Poesias de Dor

Cerca de 22402 poesias de Dor

Ela me rasga a alma
É dolorosa e insensata
O amargor da noite ela exala
Grande é a dor que ela traz
Amor é uma coisa que ela não conhece
Da migalhas de afeto
Minha e somente minha é a solidão
Vida é o que se esvai na imensidão

κατακόρυφος

Inserida por LordLonan

Não posso imaginar-te!
porque é na imaginação onde eu conheci a dor,solidão e a depressão
no meio dos
meus pensamentos

Inserida por Emizzy_Pedro

⁠Ó vida vivida na agonia minha,
Contemplo minha autoestima em dor explodida,
E atuo como se dos outros não me importasse,
Mas verdadeiramente sei, distante estou do que aparento.

Orgulho inebria meu ser, impossível pedir auxílio,
Preso em abismo sombrio, sem saída vislumbro,
Clamo por alguém, que em misericórdia, me ampare,
E me resgate deste fosso profundo em que me encontro.

A verdade que almejo confessar é a necessidade de ajuda,
Contudo, a concepção de quem seria no gozo da felicidade,
Permanece encoberta, como um véu sombrio à minha visão,
Aguardo, anelo e imploro por um desfecho que me redima.

Na tormenta da existência, eis meu fardo,
Um coração sofrido, em chagas marcado,
Minha alma aflita, em busca de alento,
Esconde-se em véus de orgulho e tormento.

Oh, sublime consorte, que paira além,
Piedade, compaixão, tua graça contém,
Suplico, pois, que de teus lábios doces,
Receba eu o néctar, que os males apazigue.

Incapaz sou de conceber o ser que seria,
Se num júbilo pleno a vida me inundaria,
Mas anseio renascer como ave ferida,
E alcançar, enfim, a paz tão desvanecida.

Que em teus braços, ó divina benevolência,
Encontre refúgio, cura e resplendência,
E que ao romper as correntes do pesar,
Eu descubra, enfim, a luz de me (re)encontrar.

Inserida por Nevoa09

Por que se submeter a dor e dificuldade de forma consciente?

Para que elas me lembrem:
Do lugar que eu estou e para onde eu mereço ir, da pessoa que eu sou e da pessoa que eu mereço ser.

Inserida por douglasdclaudio


O Mar e Ela

Trago no peito a dor
De um intenso amor
Que resolveu voar

Queimo, sem sentir o calor
Da singela flor
Que não quis ficar

Como eu posso desistir de amar se minha alegria é te ver brilhar?

Eu posso não te acompanhar mais meus pensamentos vão sempre lembrar.

Amares que vem pro bem
Como não amar esse alguém?
Não dar pra não amar ela
O mar e ela.

Do caos também surge o amor
Há amores bem maior que a dor
Como posso não amar ela?
O Mar e Ela.

Minha mente é sua morada
Por mais que tu insista fugir

Quanto mais os dias passam
Tenho a cumplicidade do tempo.
Qual será seu veredicto?
O esquecer ou o viver?

Trago no peito a dor
De um intenso amor
Que resolveu voar

Queimo, sem sentir o calor
Da singela flor
Que não quis ficar

Como eu posso desistir de amar se minha alegria é te ver brilhar?

Amares que vem pro bem
Como não amar esse alguém?
Não dar pra não amar ela
O mar e ela.

Do caos também surge o amor
Há amores bem maior que a dor
Como posso não amar ela?
O Mar e Ela.

amor_in_versus

Autoral
Lei n° 9.610

Inserida por amorinversus

⁠23:59 e eu me pergunto se toda aquela dor passou... Mesmo acreditando que o processo é longo e demorado.

Por que somos sujeitos à tantas coisas que não agregam em nada na nossa vida?

Tudo, todas as coisas tem realmente um propósito?

Como descobrirei qual é o meu?

Inserida por Stefhanny1

⁠O caixão da alma


Presa em uma casca de dor,
Aprisionada em uma pele d’onde se transita flor.
Releio Augusto dos Anjos,
poeta preso em fantástico caixão alheio,
Sinto similaridade com a dor dele, hoje.
Dor, coração e um triste sossego.

