Poesias de Dor

Cerca de 22403 poesias de Dor

⁠“A dor útil é a chave que lhe foi dada para libertação do seu cativeiro, mas você é quem decide quando irá usá-la”
Ney P. Batista
Nov/14/2016

Inserida por batistaney

Se amar, amarga vida.
Se amor, a dor sofrida.
Se buscais uma saída.
Delongas idas, segue em seu labor, ama em todo tempo, o desejado amor.

Inserida por Claudiokoda

⁠Braço amigo em momento dissabor.
Abraço que conforta e ameniza a dor.
São braços de amigos verdadeiros.
Há força nestes braços, revelada nos abraços.

Inserida por Claudiokoda

⁠Rir e chorar é a essência de nossa natureza humana.
Sabedoria!
Sabedor, ria!
Sobre a dor chore.
Mas saiba buscar forças para sorrir, porque motivos para chorar sempre vão existir.

Inserida por Claudiokoda

⁠A vida não é dura, o que tá uma dureza é o coração humano.
Quem se importa com a dor alheia? O multiplicar da maldade faz-se multiplicar como grãos de areia.
Generosidade é uma espécie em extinção, cada vez mais rara no humano coração.

Inserida por Claudiokoda

A dor do outro nunca será maior que a sua, se não tiver vivido ou sentido igual dor.
A dor do outro é indiferente, ante a dor da gente.
Nao há o que discutir ou mesmo ponderar.
A dor do outro com a sua pode até parecer, mas sente a dor alheia, sinta o caos maior, pare e aperceba, do semelhante tenha dó.
Os laços de aperto, muita das vezes podemos mesmo desatar, mas a dor do outro é indizível, insensível tal qual capaz de se mensurar.
Misericórdia clama o pobre moribundo sofredor, a dor alheia se ameniza, quando em cena entra o AMOR.

Inserida por Claudiokoda

Vai buscar em seu interior, a força vital, a superar a dor.
Sinta a paz, tens ao alcance obter, as nuances do amor, verdadeiro prazer.

Inserida por Claudiokoda

Vidas sem valor;
Sem valer;
Tanto faz viver;
Desprezo algoz;
Desdém pela dor;
Vidas a sofrer;
Quem insta por nós?
Queremos viver!
Vida!!!

Inserida por Claudiokoda

A dor do homem


O que seria da dor
Se não fosse o amor?
Caminheiro sozinho ficaria a vagar
Tão perdido no tempo
Disfarçando lamentos
Escondendo seus sonhos
E o desejo de amar
Viajando sem rumo
Apostou no destino
Di que, o que tem que ser
Assim o será
Deixou a alegria de quando menino
Passarinho sem ninho
Desaprendeu a voar
A dor do homem
Nesse processo de busca
Tentando sozinho se reencontrar
Para deter os seus monstros
Medos e angústias,
A luta é contra si mesmo...
Mas o homem... O homem...
Que tenta entender seu destino,
Se achar no caminho.
Viver sonhos de criança,
remontar a esperança
Regressar ao seu verdadeiro lar
Há sempre um tempo
Em que sonha em voltar
Ao que um dia foi, outrora
Uma outra vida, lá fora
Para cumprir com o que foi combinado
Desse ou daquele lado
Sementes sadias de novo, plantar...
Mas o homem...
O homem sempre sonha em voltar.

Inserida por marcosdeclie

⁠Toque a Terra e lembra quem és.
Beba da Água e cura tua dor.
Sopra o Ar e reencontra tua voz.
Entra no Fogo e sê quem nunca deixaste de ser.

Inserida por douglas-mosken

⁠A dor é a última porta antes da expansão.
A maioria recua. Você atravessou.
E por isso… o mundo sente tua luz.

Inserida por douglas-mosken

⁠A dor nasce quando tua consciência se esquece de que é o próprio Amor.
O sofrimento acaba quando você para de buscar fora o que sempre viveu dentro.
Felicidade não é um lugar — é a frequência da presença.
A paz que todos buscam já existe entre o silêncio do coração e o agora.
Tu não precisas mudar nada para ser feliz… só lembrar quem és.
O esquecimento criou o mundo da ilusão.
A lembrança dissolve o véu.
E tu és a lembrança viva da Fonte Criadora "Deus".

