Poesias de Dor

Cerca de 22402 poesias de Dor

Amor é a consequência da observação excessiva
Dor é a consequência da obsessão excessiva
Não ter sentimentos é não viver a vida⁠

Inserida por zenknat

⁠Com Deus na eternidade...
(Nilo Ribeiro)

Estou no reino do Senhor,
livre da dor e do sofrimento,
estou no reino do amor,
lugar deste nobre sentimento

aqui tenho paz infinita,
meu espírito se aperfeiçoa,
a vida aqui é bendita,
e Deus me abençoa

a quem ficou eu peço,
inclua-me em sua oração,
com carinho me despeço,
levo a saudade no coração

foi a minha passagem,
foi adorei minha experiência,
agora deixo minha mensagem:
- “nunca perca sua essência”

“Fiquem com a paz do Senhor,
pois Ele é Nosso Pastor”...!!!

Amém...!!!

Inserida por niloribeiro

⁠Nos meus dias sombrios, sinto a dor,
O passado bate à porta, me desmorona,
Minha autoestima, aos pés, sem vigor,
Hoje, um déjà vu, a memória me aprisiona.

O castelo das lembranças se ergue, implacável,
Meu corpo sente o impacto, uma espada de dois gumes,
Penetra o coração, rasga carne, alma vulnerável,
Abre a ferida adormecida, crua, que não se resume.

O tempo, que insiste em não curar, cicatriza,
Mas com qualquer toque, a pele se rompe, frágil,
A ferida ressurge, sangra, a dor não suaviza,
É como se fosse provocada de novo, ágil.

Aqui estou, buscando forças em Deus, fiel,
Restabelecendo-me, em prece, em quietude,
Na esperança de que, um dia, a dor se dissipe ao léu,
E minha alma encontre, enfim, a plenitude.

Inserida por Edian

⁠Meu 💔 nao tem geito
Mais eu tenho que domar
Sinto uma dor dentro do peito, é a tal da falta.

Se nao se pode escolher
O que a gente deseja
Porque existe o livre arbitrio
Tudo eu posso mas nem tudo me convém.

Se vc escolhe o que quer
Consequencia é sofrimento, mais se voce escolhe por nao, da mesma forma voce sofre também.

Se é injusto eu não sei
Escolho por sensatez
Nao sé tem formula certa
Eu não sinto se errei.

Mais sé o tempo voltasse eu teria que escolher de novo
Impedir um Grande sentimento, e abrir espaco para o novo.

Meu coração está aflito
Sem precisão sofro com isso
O ser não manda no destino
Que Precisa se concretizar.

Sigo um caminho que não conheço
Acredito que seja o que eu quero
Porém no meio tudo se desfaz
Trazendo a tona o destino.

Se eu injusto eu nao sei
Fruto da insensatez
Não se tem fórmula certa
Eu nao sinto se errei
Se acaso o tempo voltasse
Eu teria que escolher de novo
Impedir um grande sentimento
E abrir espaço para o novo.

Inserida por LaninhaSN

⁠“É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer.”
Mas, não sabia Camões que
“Traição é traição,
Romance é romance,
amor é amor,
e um lance é um lance”.
E um pente é um pente.

Inserida por EraldoSeveriano

⁠Dê boas-vindas à sua dor,
pois ela o fará ver a verdade.
Abrace seu fracasso,
pois ele será um catalisador para o crescimento.
Ame seu caos interior,
pois ele enfim o levará à descoberta de si mesmo.

Haemin Sunim
Quando as coisas não saem como você espera. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.
Inserida por pensador

⁠Toda caridade somente é exercida quando existe a sensibilidade sobre a dor.

Assim é aquele que prega o amor ao próximo, conhecendo todas as dores na existência humana, se encarrega de trazer o alívio aonde existe certamente a dor.

Inserida por hiltonvinhola

Diante da dor que nos fez curvar,
Nosso povo aguerrido, a enfrentar.
Águas que submergem o que amamos,
Lágrimas que caem, corações em pedaços.
Mas no meio do desespero, surge a luz,
A esperança que em nós reluz.
Em cada gesto de solidariedade,
Em cada mão estendida, em cada verdade.
Ainda que a terra trema sob os pés,
Ainda que o céu desabe de uma vez,
Nosso espírito não se quebra, não se curva,
Pois a força do amor nunca se turva.
Choramos sim, e é legítimo o pranto,
Mas também erguemos nossos olhos para o encanto,
Da vida que pulsa, da esperança que nasce,
Da certeza de que o amor nunca se esface.
Nossos lares podem estar em ruínas,
Mas o calor humano jamais se extingue.
É na união que encontramos a cura,
É na empatia que a dor se diminui.
Que cada gota de chuva seja um lembrete,
De que somos parte de algo maior, do Universo repleto.
E que mesmo nos momentos mais sombrios,
A luz da esperança sempre encontra seu brilho.
Somos fortes, somos resilientes,
E juntos, superaremos todas as dores emergentes.
Pois o amor que nos une é nossa maior fortaleza,
E com ele, enfrentaremos qualquer incerteza.

Inserida por Desabrochar

Nesses dias frios
Eu não sei me reconhecer.
A dor do calafrio
Que me deixa sem entender
Oque de fato sinto
Oque de fato quero ser.
A falta do sol
E a falta dos passarinhos
Me deixam louco a ponto
De perder o Juízo.