Presa em teu sonho selvagem,
curto metáforas de Clarice Lispector,
repenso Antônio Nóbrega,
todos poetas que profetizaram a dor,
a morte, o caixão em badalado, triste e feio.

Presa. E estar em cárcere machuca.
É um acordo feito consigo mesma.
É um contrato social a qual a gente olha e diz:
-Por que você está destruída?
-Se sou eu a única pessoa que precisa ser salva?
Ora, por que me fazes chorar?
Suas cicatrizes são minhas, sabia?

Presa na obra de um carpinteiro,
meu corpo lança um: “não te amo, mais”,
A alma na pele que habito,
tal como Almodóvar e seu percevejo.
Presa em uma cama fria,
Em um hospital onde a morte olha, vazia.
Aprisionada entre o sim e o não,
Entre a vida e o não.

Presa em um corpo de morte,
tal como preconiza Paulo,
presa, simplesmente aprisionada,
Rousseau já dizia que por todos lados
sigo acorrentada.

Presa. Simplesmente aprisionada.
À minha alma que segue inerte,
desejando que a dor galope e não me veja.
Mas, Clarice só me apontou a hora,
e “dos Anjos” me avisou da mão que apedreja.

Presa em muros poéticos,
onde o sonho e a morte dançam e combinam,
juntas, o seu mais próspero desejo.
Presa em um caixão d’alma,
aprisionada pelo karma, ancestralidade,
herança genética, por traumas e desejos.
Morta em um vivo caixão de peles,
de feles e méis. Simplesmente, presa.
(instagram: @claudia.valeria.kakal)

Inserida por Estrela.cacau

⁠Minha dor está crescendo
Minha raiva está crescendo
E nessa terra onde nada cresce
Há mentes sendo controladas

- Am I Scum?

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Não tenha medo da dor,
tenha medo da falta de fé e forças para enfrentá-la.
Tenha medo de não viver, de não aprender,
de não aproveitar ao máximo a dádiva de está vivo e ser grato a Deus.

CONFIE EM DEUS SEMPRE!

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠Minha eterna amada

Aquela minha dor transformou-se em arte.
Para expressar o amor em sua dedicação.
Enquanto houver existência amar você faz parte.
Mais estou condenado a viver na solidão.
O universo lhe presenteou com a singela beleza
Que atraiu a atenção do meu amor.
Seu corpo escupido na mais perfeita delicadeza
Me fez encontrar o seu verdadeiro valor.
Não podes negar-te foi um grande sonho;
Vivemos por instantes amor verdadeiro.
E por mais que hoje em dia eu viva tristonho.
Naquele momento fui feliz por inteiro.
Oh doce amada, minha flor serena.
Meu coração ainda borbulha ao ouvir o seu nome.
E a dor da sua ausência minha grande pequena é..
a maior angústia que me consome.
Se sua escolha é seguir em frente;
Ei de preservar sua decisão
Mais não posso conter que ao lhe vê em minha frente...
não possa palpitar um singelo coração.

Viva, não deixes que a angústia escureça seus dias.
Brilha, meu amor.
O seu futuro está repleto de conquistas e alegrias.

Siga, mais meu coração é a sua morada.
Sonhe, realiza os desejos com seu poder de fada.

Lute como uma garota, encante como uma Deusa e eterna seja minha amada.

amor_in_versus

Autoral
Lei n° 9.610

Inserida por amorinversus

⁠Uma forma eficaz e perigosa de lidar com a dor é o esquecimento: A princípio parece que funciona muito bem! Mas aí nascem os vícios como uma ferramenta de fuga da própria identidade.
Com o tempo de tanto fingir que a dor não era algo comigo, eu perdi a minha personalidade.
Nesse processo de despersonalização o meu comportamento se deformou de um jeito que me tornei alguém que nem me reconhecia...
Um estado de apatia crônica!
A indiferença pode nós conduzir a uma jornada muito perigosa!
Pensamentos viciam mais do que qualquer droga.

