Poesias de Dor
A dor é como uma boa lembrança
Meu primeiro amor, como castigo
pela distância, tu foi-se embora
Era tão tarde quando acabamos de conversar
Sinto falta da minha luz do luar
De sussurrar pelo seu ouvido palavras
bonitas e te deixar constrangido
Como queria inventar questionários que
fossem tão interessantes para ti, para
que pudesse voltar a falar comigo
da mesma forma
Como você era tão ocupado?
Passei frio para lhe acompanhar
Tudo eu fazia por um sorriso seu
Valia ouro
Era raro
Era bonito
E me aquecia
Me aborrece saber que grande
parte foi uma ilusão minha
Te inventei nos meus sonhos
E me machuquei por isso
- Mentiroso
A dor tece versos na pele,
Solidão entrelaçada em poesia.
Nem tudo versa sobre o amor,
É uma sutil agonia.
O passado deixa suas marcas,
O presente, um indiferente,
O futuro, um mistério arcano,
Tempo incerto e profano.
A ferida desenha dias cinzentos,
O medo faz chover sobre o deleite da melancolia.
Cada estrofe, uma história única,
Um raio de sol que transcende,
Um consolo delicado,
Um renascer em cada dia.
SONETO #4
DIAMANTE NEGRO o amor que acabou Maysa
Amar é sentir bruta dor também, é partir
Saber a hora certa de ficar e corresponder
Amar, é sentir medo sem mesmo saber
Que o breve amor das pessoas não vai vir.
Ter medo do amor como nota falsa ser
Infiltrado no coração, dado a persuadir
O diamante negro que é levado à sorrir
Mesmo quando se ferir, sairá à crescer.
E é nessa boa vantagem de saber amar
Que nos deliciaremos com o terno bem
Que cura, desincha e mata o desatinar
Que se desmancha mas açoita também
Sem dó o que nem sempre é, no que dá
Procurar amor em caras erradas desdém.
O Amor…
Ele é um dos melhores sentimentos, quando somos amados.E quando tem amor até a dor se vai, pois o afeto e a empatia nos guiam para um novo dia.Eu sei que as vezes ele machuca ,mas queremos poder acreditar que o amor vale a pena, depois de tantas expectativas.
A Pintura do Infinito
Oh Deus, sei que somos Tua Vitória
Flutuando nas emoções de Dor e Glória
Mantendo-Lhe longe do Escuro lá fora…
Entre Tua presença e Tua ausência fizeste um caminho
E com estas mesmas Cores pintaste o Infinito
sozinho
Assim viajas para sempre de volta ao início…
para você pode parecer fácil, mas para outra pessoa, não. Então nunca julgue a dor do outro, você não tem idéia do que ela sofre.
Talvez se fosse você, não aguentaria passar pelo que ela passa.
"Depois da tempestade vem a bonança..."
Depois de uma dor, a felicidade se alcança...
DEPOIS DA TEMPESTADE
Marcial Salaverry
Depois da tempestade,
vem a bonança...
Vem a felicidade,
no lugar da saudade...
Vem o amor,
trazendo seu calor...
Vem o amor,
no lugar da dor...
A dor de perder,
que traz o sofrer...
O amor, é da vida o amanhecer...
A dor, é o seu anoitecer...
Amanhecer, com o brilho do sol...
Anoitecer, com o escuro após o arrebol...
Vamos viver o amor enquanto existir,
Vamos viver com sinceridade, sem fingir...
Não deixemos que essa tempestade
abale do amor, a felicidade...
Marcial Salaverry
GERALMENTE
Geralmente se pensa que a vida... Geralmente se pensa que uma dor... Geralmente se pensa que um momento... Geralmente se pensa que o amor...
Geralmente se pensa... e um pouco se morre.
AUTOESTIMA
Primeiro de tudo, se aceite como é. Isso é se respeitar!
Respeite a sua dor, respeite seus defeitos, respeite suas fraquezas, respeite sua história de vida e nunca se compare aos outros.
Se olhe no espelho e aceite o que vê. Isso é amor!
Vocé é único(a) e não existe outro(a) igual, pois somos semelhantes.
Se ame, se respeite e se valorize, hoje e sempre!
Se tudo na vida fosse para ser perfeito,
sem dificuldades,sem derrotas e sem dor.
Não seríamos preparados de verdade para ela,pois não saberíamos o valor das coisas.
Quando o sol beija a terra
As ondas do mar sacodem
Lavando a alma em guerra
Até onde a dor se esconde
Amar
Amor
Ficar longe da dor
Sofrer
Correr
Chegar ao amanhecer
Sonhar
Lutar
Nas águas navegar
Sorrir
Persuadir
Jamais desistir.
