Poesias de Dor

Cerca de 22402 poesias de Dor

⁠jogue suas alucinações no rio e deixe elas se afogarem, perca o peso da dor e da dúvida excruciante que tanto te machuca, ó Deus o que será de mim nesse devaneio tão profundo. Olhe a sua volta, aquelas figuras te olham de um jeito estranho parecem até te chamar pra dentro de um labirinto sem luz, você sempre vai bater nas paredes que ali estão, você sempre vai...olhar, seja com atenção ou não você está olhando pra ele! ele está olhando de volta, que loucura que lugar estranho e sem conexão alguma com a realidade...espera, essa é a minha realidade.
Pisando em pedaços da lua que caíram na terra, brincando de astronauta, eu serei alguém melhor um dia, você verá.

Inserida por Lugoa

⁠esquece nosso amor, vê se esquece
pois toda dor que tu me causou não se esquece
esquece nosso amor, vê se esquece
esquece nosso amor, vê se esquece
pois toda mentira que tu me contou não se esquece
tu viu cada canto de meu ardor
esse teu olho não tem mais inspiração
teu olhar só me inspira aflicão

Inserida por gvlielmvs

⁠Podemos até secar algumas lágrimas por cristandade , mas não conseguiremos aliviar a dor da alma .
Cada um é responsável pelos seus gestos .

Inserida por vercosa

⁠Meu último tributo ao meu grande amor
Para isso encaro de frente a dor
No Banheiro com as luzes apagadas
Tento seguir nossas pegadas no tempo

Ao som de convercion in the dark
Mergulho nas lembranças
Onde roubei seus suspiros, seu ar
É principalmente seu sorriso.
Como não se apaixonar

Você vive em minha mente
Desde aquela live de uma madrugada qualquer
Aquelas olhos grandes, aquela voz,
Não saem da minha mente um dia se quer

Eu meu coração despreparado para tanta emoção.
Logo tratou de criar um personagem
90% eu , 10% menterias

E foram esses 10% que me vivem me atormentando
Como alguém que recebe um encomenda errada.
Você foi tirada de mim abruptamente.
De todas suas qualidades, aqui sinto mais falta é sua paz.
De saber que no dia seguinte eu ganharia um bom dia todo feliz.

Já não ligo mais para as rimas
Isso nem é mais um poema
É uma carta de dor
É uma carta de socorro.
Não consigo esquecer seu rosto.

Já abracei o ódio, a raiva, a fúria
Mas não tem nada nessa vida
Que conseguiria, tirar você do meu coração
Infelizmente vou ter que aprender a conviver com seu fantasma.
Que Quase me mata

Não consigo achar uma frase para te resumir
Mas, tem uma palavra, Saudades
Saudades eternas, de uma alma
Que eu nunca mais vou poder abraçar.

Enfim, não consigo te descrever
Muito menos te escrever
Vou te matar aos poucos
Ao menos tempo que me mato

Inserida por vinicius_alberice

⁠Grito

Minha cabeça grita palavras,
minha alma grita cansaço,
meus olhos grita dor,
minha boca grita em silêncio,
mais meu coração grita amor e liberdade de ser eu.

Inserida por Agno_marl

cada som arquejado ⁠
causado por toda dor
traz consigo um garoto levado
marcado pelo amor de um louco
corroído pela doida ideia
de ser conduzido por um coração
levado para a ascenção
através de outro coração

Inserida por gvlielmvs

com tanta dor escrevo sobre o amor
aquela vermelha cor
que me traz um agridoce licor
esse ardor de tão misto sabor
que traz consigo o martírio
tendo nisto visto
o arcebispo do flagelo
que se reconhece por martelo e prego
que mesmo se constar como dolorido
ainda se deseja por perto

Inserida por gvlielmvs

⁠MEU POBRE SONETO

Ele sussurra com uma dor sofrida
Que esmaecido chora na emoção
Tal a uma lágrima na falta sentida
Que bate forte o apertado coração
Ele canta com a sensação pendida
Dos urutaus, que cantando em vão
Entoam cantos de sisuda despedia
Soando saudade adentro do sertão

Um versar gemido e de melancolia
Que rola na trova com árida agonia
Com frios sentimentos superficiais
Meu pobre soneto, tão moribundo
Que quer arrebatamento profundo
E vive o sonho, que não volta mais.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 abril, 2024, 18’17” – Araguari, MG
*à amiga Lucineide S. Ghirelli

Inserida por LucianoSpagnol

⁠"A dor física não é capaz de superar anos de sofrimento causado pela mente."
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

⁠Coração
Dilacerado ele chora, a dor silenciosa;
Derretido ele implora, o alívio da memória;

Machucado ele anda, o caminho do perdido;
Mal-curado ele senti, o vazio do esquecido;

Sangrando ele bate, com a vontade de parar;
Surrado ele desperta, com o desejo de voltar;

Ferido ele sorri, na intenção de se curar;
Feliz ele retorna, num coração de se pulsar.
(28/04/24)