Inserida por majorado

⁠Todas as mentiras e toda a dor
Não posso me arrepender, não posso reclamar
Transformaram-se em uma pele de porcelana
E fizeram de mim quem eu sou

- From Porcelain To Ivory

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Quisera eu curar sua dor
Quisera eu calar a agonia
Além dos olhos, músculos e ossos
Além dos cortes e cicatrizes
Até a alma e o coração ferido
Até a escuridão que encobre seu ser

- Heal You

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Mensagem de adeus a você, meu amor

É com uma dor no meu peito que hoje escrevo esta mensagem de adeus. Tudo na vida tem limites, tudo na vida tem um propósito, tudo na vida tem um começo e um fim. Aprendi com o tempo que nada é para sempre, que o pra sempre, sempre acaba. Com você eu vivi, com você aprendi, com você eu amei, com você eu mudei, com você eu tentei. Tentei de todas as formas lutar, lutar pelo nosso amor, mas percebi que esse amor já não existe e que eu estava lutando sozinho. Eu tentei de todas as formas para que esse amor não tivesse um fim, mas você escolheu assim, então assim vai ser. Estou lhe escrevendo hoje como um amigo para lhe desejar tudo de bom em sua nova jornada. Espero que um dia você possa me perdoar por tudo de ruim que te fiz passar. E, se te machuquei, me desculpa. Não era minha intenção. Às vezes erramos e isso é normal, somos seres humanos. Quem disser que nunca errou está mentindo. Saiba que você fez parte da minha história e que, se um dia precisar de alguma coisa, pode contar comigo. Meus parabéns por mais uma conquista sua e um sonho realizado. Que Deus, nosso Pai, te proteja sempre e nunca falte saúde alegria e amor. Adeus!

Inserida por Theylonpessoa

Os momentos difíceis vão te amadurecer.
Os dias de choro vão te fazer pensar.
Os dias de dor vão te moldar. Os dias de angústia vão te ensinar a perseverar.
E todos esses dias vão peneirar quem de fato permanecerá em sua vida e ao seu lado.

Inserida por isabelamorais

⁠Não há melhor professora que a vida.
Não há nada que traga mais poder de mudança que a dor.
A dor transforma.
Aprender com a dor é horrível mas é cem por cento eficaz

Inserida por LetyR

⁠Feminicídio, triste realidade a enfrentar,
Vidas ceifadas, um grito de dor a ecoar.
Mulheres que perdem suas vidas por serem quem são,
Um crime brutal que não podemos ignorar.

Gritos silenciados pela violência sem razão,
Injustiça que nos fere, aperta o coração.
Mulheres merecem respeito e igualdade,
Um mundo seguro, sem medo ou crueldade.

É hora de unir forças e lutar sem cessar,
Contra o feminicídio, é preciso se levantar.
Dar voz às vítimas, buscar justiça e mudança,
Para que nenhuma mulher seja vítima dessa matança.

Não deixemos que o feminicídio seja uma estatística fria,
Unidos, vamos construir um mundo onde todas sejam livres e felizes, todo dia.

Inserida por Davidpereira17

⁠quem é o autor do amor?
que as vezes tem um pouco de dor
que se não for regado
vai murchar como uma flor
eu fiquei atordeado quando me apaixonei
mas no final
o resultado foi apenas que eu fui usado..
quem é o autor do amor ?
que quando eu te amei
pedi com clemor
para você não ir embora
mas não adiantou de nada
o meu temor
porque quando eu virei as costas
você não estava mais aqui
e agora só sobrou as minhas perguntas
que nunca terão as respostas.

Inserida por lorelavi

⁠Ama(dor)

Amplitude mortal
Mortal do romantismo
Aspiração que reflete dor
De quem foi Ama(dor) de tudo que sentiu.

Inserida por kaike_machado_1

⁠A dor que dói no momento em que se sente,
Esvai-se, e agora está contente novamente.

O fogo que flameja no momento em que queima
Arde, mas logo deixa de ser um dilema.

A vida que vive, e agora parece ótima,
Logo termina, essa é a última.

O que agora parece não ter importância,
Talvez seja mera ignorância.

As estrelas hoje no cosmos,
Que talvez já tenham falecido,

O brilho que agora se vê, já morreu,
Então, desaparece no breu.

O que agora, parece inevitável,
Logo, será inviável.

Inserida por MariaTereza_