelicidade...

Inserida por risomarsilva

⁠Se a dor do outro nao te incomoda;
Se o câncer de mama é problema dos seios dela(e) e não do seu {homem tb tem};
Se as lágrimas dos outros te fazem rir e a desgraça dos outros é combustível para seu sucesso... você é a própria dor, o câncer, as lágrimas e a desgraça que infelizmente nasceu ou foi defecado nesse mundo.

Inserida por sergiorobertozullo

-Estou a sofrer de tanta dor, mas que dor, fui consultar-me ao hemodinâmico e ele sorriu para mim e disse; isto é psicossomático, os ventrículos do teu coração estão conforme, mas pode ir a um cardiologista para controlar o teu coração partido.

Inserida por venanciochipala

O óbvio é amar o ontem, o óbvio é amar a dor que já não dói, o óbvio é ter recordações... Não ter cicatríz é não saber o que é o amor. o hoje é o sangrar de ontem, o sacrifício pelo que o amor faz passar os que amam... estás dormindo ao meu lado e eu morrendo de recordações dos bons momentos vividos antes de adormeceres, ai que saudades!...

Inserida por venanciochipala

⁠Dilema

Vida e morte
Não importa, desde que seja pra diminuir a dor de um coração que sofre calado.

Inserida por emerson_morais

⁠Toda a dor passa pelo fogo do sofrimento,
depois de amassada no regaço da tristeza e regada com lágrimas de uma saudade que tem raizes profundas.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Lapsos na memória se fez, na dor extrema daquele vôo sem volta. Todavia o coração capturou a ventania daquele amor na câmera vasta sem leis, sem escolhas.
Evaporado naquele vendaval...
Suspiros coloridos, ficaram.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Aprendi a dizer não sem palavras e dizer sim com um sorriso.
Mas o choro... Seja de dor ou de alegria é abundante como as quedas d'água do iguaçu.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Reencontro
Quero te reencontrar
Com medo de não me aceitar
Luto para aguentar a dor da ilusão
Num momento simples de felicidade
Sofro por não estar aqui
Quero mais atenção
Quero transformar seus sonhos na realidade dos meus
Te fazer crescer em felicidade
Mesmo que seja por um instante
Em um simples momento
Ou na ilusão de um sonho.

Inserida por Ruptura

Na dúvida, silêncie.
Na dor, silencie.⁠
Na alegria, silencie.
Pois ninguém será capaz de lhe entender tão bem quanto você mesmo.

Inserida por fabricio_hermanos

⁠Em um dia de muitas dificuldades, lágrimas e dor para o Supremo Criador basta um segundo das vinte quatro horas para o milagre acontecer.
Sejamos gratos…

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠O eu, o inconsistente e a dor
O que sobrou do eu, de nós.
Restos de Mim
Viver tem cheiro de flores e dói.
O tempo é meu maior inimigo, temo pela perda do mesmo.
Eu vejo escuridão e passado e no passado a escuridão, e é frio.
O mundo me diz: “me ajude” e eu penso o quão triste e lindo é.
Dor.
Amor ao sofrimento?
Meu refúgio seria uma pequena casa, como a casa dos sete anões. Uma casa iluminada pelo sol suave, com a brisa fresca e um lago próximo, abraçada pelo orvalho da manhã. Com girassóis e com cheiro de roupa limpa. Mas sinto que essa paz só encontrarei depois da morte.
Eu?
Entre o além e inconsciente o que dá mais medo?
Dói muito
Eu gosto e desgosto do escuro.
Ele me abandonou e desistiu de mim.
Não consigo esquecer o passado.
Cheiro de flores me lembra a buques murchos que ganhei como pedidos de desculpas e morte.
Não sei se a morte ou a vida e a melhor opção para mim.
Para mim mesma, no futuro, eu digo: “Você não desistiu de nós e de todas as eus.”

Inserida por IsadoraPatrocinio

O que você através de alguém que te ama?
Dor, solidão, desejo de algo que não consegue.
Olhos tristes;
Alma cansada;
Abraços desconfortáveis.
Não sei dizer se isso é amor, soa mais como uma dependência, um vício ruim.
Amor deveria causar tanta dor?

Inserida por IsadoraPatrocinio

⁠AFEGANISTÃO
Afe! Gana! Estão!
A"Cabul" irmão!
Mãos pro céu em vão!
Dor que perde o chão!
Mundo em compaixão!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠APERREIOS
Sinueleira pressão no peito
Uma dor maltrata o sujeito
Quer estancar mas não tem jeito
Não se sabe nem de onde veio
Um laço te enleia no seio
E te arrasta pelo rodeio
Um turbilhão mordendo o freio
As mágoas changueando o tropeiro
Com a força de um esteio
Rebenta qualquer aperreio.

Inserida por alfredo_bochi_brum