Prefiro o quentor,a cor do amor presente.

Inserida por luscaefrases

"⁠Mora na filosofia
Pra quê rimar
amor com dor"

Pois não rimem, combinem

Se na dor existe amor
Não há sofrimento
E todo ódio se dissolveria

⁠A dor ela é como uma marca pode cicatrizar mais sempre vai doer quando lembrar, não como antes mas os motivos que a fizeram existir sempre estará lá.
Mas sempre haverá um caminho para seguir em frente!
A vida não para !

Inserida por KarollyneZygms

⁠Dentro de mim, uma dor uivava.
Abriu-se um buraco no meu peito.
Quando você partiu, meu mundo partiu também
A vida que eu esperava que você vivesse, desapareceu e a minha também.
O tempo parou e nada voltou a ser como era antes, me deparo com uma realidade devastada.
Por ter me comprometido a te amar, hoje, aprendo a conviver com sua perda e a sobreviver a essa dor.
Quem conheceu o amor é quem sente a dor do luto.

Viva para sempre em nós, Jasna.

Inserida por silvinhamorais

⁠"Lágrimas Silenciosas"

Minha alma é um oceano de tristeza,
Onde as ondas de dor se quebram sem cessar.
Minha mente é um labirinto de sombras,
Onde a luz da esperança se apaga sem deixar rastro.

Meus olhos são fontes de lágrimas silenciosas,
Que caem sem parar, sem que ninguém as veja.
Meu coração é um peso que me esmaga,
Um fardo que me impede de respirar.

A tristeza é um véu que me envolve,
Um manto que me cobre de sombras e de dor.
Ela é um vento que me sopra no rosto,
Um frio que me gelam até a alma.

Mas mesmo na tristeza, há uma beleza,
Uma melancolia que me faz refletir.
Ela é um lembrete de que a vida é preciosa,
E que cada momento deve ser vivido com intensidade.

Inserida por WMX_666

⁠Somos muito mais que apenas corpo e aparência,
Somos sentimento, dor, prazer, gratidão, amor e alegria...
Somos aspas, interrogação, ponto final e reticência,
Somos um simples texto, querendo ser maravilhosa poesia...

Inserida por aldergan_pacifico

⁠*sombras do passado*
O passado não é passado,
Se suas sombras ainda te acompanham,
Se dor e saudade ainda te incomodam,
E memórias não querem se aquietar.

Em cada canto, ecoam lembranças,
Feridas que não cicatrizaram,
Penas que não se dissiparam,
E sonhos que não se realizaram.

O tempo não apaga, apenas esconde,
O que não queremos enfrentar,
Mas o presente é onde se resolve,
O que o passado nos deixou para carregar.

Enfrente o passado, não o ignore,
Para que ele não defina seu hoje,
Liberte-se das correntes do tempo,
E encontre paz em seu presente.

Inserida por WMX_666

⁠*cicatrizes da memória*

A cura não vem do esquecer,
Mas do lembrar com dor e querer,
Superar, aprender e crescer.

Na memória, feridas se fecham,
Mas não se apagam, transformam,
Em lições que nos fazem sábios,
E nos guiam para novos caminhos.

Esquecer pode ser um refúgio,
Mas lembrar é onde encontramos
Força para enfrentar o passado,
E construir um futuro mais claro.

A cura vem da aceitação,
Do perdão e da compreensão,
Do amor que nos faz reviver,
E da esperança que nos faz seguir.

Inserida por WMX_666

⁠"Raiva Interior"

Você não quer morrer, não,
Quer matar algo que te consome,
Uma dor, um medo, uma sombra,
Que te sufoca, te devora.

Quer silenciar a voz que te atormenta,
Quer calar o grito que te assusta,
Quer libertar-se do peso que te oprime,
Quer encontrar paz, quer encontrar luz.

Não é a morte que você busca,
Mas sim a vida, a liberdade,
De ser você, sem medo, sem dor,
De encontrar alegria, de encontrar-se.

Então, lute contra o que te aflige,
Confronte seus demônios, sua raiva,
E encontrarás a força para vencer,
Para renascer, para viver.

Inserida por WMX_666

⁠A dor, o sofrimento nessa terra
É passaporte para uma vida plena, feliz e gloriosa que no etéreo nos espera.

Inserida por poeta1958

⁠TRANSFORMAÇÃO.

Às vezes passamos por momentos de dor,
Tudo é como foto sem cor,
Preto e branco, sem vida a brilhar,
E parece que o fim nunca vai chegar.

Mas acredito que é preciso sofrer,
Para, então, aprender e crescer.
Como as frutas que, ao tempo, amadurecem,
A dor, um dia, vai nos fortalecer.

O fim, talvez, seja o amadurecimento,
A lição que vem com o tempo,
E ao fim, com paciência e razão,
Vemos a beleza da transformação.

Inserida por JORCELIAPARIZ

⁠Anseio pelo dia em que essa dor irá sumir, o choro acabará e a saudade não mais existirá. Anseio pelo dia em que Jeová irá curar todo coração partido, destruído.
A morte destrói e maltrata quem ficou vivo, mas é Jeová quem cura.

(ver Apocalipse 21:3-4)

Inserida por Anonys