Inserida por Oseias2012

só queria pedir pra quem ler isso q entenda a minha dor
e entenda minha preocupação ... e que por favor cumpra meu pedido.
se estiver lendo isso e eu n estiver mais aqui por perto, só peço com todo meu amor , cuida bem do meu pequeno príncipe eu n fui uma boa mãe, n fui tão amiga nem tão heroína dele , mas eu quero de todo coração q ame ele o tanto q amei e vou amar pra sempre...
n briga tanto com ele , n deixa ele se sentir sozinho , deixa ele se sentir amado e importante pra vc ...
talvez ele chore, brigue, faça manha ,
mas sabe oque é?
ele só quer atenção, ele sempre quis atenção .
por favor , quando ele falar com vc , pare escute , preste atenção no que ele fala , conversa com ele , incentive,
mostre q vc tá vendo ele ali , que ele é importante
pooor faavooor
eu n fiz muito isso , e me arrependo amargamente por n ter sido uma boa mãe pra ele...
agora vejo ele dormindo, ele é tão lindo, inteligente, carinhoso ...
ele merece ter todo amor carinho e compreensão do mundo
e só isso q ele quer ...
por favor , cuida bem do meu pequeno
que onde eu estiver também vou estar tentando cuidar 😢😢
já que aqui em vida n pude ser uma boa mãe , uma boa filha , uma boa esposa,uma boa irmã .
talvez onde eu vou estar
eu possa cuida de todos vc
mesmo não me vendo 😭😭😭

Inserida por fonsecasuelen

⁠*Minha dor*

E fez-se verso oque era incerto,aquela coisa meio sem nexo,deixou uma marca de grandes restos,e tudo aquilo que sobrou ,foi apenas um vazio,grande e frio.

E cada palavra dita,cada pedaço de frase escrita, não é capaz de distinguir, a essência da dor que restou,em meio a trapos e Farrapos,nada ficou.

E aquilo que um dia foi eterno,hoje não passa de um instante,apenas um verso constante,que as vezes reaparece,que pena que ele não me esquece.

Inserida por luan_smith

' LÁGRIMAS DE UM CORAÇÃO '

⁠esse meu coração já aguenta sofrer
De tristeza e dor
Por alguém que partiu de repente
E pra trás nem olhou
As vezes penso que esse coração não vai
suportar
Tanta lagrima que que corre de um olhar
De alguém que na vida só soube amar

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

Ecumênicos somos quando aliviamos a dor
do outro, do desconhecido, com um pedaço de pão.
Em nosso gesto com o coração tocado, somos o amor de Deus e pincelamos a grandeza da religião.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Quem é seletivo na compaixão à dor alheia, não me venha falar de sua dor alheia.

03.05.2024

Inserida por patricia_maria_camara

⁠DEUS É BOM O TEMPO TODO

O chamado de Deus, quase sempre vem com a dor como chama obrigatória e somos convidados a entrever, a refletir novas posturas e novas histórias em novos caminhos,
criando, parindo o benefício de novas memórias.

Inserida por PROJETOTREMDAVIDA

⁠Num canto de cordel eu vou cantar,
De amor, de dor, de querer bem,
"Você é fogo que chama", hei de começar,
"É água da minha sede", ao seu desdém.

É o suspiro que escapa sem avisar,
No vasto mar do amar, ao luar eu sou refém,
Seu nome é doce que não posso parar de chamar,
Com sabor de dendê, amor que a vida contém.

Eu sou a luz a guiar por onde tu vais,
Mas sua sombra me cobre, escura e furtiva,
Na senda do amor, sempre dou mais,
Na espera de um carinho, minha alma cativa.

Abraço o vazio, esperando um sinal,
Ligo e recaio no silêncio de tua ausência,
Mensagens flutuam em um espaço virtual,
Sem retorno, sem eco, só a minha insistência.

Amo sem garantias, coração na mão,
Será que aceitas este amor, ou é em vão?
Foi sorte ou esperança, essa minha condição,
De te ter na minha vida, ou apenas ilusão?

Devo eu persistir, ou abrir meu coração,
Para um novo amor, outra direção?
A sinceridade, dizem, é a chave da libertação,
Ser só, mas ser inteiro, sem viver de expectação.

Em versos de cordel eu ponho meu sentir,
Entre linhas de esperança e de desistir,
Amor que seja livre, pronto a partir,
Que a vida é pra frente, é preciso decidir.

Inserida por matheushruiz

⁠Existem coisas na vida que 99% do tempo é dificuldade, dor e desilusão.

Mas o 1% que resta é tão esplendoroso que supera fácil os 99%

Inserida por Bolshi

⁠A dor do amor.
O amor, ele não é somente flores, e sim doloroso, o amor pode lhe enganar facilmente, levando você pensar na droga do amor. O amor, se ele não é recíproco, ele não é um amor de verdade, se pelo menos no abraço do tempo, o infinito poderia se fazer lar, em uma chama que nada pode se apagar, mais o frio e forte sopro da solidão, apagou esta chama, como a chama se chamava? A droga do amor.

Inserida por vitinhuuuuuuuuuu

⁠Toda mãe é como a lua
que reflete o esplendor
ela única pra ser sua
na alegria ou na dor
e não tem nada que destrua
um coração que existe amor.

Inserida por guibsonmedeiros21