Não eram só cores,
talvez amores,
talvez dor.
Mas muito amor.
Enfim, era uma cidade.
Uma cidade linda. Às vezes cinza...
Mas linda.
Essa é, ou era, ou é Curitiba.
E...
dura como um solo, assim era o seu solo. Cinza.
Mas dele ainda brotavam flores...
Largo da Ordem - Curitiba - PR
20.01.2024
Laura Fernanda.
Nasci quando me deram a luz,
quando me tornei mãe renasci,
Minha maior dor gerou minha maior alegria,
Meu maior medo foi meu verdadeiro impulso,
Meu cansaço se tornou minha maior força,
E o sorriso do meu doce menino, o sentido da vida!
Para toda Dor Sentida,
Para Toda Lágrima Derramada.
Para Cada Desafeto,
Desagrado, Agressão Sofrida.
Existe o Colo,
Existe o Afeto,
O Carinho,
O Abraço,
O Beijo.
Ainda Existe o Amor.
Percurso sem dor.
O que importa não são
as dores que nos acometem,
mas sim, a continuação do trajeto.
Então acordei em meio a dor lancinante no meu peito e não é um infarto....
Acordei me perguntando, porque?
Porque tem que doer?
Porque tem que fazer falta?
Porque meu coração escolheu você?
Você tem tudo que eu mais odeio, então porque sua voz é a primeira que eu quero ouvir ?
Porque ?
Então acordei em meio a dor lancinante no meu peito e não é um infarto.....
Sou eu te colocando pra fora, pra fora a força, mesmo sabendo que tem uma corrente que te prende a mim...
Vejo as horas passando, a lágrima rolado e nenhum consolo chegando...
Então acordei em meio a dor lancinante e não é um infarto ....
Sou eu esperando você, esperando pra te amar, esperando o momento de te tocar, beija, me entregar ...
Esperando o momento onde a dor vai passar e eu vou acorda, acorda com a certeza de que você não mais aqui vai estar e as coisas vão se tornar apenas um leve caminhar .....
Ser fisioterapeuta, um poema em versos curtos
Entre mãos que acariciam a dor,
Fisioterapeuta, és curador.
Toques suaves, terapia da alma,
Na jornada da saúde, és a calma.
Cada músculo, articulação,
És poesia em movimentação.
Reabilitas com amor e destreza,
Teu dom é arte, trazendo beleza.
No palco da vida, és protagonista,
Fisioterapeuta, és a conquista.
Com paciência, és alívio e esperança,
Caminhas ao lado da cura, com dança.
Ser fisioterapeuta, ofício de luz,
No corpo, na alma, és suave conduz.
No toque, no gesto, és poesia viva,
A arte de curar, em cada ferida.
Fisioterapeuta, teu dom é encanto,
Na sinfonia da saúde, és o canto.
E quando perder a direção, quando não tiver noção de que caminho seguir, quando a dor te deixar sem rumo, Sorria.
Quando não souber que respostas quer ouvir, quando não souber nem o que perguntar ...Sorria
Quando se sentir completamente só, quando se sentir tão fraco que parece que vai cair .., Sorria ...
Porque para quem sabe olhar para trás nenhum caminho é sem saída e não a dor que não te deixe mais forte.
Porque existe a hora de perguntar e a hora de ouvir, mas nada adianta se não souber que há horas de silenciar e refletir.
Porque estar só é a melhor oportunidade que tem para olhar para dentro e se conhecer, se namore e saiba que não há fraqueza que não cesse quando alimentamos corpo, mente e alma.
Não interessa se sua vida é complexamente simples ou simplesmente complexa, aprendemos entre 2 mais 2 e os problemas mais complexos
de nossas vidas que, a ordem dos fatores não altera o produto, se estiver mais triste, mais alegre, menos só se dividir entre fraquezas e dores ou até multiplicar suas forças e medos, se perdendo ou não, o resultado de quem busca o bem sempre será igual a felicidade.
Bom dia! 🌞
Quando as incertezas surgirem e a dor tentar te desviar, lembre-se de sorrir.
Cada desafio é uma oportunidade para crescer e se fortalecer.
Não importa o quão complexa seja sua jornada, o segredo está em encontrar a felicidade através do amor próprio e da busca pelo bem.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de decepção para status que traduzem a dor no seu coração
- Dor
- A dor de perder alguém que se ama tanto
- Carta de uma mãe que perdeu o filho desabafando sua dor
- A dor de perder alguém