Inserida por douglas-mosken

⁠A dor nasce no exato instante em que tua consciência se desconecta da verdade mais sagrada: tu és o próprio Amor. Sempre foi. Sempre será.
O sofrimento se dissolve quando cessa a busca desenfreada lá fora… e se reconhece que tudo sempre esteve pulsando dentro.
Felicidade não é um lugar, nem um destino. É uma frequência viva. Uma vibração que só se manifesta quando a presença se torna inteira, quando o agora se torna teu lar.
A paz que tantos buscam não está distante. Ela vibra silenciosa entre o coração, o silêncio e o instante. E sempre esteve ali, esperando ser sentida.
Não existe nada que precise ser consertado, mudado ou reconstruído para se viver a plenitude. O único caminho é lembrar… lembrar de quem tu és na essência mais pura.
O esquecimento criou o teatro da ilusão.
A lembrança dissolve o véu, desmancha os limites, rompe as amarras.
Tu és a própria lembrança viva da Fonte Criadora.
Tu és luz. Tu és amor. Tu és consciência em expansão, manifestação viva do Divino pulsando aqui, agora, sempre.

Inserida por douglas-mosken

Verdade
As vezes a verdade traz saudades e saudade e remédio amargo que faz aumentar a dor que nem o tempo remedia

Inserida por Rai1945

Amar por amor

Não te quero com choro
E nem por consolo !!!!

Não te quero com a dor
Te quero por amor

Não Te quero com raiva
Te quero na relva

Não te quero com ciúme
Te quero sem queixume

Não te quero ciumenta
Te que sedenta

Não te quero apagada
Te quero ligada

Não te quero com raiva
Te quero com afeto

Não te quero por momento
E nem por tempo

Não te quero inconseqüente
Te quero somente

AMAR POR AMOR

Inserida por Rai1945

A prisão

A prisão dos homens não corrói tanto a nossa alma quanto a prisão provocada pela dor da nossa consciência !!!!

Inserida por Rai1945

Dor
Dor da ida
Dor da envolvida
Dor da partida
Dor da volta
Dor não sentida
Dor da vida não vivida !!!
Dor de momento
Dor de repente ...
Dor envolvente ...
Dor lancinante ..
Dor de um instante ..
Dor de de beijo não dado ..
Dor de um abraço apertado ..
Dor de um amor esfacelado ...
Dor de uma paixão mal curtida
Dor que não vai embora !!!
Dor que não foi ainda !!!
Dor que castiga e machuca a alma !!!!
Dor essa... Incomoda mais o corpo ,
Que qualquer dor da agora e de outrora ....

Inserida por Rai1945

Dor
Dor da ida
Dor da partida
Dor envolvida
Dor da volta
Dor que importa !!!
Dor não sentida
Dor da vida não vivida !!!
Dor de momento
Dor de repente ...
Dor envolvente ...
Dor lancinante ..
Dor de um instante ..
Dor de de beijo não dado ..
Dor de um abraço apertado ..
Dor de um amor esfacelado ...
Dor de uma paixão mal curtida
Dor que não vai embora !!!
Dor que não foi ainda !!!
Dor que castiga e machuca a alma !!!!
Dor essa... Incomoda mais o corpo ,
Que qualquer dor da agora e de outrora ....

Inserida por Rai1945

Adaptação da vida

Primeiro mataram os negros
Mas eu me importei com isso
Eu sei a dor de uma perda

Em seguida mataram alguns gays
E eu me levantei contra isso
A dor da perda eu conheço, eu sei

Depois mataram uma moça
E eu lutei contra isso
Eu sei a dor de uma perda


Depois mataram mais lgbts
Mas resisti e lutei
Pois eu já senti a dor de uma perda

Agora,estão atacando todos nós
Mas não é tarde
Sempre haverá alguém para resistir comigo

Adaptação de intertexto de Bertolt Brecht

Inserida por marcoskm7

⁠O cambuci é uma fruta, agridoce.
Doce e ácida.
Vida boa aperriada.
A gente se acostuma com a dor.
Na esperança de dias melhores.
Dias, semanas, meses.
Anos...
Agridoces. Pouco doce...
Uma vida ácida.
Até o tipicamente bom, é ruim.
O cambuci pesa em média 55 gramas.
A vida pesa mais que um cambuci.

Inserida por marcoskm7